29/02/2012

ADVOGADOS AMIGOS: O VETERINÁRIO COMETEU CRIME?

Nosso leitor Emerson nos fez uma consulta por causa do comportamento de um veterinário. Ele até filmou. Vejam:

"Levei minha cachorra ao veterinário, pois ela tinha vomitado. Ele disse que ela estava com uma virose e precisaria tomar 05 (cinco) injeções: uma em cada dia. No terceiro dia a cachorra morreu 40 minutos após tomar a terceira dose do tratamento. No dia seguinte retornei ao veterinário e avisei o ocorrido e ele pediu para trazer o corpo da cachorra para ele fazer autópsia. Depois fui retirar o corpo da cachorra e fui informado que o corpo sumiu, a clínica disse que não sabia como explicar o porquê.

PERGUNTO: O VETERINÁRIO COMETEU AO CRIME?

Os links do videos que fiz questionando o veterinário e a atendente da clínica:

Dia 16 de fevereiro de 2012, veterinário pedindo para fazer autópsia.

Dia 23 de fevereiro de 2012, atendente da Clínica Veterinária tentando explicar o que aconteceu.

Dia 23 de fevereiro veterinário assumindo que mandaram para o lixo séptico.


Vejam a cachorrinha chamada Carioca


.

34 comentários:

  1. Está mais do que na hora dos veterinários serem responsabilizados ao cometerem algum erro.

    ResponderExcluir
  2. Os videos não estão mais disponiveis...
    Quando minha cachorra morreu tb houve muito mistério na morte, desconfio da clinica que cuidou dela, pra mim ela foi esquecida de ser tratada de madrugada até que morreu...
    Tinha um veterinário psicopata perto da minha casa tb que tb era muito desgr4çado, ele judiava dos próprios cães dele, e os funcionários do banho e tosa batiam nos animais...uma vez quando o veterinário foi colocar o termômetro no ânus dela meu irmão perguntou se não machucava pois ela sempre gritava, ele respondeu assim " machucar não machuca não mas se quiser que machuque a gente machuca"...

    Essas faculdadezinhas de merda com aprovações automáticas independentemente se vc for a aula ou não ou se tirar nota boa ou não e com aquelas provas de conhecimentos gerais(sobre atualidades) que valem aprovação para todas as disciplinas formam médicos de lixo desse jeito...
    Vc deve sempre desconfiar e ficar atento em veterinários, é uma profissão repleta de desgr4çados como todas as outras....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu gatinho da raça Himalaia está cego ,após uma reação vacinal,onde o veterinário receitou um colírio somente ,que destruiu os olhinhos dele,ele está internado para tentar reverter a infecção em outra clínica ,pois ele indicou a eutanásia "resolveria o problema".O gatinho era o mais bonito da ninhada,com olhos azuis intensos,saudável ,esperto e brincalhão,tomou a primeira dose de quádrupla e desenvolveu uma conjuntivite e então foi receitado o colírio.O vet em questão é professor.

      Excluir
  3. Nossa eu quebraria a clinica inteira até dar policia e midia pra esse desgraçado pagar de alguma maneira...

    ResponderExcluir
  4. Nao deu pra ver os videos, estão indisponíveis.

    Nao sei o que a cachorrinha tinha, mas tem que se ter muito cuidado ao levar nossos animais pra certas clinicas.

    Tem que escolher muitoooooo bem!!

    Nao tem perdão terem sumido com o corpo da cachorrinha, dava até policia se isso fosse comigo.

    É claro que eles fizeram merrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrda!!!

    ResponderExcluir
  5. Ele deveria fazer um Boletin de Ocorência em uma delegacia, e mencionar o nome do desgraçado que se diz médico veterinário e não dá a mínima a vida de animais.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente, segundo nossa legislação, profissionais de área médica/vet que erram não cometem crime e sim imperícia, que é tipificado como direito civil e não criminal.

    ResponderExcluir
  7. Caracassssssssssssssssss Fabiano, nao sabia disso naum.

    Estamos mais que perdidos entao.

    ResponderExcluir
  8. danielle silveira29/02/2012 16:18

    sou estudante de veterinaria e como em todas as profissoes há gente ruim por aqui tb. tem alunos que não estão nem aí pros animais, outros colam para passar (não deveriam pq quando se formarem nao vao saber nada e certamente matarao animais), mas tb há pessoas que amam o que fazem e posso dizer que sou uma delas, estudo pelo amor que tenho por eles e antes de começar a estudar já fazia proteção.
    neste país nem o médico que mata paciente é penalizado, quem dirá para animais. em uma nação como a nossa a vida perdeu o valor.

    ResponderExcluir
  9. Régia da Costa29/02/2012 16:30

    Fabiano, não há o que fazer então? Nem nada relacionado à "dano à propriedade", já que o animal é considerado como tal?

    ResponderExcluir
  10. Se você não assinou declaração que doasse o corpo da cachorrinha, o veterinário deve ser convocado a prestar contas dele pois, mesmo morto, é seu, para as medidas que julgar convenientes.Destaque-se ainda que o fato levanta a hipótese de erro no tratamento.

    ResponderExcluir
  11. FORMALIZE UMA DENUNCIA JUNTO AO CRMV DA REGIÃO EM QUE ACONTECEU TUDO...SOU MÉD.VET., E NÃO COMPACTUO COM ESTE TIPO DE PROFISSIONALISMO. LAMENTÁVEL!!!AH...NÃO ESQUEÇA DE FAZER UM B.O. TB!!!

    ResponderExcluir
  12. no minimo estranho,sumil com a prova do propio crime

    ResponderExcluir
  13. PEGUE A BULA DA INJEÇAO Q ELA TOMOU E VEJA A POSOLOGIA, REAÇOES ADVERSAS E MODO DE APLICAÇAO.
    Pode ter sido:
    -dose muito alta p o porte do cao
    -reaçao ao medicamento
    -erro ao aplicar(ao invés de ser subcutânea,foi na veia)

    Seria bom se ouvesse um blog onde todos pudessem dar nome completo de profissionais q erraram, já q conselhos sao corporativistas.

    ResponderExcluir
  14. Ingresse no juizado de pequenas causas e peça indenização por danos morais.
    Ele deveria ter feito autopsia e lhe informado a causa da morta, e não dar sumiço no corpo, sem dar satisfação.
    Ele vai ter que se explicar lá ou vai doer no bolso.

    ResponderExcluir
  15. Emerson, primeiramente me solidarizo com sua dor e perplexidade diante do fato.

    Li todos os comentários e concordo com eles. O erro esta numa legislação esfarrapada que tipifica erro como imperícia, ou seja, emaculam um profissional mesmo ele fazendo caca. Aonde esta a justiça?

    Faça um BO e veja se há como pedir danos morais. Se o "profissa" em questão não pode responder via júdice, que responda onde costuma a doer mais, no bolso. Deveria ser na consciência, mas aí...

    danielle silveira, é bem por aí. Como profissional de Educação eu fiz - porque eu queria aprender e mostrar meu interesse, participação e aprendizado - muito trabalho em grupo pra colega vagabundo vagabundear e receber titulação sem mérito. Em minhas aulas, hoje, os trabalhos são exclusivos e individuais. É um jeito de tentar inibir que vagabundo ganhe nota sem mérito em trabalho de grupo.

    ResponderExcluir
  16. ENTREM NO CANAL DO USUÁRIO DO YOUTUBE, lá estão os vídeos.

    ResponderExcluir
  17. Bom, respondendo.
    Primeiro que não tem como fazer BO (ou RO no RJ) por tratar-se de fato atípico para a justiça criminal, com a qual se ocupa a polícia civil.
    O que pode ser feito?
    Como eu disse, é de esfera criminal. Pode-se sim mover um processo civel contra o veterinário, ou contra a PJ.
    Também cabe denúncia formal ao CRMV. Mas essa nunca dá em nada, por razão do cooperativismo...como em qualquer outra classe no Brasil.

    ResponderExcluir
  18. Acredito que a dosagem tenha sido demais para o animal. Claro que ao perceber o erro sumirao com o corpo. Sheila, nao entro no seu facebook pois nao tenho, nao uso, nao tenho a minima intencao em entrar ou participar. Nao do seu!! De todos!!
    Alias nao tenho a menor ideia de como se faz para entrar no facebook.
    Sorry!! Mas sempre que da tempo estou sempre lendo seu Blog que é fantastico.
    Abs
    Dora

    ResponderExcluir
  19. Acho que vc deve entrar com uma ação de responsabilidade civil em face da clinica e do veterinário. Guarde a receita, a bula, tudo o que puder e ingresse imediatamente. Além da impericia o que houve com o corpo? Esse é meu conselho de advogada.

    ResponderExcluir
  20. Onde se Lê em meu comentário anterior "é de esfera criminal", leia-se "é de esfera cível".
    Grato

    ResponderExcluir
  21. Meu nome é Emerson Cazalini. Sou o dono da cachorrinha que morreu após ter tomado a terceira dose do tratamento. Não há dúvida de que o veterinário cometeu vários erros. No primeiro dia (13/02/2012), mediram a temperatura de minha "cadelinha" - carioquinha, ela estava com 40.1 graus de febre. O veterinário me disse que ela estava com alguma infecção intestinal e iria precisar tomar durante 05 dias as injeções. (detalhe, a cadela estava bebendo água normalmente e fazendo as mesmas brincadeiras do dia à dia). No terceiro dia, 40 mimuntos após tomar a injeção, ela faleceu antes mesmo de nós chegarmos em casa. (postarei o video). Devido ao fato da clínica estar fechada pelo horário noturno, retornei na manhã seguinte e relatei o ocorrido ao veterinário (link do video)

    http://www.youtube.com/watch?v=PzZkQItjwL0&list=UU5rxFCSdybjwZtnN57-a8Cg&index=3&feature=plcp

    Ele pediu para trazer a cadelinha, pois iria fazer autópsia. (dia 16 de fevereiro de 2012, as 07horas e 20 minutos.

    Dia 23 de fevereiro fui retirar o corpo de minha cadelinha e as mentiras começaram a ser ditas. Primeiro a atendente não soube explicar como a cachorra sumiu.

    http://www.youtube.com/watch?v=CQrrCT-BARk&list=UU5rxFCSdybjwZtnN57-a8Cg&index=2&feature=plcp

    Depois o veterinário me disse que a vigilância sanitária recebeu uma denúncia anônonima de que a clínica estaria quardando animais mortos no freezer que estariam contaminados, o que não pode, por isso foram até a clínica e confiscaram todos os animais que estavam nos freezers, pediu desculpa e disse que me devolveria o preço cobrado (R$100,00).

    De imediato solicitei o recibo ou protocolo de retirada dos animais que estavam no freezer do estabelecimento comercial, mas o próprio veterinário me disse que a vigilância sanitária não deixou nenhum documento.

    Simplesmente perguntei ao veterinário se eu tinha cara de otário, porque se tivesse é porque tinha refletido da dele.

    Ainda questionei ele de como um órgão público (vigilância sanitária) entra num estabelecimento comercial privado e retira objetos e não deixa nenhum recibo de retirada ou documento provando a apreensão? ele não respondeu e o avisei que vou acioná-lo na justiça requerendo meus direitos.

    Telefonei para ouvidoria da Secretaria de Saúde da cidade de Santos e relatei o ocorrido. Solicitaram minha presença no endereço - Rua XV de Novembro, 195, centro, de Santos, para fazer a denúncia, pois, somente assim eles podem verificar as irregularidades cometidas pela clínica, mas já me adiantaram que o veterinário não está autorizado a fazer autópsia em animais, somente a Faculdade Unimes, em Santos, possui essa autorização. Vão requerer o prontoário de atendimento da cadelinha - carioquinha, e verificar qual a medicação aplicada e se estão no prazo de validade, e também procurar outras irregularidades que ele esteja incorrendo.

    Me informaram também que a Vigilância Sanitária não faz apreensão de animais.

    O número de protocolo que me passaram é 48132, o telefone da Ouvidoria do SUS é 0800 7700 732, o endereço da clínica é rua Aufredo albertine, 257, bairro Marapé, cidade de Santos.

    Fui até a delegacia de polícia e conversei com o delegado que me informou que infelizmente o veterinário não cometeu nenhuma crime, pois, a cadela já estava morta, caso ela estivesse viva, seria o crime de furto de animais. A única forma legal é requisitar indenização por perdas e danos cumulada com danos morais.

    Depois retornei a clínica veterinária indagango quem retirou minha cadelinha, pois a vigilância sanitária não foi.

    Ele disse que foi o lixo séptico. Ou seja, jogaram o corpo de meu aninal de estimação no lixo, justamente o animal no qual iria ser embalsamado, pois representava muito para nossa família.

    Caso alguém queira conversar comigo me add no MSN: dr_emersoncazalini@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Emerson, reitero meus votos de pesar a voce e seus familiares.

    Sei como é perder um amiguinho de pêlo e ainda mais nessa circunstância, que parece filme de terror.

    Creio que o melhor, mais indicado, mesmo supondo que já esta fazendo, é um bom advogado e muita paciência, porque essa história vai demorar a fazer justiça e é essa justiça que já estou mentalizando a ti.

    Sei que dano moral, perdas e danos não vão trazer a cadelinha, mas forçará o veterinário e a clínica a terem um melhor condução com aqueles que amamos.

    abs.

    ResponderExcluir
  23. EMERSON: Nao concordo com a opiniao PESSOAL do delegado. Furto é furto, independente do q seja. Tá prevaricando. Tente falar com ele de novo ou com outro, se nao der certo tente a corregedoria. Se tiver algum advogado para confirmar o que digo, melhor.

    ResponderExcluir
  24. Sou Médica Veterinária Perito. Confirmo a informação do Jacob acima. Imperícia não é crime. Cabe processo civil indenizatório. Se houver como documentar os fatos, especialmente com os recibos de prestação de serviços e tendo em mãos o relatório médico que o profissional é obrigado a lhe oferecer. Mas pelo fato de perder o cadáver ainda existe como entrar nos órgãos de defesa do consumidor, porque não houve o serviço prometido. Situação e fatos também podem ser encaminhados como queixa formal ao CRMV da sua área.
    abçs
    Heidi Ponge

    ResponderExcluir
  25. Olha não é possível, da a impressão de muito veterinario por aí com registro falso, tive um animal morto em fins de 2007 por um veterinario na zona leste em Sp no Jardim Imperador por dosagem muito alta de medicação e o pior que ninguém vai preso, crime no Brasil contra animais dificilmente tem punição, a propria sociedade ve animal como um ser inferior e não como uma vida de valor intocavel.

    ResponderExcluir
  26. um absurdo uma cachorra super saudavel, como aconteceu e o dono , não quebrou a clinica e a cara do veterinario...eu quebraria tudo...

    ResponderExcluir
  27. Enerson, várias pessoas entendidas do assunto, judicialmente estão postando comentários que confirmam que você tem o direito que esse delegadozinho te tirou! Ele provavelmente colocou o lado pessoal, que acha que animal não tem importância alguma, pra te espantar da delegacia dele e não dar trabalho pra ele. Vá atrás!! Estamos torcendo por você. Inclusive para assinar abaixo-assinados, divulgar a notícia da clínica veterinária assassina e até ligar pra eles para infernizá-los! Isso não pode ficar impune!!

    ResponderExcluir
  28. Levei a cachorra de minha irma ao veterinario por que achei que ela estava com cancer;foi castrada mas nao era cancer.O preco 660 reias ela nao dormiu la, paguei 220 e minha irma assumiu o resto so q isto foi no mes tres de 2012.fui castrar meu gato e a secretaria me mostrou uma conta de minha irma de 180 pois faltava 100 da castraçao e 80 condrotom para o cao.Fui la no dia 06 de novembro para pagar uma raçao e:eles me disseram que cmo pago em dia passaram a divida que nao e mais de 180 para 443 para meu nome. Como resolvo Isto se a conta nao e minha, ele disse e continua dizendo que fez o favor de operar a cachorra.

    ResponderExcluir
  29. Neste diapasão, insta destacar que, o proprietário do animal que sofreu dano decorrente de erro veterinário, deverá produzir prova suficiente a comprovar o dano , a culpa do veterinário (negligência, imprudência ou imperícia) e o nexo causal entre o dano e a conduta do profissional.

    http://danielfranca.jusbrasil.com.br/artigos/111756778/responsabilidade-civil-e-o-medico-veterinario

    ResponderExcluir
  30. Gostaria de uma orientação , levei meu gato em um veterinário que ao examina-lo falou que ele estava clinicamente ok . mesmo eu mencionando que ele não estava comendo e que estava muito quieto , O veterinário deu remédio e mandou embora para casa , naquela noite meu gato passou muito mal não levantava mais então decidi leva-lo em outro veterinário aonde foi constatado anemia profunda, tentaram salva-lo fazendo transfusão de sangue, mais infelizmente ele faleceu. Gostaria de saber se posso processar o primeiro veterinário que levei meu gato ? E se puder processa-lo como faço isso ? por favor alguém pode me orientar , obrigada

    ResponderExcluir
  31. Hospital Veterinário Quatro Patas em são caetano do sul

    CUIDADO QUANDO LEVAR SEU PET OU CAT LÁ !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. Bom dia, no dia 10/11/2017 minha cadela amanheceu com uma carne saindo pela vagina, levei no hospital veterinario e a medica me disse que o animal esta com PROLAPSO, tentaram colocar de volta mas não conseguiram então me disseram que ela teria que passar por uma cirurgia de castração para resolver o problema, hoje dia 16/11/2017 a cadela esta com o mesmo problema, levei novamente na clinica e o médico que fez a cirurgia me informou que o problema é outro e que vai ter que fazer outra cirurgia, gostaria de saber se o veterinario cometeu erro sobre esse caso, pois terei que pagar por outra cirurgia.

    ResponderExcluir
  33. Veterinária Márcia Bernardini situada na Vila da Penha RJ CUIDADO com essa Márcia Bernardini e cuidado ao levar seu pet lá

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪