04/02/2012

CAMPANHA CONTRA VAQUEJADA PROMOVIDA PELA UIPA/CE




Nossa amiga Geuza Leitão, parece que encontrou um "danadinho" para colaborar com nossa causa!!!!! Ave, Geuza!!!! e faça de Lucas seu herdeiro... Reparem só.. apesar de novinho, ele se joga nos trabalhos...
_______

Olá, Eu sou Lucas Moreira, voluntário da União Internacional Protetora dos Animais - Uipa na sua sessão no Ceará. O meu objetivo com esse e-mail é pedir o seu apoio pra divulgar umas de nossas campanhas de 2012 que é "FORA VAQUEJADAS".
A Uipa tem uma grande luta contra esse "esporte" aqui no Ceará com várias Manifestações Pacificas, Representações ao Ministério Público, Projetos de Leis e etc. Quem está na linha de frente dos movimentos é a guerreira Geuza Leitão que sempre está defendo ferrenhamente os animais de todas as espécies.

A Vaquejada é uma pseuda-cultura Cearense que vem encantando multidões com suas práticas cruéis e ridículas contra aqueles seres que não podem se defender, o Brasil precisa se manifestar contra isso.

Segue em anexo algumas fotos dos nosso movimentos que poderão ser usadas na divulgação da nossa campanha, além desse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=js6-HYHDFlY&list=UUa4cIH2FyS8WtXvlE0fgrnQ&index=1&feature=plcp e artigos que enviarei abaixo.
Grato.

ÁLBUM DE FOTOS DO EVENTO:


MATERIAL DE DIVULGAÇÃO SOBRE VAQUEJADAS:
Segundo Geuza Leitão:
“Vaquejada é crime previsto no Art. 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605/1998), Art. 3° § 29 do Decreto 24.645/1934 e Art. 225, § 1º, VII da Constituição Federal. Estudos da UIPA e pareceres de médicos veterinários dão conta da violência e dor sofridos pelos animais numa vaquejada. Contudo, não são divulgados para o publico os métodos cruéis utilizados para ocasionar a corrida dos bois, mas sabe-se de seu confinamento prévio por longo período, Luvas com pequenos pregos para sustentar a cauda do animal a utilização de açoites e, a introdução de pimenta e mostarda via anal, choques elétricos e outras práticas caracterizadoras de maus-tratos.” São perceptíveis os maus tratos que os animais sofrem nas vaquejadas, A queda provoca luxações internas nos boi e muitas vezes até fraturas. O fim dessas práticas ainda mostram resistência pelo tanto de dinheiro que está envolvido, Segundo o apresentador do Programa “Vaquejada da TV Diário” (Que faz apologia ao crime) é que cada evento envolve somas que podem chegar a R$ 500 mil. A continuação desses eventos só mostra que no nosso país os interesses econômicos prevalecem, E o cumprimento da Lei vai ficando de lado.."
-
PELO FIM DA VAQUEJADA
Proibida pela Constituição Federal, Decreto Federal 24.645/34 e pelo Art. 32 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), com pena de multa de R$ 500,00 a 3.000,00 por cada animal (Art. 17 do Decreto 6514/2008, as Vaquejadas, ao arrepio da lei continuam a ocorrer. Com extrema ma fé, seus organizados alegam a legalidade do “esporte” com fundamento na Lei 10.220/2001 sancionada pelo então presidente FHC, o mesmo que sancionou a LCA, três anos antes. É que a Lei 10.220/2001 regulamenta a profissão de peão de rodeio e vaquejada para efeitos trabalhistas. Enganando a todos, os organizadores das vaquejadas, desde a promulgação da referida lei, passaram a divulgar que a famigerada vaquejada é legalizada. Mas como “a mentira tem as pernas curtas”, chegou ao nosso conhecimento a ILEGALIDADE DA VAQUEJADA. Para o editor da revista Vaquejada e Cia., grande conhecedor do “esporte”, Roberto Carlos Oliveira, o grande problema está na ILEGALIDADE. “Se fosse a vaquejada legalizada e tivesse regulamento único e subsídio, com patrocínio suficiente, não teria que vender tantas senhas a mais para coibir os gastos”. A situação criada nos eventos nos último tempos acabou por atingir os competidores, tanto profissionais como amadores. O diretor de vaquejadas do Núcleo Cearense da ABQM – Associação Brasileira de Quarta e Milha, Eduardo Lopes, os próprios donos dos eventos estão atrás de regras. “Se continuar dessa forma que está a vaquejada, muitos vão ficando de fora. Quem sustenta a vaquejada é o amador, que é o empresário, o profissional liberal. Ele não tem tempo de virar uma segunda-feira para competir. O profissional vive disso, quanto mais melhor. O amador é que é prejudicado”.
Procurando soluções: Lopes conta que “no Ceará a Vaquejada deu uma baixa terrível e agora tenta se recuperar. O Núcleo tem atuado junto aos empresários e os donos de parques, homologando eventos de acordo com as regras da ABQM”. Lopes acha que “sem reconhecimento como esporte, a Vaquejada procura se reinventar para facilitar a vida dos competidores. Amadores e profissionais discutem os principais entraves do “esporte”.
Claro que a Lei 10.220/2001 que regulamenta a profissão de peão, NÃO CONTEMPLA A LEGALIDADE DA VAQUEJADA.
ESTA É A HORA, AUTORIDADES DO ESTADO DO CEARÁ DOS PODESRES EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO; MINISTÉRIO PÚBLICO, IMPRENSA, PROTETORES DE ANIMAIS, SOCIEDADE DE UM MODO GERAL, VAMOS ACABAR COM ESSE CRIME CONTA ANIMAIS. VAMOS À LUTA, INDIGNAR-SE NÂO BASTA. TEM QUE LUTAR. ESPERAR QUE MEIA DÚZIA DE PROTETORES ACABE COM ESSA CRUELDADE É DEMAIS. A LUTA TEM QUE SER DE TODAS AS PESSOAS DE BOM CARÁTER E QUE TENHAM SENSIBILIDADE. ABAIXO AS VAQUEJADAS!!!!!!!!
Geuza Leitão

78 comentários:

  1. Parabéns Geuza...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos nossos companheiros de luta no Ceará. Temos que acabar com esta bestialidade e horror que chamam de esporte, e as pessoas que assistem tem que ser muito ignorantes para assistir a um show de horrores e torturas
    e achar engraçado.

    ResponderExcluir
  3. ...endosso o que o companheiro comentou. Temos que acabar.......

    ResponderExcluir
  4. Contente de ver que tem gente bem organizada lutando contra essa atrocidade ! parabéns !

    bia

    ResponderExcluir
  5. fabiola ottati04/02/2012 16:43

    é isso aí! vamos acabar com essas palhaçadas! parabens pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns e divulgando!!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Lucas e Geuza!
    Enquanto isso, infelizmente tem gente se dizendo "amigo dos animais" e promovendo, junto com uma reportagem comprada, isso: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2012/02/acorto-tenta-evitar-maus-tratos-animais-em-rodeio-de-vacaria-rs.html

    ResponderExcluir
  8. Parabénssssssssssss

    Já está passando da hora de acabar com essa desgraceira, povinho sem cultura é phodda com ph e 2 dds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ter uma grande cultura.vc sabe u que e cultura ?

      Excluir
  9. Parabéns Lucas e Geuza, passa de um Absurdo este Povo considerar como Espetáculo, a "Monstruosidade Humana" em cima de "Seres Indefesos". Isto para mim, nada mais é do que FALTA DE CULTURA, e de "DEUS" no coração.
    Povo da era dos "Gladiadores".
    Aqui fica meu Repúdio aos Políticos que se dizem Representantes do Povo, aprovar tamanha IGNORÂNCIA e CRUELDADE.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Lucas e Geuza, passa de um Absurdo este Povo considerar como Espetáculo, a "Monstruosidade Humana" em cima de "Seres Indefesos". Isto para mim, nada mais é do que FALTA DE CULTURA, e de "DEUS" no coração.
    Povo da era dos "Gladiadores".
    Aqui fica meu Repúdio aos Políticos que se dizem Representantes do Povo, aprovar tamanha IGNORÂNCIA e CRUELDADE.

    ResponderExcluir
  11. isso e um absurdo oque vocês alienados estão dizendo pois vaquejada faz parte da cultura ja emraizada nordestina voces sulistas que nao tem cultura nenhuma degradam muitos mais o meio ambiente com suas fabricas consumismo exarcebado e poluição. Deixem a cultura de um povo e paz e vão procurar oque fazer garanto que os bois de rodeio sao muito mas bem tratados do que mto animal domestico e daquele que vocês comem hipocritasque fazer algo pelo maio ambiente parem de poluir rios e lagos e parem de matar animais bois principalmente e manda pra vaquejada em vez disso

    ResponderExcluir
  12. VAQUEJADA E CULTURA EU ACHO Q DEVE CONTINUAR PQ VCS NAO VAO SALVAR OS ANIMAIS Q ESTAO SOFRENDO COM A SECA E FOME ,VAQUEJADA SUSTETA MUITAS FAMILIAS PRA VCS Q NAO SABEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquano gente covarde assim existir,vamos continuar lutando contra,homens que se divertem maltratando filhotes de animais não tem carater,nem bolas,não passam de gente que não tem coragem para nada,por isto pensam que viram machos ao enfrentar filhotes de outras raças.

      Excluir
    2. Cultura de gente covarde.

      Excluir
  13. Isso que vocês estão falando é absurdo. Eu já vi a organização de uma vaquejada de perto e posso garantir que essas mentiras que vocês estão falando não acontecem, por exemplo as luvas com pregos, até porque são proibidas pelas regras e os animais são muito bem tratados e ñ levam choques como vocês bando de imbecis e irresponsáveis ficam falando em nunca terem ido a uma vaquejada, se fossem veriam q os animais se levantam imediatamente depois de caírem. VAQUEJADA É CULTURA NORDESTINA.

    ResponderExcluir
  14. Absurdo????? Ignorantes???? Não não é verdade.Pois é muito importante que todos saibam que no Tocantins,algumas vezes já aconteceu de ARRANCAREM parte do RABO DO BOI durante essa "festa" . Vocês já escutaram o berro do boi nesse momento???? Nem queiram...Talvés para alguns que acreditam nessa cultura de raiz nordestina, isso seja prazeroso..O Nordeste tem tantas outras culturas de raiz maravilhosas para serem cultivadas...!!!!..MEU DEUS, quando vocês vão perceber que animal não é brinquedo????Que eles sentem DOOOORRRRRRR......que prazer é esse???? É assustador imaginar que existem pessoas que acham isso natural....Já não basta a violência que vivemos no nosso dia a dia?? Quando chega o fim de semana é isso que devemos mostrar para nossas famílias?? Mais e mais violência??.....Ou arrancar o rabo de um animal a sangue frio não é violento???

    ResponderExcluir
  15. Marcia Libardi Borba28/06/2012 18:08

    Lucas e Geuza

    Parabéns!!!!.

    O que posso fazer para ajudar nessa luta??? Gostaria muito de participar.

    ResponderExcluir
  16. vaquejada é uma cultura não se pode acabar com uma cultura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CULTURA MAIS IDIOTA ESSA ,NÃO É CULTURA ,É FALTA DE ...

      Excluir
    2. Sim, se pode acabar com uma cultura se ela praticar atos criminais e é lei federal que ferir animais é crime.

      Excluir
  17. muito bem danilo a vaquejada é uma cultura, pessoas sem cultura fasem esse tipo de campanha eu corro vaquejada e sei muito bem oque si passa nesse esporte que so esse maravilhoso pais tem tenho o maior orgullho de diser o que sou vaqueiro. #e vc que tem animais em casa vcs acham que eles gostão de vivere presos# então antes de falar de nos vaqueiros olhem bem si estão fasendo por onde falar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAQUEIRO?????NÃO SABIA QUE TORTURADOR DE ANIMAIS TINHA MUDADO DE NOME!!!!!!AMARRE SUA ORELHA E DEIXA EU PUXAR SÓ UM POUQUINHO DA MESMA MANEIRA QUE VC FAZ COM O GADO ,SEU ANIMAL!!!!!

      Excluir
    2. Desporto nunca foi, é antes violência contra animais indefesos. Urgente o Povo se manifestar, se revoltar contra as vaquejadas, uma actividade da idade média. Os animais são uma oferta divina não podem ser mal-tratados !!!
      URGENTE uma lei que proiba as vaquejadas !!

      Excluir
    3. Tão tristes nossos vaqueiros

      Estes heróis do sertão

      Se por fim às vaquejadas

      Lágrimas banharão o chão

      Mais estamos otimista

      Depois de tantas conquistas

      Sei que não vai acabar,

      Do contrário, a vaquejada

      Triste, será sepultada

      No estado do Ceará.



      Ironia do destino?

      Ou a pura traição?

      O Ceará deu inicio

      As corridas de mourão

      Depois de anos passados

      Gente do próprio estado

      Agora quer acabar,

      Por fim a nossa corrida

      Parece que deste a vida

      E agora quer matar.

      Excluir
    4. Vão correr sozinhos covardes,enfrentas filhotes de outras raças é para quem não tem coragem de ser homem de verdade.Queria ver se um covarde desses teria coragem de enfrentar meu marido num ringue,não iriam durar nem 30s,daí queria ver quem é macho? Maltratar filhotes para se sentir macho,ora pois...

      Excluir
    5. Pois que sepultem as vaquejadas e que seus hediondos participantes chorem atá acabarem com a seca do nordeste inteiro. Ou coloquem seus parentes para terem o rabo cortado (e outras partes também). Será o suficiente para que essa praga de gente nojenta não se prolifere no planeta. Não é à toa que são tidos como ignorantes, chamarem matança de cultura... Não podem ter cérebro.

      Excluir
  18. Cultura´????? AINDA POR CIMA NORDESTINA....REALMENTE NENHUM OUTRO PAÍS OU REGIÃO QUER PRATICAR UMA "CULTURA" DESSAS, ALÉM DO GADO MORRER DE SEDE E FOME, AINDA MALTRATAR A PÚBLICO SENDO EXPLORADOS POR DINHEIRO?GERANDO TUDO QUE NÃO PRESTA EM VAQUEJADAS, POIS É COISA DE PESSOAS VAZIAS E SEM DEUS, DE QUEM NÃO TEM O QUE FAZER OU COMO GASTAR SEU DINHEIRO QUE ÁS VEZES NEM TEM, VIVEM NESSE JOGO DIABÓLICO PARA SE MOSTRAR, PRA DIZER QUE É HOMEM, "VAQUEIRO"...UM ABSURDO! QUANTOS VAQUEIROS TAMBÉM JA NÃO TORCERAM O PESCOÇO NESSE "ESPORTE" CULTURAL, SEM FALAR EM CASAMENTOS E FAMÍLIAS DESFEITA POR TAMANHA DEGRADAÇÃO NESSA FARSA DO MAL QUE CHAMAM DE FESTAS...UMA TRISTEZA NOSSO PAIS...FICA O MEU PROTESTO CONTRA VAQUEJADAS E RODEIOS!!!! PRECISAM APLICAR A LEI! FZER VALER, DESTRUIR OS PARQUES, ACABAR COM AS FESTAS, IGUAL FAZEM QUANDO MANDAM RETIRAR OS SEM-TERRAS, NÃO QUERENDO NEM SABER PARA ONDE VÃO...CUMPRAM A LEI!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desporto nunca foi, é antes violência contra animais indefesos. Urgente o Povo se manifestar, se revoltar contra as vaquejadas, uma actividade da idade média. Os animais são uma oferta divina não podem ser mal-tratados !!!
      URGENTE uma lei que proiba as vaquejadas !!

      Excluir
  19. Olá, sou nordestino e gosto do lombo de um cavalo para passear, vejo a vaquejada uma prática cruel, não se pode dizer que é cultura, crueldade sim, apoio as manifestações da UIPA.

    ResponderExcluir
  20. acredito que outra de se resolver isso sem acabar com a vaquejada,esporte dos vaqueiros.

    ResponderExcluir
  21. Valha-me Deus. A minha cidade, que não tinha disso, agora está planejando ter. Acabei de ouvir na TV que o recém empossado Secretário de Cultura quer promover vaquejada no mês de maio na festa do trabalhador. Ele acha que vaquejda é cultura! Estou em estado de choque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAQUEJADA É CULTURA SIIIIIIIIIIIIIIM! E VC TEM MUITA SORTE DE ESTÁ TENDO EM SUA CIDADE,INFELIZMENTE NA MINHA AINDA NÃO TEM,MAS ESPERO Q UM DIA TENHA!

      Excluir
    2. Gilmar j Mota16/05/2014 12:06

      Campo de concentracao na alemanha tambem era para os alemaes...

      Excluir
  22. Vejam só que absurdo! https://www.facebook.com/photo.php?v=498497176877741 Isso não é e nunca será esporte. Isso é um crime contra os animais.

    ResponderExcluir
  23. Eu acho que esse povo que mantem as vaquejadas pagando ingressos, muitas vezes com seu dinheirinho suado, está sendo levado pra lá como o gado, pra ser explorado. Usados pra encher os bolsos dos organizadores que comanda essa INDUSTRIA MILHONÁRIA e ainda tem coragem de chamar de cultura. É incontitucional, maltratar animais É CRIME, alegam que gera renda pra pessoas que prestam serviço, a exploração da floresta Amazônia a industria do tráfico também gera renda ou não? Essas duas ultimas são combatidas, a vaquejada não é por que? Fazem vista grossa por que são animais?

    ResponderExcluir
  24. Como assim não é cultura? é falta de que seu anônimo? Vaquejada não é cultura agora um "belo" funk falando pornografias e incentivando adolescentes a um mundo vagabundo é cultura?! Vestindo uma calcinha jeans, pq na verdade aquilo não é short que aquelas "MENINAS" usam é uma calcinha.
    Campanhas pra proibirem funk, campanhas contra as drogas contra maconha contra prostituição, investirem em moradia pra quem não tem que mora na rua, não tem oque comer não tem onde dormi, enfim não tem nada além da vida. Campanha para melhorar isso vocês não fazem né?! Só querem estragar com umas das mais belas culturas do nordeste! e eu creio que alí naquele rebanho de gados que são para vaquejadas são mais bem cuidados do que muita gente, pode crê! Sou contra isso, e tô com vocês que é contra também.. Tamo junto ! Valos lá gente, foco, força, e fé ! Vamos defender nossa cultura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desporto nunca foi, é antes violência contra animais indefesos. Urgente o Povo se manifestar, se revoltar contra as vaquejadas, uma actividade da idade média. Os animais são uma oferta divina não podem ser mal-tratados !!!
      URGENTE uma lei que proiba as vaquejadas !!

      Excluir
    2. Enquano gente covarde assim existir,vamos continuar lutando contra,homens que se divertem maltratando filhotes de animais não tem carater,nem bolas,não passam de gente que não tem coragem para nada,por isto pensam que viram machos ao enfrentar filhotes de outras raças.Ter escravos já foi cultura,matar judeus para nzistas já foi cultura,tanta coisa idiota já foi culktura,que morra junto com estes imbecís.

      Excluir
  25. vao caçar o q fazer, monte de desoculpado...
    Querem aparecer tirem as roupas e vão trabalhar dentro da jurema preta.
    O animal ñ pode ser mal tratado, mas a senhora dona presidente pode comer picanha. Vá morar na India e comer picanha lá..

    ResponderExcluir
  26. Vão morrer bando de hipócritas defensores da natureza...E para o desgosto de todos vocês eu vos digo "A VAQUEJADA NÃO VAI ACABAR NUNCA!!!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilmar j Mota16/05/2014 12:05

      Vai sim...Crueldade perdura mas acaba...

      Excluir
    2. Coitado. Vai sim! E espero que você esteja vivo para morrer de desgosto :)
      Thassia Reis

      Excluir
    3. Enquano gente covarde assim existir,vamos continuar lutando contra,homens que se divertem maltratando filhotes de animais não tem carater,nem bolas,não passam de gente que não tem coragem para nada,por isto pensam que viram machos ao enfrentar filhotes de outras raças.

      Excluir
    4. Filhotes pesam 350 kg?
      Meu Deus Lorenza traz seu marido aqui no RN e quero ver quem não vai aguentar 30s!

      Excluir
  27. Desporto nunca foi, é antes violência contra animais indefesos. Urgente o Povo se manifestar, se revoltar contra as vaquejadas, uma actividade da idade média. Os animais são uma oferta divina não podem ser mal-tratados !!!
    URGENTE uma lei que proiba as vaquejadas !!

    ResponderExcluir
  28. Aqui em Tianguá-Ceará, no Sítio Bom Jesus 1, começou uma vaquejada há cerca de 2 semanas. Agora mesmo estão lá, piores do que o mais selvagem dos bichos, torturando os animais. Gostaria de saber o que podemos fazer para coibir essa terrível maldade. Se preciso for, faremos abaixo-assinado e tudo o que for preciso para acabar essa carnificina. Obrigada, amigos.

    ResponderExcluir
  29. Comecei a conhecer a vaquejada com 5 anos de idade através do meu avô, o homem simples mas que sempre cuidou dos animais principalmente do gado que no qual era o serviço dele, cresci vendo tudo aquilo e entendendo e gostando cada vez mais da vaquejada, agora fico triste em ver pessoas como vocês que querem acabar com uma cultura tão linda como essa que existe no Nordeste, onde se junta a família, vê e faz novas amizades e ainda começa a conhecer as pessoas que trabalham com todo esse evento que é de grande proporção e arranjando também várias oportunidades de emprego. Vocês deveriam se preocupar com a seca do Nordeste e as pessoas e os animais que estão passando fome. Acordem e vejam a nossa realidade antes de critica-lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vaquejada também é uma cultura minha, nasci em meio a vaquejada e em meio a ela quero morrer, na verdade percebo que os sulistas tem inveja da nossa cultura e querem banir porque eles não tem uma cultura tão bonita e conhecida mundialmente como a nossa. O máximo que eles tem é o carnaval para qual os gringos admiram apenas pelas mulheres bonitas e despidas de roupa. Vaquejada é esporte e vaquejada é cultura.

      Excluir
    2. Gilmar j Mota16/05/2014 12:03

      Voce e racista...Sulistas,nortistas...Isso e racismo

      Excluir
    3. Sou nordestino com muito orgulho Gilmar J Mota, racista são os sulistas que agridem verbalmente e fisicamente os nordestinos. Todos os dia vejo nos jornais o que os sulistas fazem com meus irmãos nordestinos... Não generalizo, há pessoas no sul que são diferentes.

      Excluir
    4. Põe seu filho p correr(se tiver) com um monte de marmanjos covardes tentando derrubá-los,faz assim,esses caras não tem bolas,se colocassem eles num ringue para lutar com outro homem se cagariam todos.Só tem coragem p enfrentas filhotes e animais indefesos.

      Excluir
  30. Apoiado, odeio vaquejada, acho uma crueldade sem igual para com os animais.
    Tenho fé em Deus que essa lei vai ser aprovada!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Absurdo dizer que vaquejada é cultura, a cueldade com os animais é cultura????
    Bando de imbecis não são vcs que são maltradados, voto quantas vezes forem preciso para essa palhaçada acabar, os imbecis vaqueiros procurar o que fazer pq são um bando de desocupados.
    Não entendo como o ser humano pode ser tão cruel!

    ResponderExcluir
  32. Anônimo 14/11/2013
    Concordo com a vaquejada como esporte Nordestino,vamos lá,se é um espote Nordestino não temos que ter parque de vaqueja sim festejar na caatinga como é o esporte com os vaqueiros do Sertão isso que é a TRADIÇÂO E CULTURA, não em PARQUE DE VAQUEJADA. Voces tem que ir em um parque de VAQUEJADA para ver os maus TRATOS COM OS CAVALOS E OS BOIS. OS CAVALOS apanham muito são cortado de esporas, as cotadeiras e bridas fere a boca sem dó e a cortadeira corta o fucinho, os bois levão choque é furado de ferrão etcs, Vão ate um PARQUE DE VAQUEJADA PARA CONSTATAR ISSO!!!!! PARQUE DE VAQUEJADA DEVERIA TAMBEM TER CNPJ PARA RECOLHER IMPOSTOS AO MUNICIPIO E A RECETA FEDERAL!!!!!!! UMA VAQUEJADA GIRA EM TORNO DE DE R$ 5.000,000,00, CADE OS IMPOSTOS???????? VÃO FISLALIZAR BAMBEM?????? NO ESTANTE DEIXA DE VIRAR ESPORTE NORDESTINO. ISSO È FEITO SHOW DE CAMPANHA POLITICA.

    ResponderExcluir
  33. Agora vi que vocês não estão informados, a vaquejada nos dias atuais está mudada do que um dia já foi a decadas atrás, hoje não se bate nos animais durante e nem fora da vaquejada, os animais são tratados melhores aqui no nordeste do que no sul, pois aqui não abandonamos os animais para morrerem na rua como voçês fazem no sul, não estou generalizando já que não são todos que fazem isso. Voltando ao assunto da vaquejada digo a vocês, as regras são severas e o vaqueiro que maltratar os animais em uma vaquejada, são penalizados não podendo mais participar. Se informem melhor, os bois são revezados por rodizios para que possam descansar e quando corta-se o rabo do boi, verifica-se a luva do vaqueiro para ver se está tudo certo e quando não está esse vaqueiro é impedido de correr, quando o rabo do boi é cortado, mandamos ele para um matadouro para que o animal não sofra mais. Vaquejada é um esporte, é cultura e estamos trabalhando cada vez mais para que seja cada vez melhor sem afetar a integridade fisica dos animais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você se assina Anônimo e ainda tem a cara de pau de se atrever a escrever isto:
      "quando corta-se o rabo do boi, verifica-se a luva do vaqueiro para ver se está tudo certo e quando não está esse vaqueiro é impedido de correr, quando o rabo do boi é cortado, mandamos ele para um matadouro para que o animal não sofra mais."

      COM CERTEZA NÃO PRECISAMOS DE MAIOR PROVA....
      VOU ATRÁS DO SEU ENDEREÇO ELETRÔNICO E PEDIR QUE O MP O CONVOQUE PARA VC. REPETIR TUDO SEM SE ESCONDER ATRÁS DO ANONIMATO....

      Excluir
    2. Verifica-se a luva do vaqueiro não para ver se a luva quebrou e sim para ver se esse vaqueiro modificou a luva para que corte o rabo do boi. Sheila se você não tem argumentos não venha falar comigo e se você pegar meu endereço eletronico vou entrar com um processo por invasão de privacidade, se preferi um anonimato é opção minha e não é da sua conta, tenho esse direito, caso você queira saber se tenho ou não esse direito consulte a constituição brasileira.

      Excluir
    3. Gilmar j Mota16/05/2014 12:00

      Eu vou pegar teu IP...Isso e crueldade contra animais.Em principio,vai so assinar um Termo Circuntanciado mas se vai tua Primariedade.

      Excluir
    4. Anônimo, se você acha interessante se divertir torturando animais, infelizmente não tenho argumento contra isso. Só posso imaginar que vocês, que participam disso, são pessoas frias, sádicas, doentes, pois quem se diverte a partir da dor do outro não pode ser uma pessoa do bem, uma pessoa saudável.
      Cultura não é morte, esporte não é morte e sofrimento. Esporte é exercício físico que traga bem estar e prazer ao praticante, a alegria a quem assiste. Torturar animais não entra nessa definição.
      E, última coisa: mesmo que vc considere que os animais estão super felizes lá sendo açoitados por vocês, entenda que os animais existem para sua própria existência, não são objetos para serem usados no seu "esporte", ou no seu "transporte" (puxando e carregando epssoas e objetos), e por ae. Animais existem para viver a vida deles. Se quer praticar um esporte, compre uma bola, uma raquete, um tênis. Compre objetos! Use OBJETOS! Animais não são objetos!
      Thassia Reis.

      Excluir
    5. O Gilmar J Mota pega meu IP, sou advogado, te processo, você terá que me pagar indenisação por invasão de privacidade e ainda faço você passar pelo menos um mês em reclusão. Experimenta! E você Tassia Reis você concerteza não tem conhecimento sobre o esporte. Os cavalos já foram maltratados sim, mas hoje em dia as regras da vaquejada não permitem isso. Os cavalos são bem tratados, tem alimentação adequada com acompanhamento veterinário. Maus tratos mesmo acontece nas touradas, aquilo que realmente é crueldade onde pessoas vão enfiando facas no touro até ele morrer. Lutem contra as touradas.

      Excluir
    6. É isso que os defensores da vaquejada querem: continuar "se divertindo" às custas do sofrimento dos animais. Animais não têm voz mesmo, não é? A proteção que a lei lhes dá é míííínima, certo?
      Cultura?! Essa cultura precisa evoluir muito....
      Silvan Pearce Júnior

      Excluir
    7. Covardes tentando se esconder,queria ver ,se entrassem num ringue contra um homem de verdade se borrariam todos,só tem coragem de enfrentar filhotes de outras raças,filhotes indefesos.

      Excluir
    8. "estamos trabalhando cada vez mais para que seja cada vez melhor" ... trabalhe por uma causa nobre!

      Lute pelo fim da enganação do povo nordestino por parte dos políticos que se elegem prometendo que vão acabar com a seca e entregam carros pipas com água infectada.
      http://globotv.globo.com/tv-verdes-mares/cetv-2a-edicao/v/moradores-de-milha-tem-agua-apenas-de-carros-pipa/2376982/
      http://noticias.r7.com/cidades/parte-da-agua-de-caminhoes-pipa-do-ceara-esta-contaminada-com-fezes-18052013
      http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/regional/seca-mantem-dependencia-de-carro-pipa-na-zona-rural-1.133444

      Lute pelas vítimas de estupro do Ceará
      http://www.opovo.com.br/app/opovo/cotidiano/2014/01/24/noticiasjornalcotidiano,3195849/1-832-estupros-no-ceara-em-2013.shtml

      Lute pela redução do tráfico de pessoas
      http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/ceara-e-vice-lider-do-pais-em-denuncias-de-trafico-de-pessoas-1.201264

      E o dia que vc quiser lutar também pela causa animal, nos procure pois no Ceará, assim como no Brasil todo, também temos muitas questões a serem tratadas
      http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/fortaleza/animais-com-calazar-vivem-em-situacao-de-abandono-centro-de-zoonoses/
      http://www.al.ce.gov.br/index.php/clipping-di%C3%A1rio-do-nordeste/item/28755-audi%C3%AAncia-debater%C3%A1-abandono-de-animais-nas-ruas-do-estado

      Excluir
    9. http://coracionei.files.wordpress.com/2012/01/cavalim-fofo-coracionei1.jpg

      Excluir
  34. Querem divertimento????? As custas do sofrimento do animal????? Porque não colocam humanos para gladiar ???? Circo do horrores !!!!

    ResponderExcluir
  35. Quando a cultura promove assassinato, deixa de ser cultura. Sacrifício de uma vida por mera diversão, não é coisa de gente que saiba amar as diferenças. Isso é regressão. Queria ver se fossem seus próprios filhos no meio disso, sendo sacrificados, acham que pelos animais não saberem falar como a gente, eles valem menos? Quanta ignorância, quanta falta de humildade!
    A luva é o que menos importa, com luva ou sem luva o sangue está sujo nas mãos de quem comete a atrocidade e vai ficar pra sempre!

    Cristine

    ResponderExcluir
  36. Nenhum animal deve ser usado para diversão de seres humanos. Precisamos de teatro, literatura, cinema, óperas, danças, música de qualidade... Chega de rodeios e vaquejadas.

    ResponderExcluir
  37. Repararam como os defensores dessa ignomínia escrevem mal? Deve ser em razão de suas vastíssimas culturas. E esse "advogado" que se esconde atrás do anonimato é, em verdade, além de covarde, rábula!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer ver meu diploma em direito Marcia Caetano?

      Excluir
  38. Infelizmente nossa sociedade ainda não evoluiu moral e eticamente para entender que não podemos abusar de seres que não podem se defender, em países africanos também é cultura mutilar o clitóris das meninas, mas nem por isto deixa de ser cruel, índios brasileiros tem como tradição fazer os meninos adolescentes enfiarem a mão numa cumbuca cheia de formigas que picam dolorosamente, isto é cultura mas é cruel, o mesmo se deve dizer de divertimentos humanos que envolvem os animais, só o fato de estarem numa arena no meio de barulho lhes provoca medo que chega ao pânico, isto o faz correr, caso não saibam os animais não estão se divertindo, o que os move é o medo, enquanto a plateia aplaude e se diverte eles sofrem profundamente, os que não conseguem enxergar isto realmente ainda não criaram a consciência que a humanidade precisa pra acabar com a violência que impera no planeta, e a diferença entre as tradições que envolvem humanos e as que envolvem animais é que os seres humanos em geral podem escolher se querem se submeter a elas enquanto os animais são forçados, sem escolha

    ResponderExcluir
  39. Já teve uma época em que o divertimento dos romanos era ver os cristão serem comidos por leões,deveriamos botar esses covardes lá e falar para eles que é cultura.

    ResponderExcluir
  40. Os animais não foram criados para humanos, assim como negros não foram criados para brancos e mulheres não foram criadas para os homens. Mas Deus não dorme, porque acham que a seca mata no nordeste, quem deve à Deus paga ao diabo.

    ResponderExcluir
  41. Tudo pseudo intelectual de merda que não tem nada pra fazer e fica inventando leis. Se for pra lutar contra tudo o que está errado começa a ser vegetariano e acaba com os matadouros de gado. Brasil o país da hipocrisia!

    ResponderExcluir
  42. Vc é muito é um sem noção sabe porque por que vaquejada é tradição e não tem poder que tire ela além do poder de DEUS vcs são muito é sem o que fazer...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪