27/04/2012

Ministério da Ciência cria formulário para autorizar uso de animais em pesquisas

.
A matéria foi publicada pela VEJA em 19/04/12. Daí só fico pensando: quem vai conferir tudo isto? na época da Regulamentação da Lei de Crimes Ambientais, em todas as discussões eu perguntava sempre: quem vai fiscalizar?  NINGUÉM ME RESPONDIA (aliás, até hoje). Os representantes do IBAMA que acompanhavam tais encontros, quase me deram na cara por ter sugerido aquele órgão.... Uma fulaninha que tinha no escritório do RJ disse, aos berros: não seja ridícula.... quem vai dizer para um cientista que ele está errado? eles estão salvando a humanidade.... kakakaka.... é a velha questão do poder médico-científico que abordamos em artigo escrito por Dayse Hora no livro "A Verdadeira Face da Experimentação Animal".

clique na imagem para ler a matéria
 

Se quiser conhecer o formulário BASTA CLICAR AQUI. Observe os graus de experimentação animal que devem ser declarados... ou seja, maior prova de que os bichos sofrem p´ra caramba...
.

7 comentários:

  1. Esperem, que preciso ir ao banheiro vomitar!

    ResponderExcluir
  2. Renata Cheferrino27/04/2012 14:15

    Sheila, o que podemos fazer para ajudar, orienta aí. Tenho assinado e divulgado as Petições on line que encontro sobre esse assunto tenebroso. Sheila, oriente a gente, muitas pessoas não aguentam ... como você faz para aguentar, escreva sobre isso, preciso orientar pessoas que querem desistir, não querem mais saber desses assuntos sobre sofrimento animal, alegam não poderem fazer nada e não aguentar, passam até mal físicamente mesmo ! Escreva sobre isso,aguardo ansiosamente. Grande abraço fraterno, sou protetora no Rio de janeiro, sou Renata Cheferrino e mail : natachef@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata

    milito na questão há muitos anos e comecei, exatamente, com o mesmo entusiasmo como hoje começam muitas pessoas. Só que eu tive um cuidado que percebo que muita gente não o tem, que é ficar informado. Isto começa com um LER MUITO, conversar muito com cientístas que usam animais, pesquisar e estudar muuuito...

    Por isso produzi e editei um livro chamado "A Verdadeira Face da Experimentação Animal - sua saúde em perigo" que está a disposição on line no canto direito do nosso blog.

    O que mais é preciso na luta pelos animais abusados neste setor de pesquisa, pessoas ficarem bem informadas, o que não quer dizer, absolutamente, saber de ciências...

    É saber como funcionam as pesquisas, os métodos, as criações de animais, enfim, tudo envolvido na experimentação animal.

    Na minha vivência neste setor, percebi que o "buraco" é bemmmm mais em baixo do que achamos. Por ex.? a ANVISA exige que todo produto seja testado. E aí, onde entra a culpa dos pesquisadores?

    Vc. entende? outro exemplo: nossa lei diz que não pode haver pesquisas usando animais se houver técnicas substitutivas, certo? Mas, onde achamos tais técnicas senão com os próprios pesquisadores?

    O que sempre me debati é que não há um responsável confiável nesta avaliação das pesquisas com animais. Pedi, pelo amor de Deus, que ninguém se apresentasse para participar do CONCEA e nem dos CEUAs ocupando a "vaga" da proteção animal, mas, a WSPA apresentou juntamente com o "Fórum Nacional de proteção Animal" (aliás, por isso que saí).

    Com esta estratégia (ausência de membros da proteção animal) poderíamos entrar na justiça e, liminarmente, cancelaríamos o procedimento que estaria sendo feito.

    Iríamos, então, falar em juízo que NÃO HÁ GENTE PREPARADA para argumentar pela proteção animal. E aí desenvolveríamos uma exigência para cumprir a Lei, a formação de pessoal. Não precisa ser veterinário, advogado, biólogo e outra profissão qualquer. Ninguém recebe formação em nenhuma destas faculdades... É preciso entender que há necessidade de formar perítos para o assunto, entende?

    Se eu encaro (e por isso sou muito respeitada no meio da pesquisa científica) com argumentos lógicos para interromper qualquer procedimento com animais, porque outras pessoas não querem estudar e ler o que li para fazê-lo igual?

    Enfim, menina querida, em nosso blog há uma vasta quantidade de informações sobre a experimentação animal. Aliás, procure dar uma olhada no Google Personalizado que temos na direita do nosso blog. Use "experimentação"... Vai ficar a par de muita coisa...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Sheila, li sua postagem e gostei muito de saber mais e melhor sobre.
    Vou acessar o material que disponibiliza aqui no Blog e tentar entender com mais produtividade esse tema, que vira e mexe, a gente precisa opinar e/ou se fazer presente em petições e afins.

    Muito agradecida pelas dicas.

    ResponderExcluir
  5. EDNA R. COSTA27/04/2012 19:00

    JAMAIS!!!!!COM TANTOS PEDÓFILOS, ZOÓFILOS, ESTUPRADORES, LADRÕES QUE NOS CUSTAM OS OLHOS DA CARA PARA MANTER EM PRISÕES, COMENDO E BEBENDO, SEM PASSAR NENHUMA NECESSIDADE???,(QUANDO UM PÁI DE FAMÍLIA, TRABALHA TANTO PARA COLOCAR ALIMENTO NA MESA DE SUA FAMÍLIA??? AI VEM UM VAGABUNDO DESSES E ACABA POR ASSASSINÁ-LO?) QUE FAÇAM EXPERIÊNCIAS COM ELES, ASSIM VÃO TER ALGUMA SERVENTIA PARA O PLANETA, JÁ QUE NÃO SERVEM PARA MAIS NADA!!! NÃO SOU HIPÓCRITA DIGO O QUE PENSO E EM QUE ACREDITO, TENHO CERTEZA QUE OUTRAS PESSOAS PENSAM DA MESMA FORMA, SÓ NÃO DIZEM, POR ALGUM MOTIVO, EU JÁ NÃO CONSIGO, FALO MESMO!!!!

    ResponderExcluir
  6. cecilia pereira de borba29/04/2012 15:34

    porque essa tal cientista nâo se da o direito do primeiro experimento ser com ele? depois disso, irá urgente mudar de idéia, ou ele pensa que os animais sâo feito de ferro?

    ResponderExcluir
  7. cecilia pereira de borba29/04/2012 15:40

    eu penso, que tudo que faz sofrer os animais precisam sim ser muito divulgado. porque do contrário como se fica sabendo e tambem como se tenta combater? se ficamos calados melhor p/ os assassinos. portanto quem nâo aguentar nâo leia a reportagem!!. mas alguem precisa trazer a noticia

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪