01/03/2012

URUBU ADOTADO POR GARI DE PIRACICABA DESAPARECE E DONO SUSPEITA DE ROUBO

Engraçado, para a prefeitura do RJ, urubu não é bicho merecedor de atendimento... e, no entanto, lá em Piracicaba, um deles recebe atenção de um humano que se condoeu com a situação que estava quando filhote... Como são as coisas, né? e dizer que aqui temos um cabide de emprego, ups, uma Secretaria de proteção animal... ô nojo!!!!!
Leiam a reprodução da matéria:
_______________
"Urubu de estimação é furtado e gari perde o sono"
Com 5 meses de idade, ave dormia junto com o cachorro e o lagarto debaixo da escada
 
Sombra não é um urubu qualquer. Com 5 meses, ele era o animal de estimação do gari Renato Eugênio da Silva, de 33 anos, e, entre outras regalias, assistia TV, dormia no sofá e até nadava na piscina com o dono. Mas tudo isso acabou há 2 semanas, quando o bicho foi furtado. “Tenho certeza que se ele estivesse solto já tinha voltado pra casa”, garante.

“Ele saía pra passear, mas nunca dormiu fora de casa.” O gari conta que achou o urubu, ainda filhotinho, quando trabalhava no aterro do Pau Queimado, em Piracicaba.
“Quando fui descarregar o caminhão vi ele ferido e os urubus batendo nele. Daí o levei para casa. Cuidei com tanto amor e carinho, para alguém roubar ele de mim.”

O bicho comia arroz, feijão e carne e dormia embaixo da escada do quintal, junto com o cachorro Pretinho, mas morria de ciúmes do cão e do lagarto Thiago. “Ele dava bicadas pra espantar quem chegava perto, mas sem machucar. Todo mundo pergunta do Sombra e quer ele de volta. Estou com saudade, tiraram minha alegria.” Sombra sumiu de casa no último dia 11. Silva conta que não tem nem pistas do bichinho. Quem tiver informações pode ligar para o telefone (19) 9752-3646."





fotos do arquivo pessoal e
do G1





Fontes: G1 e R.A.C

.

9 comentários:

  1. Torço para que o encontre.Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Marina de Paula01/03/2012 13:12

    Será que algum desavisado comeu pensando que era galinha?
    Tem gente que não come o capeta, porque nao tem jeito. Senão...!
    Só faltava essa.

    ResponderExcluir
  3. Lila Coelho01/03/2012 14:13

    Que coisa engraçada, quando eu resgatei o urubu aqui no Rio que as entidades publicas não me ajudaram porque era só um urubu. Vejam como o amor não tem medidas, tabelas, eu tb fiquei muito triste no dia que o meu protegido foi embora sempre que eu passo no local que ele ficava eu sinto uma tristeza e fico pensado onde ele estará. Eu torço para que ele
    o encontre, isso e maldade de alguém invejoso

    ResponderExcluir
  4. Esse rapaz é uma alma que merece respeito. Tomara que não tenham feito mal ao bichinho. Não sei se é lenda urbana, mas há anos atrás lembro-me de terem noticiado o caso de um homem que comeu um urubu e morreu. A explicação foi de que o corpo do animal tem uma toxina para processar carne em decomposição e isso é fatal.
    De qq maneira, o risco de fazerem maldade com um animal dócil é real. Vamos rezar pro Sombrar ser encontrado.

    ResponderExcluir
  5. Mas que droga! E a gente sem poder fazer nada, nesse caso, só divulgar e torcer. É sempre tão triste quando um bicho querido some, fica aquela aflição de que tenha caído nas mãos de um ordinário qualquer... Volta pra casa, Sombra!Ao menos, que voes livre.
    Lilian

    ResponderExcluir
  6. Urubu é mais fácil de achar, visto q nao é comum e chama a atençao. Alguém deve ter visto alguma coisa. Divulguem p ligarem pro disque-denúncia: 181

    ResponderExcluir
  7. Rezo pra que o encontro vivo e saudável !Que o reencontro aconteça o mais rápido possível 1

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus que mundo estamos. roubo de urubu.E gostaria de saber noticias sobre aquele cavalo que foi atropeladoontem dia 1° em Porto Alegre se alguem ja tomou alguma providencia. Por isso que devemos fazer campanhas para nao terem mais carroçeiros nas cidades, pois alem de ser perigosos para os pobres animais, tambem estes malditos carroçeiros tumultuam o transito e acabam causando acidentes graves.E sobre a noticias que esta no bol que cerca de 90 mil caes estao abandonados na india comendo o que lhes aparece pela frente. Por favor verifiquem

    ResponderExcluir
  9. Pra prefeitura do RJ, bicho nao deveria existir, por isso criou a tal de Sepda aqui que nao serve pra nadica de nada.

    Torcendo pra que encontem o urubu.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪