16/05/2012

Inclusão de animais na campanha do agasalho causa polêmica em Porto Alegre - RS

.
Gente, já perguntei a galera de POA se há alguma reclamação desta Secretaria de Proteção Animal de lá. Sinceramente, eu ando encantada com a 1ª dama do Município, Regina Becker, que toca a Secretaria de jeito que muito me agrada.

Esta coragem de incluir os animais na Campanha do Agasalho na cidade, foi demais. Com jeitinho ela falou da prioridade "humana", mas, cá p´ra nós, só o fato de expandir esta campanha para os peludos foi um ato educacional que dinheiro nenhum paga. E, sabiamente, começando pelas escolas que formarão novos cidadãos.

Um simples ato modifica toda realidade. Precisa dinheiro para ser inteligente e dedicada? Nossa SEPDA, com seus 12 anos de vida NUNCA tomou uma atitude produtiva para a elevação e conscientização da nossa causa. Tô errada?


Jornal do Almoço - Rede Globo - 15/05/12

.

16 comentários:

  1. Showwwwwwwwwwwww
    Impressionante é ver as pessoas que foram contra, mesmo vivendo num lugar tão frio como o RS não cosneguem se quer imaginar que um animal sente frio...é lamentável...

    ResponderExcluir
  2. PARABENS! PARA QUEM TEVE A IDÉIA DE COLOCAR OS ANIMAIS NA CAMPANHA DO AGASALHO. TEM ANIMAIS QUE MERECEM MUITO MAIS NOSSO RESPEITO E AMOR QUE MUITOS SERES HUMANOS, E ELES TAMBEM SENTEM FRIO E FOME, SEM CONTAR QUE A LEALDADE E AMOR DELES NÃO TEM COMPARAÇÃO COM NADA. PARABENS! PARA TODOS QUE AMAM OS ANIMAIS.

    ResponderExcluir
  3. É revoltante a reação negativa de alguns humanoids, aquele tipo ao qual o Morrissey se refere como sub espécie.. Os humanos usam cães como guia para cegos, cavalos para puxar suas carroças, vacas das quais roubam o leite e são incapazes de ao menos dar um mínimo de bem-estar para estes seres tão amados. Sheila, com sua licença - Ô nojo!!!!!!! Parabéns a galera do RS! taí uma boa idéia que não custa dinheiro..

    ResponderExcluir
  4. Fádua - POA16/05/2012 17:58

    Moro em Porto, como chamamos carinhosamente nossa Capital, e é frequente as aparições da 1ª Dama em campanhas em prol aos animais. Ela realmente veste a camisa, vai às ruas, empunha cartazes, enfim, é das pessoas que chamo "imprescindíveis". Espero que, ao próximo mandato, as ações continuem. Também aqui parabenizo o prefeito de Uruguaiana, também no RS, sr. Sanchotene Felice: Recuperou o canil municipal que está novamente à disposição da população.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a quem teve essa maravilhosa idéia de incluir os animais na campanha do agasalho. E que continue assim para os invernos vindouros.

    ResponderExcluir
  6. O ser humano é muito engraçado.
    Quando alguém fica sabendo da ajuda financeira que faço para os abrigos de animais, logo colocam que eu deveria ajudar as crianças.
    Então pergunto " O que você faz para ajudar as crianças?"
    Recebo um silêncio como resposta.
    As pessoas querem é criticar , mas na hora da ajuda, nada fazem.

    ResponderExcluir
  7. Gente, é muito simples: quem for contra aos animais, é só não doar para os bichos, reserve-se só para os humanos.
    E até aposto que muitas dessas pessoas que são contra a inclusão de animais, nem para seres humanos doam, não fazem é nada, mas querem criticar.

    ResponderExcluir
  8. O ser humano é muito egoísta, se não bastasse a lealdade, os serviços prestados pelos animais aos humanos, que dizer da vida para alimentar e produzir experiências para curar nossas dores, nossas doenças e etc..., a raça humana é desgraçada mesmo!

    ResponderExcluir
  9. Como sempre,quem é contra, pode averigüar, não doa nada, nem para animais, nem para pessoas. Só querem destinar o que os outros doam, isso se não puderem pegar para si próprios. Fala sério, uma coisa não exclui a outra podemos doar para pessoas e animais. Tenho certeza que eles não se importam se o cobertor está sujo, rasgado, eles querem todos. Enquanto algumas pessoas, só querem se forem novinhos e de boa qualidade.

    ResponderExcluir
  10. Certamente não vou doar nada para essa campanha do agasalho... Afinal a primeira dama disse na reportagem que cobertores doados aos animais e que eles julgarem bons para humanos, eles darão preferência para dar aos animais... Bom, nesse caso não dou nada.. Se eu der para os animais, é para eles que eu quero que de fato seja dado....

    Cansei de dar coisas para humanos e ajudar humanos.. É a raça mais ignorante e mal agradecida que eu conheço...

    Prefiro dar os cobertores, medicamentos e etc. diretamente para as ONGS...

    Quanto as pessoas que acham que os animais não merecem as doações.. Só uma coisa a dizer.. BANDO DE EGOISTAS E IGNORANTES.. TROQUEM DE LUGAR COM OS ANIMAIS E DEPOIS VENHAM DAR SUAS OPINIÕES...

    ResponderExcluir
  11. EDNA R COSTA16/05/2012 21:07

    TEM SERESUMANOS QUE SÃO MESMO CRETINOS E IDIOTAS, SÓ ELES TEM IMPORTANCIA, SÓ AS CRIANÇAS É QUE MERECEM, OLHA AQUÍ ANIMAL É CRIAÇÃO DE DEUS MELHOR QUE MUITO UMANOS, A IGNORANCIA DESTAS SUB-COISAS, NOS DEIXAM REVOLTADAS, EU SOU SINCERA, PREFIRO AJUDAR ANIMAIS, SERUMANO, AS VEZES NÃO MERECE NEM UM OLHAR QUANTO MAIS AJUDA, UMA INICIATIVA MARAVILHOSA, PARABÉNS PELA IDÉIA, DE QUEM DOOU, DESDE QUE VA PARA OS ANIMAIS MESMO!,AÍ TUDO BEM, AGORA DOAR UMA COISA E PEDIR PARA ONDE IR, E AS PESSOAS MANDAREM PARA QUEM ELAS ACHAM QUE PRECISAM, ESTÁ TOTALMENTE ERRADO, ANIMAL É SER VIVO, CRIAÇÃO DE DEUS E MERECE TODO RESPEITO. PORQUE ELES TEM DE MORRER DE FRIO PARA ESQUENTAR UM UNANÓIDE NOJENTO???, QUANDO UM MALDITO ZOOFILO, ASSASSINOS, FICAM NO QUENTINHO DURANTE O FRIO? EU PEGARIA DE VOLTA MINHA DOAÇÃO SE NÃO FOSSE DIRECIONADA PARA QUEM EU GOSTARIA QUE RECEBESSE, ANIMAL NÃO É UMANO É MUITO MELHOR!!!PARA UMANOS EU NÃO DOOU MESMO, PRA ISSO EXITEM LUGAREM APROPRIADOS, E PARA OS BICHINHOS??? É MUITO TRISTE E DOLOROSO MORRER DE FRIO, É SÓ DEIXAR DE BEBER SUAS CERVEJINHAS NO VERÃO, FUMAR SEUS CIGARRINHOS E COMPRAR AGASALHOS,PORQUE PARA ISSO NUNCA FALTA, NÃO ESPERAR QUE OUTROS DOEM, AGORA OS BICHINHOS QUEM OLHA POR ELES????SOLIDARIEDADE NÃO É SÓ PARA UMANOS NÃO!!!

    ResponderExcluir
  12. Taí uma iniciativa que merece ser aplaudida e "copiada" por todo o país!

    ResponderExcluir
  13. PARABÉNS!!!! À quem teve, tão nobre ideia. este sim tem sensibilidade. Animais são filhos de " DEUS ", como os chamados Seres Humanos, e como tais, sentem dor, fome, frio, calor, saudade, ficam doentes, portanto pq o espanto desta gente, ou indignação de alguns, por esta Digna pessoa, tê-los incluidos na campanha dos agasalhos. Aprendam com ela minha Gente, a terem SENSIBILIDADE! E serem HUMANOS de verdade!

    ResponderExcluir
  14. Não Sheila, voce não esta errada. Esta certíssima!

    Assim como o Urso, Áurea, Anonimo e todos mais, eu não consegui entender o real motivo de alguns entrevistados sentirem-se "revoltados" porque a campanha engloba, aglutina, junta doações também a animais.
    Um ato não impede o outro... Pelo contrário, soma.

    Só não concordei em cambiar a doação feita aos animais para as pessoas. Quem doou o tal cobertor, doou para os animais e ponto pacífico!

    ResponderExcluir
  15. Adorei.Vou entrar no site da prefeitura e elogiá-la.Gde mulher.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪