07/03/2012

PETA É ACUSADA DE MATAR ANIMAIS

Nossa leitora Maraysa nos mandou estes links perguntando se eu sabia alguma coisa. São acusações contra a PETA dizendo que ela matou 95% dos animais que recolheu em toda sua existência. Sempre ouvi falar que eles usam este procedimento como a maioria das ong´s americanas e européias quando não conseguem adoção para os animais. Mas, devemos nos dar o direito da dúvida, até porque esta ONG ameaça grandes interesses econômicos. Se alguém puder esclarecer, agradecemos.
.

    15 comentários:

    1. Ja dizia minha avó, todo boato tem um fundo de verdade e eu acho que mataram mesmo.

      Se tem ong que faz isso sou totalmente contra, nada justifica matar se nao houver adoção.

      ResponderExcluir
    2. Cristina Calixto07/03/2012 14:18

      Sheila,

      Eu já havia te mandado esses links e vc nem postou e nem verificou.

      O que alegam é que a orientação da louca da presidente da ONG era que os colaboradores eutanasiassem os cães de rua que encontrassem. Para eles, melhor mortos do que sofrendo nas ruas.

      Ocorre que um casal ou um grupo, não me recordo bem, foi identificado por testemunhas que os viram desovando os animais nos fundos de uma loja. Daí, eles foram indiciados e a presidente da PETA, acusada inclusive judicialmente de orientar assim seus colaboradores.

      Todos criticam a fortuna que ela gasta em publicidade, com campanhas e manifestações feitas por artistas contratados que nem vegan são ou sequer têm animais.

      ResponderExcluir
    3. O post da Cristina vai de encontro a uma dúvida que sempre tive. Quanto o PETA deve gastar com publicidade, utilizando mega stars das indústria cinematográfica e fonográfica? Certamente esse dinheiro seria melhor utilizado, construindo e mantendo abrigos para animais resgatados.
      Também concordo com a Mari que possa haver uma verdade por trás desse ti ti ti...
      Quanta sujeira nesse mundo, né?

      ResponderExcluir
    4. Li as duas últimas reportagens, inclusive a última traz um relatório completo das atividades da PETA. Estarrecedor o número de animais assassinados, ultrapassa 90%, agora digo: eu sempre admirei a PETA e agora vejo isso????? Se for verdade essas reportagens(vou pesquisar mais a respeito)eu realmente DESISTO DE QUALQUER TIPO DE ONG,porque é sinal que os animais do Planeta estão mesmo condenados e só JESUS para INTERVIR.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não há jesus que dê jeito nessa humanidade. Estamos todos condenados e são os animaizinhos que mais sofrem. =(

        Excluir
    5. Acho um absurdo dizerem que os artistas receberam dinheiro. Pelo q sei, eles cedem sua imagem pela causa.
      Às vezes aparecem falsários só pra se promover. Nesta semana vimos isso aqui nesse blog.
      De qqer maneira as denúncias precisam ser verificadas.

      ResponderExcluir
    6. Vou contar cada segundo até vir a confirmação dessa denúncia, o que de antemão considero procedente. Uma lista vegana da qual participo, quando me posicionei (e apenas um outro integrante) contra a propaganda sexista dessa entidade que se mostra totalmente contraditória à causa que defendemos, e o que, é sua marca registrada, a maioria caiu de pau em cima de mim e do colega.

      Confirmo cada vez mais a farsa dessas mega ongs que sobrevivem às custas da boa fé dos que verdadeiramente honram seus ideais. É o mesmo que confiar a guarda de uma criança a um pedófilo homicida. Pobres bichos!!!!

      ResponderExcluir
    7. A PETA É A ONG DE MAIOR NOTORIEDADE INTERNACIONAL E FATO CONSEGUE MUITA, MAS MUITA COISA MESMO, COM SUAS ACOES PUBLICITARIAS Q ATÉ ONDE SEI COLOCAM MEGAESTRELAS PQ ESTAS GANHAM RETORNO INSTITUCIONAL DE IMAGEM.

      O JUSTIN BEABER NAO É VEGAN, MAS FODA-SE SE ELE APARECE FALANDO Q O PETA KIDS É BOM PARA AS CRIANCAS E ADOLESCENTES, OTIMO PQ A IMAGEM DELE LEVARA AO CONHECIMENTO DO PETA E SUA PROPOSTA Q DIFERENTE Q CRITICADA WSPA, É ABOLICIONISTA E NAO BEM ESTARISTA, MAS A WSPA TB TEM MUITA NOTORIEDADE E A CONTRA GOSTO DOS RADICAIS Q TEM SEMPRE UM SOLUCAO PARA TUDO, TB CONSEGUE BASTANTE COISA.

      NA GUERRA PRECISAMOS SER PRAGMATICOS. NUNCA OUVI FALAR Q A INGRID NEWKIRK PROMOVIA ISSO DE MATANCA DE BICHO DE RUA, MAS NA DUVIDA POSSO PESQUISAR DE QQ MANEIRA PQ LOGICO NAO CONCORDO COM ESSA CONDUTA IGUAL DA DALVA PSICOPATA DE SAO PAULO, SE A ONG DELA MATA, NOS USA 90 POR CENTO FAZEM EUTHANASIA ISSO ACREDITO POR UMA QUESTAO LEGAL SANITARIA E MUITA GENTE SERIA SE DOI MAS É OBRIGADO A FAZER. GOSTANDO OU NAO A PETA, O GREENPEACE E A WWF TIROU A PROTECAO ANIMAL E O ATIVISMOS DA SOMBRA ACANHADA DA IMAGEM NERDS HIPPIES E VELHINHAS FRAGEIS E DESOCUPADAS PARA DAR GLAMOUR A COISA ! CRIA UMA IMAGEM DE Q COSMETICOS COM SELO CRUELTY FREE, SER VEGANO É CHIC...VEGAN IS BEAUTIFULL, ETC QDO TODO MUNDO ACHAVA UMA MERDA ESSE ESTILO DE VIDA. OU SEJA MKT É A CHAVE DA VENDA INCLUSIVE DE FILOSOFIAS, NAO ADIANTA MILITAR PARA MEIA DUZIA DE GATO PINGADO.

      UGO WERNECK

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Quase que jogo meus cremes, maquiagem..etc..etc..no lixo.
        Fui pesquisar nessa ong Peta e tudo q uso é crueldade com animais.
        Não acredito em mais nada, essas ong vivem pedindo dinheiro p ajudar animais e matam???
        Se for ir nessa onda, não como, não bebo leite, não tomo remédios.
        Penso que hoje existe tecnologia bem avançadas, não tem necessidade de testar mais em animais.
        Meu filho é engenheiro quimico e trabalha na Rhodia, ele me afirmou que eles não fazem teste com animais, disse que ate fizeram no passado.
        E como meu filho ama muito os animais, ele jamais iria trabalhar em uma empresa que fizesse teste com animais.

        Excluir
    8. Bom dia
      As noticias que tenho daqui da Alemanha sao de que é verdade sim. Tanto que a Peta Alemanha emitiu um comunicado se distanciando e criticando essa pratica.Mas esse caso ja é antigo.
      Vamos as pedras!! Quem vai comecar a joga-las??
      Nao faco parte da Peta mas conheco pessoas que fazem. Eles fazem propaganda? Com a graca dos ceus sim. E é por isso que ela existe.
      Sem essa propaganda nao teria, ao longo do meu caminho na protecao animal,visto muita gente tomar conciencia da importancia e da urgencia de mudarmos o sofrimento dos animais. Acredito que 3 fatores levaram a Peta EUA a eutanasia de caes e gatos em massa.
      1. La eles tem asilos para caes proprios. Na Alemanha nao. Aqui nao existe caes de rua e CCZ descentes.
      2. La nao existem leis que proibam eutanasia de caes/gatos sadios. Na Alemanha existe essa lei e quem nao seguir pasmem! da cadeia,
      3. sao apenas caes e gatos! Aqui faco um aparte a toda essa gente que aponta o dedo para os caes e gatos na hora de defender outras especies que tambem sofrem, e proclamam em autos brados, "se fosse caes e gatos bonitinhos teria uma porcao de gente para defender....e bla,bla,bla!!!!
      Pode ate ser que existam mais pessoas defendendo caes e gatos no mundo todo, mas isso é uma consequencia da proximidade dessas especies ao ser humano. Uma coisa eu digo sempre, nao existe especie que sofre piores horrores providos de mentes psicopatas e sadicas de alguns seres humano. No corredor da morte da eutanasia, caes e gatos nao sao sedados!!!!Na camara de gas eles estao vivos e concientes ate o final. As marretadas ate a morte na eliminacao de rua ou os fornos ambulantes onde sao jogados vivos.
      Em nenhum desses procedimentos eles sao sedados!!! Nunca vi uma vaca ou um cavalo ser pendurado em arvores ate a morte so pelo fato de serem vacas ou cavalos! Mas isso nao me imprede de defender vacas, cavalos, etc tambem.
      Mas continuando a recolher pedras para a Peta...provavelmente nos politicos que nao mudam ou criam leis de protecao e tbem fazem propaganda milionarias ninguem joga preda, o povo continua votando neles....
      Uma pedrinha, duas.....tres
      Ah! Essa semana comeca uma campanha com voluntarios para fechar ruas e atravessarem, pasmem novamente(!) sapos!!! E isso é uma iniciativa da cidade, dos politicos. A nova casa de pombas, onde elas recebem alimentos, assistencia vet. e controle de populacao, foi inaugurada no mes passado pela prefeitura. Ao inves de assassinar as pombas a solucao foi criar essas casas para afasta-las de predios e "suja-los". Politica pode sim funcionar.
      Dora

      ResponderExcluir
    9. Concordo com a Dora. Não deixem que organizações e interesses de políticos americanos joguem-nos contra a PETA. Não existe ONG de proteção animal perfeita e, é exatamente através das campanhas que hoje todos sabem da crueldade envolvida no comércio de peles. Estas investigações requerem dinheiro para serem editadas e veiculadas na mídia. A PETA continua fazendo seu trabalho, que é divulgar e educar, ela não é shelter(abrigo), para resgate e abrigo existem outras organizações. a ONG norte americana "Center for Consumer Freedom" que foi quem começou tudo isso, não a mínima se a PETA ou a Humane Society mata animais. Quem tiver a oportunidade de ler o artigo em Inglês na íntegra, verá que eles criticam os veganos e dizem que há um harassement (assédio) de pessoas partidárias destas duas ONG forçando as pessoas a serem vegetarianas e veganas.. Não se deixem enganar.. Quem lucra com o comércio de vidas,está querendo tirar o poder destas duas organizações de direitos animais, nas quais estão jogando pedras..

      ResponderExcluir
    10. Até concordo que algumas campanhas da Peta sejam erradas,mas também tem aquelas investigações que fazem em fazendas de criação,fabricar este tipo de vídeos custa caro e necessita de gente especializada p entrar nestes lugares,isto a Peta faz muito bem.A Peta sempre vem fazendo campanhas p que cada vez mais pessoas se tornem veganas e querendo ou não é a organização que mais tem conseguido atingir estas metas.Quanto as acusações,talvez sejam verdades,não dá p saber,mas vou continuar sendo vegana pois foi assistindo um vídeo da Peta que abri meus olhos e vou continuar assinando todos os alertas que me mandam semanalmente.

      ResponderExcluir
    11. Um dia, minha mãe estava preparando feijoada... e eu adorava feijoada (eca). Foi quando eu liguei a TV e estava passando, no HBO, um documentário sobre a vida da Ingrid Newkirk, a presidente do PETA. Após ver esse documentário, rejeitei a feijoada e qualquer outro tipo de carne e, hoje, quase 4 anos depois, sou vegana (e muito mais saudável, diga-se de passagem). E pode até ser que algumas campanhas do PETA sejam 'idiotas', mas elas realmente funcionam, pois abrem os olhos das pessoas para o veganismo. Mas enfim, o assunto não era esse. Nesse mesmo documentário que mudou a minha vida, a Ingrid disse realmente que, dependendo do caso, prefere a eutanásia ao sofrimento. Então creio que isso seja verdade.

      ResponderExcluir
    12. Não deixem que organizações e interesses de políticos americanos joguem-nos contra a PETA. Não existe ONG de proteção animal perfeita e, é exatamente através das campanhas que hoje todos sabem da crueldade envolvida no comércio de peles. Estas investigações requerem dinheiro para serem editadas e veiculadas na mídia. A PETA continua fazendo seu trabalho, que é divulgar e educar, ela não é shelter(abrigo) para resgate e pra abrigo existem outras organizações. a ONG norte americana "Center for Consumer Freedom" que foi quem começou tudo isso, não dão a mínima se a PETA ou a Humane Society mata animais. Quem tiver a oportunidade de ler o artigo em Inglês na íntegra, verá que eles criticam os veganos e dizem que há um harassement (assédio) de pessoas partidárias destas duas ONG forçando as pessoas a serem vegetarianas e veganas.. Não se deixem enganar.. Quem lucra com o comércio de vidas,está querendo tirar o poder destas duas organizações de direitos animais, nas quais estão jogando pedras...

      ResponderExcluir
    13. O véu esta caindo , as ongs: "PROTETORA DE ANIMAIS * estão matando animais aqui no Brasil também.
      Na NEAFA em Alagoas apareceram agora , 05/03/2015. 28 cães mortos , envenenados. Também ocorreu equivalente em outra destas ONGs.
      Aqui em Alagoas também foi descoberto um cemitério clandestino de animais.
      Como todas estas ONGs são ligadas a ONGs internacionais ,elas seguem sempre o mesmo pricipio e deve estar acontecendo matanças também ai em sua região.
      Estas ONGs são extremamente organizadas e eram extremamente lucrativas , pois tinham apoio de artistas famosos desenformados e um grupo enorme de INOCENTES UTEIS , adolescentes e pessoas idosas (principalmente senhoras) ,que trabalham de graça pela mera possibilidade de entrar no foco da mídia.

      ResponderExcluir

    Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

    EM DESTAQUE


    RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

    Licença Creative Commons

    "O GRITO DO BICHO"

    é licenciado sob uma Licença

    Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

     

    SAIBA MAIS


    Copyright 2007 © Fala Bicho

    ▪ All rights reserved ▪