23/03/2012

Artista que usa partes de animais para suas obras respondeu nossos e-mails

.
A tal artista macabra que faz suas obras com pedaços de animais (LEIA AQUI) andou respondendo alguns e-mails.  Estamos publicando a tradução livre feita pela nossa colaboradora Áurea Abrantes, já que foi padrão para a maioria. Devido a quantidade, acho que ela enjoou...  hehehehe....

****************
"Prezados todos vocês,
Obrigada pela sua carta. Espero que vocês sejam todos vegetarianos! Porque a indústria da carne também produz uma vida dolorosa para os animais. E Eles são responsáveis por 54% da poluição mundial de CO2. E eu espero também que nenhum de vocês estejam usando sapatos de couro,
velas, ou os macacos também irão morrer...ou tenham cães que definitivamente não sejam vegetarianos, senão peixes irão morrer, o que também vem da fronteira da Somália, onde as pessoas viram piratas porque não podem pescar seus próprios peixes... e assim por diante... Estes são casos "causais", pensem a respeito.
E vocês devem imaginar, que minha arte lhes dá uma nova visão(*), o que está por detrás da cortina. Vocês tentam me culpar pelo que vocês vêem, começam a pensar sobre isso, o que vocês não vêem. Ou melhor dizendo, vocês só vêem o que estão pensando e querem ver. Mas há outros pontos de vistas. Desejo à todos uma noite maravilhosa,
Iris"
(*) Perspectiva
________________________
Dearest you all,
thank you for the letter. Hopefully you are all vegetarien ! Because the meetindustrie produce a paintfull living for animals as well they produce more than 54% of the world wide CO 2 pollution .
And hopefully you are not wering lethershoes , no using candels , therefore are dying apes ore have dogs wich are defenetly no vegetarien , therefore fishes are dying , wich comes also from the border of Somalia , were the peoples get´s pirates because they are not alloud to take there own fish......and so on ..... These are causal cases , you can think about.
And you should imagine , that my art gives you an view , what is behind the curtan . You try to blaim me of what you see , start to think about , what you are not seeing. Ore to speak in other words , you just see what you are thinking and want to see. But there are more points of views.
Wish you all an wonderfull evening,
Iris
animais mortos que ela compra de criadores  e matadouros? sei não... me dou o direito de duvidar...

*****************
Agora, recebemos da nossa leitora Dora, lá da Alemanha, uma matéria que fala sobre esta criatura ignóbil. Veja no link Ratten-Flipflops und Kuh-Schuh e leia o resumo:

"animais são fonte de materiais fantásticos" diz Schiferstein, "muitos vêem isso como provocação". O jornal B.Z. visitou a estranha estilista em seu atelier em Leuenberg. A cabeça do rato com rabo de feltro esta no meio de sua mesa de trabalho. Schieferstein separou sua pele e seu pelo com um estilete do resto do corpo, os orgãos retirados e o encheu o animal com lã. " Esse aqui vai se transformar em sandália. Vão custar 2.500 Euros" diz ela. Barato em relação ao sapato de pombas empalhadas. Esses custaram 4.700 Euros. Moda bizarra sapatos de casco de são vendidos pela internet. : "No exterior o meu trabalho vende bem melhor do que na Alemanha".  Mesmo Lady Gaga esteve interresada em seus produtos, um sapato de vaca de 3200 Euros. Nos anos 90 a artista recolhia animais mortos na rua. Até que em 2002 ela foi denunciada. "Por isso compro meu material no momento em criadores e matadouros". "Protetores de animais me ameaçam de morte cada vez mais". "Precisa ser Lady Gaga para usar suas criações? (pergunta o repórter) Ela dá de ombros: "muitos clientes compram como Arte... ". Wolfgang Apel, presidente da associação protetora dos animais de Berlim, acusa o trabalho Schieferstein: "Essa arte é um ato contra a dignidade dos animais".

.

17 comentários:

  1. Já esperava isso, é sempre o mesmo (des)argumento que esse pessoal tem. Falam que é hipocrisia, afinal a maioria consome alimentos de origem animal, e assim saem pela tangente, isto é, não respondem de fato sobre a própria ação.

    ResponderExcluir
  2. ELA É LOUCA....TOTALMENTE LOUCA.....SERÁ QUE ELA VIRARÁ UMA OBRA DE ARTE TAMBÉM??? SERÁ QUE ELA JÁ PENSOU NISSO?!?!

    ResponderExcluir
  3. Ah! Desde a publicação aqui sobre a arte-macabra dessa senhora fiquei com duas perguntas em mente, será que alguém compra isso? Não refiro-me a galerias ou museus, mas pessoas. Alguma pessoa compra isso para expor na sala de visitas? A outra pergunta: tem valor no mercado de arte?

    Pensando bem, melhor não duvidar, afinal se há quem coloque a cabeça de um animal abatido na parede ou pele de animal usada como tapete próximo ao sofá... Mas fico a imaginar uma turma jantando sob aquele lustre de pombos, além de tremendo mau gosto, na minha concepção, uma cena de horror que acentua a maldade dos algozes.

    Quanto ao mercado de arte , tb deve ser possível, como qq mercado há artistas que ali estão por possuir capacidade própria, como os que estão pela capacidade do dinheiro.

    ResponderExcluir
  4. O que esta criatura argumenta,não justifica,em nada,a sua atitude e esse seu trabalho nefasto e de mau gosto.Todos nós temos a nossa parte de responsabilidade em acabar com os maus tratos aos animais ou,mesmo,incitar.
    Pelo que pude perceber essa artista é uma "maria vai com as outras":"Se um faz pq. eu não posso fazer?...",
    e no caso dela é bem oportuno e conveniente,já que no seu "ganha-pão" ,a matéria prima é,justamente, o uso de cadáveres de animais,dando um péssimo exemplo de zelo e respeito pelo meio-ambiente.É deplorável...

    ResponderExcluir
  5. Sim, isso já era esperado. Para se defender, as pessoas atacam. Esse instinto de defesa (atacar) é comum aos animais; e aqui está a prova que é comum ao ser humano também. Coitados dos que tem certeza que são superiores...

    ResponderExcluir
  6. É UMA IDIOTA... É TÃO NÍTIDO QUE ELA TÁ TIRANDO UMA DA NOSSA CARA E DO NOSSO PROPÓSITO... É PURA E SIMPLESMENTE UM SERUMANO QUE SE DIZ "ARTISTA" E QUE SÓ QUER FAMA E DINHEIRO... E O PIOR ÀS CUSTAS DOS ANIMAIS... COMO SÃO HUMILHADOS NOSSOS POBRES ANIMAIS.

    ResponderExcluir
  7. Tem que ser um serumano muito desprezivel!!!!Este tipo de escória é bem comum no mundo de hoje!!!!
    bjosss

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de ver a cabeça dela virar uma bola de futebol!!!!
    bjoss

    ResponderExcluir
  9. É um verdadeiro ignorante. Esse bosta que diz artista deveria usar a mãe dele em algum sapato e vender como arte!!!!!!!
    Mas nós aqui, humanos normais, vamos continuar lutando por ter cada vez menos o sacrifio dos animais em prol de vontades inuteis.

    ResponderExcluir
  10. esses "artistas" dão a desculpa da arte para suas insanidades mentais.

    ResponderExcluir
  11. ELISIO LOPES23/03/2012 14:56

    EU tenho aqui para essa artista tambem uns sapatos que ela vai gostar de usar e vender para outros compradores exôticos.São 4 pares de ferraduras que as mulas daqui não usam mais.TENHA SANTA PACIENCIA COM TANTA IMBECILIDADE.

    ResponderExcluir
  12. Esta insana criatura, deveria ter sua cabeça cortada a estilete, preenchida (como faz com os indefesos animais) com bastante lã e ter um imenso rabo de feltro enfiado em seu "fiofó". Com certeza aí sim teríamos sua mais fantástica "obra de Arte"

    ResponderExcluir
  13. Ah, estas desculpas batidas.

    Querida Cruela, sim, sou vegetariana, e mesmo que não fosse, um erro não justifica outro. Não tenho o direito de te matar pq outra pessoa matou alguém, dã.
    Engraçado como existem desculpas pra tudo, ah, rodeio pode pq é tradição e gera emprego, tourada pode pq existe a zilhões de anos, chega de desculpas!! Cada um fizer a sua parte (positiva) o mundo melhora um pouco mais.
    Sua ignorância só prova sua total falta de talento, se você fosse uma artista talentosa, não precisava apelar para atitudes tão ridículas.

    ResponderExcluir
  14. O que falar de uma estrupícia dessa??? Infelizmente tem gente que rebate uma pergunta com várias outras perguntas para não assumir que está errada. É a escória de uma sociedade sem caráter, sem respeito por outros seres. A luta continua, sei que demora, mas um dia o ser humano vai perceber que não podemos continuar assim. Vão ser obrigados a mudar nem que seja pela sua própria sobrevivência.

    ResponderExcluir
  15. Manu De Martini23/03/2012 18:24

    Arrogante e ignorante. Esse tipo de escória humana só me da mais vontade de lutar pelos direitos dos nossos sofridos animais. Vai ter réplica Sheila?

    ResponderExcluir
  16. E que tal ela se matar e doar o corpo para arte?!

    ResponderExcluir
  17. Para mim essa mulher não é muito diferente de pessoas que iniciam a infancia matando e torturando pequenos animais... todos sabem que isso se trata de um desvio de personalidade, dos graves.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪