26/04/2012

Cão faminto à beira da morte é salvo por ONG

.
Uma coisa que considerei nestas questões de Espanha, Portugal e agora Reino Unido. Países em recessão... Agora, no pé do ouvido, se países do 1º Mundo estão vivendo o caos econômico e humano, o que vamos esperar desta vida? Gente, vamos reagir!!!!!!!!!!!! Controle populacional já!!!!!!!!!!!!

A transformação de Soldier: hoje ele é um cachorro saudável e bem tratado

Está história é realmente chocante. O cachorro Soldier foi encontrado pela equipe da ONG de proteção animal, RSPCA, à beira da morte. O animal estava tão magro que media apenas quatro centímetros de diâmetro em algumas partes do corpo. Seu ex-proprietário, John Hendricks, declarou-se culpado das acusações de maus-tratos ao seu animal. Como punição, Hendricks foi obrigado a pagar uma multa de R$ 372, uma outra penalização de R$ 1860 e proibido de criar qualquer tipo de animal pelos próximos 10 anos.

A história de Soldier veio a público depois que a instituição revelou que a crueldade contra animais cresceu cerca de 25% no último ano no Reino Unido.
As histórias incluem um cão esfaqueado repetidamente com um descascador de batatas, um gatinho cego jogado em uma sacola e um cachorro encontrado abandonado em uma casa onde cinco outros animais já haviam morrido de fome. Beethoven só sobreviveu comendo restos dos gatos.
Em setembro, o dono de Beethoven, Mateus Pereira, foi preso por 20 semanas e proibido de criar animais de estimação por 10 anos depois de ter admitido ser o autor de 34 crimes contra animais.
Cerca de 1.340 pessoas foram processadas por crueldade contra animais e negligência em 2011. Cerca de 1.100 deles foram proibidos de possuir animais e 74 foram presos.

Soldier foi um dos animais cuja a história teve um final feliz. A ONG conseguiu salvá-lo e hoje ele é um cão feliz e saudável.

Fonte: R7

.

11 comentários:

  1. Bacana. É tudo uma questão de como se olha um outro ser; de sua conduta ao outro (independente de que espécie seja).

    ResponderExcluir
  2. Que maravilhava! O que o trato e o carinho não fazem. É por isso que reluto quando se trata de eutanásia porque as vezes o caso parece sem solução, mas sem esperar as coisas mudam. A nossa gatinha Boneca veio pra cá em condições semelhantes, era pele e ossos. Hoje está feliz,com seus 4,200( que é o ideal para uma gatinh pequena como ela). Só gostaria de curar sua gengivite que a mantém a base de corticóide. Tem o calicivírus. Vou dando tudo que me sugerem para aumentar a imunidade e o resto a Deus pertence. Desistir jamais!!!

    ResponderExcluir
  3. Pelo menos lá as coisas funcionam,só de proibir de ter outros animais,é um começo.

    ResponderExcluir
  4. Isto é o que a gente quer, a proibição desses abusadores e torturadores de animais serem proibidos de ter qualquer outro animal, quebrando uma corrente de maus tratos e assassinatos. A gente recolhe um e logo eles arranjam outro, e assim por diante, porque são sádicos e não conseguem viver sem fazer o mal. Como contra um "ser humano" o furo é mais embaixo, com um animal dá pra "aproveitar". Eca, que nojo dessa gentalha!!!

    ResponderExcluir
  5. O dono do Beethoven, Mateus Pereira é brasileiro ou português..?

    ResponderExcluir
  6. EDNA RODRIGUES COSTA26/04/2012 20:16

    PARABÉNS DE MONTÃO A ESSE PESSOAL ILUMINADO QUE RESGATOU ESTE POBREZINHO, GENTE É O MESMO CACHORRO AO LADO? QUE DEUS CONTINUE SEMPRE SEMPRE E SEMPRE AO LADO DE TODOS VOCÊS, DANDO FORÇA E CORAGEM PARA CONTINUAR ESTA MISSAÕ, QUE EU ACREDITO NÃO É TRABALHO, QUEM AMA SENTE QUE FOI UM CHAMADO DE DEUS, E SEGUIR É LINDO, PARABÉNS MIL VEZES, GRANDE E FORTE ABRAÇO EM TODOS E PRINCIPALMENTE NO NOSSO AMIGINHO QUE AGORA É AMIGÃO LINNNDO!!!PARA TER UM FINAL FELIZ FALTA SÓ SABER SE ELE TINHA "DONO", E SE FOI INDICIADO POR NEGLIGÊNCIA, ESTE SER QUE FEZ ISSO, É MESMO UM LIXO!

    ResponderExcluir
  7. O que o amor nao faz ??
    Ele está tao lindo que parece até estar sorrindo.

    Enquanrto la fora prendem os cafajestes, aqui as enfermeiras e dalvas da vida ficam soltas.

    owwwwwwwwwwwww brasilzinho sem vergonha!!!!

    ResponderExcluir
  8. Que lindo ele ficou! Parece que o ser humano está cada vez mais violento e podre... Ainda bem que existem MUITAS PESSOAS boas!!!!! Os maus são minoria, mas fazem um estrago sem tamanho.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns a todos os integrantes desta Ong. Por que neste Brazilsinho, as coisas não funcionam desta forma? Na minha concepção, o q.viemos assistindo nos ultimos tempos, tem e deve ser considerado, " Crime contra a Propria Humanidade ". Temos de cobrar, fazermos movimento, exigir destes politicos que so prometem e nada fazem, um POSICIONAMENTO SERIO, diante destas atrocidades.

    ResponderExcluir
  10. Qdo eu vejo uma foto dessas, eu tenho vontade de pegar o cara que deixou o animal chegar nesse estado e enfiar uma tora no * dele! Me perdoem, mas é demais deixar um animal passar fome!!! Em compensação, que alegria vê-lo recuperado e feliz!! Ainda bem que existe gente boa no mundo tb!!

    ResponderExcluir
  11. É verdade,deveriamos pedir para incrementar a nossa lei com a proibição de ter animais de estimação,só não entendo por que não é para a vida toda.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪