07/03/2012

AÇÃO URGENTE: CENTENAS DE BOIS BRASILEIROS MORREM EM NAVIO DURANTE A VIAGEM PARA O EGITO

TRADUÇÃO DO TEXTO DE ABERTURA DO SITE DA ONG CIWF
(Aurea Abrantes - tradutora)
------------------
MILHARES DE BOVINOS ESTÃO MORRENDO NO CARGUEIRO "MV GRACIA DEL MAR"

O gado que está morrendo por falta de ventilação está encalhado no mar vermelho, mais de 2750 já estão mortos. Precisamos tomar medidas urgentes agora para acabar com este desastre de bem-estar animal que pode ser o maior em muitos anos.

O Gracia Del Mar saiu do Brasil, com destino a Egito, com milhares de cabeças de gado a bordo. Está atualmente na região do Mar Vermelho, perto de Eritreia. O navio recém convertido para cargueiro teve uma falha do motor, o que consequentemente, levou a uma falha no sistema de ventilação.

Os relatórios sugerem que mais de 2.750 animais já estão mortos, e a situação piora a cada hora que passa. O navio tentou atracar em vários portos, incluindo o seu porto de destino no Egito, mas foi recusado devido ao número de bovinos mortos e moribundos à bordo. Os relatórios sugerem que as condições à bordo são deseperadoras.

As autoridades brasileiras e egípcias devem tomar medidas urgentes ainda hoje para acabar com este desastre bem-estar animal. Não só é sua responsabilidade fazê-lo, mas eles têm os recursos para fornecer o apoio e cuidados veterinários tão urgentemente necessários.

Por favor, envie o e-mail abaixo para os ministros da Agricultura do Brasil e do Egito pedindo-lhes que assumam as suas responsabilidades. ambos países são signatários do código de Bem-Estar animal e Eles precisam tomar as medidas necessárias para atracar este navio, e começar a dar alívio e tratamento à todos os animais sobreviventes e acabar com este desastre que promete ser o maior já visto, em muitos anos.
______________________________

TRADUÇÃO DA CARTA DIRIGIDA ÀS AUTORIDADES PELA ONG CIWF
(Aurea Abrantes - tradutora)

AÇÃO URGENTE PARA O NAVIO PECUÁRIO EM QUE O REBANHO ESTÁ MORRENDO À BORDO.

Eu soube que a ONG Compassion in World Farming recebeu um relatório sobre 2750 bovinos que morreram à bordo do navio Gracia Del Mar, que está levando os animais do Brasil para o Egito. Relata-se que este navio está perto de Eritreia, no mar Vermelho. É preciso atracar com urgência no porto mais próximo disponível. Na medida que são os países exportadores e importadores, eu acredito que Brasil e Egito estão em melhor posição para por fim a essa terrível situação, mais rápidamente do que qualquer outro país/porto.

Segundo o relatório, os animais continuam a morrer a bordo do navio. De acordo com o relatório, creio que este problema surgiu porque um dos motores do navio quebrou e isso levou ao fracasso na ventilação, resultando em muito sofrimento e na morte de muitos animais.

Exortamos Brasil e Egito, para que tomem medidas urgentes para dar termo a esta situação e alívio a estes animais. Ficaremos muito agradecidos por Brasil e Egito tomarem a iniciativa de conatctar as autoridades competentes e permitir que o navio seja atracado à terra para que os animais possam desembarcar e para que sejam dadas assistência veterinária e/ou, nos casos em que se faça necessário, serem humanamente eutanasiados. Ação imediata urgente se faz necessária para evitar ainda mais sofrimento, neste que se está se tornando um dos maiores desastres de bem-estar animal.

Gostaria de lembrá-los que, as diretrizes da OIE, do qual ambos países são signatários, exigem que vocês assumam a responsabilidade por esta situação como os países exportadores e importadores.

Ficaremos gratos se o Brasil e o Egito providenciarem também a perícia veterinária (que não estarão prontamente disponível nos portos mais próximos) e financiamento para que os animais possam receber cuidados e tratamento necessário, assim que o navio atracar no porto.

O Gracia Del Mar traz uma bandeira Panamenha. Seu sinal de chamada é 3EXD9 IMO: 7819113, MMSI: 354760000.
Respeitosamente,
_______________________________

AÇÃO URGENTE
Clique no link abaixo. Abrira nova pagina, com o texto em inglês para ambas autoridades responsáveis - Brasileira e Egipcia.
Nos campos escritos em verde, coloque seu nome, sobrenome, país e por último, e-mail. Todos os campos com asterisco são obrigatórios para que as cartas sejam
enviadas para ambos governos.
__________________________

ÚLTIMAS NOTÍCIAS em 06/02/12

RED SEA CATTLE SHIP DISASTER UPDATE
Compassion has been informed that all live cattle have been transferred from the Gracia Del Mar, on which thousands of animals reportedly died, and is now trying to track where the survivors are being taken.

The Gracia Del Mar was carrying 5,600 animals from Brazil to Egypt when it reportedly got into trouble after hitting bad weather. Initial reports were that the ventilation system was damaged, causing the deaths of around 2,750 of the cattle onboard.

We have been unable to verify the latest reports but are continuing in our efforts to find out what is happening with the surviving cattle and trying to ensure their humane treatment after the harrowing journey they have been forced to endure.

What is clear at the moment is the incident is another example of why long distance travel for farm animals should be ended

TRADUÇÃO DO TEXTO ACIMA
(Aurea Abrantes - tradutora)

ATUALIZAÇÃO DO DESASTRE COM O NAVIO "GRACIA DEL MAR" NO MAR VERMELHO

A CIWF foi informada de que todos os animais vivos foram transferidos do Gracia Del Mar, em que milhares de animais já teriam suas mortes confirmadas, e agora está tentando localizar para onde os sobreviventes estão sendo levados.

O Gracia Del Mar estava carregando 5.600 animais do Brasil para o Egito, quando supostamente começou a ter problemas depois de enfrentar o mau tempo em alto mar. Os relatórios iniciais eram de que o sistema de ventilação teria sido danificado, causando a morte de cerca de 2.750 do total do gado a bordo.

Ainda não foi possível verificar os relatórios mais recentes, mas continuam os nossos esforços para descobrir o que está acontecendo com o gado sobrevivente e tentar garantir a sua integridade física após a viagem angustiante a qual foram obrigados a suportar.

O que está claro neste momento é que este incidente é mais um exemplo do porquê estas viagens de longa distância para animais de produção devem ter fim.
______________________

18 comentários:

  1. Nojo desse mercado de vidas!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai que judiação!!! Como os animais sofrem nas mãos dos homens....mas será que não é melhor morrer assimdo que viver em matadouros egípcios para serem abatidos no final?? Realmente não sei....tento me por no lugar e só sinto dor...

    ResponderExcluir
  3. Ja mandei o e-mail, isso é uma pouca vergonha.

    ResponderExcluir
  4. rosa elisa villanueva07/03/2012 13:33

    Sheila, que barbaridade. Já assinei o pedido e acessei a página da ciwf para receber notícias deles.

    ResponderExcluir
  5. Conceição07/03/2012 13:52

    Precisamos mesmo fazer algo.
    Para começar deveríamos assinar, encher a caixa postal deles com milharessssssss de cartinhas,

    MASSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    como não são cachorrinhos ou gatinhos que estão morrendo e sim lindos bovinos inteligentes, curiosos e sensíveis, e uma grande parte da proteção ainda come carne, leite e seus derivados, duvido muito que o povo assine.

    LAMENTÁVEL. apenas 363 cartas foram enviadas.

    Conceição

    ResponderExcluir
  6. Cristina Calixto07/03/2012 14:23

    Sou radicalmente contra o comércio de gado vivo para o oriente médio. Os animais sofrem horrores, mas manda a tradição desses doentes mentais que os animais sejam abatidos por eles lá.

    Não bastasse terem de morrer, ainda sofrem com esse transporte absurdo. Muitos chegam aleijados, com olhos furados, etc.

    Já havia mandado para você um artigo sobre esse absurdo, em que houve um protesto de vários países para que se acabasse com isso.

    O que o Brasil não autoriza pra esses pecuaristas fdp, a fim de aumentar a balança comercial com suas exportações... Pena que não mandem gente nessas mesmas condições. Ou exportem nossos políticos de merda pra lá. Ao menos alguém os abateria...

    ResponderExcluir
  7. Sheila, não tenho certeza, mas acredito que houve um tempo que não estavam sendo permitida a exportação de boi em pé (ou seja vivos), seria importante que esta pratica fosse proibida, precisamos fazer algum tipo de petição junto aos Ministérios (penso que o da Agricultura e Pecuária). Podíamos mobilizar um abaixo assinado para isto, o que acha?

    ResponderExcluir
  8. Concordo!! Bois não podem ser transportados vivos para lá!!!
    Se já é horrível ser abatido aki, imaginem lá?? e ainda após uma viagem dessas!!! Eu assino qq coisa para acabar com isso!!

    ResponderExcluir
  9. isabellefontes07/03/2012 18:03

    obrigada por divulgar!! ja assinei e postei no meu face book.

    ResponderExcluir
  10. Grande merrrrrrrrrrrda. Melhor morrer assim, que DEGOLADO no Egito, com o nome de "humanamente eutanasiados". Pelo menos morrendo assim,não darão o gostinho dos FDP comerem sua carne.

    ResponderExcluir
  11. Enviado e divulgado!!!!

    ResponderExcluir
  12. Enviado e divulgado!!!!

    ResponderExcluir
  13. ENVIADO EMAIL PARA EGITO E BRASIL...QUE DÓ,O SER HUMANO SÓ CRIA PROBLEMAS PARA OS ANIMAIS,EU LAMENTO TANTO ESSAS COISAS...

    ResponderExcluir
  14. Revoltante e lamentável...Não me conformo com a ignorância humana...ATÉ QUANDO OS ANIMAIS CONTINUARÃO SENDO EXPLORADOS, MASSACRADOS COMO LIXOS/OBJETOS?!?
    É PRECISO O MUNDO SE CONSCIENTIZAR E SER VEGETARIANO...

    ResponderExcluir
  15. PRECISAMOS MAIS DE CUIDADO EM NOSSO NAVIOS.A VISTORIA PRECISAR SER MAIS VISTORIADO.NAO E ASSIM QUE TEM QUE SER PARA EXPORTA.TEM QUE TER CONDIÇÕES DE SEGURANÇA PARA OS ANIMAIS E TRIPULAÇÃO.OS ANIMAIS TAMBEM SÃO SERES VIVOS.

    ResponderExcluir
  16. É muito fácil acabar com a exportação de animais vivos.

    Cada ecologista compra sua fazenda e cria os animais como estimação.

    Simples!!

    Agora se os ecologistas tem nojo de cheiro de fazenda, que então paguem a estadia dos animais para os pecuaristas. Apenas R$8,00 animal dia seria o suficiente para cobrir os custos.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪