20/04/2012

Temos obrigação de participar nesta luta contra transporte de animais vivos

.
Nossa colaboradora e correspondente de Londres, Áurea Abrantes, nos manda um assunto extremamente URGENTE E IMPORTANTE. Ela traduziu o pedido de "AÇÃO IMEDIATA" desta ONG do Reino Unido que está lutando para o fim de transporte de animais vivos. E, neste caso específico, são os nossos animais que foram levados do Pará para o Egito. Leiam abaixo:



"Em março de 2012 mais de 20.000 adeptos da CIWF escreveram sobre a tragédia que ocorreu à bordo do Gracia del Mar, onde milhares de animais que estavam sendo transportados morreram durante a viagem do Brasil para o Egito. Entretanto, a despeito dessa pressão fenomenal, a Organização Mundial de Saúde Animal(OIE) foi totalmente omissa na sua responsabilidade sobre este desastre.

O que é pior, em filmagens recentes recebidas pela CIWF contendo cenas de abate no Egito, mostra animais submetidos ao descaso e a mortes brutais, em uma violação explícita das diretrizes internacionais de abate humanitário. Estas filmagens que recebemos é uma das piores que já vimos, tão brutais que achamos conveniente não publicar .

Novamente, a OIE é a responsável por desenvolver estas diretrizes, e eles estão falhando imensamente no seu dever de proteger os animais de produção. Nossa informação mais recente é de que os animais sobreviventes do Gracia Del Mar acabaram sendo descarregados em Djibouti. No entanto,ainda há a possibilidade destes bovinos serem enviados para o Egito, onde podem ser submetidos as condições de abuso e abate brutal que testemunhamos nos filmes.

Por favor, tome uma atitude agora: Contact a OIE e para assegurar que todos os países signatários implementem efetivamente as diretrizes da OIE para abate e transporte, e insista para que eles confirmem e expliquem quais as medidas que foram tomadas, se é que houve alguma,para resolver a tragédia do Gracia Del Mar, em Março.

Em março fizemos uma carta modelo e milhares foram enviadas, mas ainda não recebemos resposta. Desta vez, pedimos que vocês expressem nas suas próprias palavras, seu desapontamento com a atitude da OIE. Lembre-se, o título da mensagem e o conteúdo do e-mail, ficará a seu critério. Obrigada."
________________________

Como dito acima, temos obrigação de apoiar esta iniciativa do CIWF, já que são animais oriundos do nosso país. Para assinar clique no link  
http://action.ciwf.org.uk/ea-action/action?ea.client.id=119&ea.campaign.id=14525&forwarded=true .

Instruções:
1 - o primeiro quadro diz SUBJECT LINE (Please write your own) que é: Linha de assunto (Por favor escrever o seu próprio): Eu aproveitei a palavra escrita logo acima "disappointment", mas, escolha a sua, claro;
2 - no segundo quadro a preencher, que é a mensagem, vc. pode usar as sugestões ao lado. Mas, clique na setinha para copiar toda ela, ok?
3 - o restante acho que não há nenhuma dificuldade.

____________________________
Saiba mais sobre o assunto:
Nossas postagens desde 2009 que informam sobre transporte de animais
.

    9 comentários:

    1. Sheila, é um absurdo isso, ou seja, existe legislação brasileira para o trato com os animais, porém, o governo permite os animais irem para outros países para serem tratados de qualquer jeito. Aliás, permite esse abuso que é o transporte de gado vivo para acabarem sendo mortos.
      Jean

      ResponderExcluir
    2. Este tema deveria ser levado ao conhecimento do MPF, QUE ESTÁ SOLICITANDO SUGESTÕES DAS ENTIDADES CIVIS - ONGs- PARA ASSUNTOS DE INTERESSE AMBIENTAL, ENTRE OUTROS.

      ResponderExcluir
    3. Os nossos boizinhos foram desembarcados em Djibouti, Africa onde estão na engorda para serem novamente levados para o Egito,para o abate de acordo com método HALAL muçulmano. Precisamos acabar com o transporte de animais VIVOS do Brasil para a Asia e Oreinte Médio, todo o processo que envolve o transporte e morte destes animais é muito cruel e brutal.

      ResponderExcluir
    4. ENA RODRIGUES COSTA20/04/2012 18:23

      O MALDITO DO DINHEIRO COMPRA TUDO, ATÉ MESMO UMA CONSCIÊNCIA, QUE NOJEIRA, PRECISAMOS FAZER UM PROTESTO NO CAIS DO PORTO E ONDE MAS PRECISAR PARA ACABAREM DE VEZ COM ESTA COISA ABSURDA, ELES QUEREM ESPETÁCULO??? QUE ENVIEM A FAMÍLIA PARA ISSO.

      ResponderExcluir
    5. Faço minhas as palavras da Ena.Ser humanos,pertencer a essa raça me constrange profundamente.

      ResponderExcluir
    6. Eu assisti ao video do transporte do globo rural. Horrivel o que esses animais passam, e o pior, 'e que passam isso tudo para no final, chegarem ao abatedouro, o que torna tudo ainda mais imoral. O que nos podemos fazer de mais imediato É simplesmente párar de consumir LEITE (eu uso leite de soja/aveia/arroz),queijo,usar margarina ño lugar da manteiga(a qualy e becel são bem saborosas)eu sei que é muito difícil isso mas quem conseguir ao menos o consumo destes ingredientes, já desaquece este mercado, e o comércio diminui.. eu coloquei bem grande aqui na tela do meu computador a foto de UM BEZERRINHO lindo para ele me lembrar o tempo todo que NÃO é certo roubar o leite da mãe dele.fazemos hoje com as vacas o que as Sinhás faziam no passado com as africanas "amas de leite".. Muito triste..

      ResponderExcluir
    7. o Brasil só tem dado bola fora

      Enviado

      ResponderExcluir

    Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

    EM DESTAQUE


    RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

    Licença Creative Commons

    "O GRITO DO BICHO"

    é licenciado sob uma Licença

    Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

     

    SAIBA MAIS


    Copyright 2007 © Fala Bicho

    ▪ All rights reserved ▪