RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

12 de maio de 2012

Javaporco dá prejuízo e amedronta produtores rurais de Maracaí, SP

.
Eu já fiz uma sugestão para o IBAMA solucionar isto e nem deram bola... Claro, vai dar trabalho!!! Agora, nada vai mudar enquanto estes animais forem usados para exploração da caça.... Caçador é uma gente doente!!!!

Vejam a matéria publicada pelo Estadão no dia 08/05/12:

"Um adolescente de 14 anos matou o pai com um tiro acidental durante uma caçada a javalis, numa fazenda de Itapeva, a 285 km de São Paulo. O acidente ocorreu no último sábado, mas o caso só foi divulgado nesta terça-feira, 8, pela Polícia Civil.

De acordo com a polícia, um grupo de cinco pessoas - três adultos e dois menores - foi até a fazenda para caçar os javalis que vivem como animais selvagens na região. Ao tentar atingir um dos animais, o garoto errou o tiro e alvejou as costas do pai.

Os amigos tentaram socorrer a vítima, mas o homem morreu quando era levado para um hospital. Os dois adultos foram presos por corrupção de menores, crime contra a fauna, posse ilegal de arma e homicídio culposo. Os dois menores foram apreendidos por homicídio culposo e posse ilegal de armas. Os envolvidos foram libertados na segunda-feira, 7, e vão responder pelos crimes em liberdade. A polícia apreendeu as seis espingardas e a munição usadas pelo grupo. As armas não eram registradas."

Agora vejam a reportagem para sentir o tamanho do crime desta gente maldita que soltou os animais na natureza por não ter tido sucesso na exploração de carne de javali ou por aqueles que ganham a vida organizando caçadas à estes animais. Consulte arquivo do nosso blog para ler toda safadeza envolvida.


TV Tem - Rede Globo - 12/05/12


8 comentários:

Paula Regina disse...

Criam a quimera e depois não sabe o que fazer?

Quanto ao relato do adolescente que matou o pai, tenho, sinceramente, pena desse menino que vai viver uma vida inteirinha pedindo perdão ao pai e aos familiares.

Mas... pudera, algo que inicia errado, vai terminar pior ainda. Levar adolescentes para assassinar animais, portar armas e cometer, mesmo que sem intenção, crime contra o pai.
Só podia terminar em m&%$da!

Natalia disse...

Olha gente. Que Deus me perdoe, mas eu vi a reportagem na tv e peço perdão a Deus pelo que pensei no exato momento da reportagem. Pensei "Bem feito" para estes matadores insanos. Não que desejei isto assim. Um adolescente matar o pai, etc. Mas "bem feito" a este pai morto que deu este exemplo ao filho que em muitas vezes está ainda em tempo de corrigir sua índole. Na calado do meu ítnimo eu sempre desejo a morte para quem mata sem que seja por defesa autodefesa. Bjs gente e que vocês também me perdoem por eu pensar assim.

Ana Maria disse...

Minha gente, isto tudo, é muito facil de entender, onde está o Respeito à Vida? O que este Pai, tinha de ensinar ao filho, um ato de Crueldade? Mais, uma vez vem a Providencia Divina com um alerta para o " Bicho Homem". Mas, será que adianta?
O homem na minha concepção, é o unico animal irracional, da Terra, é o único que Mata pelo prazer de Matar! Que Deus, me perdoe p/ julgamento.

Mari disse...

BEM FEITO!!!!!
esse pai perdeu uma grande oportunidade de ensinar o filho a respeitar os animais.

Neusa disse...

Isso que dá devastar toda a floresta e exterminar com o habitat dos animais.Qdo o humano aprenderá a respeitar os animais e perceber que a Terra não é só dos humanos?Todas as espécies tem direito à vida,habitat,comida,água,lugar para construir suas tocas,ninhos...criar seus filhotes.

teresinhawinter disse...

Pois eu não tenho o menor pudor em dizer: BEM FEITO !!! Quisera que todos os caçadores fossem exterminados, uns pelos outros. Pra mim, seria a extrema felicidade que todos os assassinos, envenenadores, abusadores, torturadores de animais fossem mortos e exterminados da face da terra. O planeta daria um salto na sua evolução natural, que anda muuuuuito devagar. Daria uma boa acelerada. Gente ruim só vem ao mundo pra estragar a vida de gente do bem.

Manas Brodas disse...

aparentemente alguém tentou criar javalis, mas não fez a contenção correta, pois são animais muito agressivos, grandes e fortes e eles escaparam lá pela área da fronteira com a Argentina e foram se espalhando, é possível conseguir uma autorização oficial do IBAMA para caçá-los legalmente, procurem no site, não aconselho caçar eles sem saber, pois são agressivos e forte.

Liz Nunes disse...

O Ibama está agindo da forma como o governo sempre age neste país: deixa os outros fazerem bobagem à vontade e aí quando o problema está enorme, eles tentam varrer a sujeira para debaixo do tapete.

Os animais não tem culpa, estão fazendo eles pagarem pelo erro do ser humano, um absurdo essa crueldade!