30/03/2012

Temos que ajudar o documentário "O Abrigo", feito nas chuvas de 2011, a ir para circuito de cinema.

.
Gente, estou em falta com um bocado de gente, mas, é que não dá tempo mesmo. Uma destas pessoas queridas é a Bebete, da ONG Estimação, que foi uma guerreira no resgate daqueles animais vítimas da maior tragédia natural acontecida no Brasil, em janeiro de 2011. Todos lembram que as Cidades Serranas do Estado do Rio de Janeiro foram atingidas por uma forte chuva que fez "derreter" montanhas de terra soterrando milhares de vidas humanas e animais. Bebete atuou na cidade de Teresópolis com o maior resgate de animais feito no nosso país, até então. Foram milhares de animais!!!

Acompanhamos a tragédia em nosso blog que você pode conferir usando o google personalizado que temos na coluna da direita. Agora, uma cineasta, apaixonada por animais, sensibilizada com todo trabalho feito na ocasião pela Bebete e voluntários, acabou fazendo um documentário (que foi até premiado) cujo trailer podem ver abaixo. O nome é: "O ABRIGO".


Bem, estamos todos doidos para ver o filme, mas, parece que tem umas exigências que não sei explicar direito. Daí a Bebete me mandou este pedido:

"Queridos,
Eu vou precisar da ajuda de vcs para mobilizarmos o maior número de pessoas para que O Abrigo seja exibido num festival que acontecerá aqui no Rio, o Green Nation Fest. Só assim conseguiremos uma exibição em um cinema grande!!! O filme está pronto e essa é a hora. Esse festival terá uma mostra de filmes que terá curadoria da organização. Peço a vcs que escrevam na página contato do festival, pedindo para exibirem o documentário "O Abrigo" da diretora Flávia Trindade no evento. Eles não abrem espaço para seleção de filmes, mas exibirão alguns de temática ambiental. Isso precisa correr sem muito alarde, mas é muito importante que o maior número de pessoas se manifestem pedindo a inclusão do filme!!! O link para a página de contato do festival é:
Gente, vamos torcer e votar.. quanto mais pessoas maior a chance de uma grande estréia aqui no RIO!
Beijo grande"

___________________

Bebete também mandou um vídeo chamado "À Espera de um Amigo" - um olhar sobre o abandono animal" feito por Daniel Ferro cujos "modelos" foram cães que esperam adoção no galpão que ainda os abriga em Teresópolis. Vejam que lindo:


_____________
A autora do documentário mandou um e-mail de agradecimento, repassado pela nossa Bebete. Imagina, nós é que agradecemos o belíssimo trabalho realizado por ela que trará conscientização para muita gente. Leiam:

"Em 30 de março de 2012 19:18, Flavia Trindade escreveu:
Bebete,
Acabei de receber o link pro blog o grito do bicho e essa pessoa publicou um pedido de ajuda pro filme, eu estou imensamente emocionada...muito feliz ....por favor agradeça por mim. Eu espero que isso ajude os nosso amores quadrúpedes e afins....
Muitas lagrimas agora
Beijos
Flavia"
________
NOTA:
Galera amiga, vamos ajudar com nossa pequenina participação? não leva mais que um minutinho. Se quiser uma sugestão de texto para colocar no espaço da mensagem, aí vai:
Gostaríamos muito que o documentário "O Abrigo" fosse exibido durante o Green Nation Fest. É uma temática bastante atual considerando que a sociedade humana desperta para o bom trato e respeito pela vida animal.
__________

Bem, o tel. da Bebete é (21) 8790-7772 e a conta da Ong, é a seguinte:
Grupo Estimação
Banco Itaú - agência 6103 - C/C 19918-5
CNPJ 08996430/0001-17
.

19 comentários:

  1. Míriam Berg30/03/2012 14:30

    Eu enviei o pedido para o filme ser exibido. Esse documentário precisa ser visto em grande escala!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o que disse o senhor americano ao ser perguntado porque resgatava animais. Vejam que afirma que quando você olha dentro dos olhos de um animal numa catrástrofe como aquela , você está olhando nos olhos de Deus.

    Vou guardar esta frase pra minha vida. Quando olhamos nos olhos de um animal olhamos nos olhos de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Muito lindos os filmes, e louvável a atuação de todos que se envolveram na tragédia da Região Serrana.
    O que incomoda um pouco, não só neste mas em vários outros vídeos veiculados, é a ausência TOTAL de gatinhos. Em especial na Região Serrana, muitos foram resgatados e cuidados por protetores do RJ.
    Esse fato (ausência de felinos qdo ocorrem estas tragédias) parece reforçar o conceito (errôneo!) de que eles se viram (e tem 7 vidas!). Sinceramente, acho que eles deveriam estar em vídeos de abandono tb. São tão abandonados qto os cães, e bem menos socorridos que eles.

    ResponderExcluir
  4. Ok, enviei o pedido, vou ficar torcendo e acompanhando para ver o resultado de nossa mobilização. A sociedade precisa de instrumentos educativos e de conscientização sobre a dignidade e respeito de que são merecedores os seres vivos, principalmente os animais. O Festival é uma oportunidade, um instrumento poderoso.

    ResponderExcluir
  5. Conceição30/03/2012 17:01

    ja enviei o meu pedido.

    ResponderExcluir
  6. OK. Envieie a solicitação. Toamra que teremos bons resultados. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Pedido enviado. Tomara que seja aceito!

    ResponderExcluir
  8. Pôxa, escrevi uma coisa tão linda q. não sei se conseguiria reescreve-la.
    Deu êrro...dizem q. vão reparar...

    ResponderExcluir
  9. Já enviei também e estou na torcida positiva!

    ResponderExcluir
  10. O meu também deu erro, já tentei várias vezes :-( ?

    ResponderExcluir
  11. Enviei e torço para que seja exibido. Tentei muitas vezes enviar o pedido, e só consegui depois de MUITAS E MUITAS vezes... Pelos animais, vamos sempre insistir... Deus é Pai, ajudou.

    ResponderExcluir
  12. Enviado e pedido compartilhado por e-mail. Parabéns à todos os envolvidos. Agora vou aguardar para assistir o documentário com uma caixinha de lenço de papel do lado, pois já sei que vou chorar..

    ResponderExcluir
  13. O erro permanece. Não consegui enviar. Precisam remediar isso logo.

    ResponderExcluir
  14. Sheila, não consegui, tentei uma meia dúzia de vezes e deu :
    "
    We're sorry, but something went wrong.

    We've been notified about this issue and we'll take a look at it shortly. "

    toas as vezes que tentei. Apareceram aquelas letrinhas que eu preenchi e a resosta era sempre a mesma que copiei e colei aí.
    Torço para que tudo dê certo, mesmo que eu não tenha conseguido, mas os meus pensamentos positivos eu posso lançar, não é?

    ResponderExcluir
  15. Hoje consegui...solicitação enviada

    ResponderExcluir
  16. Já mandei o meu pedido, e se for exibido no cinema vou assistir também. Aliás, mandei dois pedidos, um com minhas palavras e outro com o texto sugerido. Ah, o primeiro deu erro sim, mas consegui.

    ResponderExcluir
  17. Elizabeth Cristina Ribas01/04/2012 19:24

    Nosso Grupo de Proteção Animal, denominado ASD, Animais Sujeitos de Direitos, Grupo muito unido em nosso país ,inclusive no exterior, gostaria imensamente que o documentário "O Abrigo" fosse exibido durante o Green Nation Fest. É uma temática bastante atual considerando que a sociedade humana desperta para o bom trato e respeito pela vida animal.
    A Constituição Federal Brasileira, garante a eles direitos , determinando que o Estado seja o Tutor da Fauna e Flora de nosso
    País. Precisamos ter uma Educação Ambiental e Humanitária, onde as pessoas sejam orientadas sobre estes direitos.
    Os crimes entre os humanos e os animais estão diretamente relacionados , acreditamos que este filme ajudará a conscientizar , tornando portanto nossa sociedade menos violenta, mais humana e fraterna.
    Obrigada e aguardaremos uma resposta positiva
    Elizabeth Ribas - R.J. - Educadora do Ensino Fundamental e Grupo ASD

    ResponderExcluir
  18. Marcella Viglioni Terra02/04/2012 15:50

    Enviado!bjs

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪