19/05/2012

Experimentação animal: Projeto permite que pacientes paralisados controlem braço mecânico com a mente

.
Gente, será que este cara é da turma do Miguel Nicolelis ou concorrente? se for concorrente..... kakakakaka.... deixou o dito cujo comendo poeira.... Lembram daquele repórter do Fantástico que disse que os macacos estavam se divertindo enquanto estavam sendo torturados pelo Nicolelis?  Pois, é... Quantos morreram se divertindo, não?
Bem, agora é que estes pesquisadores estão afinando os ponteiros... testando em humanos... Já tem outros casos, mas, nenhum do talzinho....


"Um experimento científico realizado nos Estados Unidos permitiu que dois pacientes que estavam paralisados do pescoço para baixo pudessem realizar tarefas controlando por meio de sua mente um braço mecânico.
Cathy Hutchinson conseguiu controlar mentalmente braço mecânico
Graças à técnica, a americana Cathy Huthinson pôde, pela primeira vez em quase 15 anos, beber um líquido sem a ajuda de outra pessoa.
O invento liga um sensor implantado no cérebro a um computador, que traduz sinais elétricos em comandos.
O projeto foi realizado pela Universidade de Brown, nos Estados Unidos, juntamente com o Departamento de Assuntos de Veteranos do Estado americano de Rhode Island, e do Departamento de Neurologia do Hospital Geral de Massachusetts e a Escola de Medicina de Harvard, em Boston."
BBC - 17/05/12
.

2 comentários:

  1. ANDRESSA CAROLINO19/05/2012 19:25

    EU vi isso na tv, no fim da reportagem falaram que foi testado em animais achei um absurdo... como isso foi testado em animais? chega a ser irônico não?

    ResponderExcluir
  2. Quando vejo este tipo de notícia, a primeira coisa que me vem na cabeça é: quantos animaizinhos foram quebrados e torturados para o humano cientista estar divulgando isso? Triste.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪