25/05/2012

Notícia sobre a venda de jumentos by Brigitte Bardot e Geuza Leitão

.
Sabe o que eu penso de uma "agitadora" que tem por aí e que me "aconselhou" que me aposentasse por que lhe chamei atenção sobre a quantidade de petições que iniciava e que nunca levavam a nada?  Que é uma bobalhona arrogante.... Brigitte é mais velha do que eu quase 15 anos... Alguém acha que ela não pode mais contribuir para a causa só porque envelheceu? Me poupe! O que ela fez suplantou qualquer iniciativa nossa, concordam? Pois é....

Eric Feferberg/AFP - Bardot ressaltou que Dilma "não pode como presidente, como mulher, 
como ser humano, aceitar esta desgraça bárbara"

"Paris - A ex-atriz francesa Brigitte Bardot implorou nesta quinta-feira à presidente brasileira Dilma Rousseff que ponha fim ao "genocídio de pequenos burros", criados e sacrificados para a indústria alimentar e cosmética na China.

"Eu que amei tanto o Brasil, me irrita, estou indignada de ver que este país colabora com a China para matar, a cada ano, 300 mil burros explorados pelo homem e que deveriam ser deixados em paz", escreve a ex-atriz em uma carta divulgada por sua Fundação.

"Não pode como presidente, como mulher, como ser humano, aceitar esta desgraça bárbara, este retorno que mancharia profundamente a imagem do Brasil", considerou, e disse estar "indignada por este escândalo" que quer converter em "mundial".

Segundo a associação "One Voice', que criou uma petição na internet, o popular burro do nordeste do país, cuja oferta excede levemente a demanda na região, se converteu em fevereiro em um produto de exportação após um acordo entre Brasil e China, que autoriza sua livre comercialização.

Nesta região do Brasil, os burros, que eram tradicionalmente utilizados para se deslocar ou como animais de carga, estão sendo progressivamente substituídos por motos."

Fonte:  http://exame.abril.com.br/economia/mundo/noticias/bardot-implora-que-dilma-detenha-o-genocidio-de-burros
___________________________

----- Original Message -----
From: GEUSA LEITAO
To: falabicho
Sent: Qui 24/05/12 13:30
Subject: Fwd: Sem Assunto

Há aproximadamente um mês e meio, a Organização Não Governamental francesa ONE VOICE, de proteção aos animais. nos procurou oferecendo ajuda para os jumentos que o Brasil quer vender para China. Temos trocado muitos e-mails, repassado muitas informações, encaminhado muitas fotos de jumentos e trocado idéis, a fm de encontrar uma forma da entidade francesa nos ajudar. Como toda ONG protetora de animais , não têm especifismo, protegem animais de todas as espécies. O combate a viivssecção lá é muito forte. Contudo, apesar dos constantes contatos, não encontramos ainda uma maneira de como seria essa ajuda, pois as sugestões que apresentaram, necessistam da colaboração do poder público e aqui não encontramos essa colaboração. É lamentável.

Geuza Leitão

.

15 comentários:

  1. Concordo e ainda assino embaixo!

    Vamos ver se até com o pedido da BB, a presidenta Dilma olha com mais apuro e afinco o fato sobre os jegues rumo a China.

    ResponderExcluir
  2. Santa Brigitte Bardot, linda, querida, amada santinha por favor interceda pelos burrinhos com sucesso e interceda tambem pelos bois que sao exportados vivos, do Brasil para o Oriente Medio para o cruel abate 'ritual' contra o qual voce faz tantas campanhas para abolir. Amém!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Mai uma vez a sempre BB mostrando a que veio. Parabéns a ela e rezo para que ela consiga amolecer os corações dos bárbaros sem coração. Sucesso. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Sheila,
    A tal agitadora deve desconhecer a importância e o valor da experiência dos anos de vida...
    Abraço,
    Cecil

    ResponderExcluir
  6. Amigos e amigas,não conheço a Geuza Leitão, mais ela fala que: "Brigitte é mais velha do que eu quase 15 anos... Alguém acha que ela não pode mais contribuir para a causa só porque envelheceu? Me poupe! O que ela fez suplantou qualquer iniciativa nossa, concordam? Pois é."
    Eu sou amiga do grande pintor Carlos Paez Vilaró. Ele é muito amigo dela e falou coisas muito humanas e emocionantes da Brigitte Bardot defendendo aos animais. Se agora está se retirando e por ser mais velinha não vai se preocupar mais um poco, tem razão, completou sua quota. Outros mais jovens podem ajudar. Um abraço, Bernardita

    ResponderExcluir
  7. Queiroz Alcântara25/05/2012 16:57

    Escrevam para o Secretário de Agricultura do Rio Grande do Norte e para Governadora; O secretário é Betinho Rosado (Carlos Alberto Rosado) a Governadora é a Senhora Rosalba Ciarlini Rosado. Talvez, reclamar com os líderes seja seja um começo. Vamos em frente, não podemos ficar de braços cruzados. e Viva a Brigite Bardot

    ResponderExcluir
  8. EDNA R COSTA25/05/2012 20:34

    DEUS!!!!! FIQUEI ATERRORIZADA AGORA COM ESTA NOJENTA NOTÍCIA, POR FAVOR SHEILA NOS ACUDA, ISTO É INADIMISSÍVEL, E NÓS QUE SOMOS CIDADÃOS QUE VOTAMOS NÃO TEMOS VONTADE??? CORTEZIA É O C....VAMOS FAZER UM PROTESTO, UMA PETIÇÃO NÓS NÃO QUEREMOS, MANDEM OS MINISTROS DA AGRICULTURA DETE LUGAR MANDAREM SUAS FAMÍLIAS PARA SEREM SACRIFICADOS LÁ, SE BEM QUE ISSO NÃO SERIA NENHUM SACRIFÍCIO, NOS LIVRARMOS DE QUEM REALMENTE NUNCA SERVIU PARA NADA, VAMOS COLHER ASSINATURAS, SERUMANO É MESMO NOJENTO APROVEITADOR E COVARDE, OS POBREZINHOS TRABALHARAM TANTO A VIDA TODA E AGORA SÃO ESTORVO??? ESTORVO É ESTE PESSOAL NOJENTO QUE PRETENDE FAZER TAMANHA COVARDIA E CRUELDADE, MANDEM MERDA PROS CHINESES E ELES COMEM, PRA QUE ELES PRECISAM DE CARNE??? VÃO PRO INFERNO, CAMBADA DE LIXOS!!! NÃO PODEMOS DEIXAR NÃO, NUNCA!!! E ESTA "PRESIDENTE" VADILMA SERVE PRA QUE???PRA ENCHER O SACO DO POVO DE MENTIRAS, UMA UNÚTIL!!! Ô DILMA VÊ SE FAZ ALGUMA COISA DE UTIL, AO INVEZ DE FICAR GASTANDO O DINHEIRO DO POVO COM VIAGENS SEM PROVEITO, LEVOU O NETO PRA APRENDER DESDE PEQUENO COMO É QUE FUNCIONAM AS COISAS NA PRESIDENCIA NE???

    ResponderExcluir
  9. Tomara que a Dilma escute a voz da BB. mas brasileiro só vê $$$$ na sua frente.

    ResponderExcluir
  10. Sheila, primeiro parabens à linda atriz Brigit por sua linda e louvavel atitude. Agora, existe um meio Sheila: Agitarmos uma petição, pedindo assinaturas de todos aqueles que conhecem " DEUS ", para que seja enviado a esta presidenta Sra. Dilma, quem sabe ela, se mostra mais humana, menos covarde e cruel, em assinar um acordo PODRE deste, para alimentar chineses famintos. Que plantem para colher!

    ResponderExcluir
  11. Neusa, permita-me pegar seu comentário emprestado? Voce falou tudo-No país da miséria, quando falta trabalho no mercado, dinheiro na carteira, vendem até a mãe, que dirá animais.. É esses, sabem onde vão parar? Na política- Brasileiro sem escrúpulo, só vê $$$ , com pequenas excessões... A China é aqui..

    ResponderExcluir
  12. Salve os bons de coração e de anos bem vividos.
    Salve os mais velhos queira ou não, eles sempre tem mqis razão, só pelo fato de terem vivido mais, não importa o bolso, estudo ou qualquer outra coisa.
    Eu sempre escuto os mais velhos.
    BB é sem comentários, linda desde sempre, por dentro e por fora e para a eternidade.

    Aqui no nosso amado país qdo o $$cifrão$$ aparece tudo tem jeito.

    Se a sra presidenta quiser e tiver o mínimo de vontade ela pode modificar muita coisa.

    Peludinhos e os seres humanos de bom coração agradecem

    ResponderExcluir
  13. POR FAVOR, indiquem-me onde assinar a Petição! Vou repassar também, a informação.Grata!

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente, eu creio que a Dilma não vai fazer nada a respeito. Somente se a população SE MOBILIZAR em peso é que ela 'poderá' considerar alguma coisa. Isso aí está envolvendo dinheiro para os cofres públicos - exportação de carne. A desculpa do tal fulano lá da Bahia é que os jumentos , invadem as estradas e promovendo os desastres de automóveis - pois então, que os ricos fazendeiros cerquem as suas terras, suas propriedades, principalmente, ao longo das rodovias e estradas! Isso é obrigação por Lei. Aonde está o Departamento, o DNIT que não lhes exige isso? Sinto muito mas eu tenho é que xingar, mesmo! Cambda de FdP! Vão todos para o meio dos infernos!

    ResponderExcluir
  15. Lucas Moreira Victor05/06/2012 16:05

    Bernardita Hurtado Vicuña deixe de mentira, Geuza Leitão é amiga da BB e ela fez a carta por causa dela, para ajudar os jumentos. As duas tem a proteção dos animais no sangue, deixe de ser mentirosa e querer causas intrigas. E nem mentir você sabe porque começa dizendo que não conhece Geuza Leitão e ela não lhe conhece e não sabe nem se esse é seu verdadeiro nome, acho que é uma coisa fabricada, própria de gente invejosa.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪