21/05/2012

"DIGA NÃO ÀS VAQUEJADAS", campanha da UIPA/CE

.
O mínimo que podemos fazer é mandar para nossos vereadores, deputados federais/estaduais, senadores, prefeitos, governadores e presidente os nossos protestos por tamanha crueldade contra os animais. Não queremos mais viver esta barbárie.... E os caras ainda dizem que é tradição.... desgraçados!!!! O vídeo abaixo foi produzido pela UIPA/CE e TeenV




Retirado do YouTube
"E se por uma parcela pequena de possibilidades a vaquejada for cultura, isso não tira a possibilidade de seu fim. É sabido que a escravidão também já foi cultura, e por seu grande teor de crueldade foi extinta, assim como as lutas de gladiadores na Grécia antiga etc.
Tais práticas antes "cultura" hoje são inaceitáveis pela sociedade, então porque não acabar com um espetáculo de pura covardia que são as vaquejadas? Estudos da UIPA e pareceres de médicos veterinários dão conta da violência e dor sofridos pelos animais numa vaquejada. Contudo, não são divulgados para o publico os métodos cruéis utilizados para ocasionar a corrida dos bois, mas sabe-se de seu confinamento prévio por longo período, Luvas com pequenos pregos para sustentar a cauda do animal a utilização de açoites e, a introdução de pimenta e mostarda via anal, choques elétricos e outras práticas caracterizadoras de maus-tratos."
São perceptíveis os maus tratos que os animais sofrem nas vaquejadas, A queda provoca luxações internas nos boi e muitas vezes até fraturas. O fim dessas práticas ainda mostram resistência pelo tanto de dinheiro que está envolvido, Segundo o apresentador do Programa "Vaquejada da TV Diário" (Que faz apologia ao crime) é que cada evento envolve somas que podem chegar a R$ 500 mil. A continuação desses eventos só mostra que no nosso país os interesses econômicos prevalecem, E o cumprimento da Lei vai ficando de lado. NÃO VÁ A VAQUEJADAS, QUANDO VOCÊ VAI ESTÁ FINANCIANDO ISTO"

.

8 comentários:

  1. Lucas Moreira21/05/2012 15:12

    Obrigado Sheila, nós agradecemos. a Luta é grande!!!

    ResponderExcluir
  2. Liguem para o 0800-619 619 da Câmara Federal e digam que são contra o Pl que está lá para votação.Das 9 da manhã às 5 da tarde.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite minha gente!!! Amanhã, será uma das primeiras coisas que farei, é ligar para o 0800, informado p/ amigo acima. Farei o meu protesto contra esta Estupidez, ainda considerada Cultura, em quase todo o Nordeste. Quanta ignorancia!!
    Quanta monstruosidade!!!!! Repudio, revolta, nojo, desprezo, indignação, é todo o sentimento que envio a este pobres infelizes de ESPIRITO.

    ResponderExcluir
  4. tradição na terra tupinikim, ninguem merece um tranco desses

    ResponderExcluir
  5. cecilia pereira de borba22/05/2012 19:57

    sim discordo plenamente dessa assassina tradiçâo isso será que nâo percebem que é cruel? em um segundo estejam no lugar dos animais só por um segundo seus covarde pimenta no olhos de outros é colirio. amanhâ mesmo ligarei p/ o No cima repudiando esse ato

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, não é bem assim, a vaquejada é a reprodução tornada a público do que ocorre na fazenda. Existem casos isolados de pessoas que realmente abusam, mas nos circuitos profissionais isso não ocorre, existe uma camada grande de areia onde o boi cai,não pode bater no boi pq é zero, as luvas dos vaqueiros são vistoriadas e os cavalos tb vistoriados a cada corrida, pq o mínimo de sangue que o vaqueiro fizer no animal, ele é automaticamente desclassificado. Casos mostrados no vídeo, como falei são isolados, de eventos não profissionais, é ai onde deve ser visto e adaptar as regras. Eu que acompanho o esporte a mais de 10 anos nunca vi esse caso das taxinhas nas luvas. Vcs poderiam protestar pelo abate em abatedouros clandestinos, ali sim tem tortura e muitos de vcs comem essa carne sabia? então, estão contribuindo tambem. Pensem nisso.

    Gustavo Rodrigues.

    ResponderExcluir
  7. Minha gente! Só hoje vi este documentario absurdo. Amanhã, estarei ligando para o 0800, informado p/ colega acima. Quanta probreza ESPIRITUAL!!!!!, quanta IGNORANCIA!!!!!! Pobre infelizes, como pode um ser, se divertir com a CRUELDADE em cima de uma VIDA. Seres das Trevas, com certeza vcs terão um lugar garantido, no Vale dos Suicidas

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a todos que fazem e apoiam essa campanha!!!Não é fácil combater essa tortura pública de animais!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪