15/05/2012

Relatório sobre a Audiência Pública referente a reformulação do Código Penal - RJ

.
Relato da Audiência Pública acontecida em 14/05/12 na 
Escola de Magistratura do Estado do Rio.

1 - acredito que houve um excesso de convidados para falarem sobre os temas selecionados para  esta audiência. Foram 2hs e 20m. só para eles.  Quando a palavra foi cedida para aqueles que se inscreveram pelo site do Senado, o bicho pegou porque, exceto umas cinco colocações diferentes, o restante das quase 90 inscrições, foram dedicadas a movimentos anti-aborto!!!!! encheu a paciência!!!!

2 - consegui falar depois das 18hs. e daí vocês imaginam para quem chegou meia hora antes do início da audiência, o quanto estava estressada pelo medo de interromperem os trabalhos.... affeee!!!!

3 - falei e depois a Isabel da SUIPA falou, dando uma força às 2 meninas do Crueldade que estiveram lá. Infelizmente, minha gravação não ficou boa. Fico devendo.

4 - de todos os juristas da comissão que estavam lá, nenhum confirmou que houve intenção de descriminação dos crimes contra animais e que o tema já chegou a Comissão. O ante-projeto, relativo ao meio ambiente, poderá ser feito na próxima semana.

5 - temos uma grande aliada na causa que é a esposa do Ministro Gilson Dipp... kakaka... achei genial!!!!! mas, pelo amor de Deus! isto foi uma confissão exclusiva de bastidores e processarei se alguém a usar indevidamente.

6 - estiveram presentes: Isabel Cristina da SUIPA, as protetoras Leda Leal, Edna e Marcia Magalhães, Fabiano Jacob do "Atitude Animal" e nossa leitora querida Mari Poppe. Se mais alguém foi e não aguentou ficar ouvindo o enjoativo trelelê do pessoal contra aborto, é até compreensível. Aliás, aproveitei a dica e falei para o pessoal que trabalha nos bastidores da Comissão que se eles acham a proteção animal fanática, os anti-abortistas são beeeeemmmmm pior..... Não tiveram como discordar, né? kakakaka... engoliram a seco.... kakakaka... adorei poder falar isto!!!!!

7 - algumas fotos:

Mesa de abertura com alguns membros da comissão e outras autoridades

Este é o Dr. Gilson Dipp, presidente da Comissão

Isabel Cristina com duas meninas do Crueldade que não anotei o nome, Fabiano Jacob e euzinha

Euzinha com o Dr. Gilson Dipp que nos recebeu com muito carinho e atenção

Minha fala:


SUGESTÃO IMPORTANTE:
A galera de POA não deveria perder a oportunidade de se fazer presente. A mulher do Prefeito, tão engajada na causa, poderia trazer muita atenção indo lá. Ontem eu entendi a importância do conselho que a Procuradora Dr. Luiza Nagib Eluf nos deu. Ao vivo, os integrantes da Comissão percebem, nossa disposição de lutar por justiça. Gente, é a ultima audiência e a proteção local deveria estar em peso lá, no dia 18. As audiências são gravadas e tudo será transcrito para os anais deste momento histórico que é a reformulação do Código Penal.

Saiba mais:

.

12 comentários:

  1. Heloisa Arruda15/05/2012 12:24

    SHOW!!! nada como gente que sabe do que está falando....
    precisamos de muitas Sheilas Mouras mais!!!
    bjs Helô

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!! Pena que perdi a de SP...
    ;_;

    ResponderExcluir
  3. Sheila,
    parabéns por tua extrema dedicação a aquilo que abraça como norte e compromisso de vida.

    ResponderExcluir
  4. rosa villanueva15/05/2012 13:36

    É isso aí Sheilinha, as ações emergências são necessárias, mas a sociedade precisa dessa mudança na lei, e cada grupo deve fazer lobby.
    Parabéns pela garra.

    ResponderExcluir
  5. Queiroz Alcântara15/05/2012 13:56

    Genial!!! Os bichos, principalmente os que são cruelmente maltratados, agradecem com miados, latidos, relichos e mais um conjunto de sons harmoniosos que se transformam numa sifonia de agradecimento animal a Sheila e a todos os defensores da nobre causa. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS!!!!! Sheila, neste Mundo conturbado, sem amor em que vivemos, precisamos de muitas Sheilas e mais todos os demais defensores, que tiveram a oportunidade de lá estarem presentes. " Que DEUS nos ajude nesta justa causa".

    ResponderExcluir
  7. Fico feliz que vc tenha representado a proteção animal na Audiência.
    Obrigada pela sua persistência.
    Talvez outra pessoa não teria ficado até o final.
    PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  8. nota 10000000000000000000000000000 pra voce Sheila , sempre mandando ver.

    ResponderExcluir
  9. POIS QDO FALTAR COMIDA QUERO VER ESSES VERMES ANTI ABORTO DEFENDEREM GENTE!! EU NAO SE ALGUEM QUISER LEVANTO UMA CAMPANHA A FAVOR DO ABORTO CONTRA A VIDA HUMANA. TEM GENTE DEMAIS QQ UM A MENOS É LUCRO TA NA HORA DE PENSAR NOS OUTROS SERES E PARA O MULEK Q NAO NASCEU É LUCRO PQ O MUNDO A MERDA Q TÁ É ATE UM FAVOR ABORTAR...

    UGO WERNECK VIANNA

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada em nome de todos os nossos queridos animais (meus irmãozinhos) que não podem vir aqui te agradecer por ter ficado lá, suportando a longa chatice que é uma audiência pública, só para poder representar a causa e falar em nome deles. É disso que precisamos-pessoas bem informadas e comprometidas, se quisermos obter algum resultado na justiça e política..Show de bola!!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns e obrigada, gostaria de ter ido, mas, moro no litoral de São Paulo.

    ResponderExcluir
  12. puxa, não soube desta udiencia aqui no parana...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪