27/02/2012

TJ DECRETA: É PROIBIDO DAR COMIDA A GATOS - MT

A matéria diz tudo: que falta do que fazer, não?
________________
"A Lei e os animais

TJ decreta: é proibido dar comida a gatos
DA REDAÇÃO

Por determinação da diretoria geral, a partir de agora, fica proibido dar comida aos gatos que costumam circular nos arredores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, no Centro Político e Administrativo (CPA). Uma circular assinada pela diretora-geral do TJ, Lucymar Kivomi Ono, alerta os servidores da instituição para deixarem de abrigar e, até mesmo fornecer, aos felinos nas dependências da Corte. Caso a determinação seja descumprida, o servidor público será punido administrativamente.

A justificativa para essa medida é evitar a proliferação dos animais, sem controle populacional ou profilático. A circular não trata, no entanto, dos cachorros que também frequentam as instalações do TJ. Com tantas pendências importantes, o glorioso TJ de Mato Grosso gasta tempo (e papel) com os animais, digamos, sem teto."

Fonte: Mídia News

NOTA: nosso leitor Deiner escreveu reclamando para este endereço. Quem quiser aproveitar... não sei se é o ideal....  estou passando para quem ele escreveu, ok?
 adm.pessoal@tj.mt.gov.br

.

8 comentários:

  1. Proibido, deveria ser abandonar gatos na rua.
    E quanto aos orgaos publicos? Eles tem a solucao para o problema?
    Quem nao ajuda, nao atrapalha....

    ResponderExcluir
  2. Que gentinha sem escrupulos !!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Rosalia Marçal27/02/2012 16:12

    Não entendi essa atitude das autoridades?Isso vai resolver o problema dos animais?Solução barata essa,os animais vão comer o que?morrer de fome,viver sem lar,mas não é do Estado a tutela dos animais?

    ResponderExcluir
  4. Espero que essa atitude hostil contra os animais sem teto não se alastre pelas instituições. Eu já tive e tenho problemas na universidade em que trabalho porque alimento os gatos. Pergunto: nesse caso, como fica a Lei nº 9.605 (a Lei da Vida). fica só para enfeitar as bibliotecas dos advogados?

    ResponderExcluir
  5. Acho que está faltando um "gato" na vida dessa senhora.

    ResponderExcluir
  6. Porque essa infeliz pessoa , ao inves de proibir alimentar os felinos, nao propoe castraçao, para o nao aumento de colonia e um projeto de adoçao aos gatos. Nos deveriamos enviar email a esse ser pra que seja mais sensivel , e proiba sim o abandono deles .

    ResponderExcluir
  7. Alguém sabe o endereço de alguma entidade protetora do Mato Grosso? Seria bom saber o que estão fazendo contra esta decisão e como podemos ajudar. É um absurdo! Deixar de alimentar um animal, condená-los a morrer de fome, pode ser considerado como maus tratos. E maltratar animal é crime.

    ResponderExcluir
  8. Nirlene Vilela23/03/2012 21:14

    Que horror! A proteção dos animais está sacramentada na Constituiçaõ Federal, portanto a hostil descisão do TJ do Masto |Grosso de proibir alimentar gatos de rua é inconstitucional. Deixar um bicho morrer de fome é mau-trato que é crime ( Art. 31 Lei Federal 9.605/2008). Caberia portanto uma denuncia ao CNJ para que seja expedido um corretivo ao Autor da cruel decisão, que deveria usar sua inteligência para o bem estar dos animais, não praticando a crueldade de deixar morrer de fome mas apoiando a promoção de uma campanha de vacinação e castração gratuita para controlar a população de felinos.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪