04/04/2012

Você acha que os animais devem continuar negligenciados pela Prefeitura do RJ? Então, é só agir....

.
Várias pessoas nos passaram o pedido de socorro para este pobre cavalo. Vejam aí:

"Esse cavalo foi atropelado ontem a noite na Rua Ubatuba, em Padre Miguel e esta sofrendo muito, fica desesperado para levantar mas não consegue, ele teve uma fratura exposta na pata.Já liguei pra "N "números possíveis e impossíveis e nada foi feito. Só alguns policiais, q ontem mesmo retiraram-o do asfalto e o colocaram na calçada. Dá dó! Eu e os vizinhos não sabemos mais o q fazer. Pessoas passam aqui de carro e tb n sabem como ajudar. Se alguém souber como proceder agradecemos."


Pois bem, em 06 de dezembro de 2012, fiz esta publicação: 1746 - SERVIÇO DE ATENDIMENTO DA PREFEITURA DO RJ e contei que, todas as vezes que cobro o atendimento 24hs durante os 7 dias da semana, sou informada pela direção do CCZ que já foi pedido a implantação do serviço. Ou seja, um cavalo, como foi este caso, foi atropelado às 19hs e só pode ser atendido no dia seguinte, às 10hs. O pobre animal, com a pata fraturada, sofreu durante 15 horas sem que pudéssemos fazer algo por ele. Isto porque o horário do CCZ  (responsável por estes atendimentos) é das 08:00 às 17:00hs.

Agora, eu queria convocar todas as pessoas que "compartilharam" o caso pelas redes sociais, que fizessem o mesmo com este pedido nosso que EFETIVAMENTE poderá resolver de vez o problema. Vamos dar um BASTA a este bate cabeça que não leva a nada. E para isto precisamos encaminhar nosso apelo ao Subsecretário de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses, Arnaldo Lassance e ao Prefeito Eduardo Paes. Os e-mails são estes (do subsecretário, os dois do prefeito e da secretária do prefeito... é que um deles o Edupaes já bloqueou). A sugestão de texto vem logo em seguida:
subsecretaria_visa@smsdc.rio.rj.gov.br; edupaes@uol.com.br; maria_antonia86@hotmail.com; eduardopaes@pcrj.rj.gov.br; secprefeito@pcrj.rj.gov.br
c/c oculta para falabicho@falabicho.org.br

Sr. Prefeito Eduardo Paes 
Sra. Secretária do Prefeito do RJ - Maria Antonia
Sr. Subsecretário de Saúde Arnaldo Lassance

A Prefeitura do Rio precisa ser coerente com os serviços oferecidos pela Central de Atendimento 1746 no que diz respeito ao atendimento de emergência aos animais da Cidade do Rio de Janeiro. Não podemos continuar aceitando que um cavalo atropelado às 19hs de um dia só possa ser atendido depois de 15hs de sofrimento sem que a população possa fazer algo para ajudá-lo. O ideal é que houvesse proibição do uso de cavalos em área urbana, mas, enquanto esta evolução do poder público não chega, que o período de atendimento feito pelo CCZ funcione 24 horas nos 7 dias da semana para remoção e eutanásia de animais em situação de emergência.
Aguardamos as providências imediatas que só dependem de uma ordem dos senhores.
NOME
IDENT.
CIDADE/PAÍS
_______________
Nossa postagem atualizada em 05/04/12:

.

22 comentários:

  1. JÁ FIZ O DEVER DE CASA

    ResponderExcluir
  2. Email enviado!
    Pobrezinho, que Deus e os homens tenham
    piedade.

    ResponderExcluir
  3. Alguém pelos menos socorrou o cavalo,não existe ai nenhum vet. do bem que possa auxiliar nessa hora?

    ResponderExcluir
  4. OK. Fiz o meu pedido também. Mas nestes casos eu sempre me pergunto. Será que num caso destes tem que ser a eutanásia a única forma de agir? Será que não tem como colocar gesso e tratar o pobrezinho do animal? Bjs

    ResponderExcluir
  5. Parafraseando a Arminda, fiz o deverzinho de casa no capricho, Sheila.

    ResponderExcluir
  6. Enviei o e-mail conforme a orientação, e estarei no aguardo desse comunicado.

    Nada Mais:
    Mariza Maravilha

    na Voluntaria dos Animais.

    ResponderExcluir
  7. SHEILA, SE VC QUISER RECUPERAR SEU LUGAR OFICIAL COMO COLABORADORA E IDEALIZADORA DE PROJETOS PARA OS ANIMAIS JUNTO À PREFEITURA........A HORA É AGORA!!!
    TEM Q SER AGORA Q É ÉPOCA DE ELEIÇAO. DUVIDO Q O EDUARDO PAES GOSTARIA DE TER VC O CRITICANDO NESSA ÉPOCA DE ELEIÇOES. TENHO CERTEZA Q ELE ADORARIA TÊ-LA COMO ALIADA, E DETESTARIA TÊ-LA Q COMO CRÍTICA E OPOSITORA. SE NAO FOR AGORA, SÓ DAQUI 4 ANOS. APOIO DOS PROTETORES VC SABE Q VC TERIA.

    ResponderExcluir
  8. música "A Vaquinha"
    http://www.youtube.com/watch?v=FWg0lh4UD4M

    ResponderExcluir
  9. também acho que algum veterinário/a deveria, num caso como esse, estar disponível pra dar pelo menos um calmante e analgésico, não? se formos contar com a prefeitura...cadê Andrea Lambert e outros tantos vets dessa cidade numa hora dessas? que desgraça, coitado.

    ResponderExcluir
  10. Já enviei o e-mail e vou repassar essa msg pelo orku e face.

    ResponderExcluir
  11. Mensagem encaminhada.

    ResponderExcluir
  12. Resposta que recebi ao e-mail que enviei:
    "-- Esta é uma mensagem gerada automaticamente pela caixa postal de edupaes@uol.com.br. Não há necessidade de respondê-la"

    Prezado(a),

    Agradeço sua mensagem. Em razão da quantidade excessiva de e-mails, nem sempre tenho mantido minha leitura atualizada.
    Solicito não admitir como lida sua mensagem simplesmente pelo seu encaminhamento.
    Se o assunto for urgente peço contatar meu gabinete e deixar recado. Os telefones são:29762812 ou 29762815
    Atenciosamente,

    Eduardo Paes

    ResponderExcluir
  13. RESPOSTA RECEBIDA:
    Prezados Senhores e Senhoras, Em resposta à solicitação de atendimento, através do 1746, referente aoequino atropelado na Rua Ubatuba, em Padre Miguel, informamos que a solicitaçãofoi feita no período noturno, fora do horário de funcionamento da Unidade,que é das 8:00 h ÀS 17:00 h. Considerando os fatores do deslocamento,como a distância do órgão (localizado em Santa Cruz) e o horário de grande fluxo de veículos, seu atendimento,

    infelizmente, foi realizado na manhã do dia seguinte, logo após a abertura da mesma.Afirmamos que é o desejo desta Subsecretaria e de sua Superintendência de Zoonoses o atendimento de emergência 24 horas por dia, minimizando todo e qualquer sofrimento que os animais possam passar por culpa da irresponsabilidade de seus donos.Atenciosamente,
    SUBVISA

    ResponderExcluir
  14. Áurea recebi resposta igual a que postou.

    ResponderExcluir
  15. Edivaldo Moreira05/04/2012 22:34

    Email enviado, conforme sugerido.

    ResponderExcluir
  16. E como está este cavalo no final das contas ? E ninguém desta cidade teve capacidade de chamar ligar para alguma clinica veterinária para atender? Tempos socorri uma poodle com olho perfurado e tumor, gastei 800 reais, mas estou com a consciencia tranquila que fiz minha parte...Agora só ver e sentir dó não adianta nada...Pra mim a pessoa se equipara com o atropelador que deve ter fugigo né.

    ResponderExcluir
  17. FINALMENTE, O QUE ACONTECEU COM O CAVALO ? FOI REALMENTE EUTANASIADO ?
    QUE PENA... SE ALGUÉM SOUBER, PODE ME INFORMAR ? AGRADEÇO!!

    ResponderExcluir
  18. ... isso é que é governar? Não sei como , mas é bem assim que continuam a se eleger, e a sociedade paga a conta e que conta!!!

    ResponderExcluir
  19. Eu ainda nao entendo como esses monstros conseguem fazer descaso desses desamparados animais....Como nesse mundo ainda exista carroceiros,aliais,car-ras-cos de cavalos!!!!!Deveriam ser presos e existir uma lei que fosse mega rigorosa e garantisse a extinçao total desse trabalho de carrasco!!!PREFEITO: FAÇA JUS AOS SEUS VOTOS RECEBIDOS!!!PELO AMOR DE DEUS, Dê UM BASTA NISSO!!!POR FAVOr!!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪