21/03/2012

Artista que usa partes de animais para suas obras bem que poderia saber o que pensamos, não?

.
Lembram da postagem que fiz sobre uma "artista" da Alemanha que usa peças de animais para compor suas "obras"?

Pois bem, inconformada com esta doideira, nossa leitora, Thais Nicole, correu atrás, achou o site da "Cruela"e perguntou se podíamos manifestar nossa contrariedade sobre tal "arte".

Juntou a fome com a vontade de comer. Apelei para nossa colaboradora londrina, Áurea Abrantes, que não é brinquedo não, e juntas, mandamos bala. Agora é com você, que nos lê agora, entrar em ação:

1 - O site da dita cuja é este:  http://www.iris-schieferstein.de/start.html
P´ra facilitar, olha o link com imagens de uma das suas exposições usando partes de animais: http://www.thinkcontra.com/irisschiefersteinanimalmusings/. As várias exposições nos dão idéia do quanto... digamos assim... quer dizer.... ah, ela é doidona!!!!

2 - Uma curiosidade levantada pela Áurea, é que ela vai para a Chiiiiinnaaaaa!!!!  vai ser fartar porque lá se come tudo que se mexe.... urgh... Olha a tradução do link onde fala sobre isto:

(*)
"Prezados Amigos,
gostaríamos de informá-los que decidimos encerrar as atividades na nossa Galeria in Berlin e transferir-nos para China. A inauguração da nossa nova e surpreendente galeria e clube de arte em Shanghai está previsto para Maio. Nosso espaço em Berlin será alugado para fins comerciais, para dar suporte aos projetos não comerciais da "Abnormals Foundation."  Então, vemo-nos em Shanghai ou em qualquer outro lugar do mundo.
Abnormals Gallery & Abnormals Foundation
Linienstraße 154
10115 Berlin, Germany"
http://www.berlin.abnormalsgallery.com/index.php

3 - Bem, a idéia é mostrar para esta criatura que no mundo atual tem pessoas que abominam a morte e exploração dos animais, de qualquer espécie e com que objetivo for. Áurea deu a sugestão deste texto, que aprovei totalmente, e cuja tradução está abaixo:

a "artista" em seu atelier....
e-mail dela: info@Iris-Schieferstein.de
Cópia oculta para falabicho@falabicho.org.br

(*)
Dear Mrs. Iris Schieferstein.

I am outraged to learn that, at the exact time in which peoples and the European Parliament itself have admitted that animals must be respected as sentient beings, when citizens of the world are crying out for an end to the abuse involved in the exploitation of animals, you and your way of expressing art are going exactly against these feelings.
On the first page of your website, it is written that, some of the arrangements in your work follow the "paintings of the great masters". This definition could not be more unfortunate, as for the Great Masters haven't become notorious for making arrangements out of the shredded body of dead animals.
I am sorry but I must say I don't see your work as art but as a morbid result from the suffering of many innocent creatures who cannot speak to protect themselves against the abuse imposed to them, by the Modern world.

Sincerely,
Nome:
País:
Cidade:
______________________

Prezada Sra. Iris Schieferstein.

É lamentável que no momento atual, em que o povo e até mesmo o próprio Parlamento Europeu já admitem que os animais devem ser respeitados como seres sencientes e quando o mundo inteiro clama pelo fim do abuso que a exploração dos animais envolve, a senhora e sua forma de expressar a arte estejam exatamente na contramão destes sentimentos.
Na página de abertura do seu website, está escrito que, seus "arranjos seguem as pinturas dos grandes mestres". Esta é uma definição muito infeliz, já que os grandes mestres não ganharam notoriedade por fazer arranjos com animais mortos retalhados. Desculpe-me, mas para mim não é arte, é o resultado mórbido da dor e sofrimento de várias criaturas inocentes, que não podem defender-se da exploração extrema à qual foram submetidos pelo mundo moderno.
Respeitosamente,
___________________
(*) tradução e versão livre de Áurea Abrantes

.

16 comentários:

  1. Ela deveria usar o cérebro limitado dela em uma exposição, já que é tão criativa assim...

    ResponderExcluir
  2. Eu acho demais pedir "desculpas" e muito menos despedir-se "respeitosamente". Ela tá se fazendo de louca pra passar bem. Muitos "artistas" sabem muito bem o que estão fazendo e escolhem essas coisas "originais" apenas pra aparecer mais do que os outros. Ela tem de levar uma dura, lógico, sem chamá-la de fdp, mas explicar o que é na realidade essa porcaria de "arte". Pra mim, ela não passa de uma aproveitadora.

    ResponderExcluir
  3. Seria bom se ela viesse para cá, já pensaram, os protetores todos reunidos acabando com a exposição dessa perturbada mental? Essa louca não é artista de jeito nenhum, ela é somente uma perturbada mental â mais nesse mundo, onde o que mais existe é o ser humano da mais baixa espécie, roubando o nosso oxigênio e fazendo peso na Terra.

    ResponderExcluir
  4. SHEILA, A IDEIA DA CARTA É OTIMA, MAS ISSO SO REAFIRMA PARA ELA Q ASSIM CONSEGUE A ATENCAO Q ELE NAO TERIA SE NAO FIZESSE MERDA.

    O IDEAL SERIA FAZER COMO O PETA, MANDAR PARA O GOVERNO DA ALEMANHA Q É UM PAIS DIGAS-SE DA PASSAGEM BASTANTE CORRETO COM SEUS ANIMAIS, E PEDIR Q INTERDITEM ELA LÁ. BOM, ACHO Q ENVIAR PARA O GOVERNO DA CHINA, NAO VAI ADIANTAR MUITO NÉ? MANDAR PARA A ONU TRARIA A LUZ O CASO, SE PUDESSE AJUDARIA A SONDAR ESTES EMAILS AJUDARIA, MAS TO NA CORRERIA, FICA A IDEIA E VALEU PELA INICIATIVA!

    UGO WERNECK

    ResponderExcluir
  5. Sheila, concordo com o Ugo Werneck, mas não resisti e mandei um e-mail com cópia para esse blog. Não usei a carta modelo, mas não xinguei de FDP. Fui mais delicada que o seu gato maluquinho...

    ResponderExcluir
  6. maria de lourdes pereira21/03/2012 21:30

    Que pretensao e mau gosto alguem achar que está fazendo arte de sua neurose particular.
    Acredito que essa senhora deveria ir se tratar. Essa arte deve ser
    um desvio de sua personalidade doente.

    ResponderExcluir
  7. Não resisti e mandei tbém....

    ResponderExcluir
  8. Sheila, concordo com o Ugo Werneck. Esta idiota quer publicidade. Ela quer incomodar os protetores e acredito que na Alemanha ela não deve ser muito bem vista, pois existem muitos protetores, mas também existem os opostos, os neo-nazistas, os punks que querem agredir a sociedade... tem de tudo...
    Esta infeliz criatura deve ter uma mentalidade muito atrasada e bastante futil. Penso se tratar de uma criatura que se ver que está incomodando fica mais motivada em fazer mais maldades. É portadora de uma mente cruel e assassina.
    Fico com receio que os protestos contra ela a incentivem de fazer mais crueldades.

    ResponderExcluir
  9. Tambem enviei, usando o modelo da carta mas acrescentei que o trabalho dela e o reflexo de sua mente psicopata e nao arte..

    ResponderExcluir
  10. Enviado e-mail pra essa louca de carteirinha .

    Ela escolheu o melhor lugar pra sandice dela, a China.

    Tomara que comam ela por la

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Sheila
    Apesar de morar por aqui nao conhecia" mais" esse serumano!! Ai Jesus!! Nao li nada sobre o assunto. Nem em jornais nem na Internet. Concordo com que nao devemos dar muito importancia a ela nao. E na China....rrrrssss vai ser apenas mais uma no palacio de horrores. Ninguem vai nem notar. Nao sei se ela ja sofreu alguma retaliacao por aqui, vou me informar e conto.
    Dora

    ResponderExcluir
  12. Posso sugerir uma versão plus ? Eu enviei assim:

    "Mrs. Iris Schieferstein,

    It is hedious to learn that at the exact time in which people from all over the civilized world and from the European Parliament itself have recognized that animals must be respected as sentient beings, when citizens of the world are crying out for the end of the abuse involved in the exploitation of animals, you and your way of expressing "art" are going exactly against it.

    On the first page of your website, it is written that some of the arrangements in your work follow the "paintings of the great masters". This definition could not be more wrong, as the Great Masters have not become notorious for making arrangements out of the shredded body of dead animals.

    Leonardo da Vinci himself said:

    "The time will come when men such as I will look upon the murder of animals as they look on the murder of men".

    I am sorry but your work is not art, but an embarrassement to the REAL artists. It is a morbid result from the suffering of many innocent creatures who cannot speak to protect themselves against the abuse imposed to them, by people like you (that are the minority, but unfortunately exist).
    Sincerely,

    Name:
    Country:
    City: "

    ResponderExcluir
  13. Concordo com a Therezinha Winter, eu não deveria ter colocado o "sincerely" no encerramento do texto, realmente ela não merece e nem vai entender tal é o embotamento de seu cérebro patologicamente oportunista. E amei o modelo de carta "plus" acima.. pena que vc não se identificou, mas q grande inspiração,citar este gênio maravilhoso, Leonardo da Vinci, fiquei devendo. Alguém mencionou o fato de não saber se ela já teve problemas, parece que sim, com a polícia e com o público, em exibição na Polônia, e em Berlin também, o que é um dos motivos da transferência da Galeria "eixo do mal" para o próprio eixo do mal - a China.. Abração

    ResponderExcluir
  14. é mais uma retardada no mundo de imbecis que devem apreciar e chamar de "arte" essa baboseira!

    ResponderExcluir
  15. SENHOR! TEM ANIMAIS E FETOS JA DESENVOLVIDOS NAS FOTOS DO SITE DESTA LOUCA....ELA NA E UMA ARTISTA E SIM UMA PSCICOPATA!QUE FRIEZA!TEM GENTE QUE COMPRA ISSO?E UM ABSURDO!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪