17/05/2012

Off topic - PresidentA agora é obrigatório como sargentA, tenentA, dentistO, etc....

 .
Socorro... me tirem o tubo!!!!!! alguém tem dúvida do aparelhamento do Brasil pelo PT? o grau chegou a um decreto (lei?) imperialista!!!!! até a língua portuguesa estão corrompendo.... tira o tubo, rápido!!!!!!!!!!!!
Nossa leitora Natalia me deu idéia do tanto que estamos perdidos ao enviar este e-mail.... dormi com dor de cabeça e só consegui levantar às 10hs!!!! credo, o efeito foi trágico pois costumo levantar antes das 06hs....
______________

----- Original Message -----
From: Natalia Lenhard
To: undisclosed-recipients:
Sent: Wednesday, May 16, 2012 3:45 PM
Subject: Pensei que fosse piada, mas está no Diário Oficial da União!!!!

A partir de agora é lei.
Quem relutava, se negava ou criticava o pedido meigo (sic...) de Dilma ser tratada como presidentA, pode se preparar para não ser pego fora da lei. A lei determina a obrigação da flexão de gênero em profissões. Ou seja, agora é presidentA, gerentA, pilotA, TenentA, soldadA, sargentA, torneira-mecânica, estudanta, etc… Vou aproveitar para exigir que eu seja tratado a partir de agora como santistO, dentisto, jornalistO, MotoristO, ciclistO, GeneralO, é digno de quem não tem nada o que fazer...SEGUE A ABSURDA LEI.

LEI Nº 12.605, DE 3 DE ABRIL DE 2012.
Determina o emprego obrigatório da flexão de gênero para nomear profissão ou grau em diplomas.

A PRESIDENTA DA REPÚBLICA
Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1o As instituições de ensino públicas e privadas expedirão diplomas e certificados com a flexão de gênero correspondente ao sexo da pessoa diplomada, ao designar a profissão e o grau obtido.
Art. 2o As pessoas já diplomadas poderão requerer das instituições referidas no art. 1o a reemissão gratuita dos diplomas, com a devida correção, segundo regulamento do respectivo sistema de ensino.
Art. 3o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 3 de abril de 2012; 191.o da Independência e 124.o da República.
DILMA ROUSSEFF
Aloizio Mercadante
Eleonora Menicucci de Oliveira
.

15 comentários:

  1. Para mim não é novidade, um ser que tem a capacidade de se atrever a "forçar" o uso deste tratamento na página oficial do governo, é óbvio que não iria se mancar e arredar pé de sua opinião mediocre e estúpida. Eu vou "fuçar" todos os livros da academia e procurar uma brecha para continuar usando a palavra "presidente", fui contemplada com boa educação e recuso-me a usar tanto a nova ortografia quanto aceitar os esdrúxulos caprichos de uma ditadora ridícula e 'ignoranta'.

    ResponderExcluir
  2. sheila moura17/05/2012 11:55

    Áurea
    adorei o "ignoranta" .... kakakaka... Já que vai pesquisar, olha se existe alguma coisa na parte de educação da Constituição.... Quem tem direito de reformular as regras ortográficas?
    bjs

    ResponderExcluir
  3. rsrs já pensou se a Dilma lê o blog? kkk

    ResponderExcluir
  4. eu me recuso a destruir nossa linda lingua portuguesa por razões tão ridiculas!

    ResponderExcluir
  5. votem no PT ,é nisso que dá.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho ótimo...Só assim a gente valoriza realmente o trabalho da mulher na nossa sociedade, visto que embora desempenhando as mesmas funções em geral ganham menos do que os homens...É isso aí, dá-lhe Dilma!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Base normativa
    Segundo o texto constitucional brasileiro “a língua portuguesa é o idioma oficial da República Federativa do Brasil” (art. 13, caput).

    O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa foi aprovado pelo Congresso Nacional por meio do Decreto Legislativo 54/1995, que possui a seguinte redação:

    Artigo 1º É aprovado o texto do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, assinado em Lisboa, em 16 de dezembro de 1990.

    Parágrafo único. São sujeitos à apreciação do Congresso Nacional quaisquer atos que impliquem revisão do referido acordo, bem como quaisquer atos que, nos termos do art. 49, I, da Constituição Federal, acarretem encargos ou compromissos gravosos ao patrimônio nacional.
    Art. 2º Este decreto legislativo entra em vigor na data de sua publicação.(Grifo nosso



    Leia mais: http://www.reformaortografica.net/ha-inconstitucionalidade-no-acordo-ortografico/#ixzz1vA2AArFM

    ResponderExcluir
  9. Engraçado que nossa língua pátria, essa ignoranta pode mudar facilmente, mas nossa constituição tão demodê que tem tantas coisas que nos impedem de sermos um país melhor (principalmente nosso código penal) ela não faz nada para melhorar......Brasil de merda!!!!

    ResponderExcluir
  10. eu pensei que estava preparada para tudo nesse governo porém as "investidas" nao param e são cada vez mais absurdas e assustadoras...O que essa gente tem na cabeça?

    ResponderExcluir
  11. OQ ESPERAR DE UMA PESSOA Q FOI COLOCADA NO PODER POR UM ANALFABETO E SE ORGULHA DISSO??? COMO SE O BRASIL NAO TIVESSE PROBLEMAS DEMAIS NA PAUTA NÉ??? JA ESTAMOS EM UM MES DE CASO CACHOEIRA!! PAIS DE MERDA!!!

    SAO COISAS ASSIM Q ME LEVAM Q QUERER Q NA PROXIMA ENCARNACAO QUERO SER UM VIRUS LETAL Q ACABE SO COM GENTE !! DESPREZO PURO!!

    DILMA É OQ? HUGO CHAVEZ DE SAIA?? CHUCK DO INFERNO!!

    UGO WERNECK VIANNA

    ResponderExcluir
  12. Sheila, é como você falou, se ela pressionou o Congresso para votar esta medida ridícula em caráter de urgência, acho que muito pouco nós cidadãos, podemos fazer. Talvez a academia Brasileira de Letras possa tomar alguma medida, pois há um acordo assinado entre os 8 países de língua Portuguesa, para unificação da ortografia. Isso só faz crescer meu desprezo por esta "bactéria" que envergonha a classe feminina com sua estupidez.Tantos problemas sérios e importantes aguardando na fila para serem votados pelo Congresso e ela passa uma medida ridícula desta à frente, só para provar que ela é quem manda.. Ditadora idiota..Imagina esta merda nas Olímpiadas junto com o cachaceiro do Cabral.. Eu nem vou mencionar que tenho origem Brasileira.. Vou dizer que tenho origem 100% Portuguesa.. Que vergonha.

    ResponderExcluir
  13. E agora, como é que fica a música do Milton Nascimento "coração de estudante(a)???" Huahuahua só em filme...

    ResponderExcluir
  14. Conceição18/05/2012 10:42

    RISOSSSSSSSSSSSSSSSSS

    Mas, se a ""presidenta"" deixar o Código Florestal do jeito que queremos eu a chamo do que ela quiser, até de SANTA PRESIDENTA.

    BJS

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪