08/03/2012

ANIMALS AUSTRALIA PEDE O FIM DO TRANSPORTE DE GADO VIVO NA AUSTRÁLIA

.
Gente de Deus, não podemos ficar parados!!!!! 
Nossa correspondente em Londres, Aurea Abrantes,  tem nos municiado com informações
preciosas, além da tradução de todo material que publicamos ontem e este aqui. 
Valeu, amiga!

1 - este é o vídeo "A BLOODY BUSINESS" ("Um negócio de sangue"), resultado da investigação minuciosa da ONG ANIMALS AUSTRALIA levado ao ar no Programa "FOUR CORNERS" pela ABC1 em 30/05/2011. O documentário completo tem 43 minutos e relata o sofrimento imposto aos animais no comércio de gado "EM PÉ" exportados para o oriente e Ásia (Indonésia) para produção de carne Halal. Imagens fortes.



2 - podemos ajudar a acabar com isto, muito embora, nosso objetivo maior é que todos os humanos se tornem, ao menos, vegetarianos neste planeta de meu Deus!!! Temos que lutar com as armas que temos no momento e trabalhar a evolução do "serumano". Não sou de ficar "sentada no toco" esperando que este milagre aconteça. Uso qualquer arma para defender qualquer animal.

3 - a Ong em questão está promovendo um abaixo assinado que todos nós poderemos assinar. A tradução da mensagem dirigida a Primeira Ministra da Austrália, JuliaGillard, é esta:

Dear Ms. Gillard,
Após presenciar o tratamento horrendo dispensado ao gado australiano nos abatedouros da Indonésia, fiquei chocado de saber mais uma vez, que esta crueldade seja permitida e que perdure por tanto tempo.
Enquanto a indústria dos animais de produção faz vista grossa à crueldade envolvida na exportação de animais vivos, a cada nova investigação as imagens perturbadoras dos animais sendo brutalizados nos países importadores são transmitidas para as salas de estar do público australiano. A única maneira de garantir que essas imagens não se repitam mais é proibir definitivamente a exportação de animais vivos.
O abuso dos animais documentados nestas investigações nunca teria sido permitido tivessem eles sido abatidos em solo australiano, entretanto durante décadas a indústria vem enviando animais vivos para estes países, indiferente a crueldade que provavelmente os espera em seu destino.
Mais uma vez, a indústria da exportação de animais “em pé” mostrou que não consegue manter níveis de bem-estar animal confiáveis , sendo extremamente desonesta com o público australiano.
Por favor, pedimos que aja imediatamente para proteger os animais australianos de sofrerem mais abusos e crueldade, pondo fim a este comércio brutal, de uma vez por todas.

4 - Para assinar a petição contra a exportação de animais australianos vivos clique no link http://banliveexport.com/1/#takeAction e siga as instruções abaixo. É facinho.

a - Preencha o primeiro campo com seu nome completo
b - No segundo campo, escolha a opção "outside Austrália" (fora da Austrália)
c - No terceiro campo, coloque o seu endereço de e-mail.
d - Por último, copie o código de segurança (no lado direito) que está dentro do campo em AZUL e clique no quadrado verde SEND

5 - você pode também deixar uma mensagem educada em inglês para a Primeira Ministra aqui no facebook.com/juliagillard , no twitter: @JuliaGillard ou mesmo visitar a página da Primeira Ministra australiana Julia Gillard's web form e seguir as orientações para o preenchimento do formulário pedindo o fim deste comércio cruel.

6 - se  quiser ler um artigo do  dia 05/03 que saiu  no jornal de agrobusiness australiano com a chamada "Grupos de ativistas dos direitos dos animais incrementam a campanha contra a exportação de animais em pe", é só clicar no link http://www.beefcentral.com/p/news/article/1329 . Parece que o setor está incomodado com o trabalho da proteção animal.... hehehe.... isto é ótimo!!!!

.

4 comentários:

  1. No segundo campo depois de clicar em "outside Austrália" insira o nome do país

    Precisamos juntar nossas forças, todos estes videos de abate de gado e frango são muito torturantes, e não dá pra admitir pessoas que são da causa dizerem que preferem não ver o vídeo pois são sensíveis, isso é ridículo, é medo de mais tarde sentir culpa por comer carne, tornar-se vegano é difícil, eu ainda não consegui, mas temos que sempre assistir para termos consciência de tudo acontece e não ficarmos nos enganando preferindo não ver pra não saber o que acontece com os animais!!!

    ResponderExcluir
  2. Nao consigo ver esse tipo de vídeo, me faz mal, nao tenho coragem e isso não é ridículo como escreveu o Urso e nao me sinto culpada, como ele diz, porque ja deixei de comer carne faz é tempo.

    Email assinado .

    ResponderExcluir
  3. Querida Sheila, não tem o que acontecer, fico feliz se pude ajudar um pouquinho. Urso, obrigada pela sua observação quanto ao segundo campo da petição.. ATENÇÃO- Depois de clicar em OUTSIDE AUSTRALIA insira o nome DO SEU PAIS. Desculpem mais uma vez e obrigada em nome dos bovinos a todos que assinarem.

    ResponderExcluir
  4. edna rodrigues costa21/04/2012 21:59

    Passo muito mal, fico com dores de estômago horriveis, me sinto tão impotente, que ódio, então procuro não ver, más sempre participo para que isso nunca mais ocorra, gente o que precisamos fazer??? onde assinamos tal petição??, minha vida é deles vivo para eles, vamos começar?? ou já começaram?? isso tem de parar já.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪