17/01/2012

RESPOSTA E PROPOSTA AO JORNALISTA DE TERESÓPOLIS QUE TENTOU MANDAR OS CACHORROS PARA O INFERNO

----- Original Message -----
From: Fala Bicho
To: Sérgio mauro louzada
Cc: elainimelo@teresopolisjornal.com.br; sacodindogeral@radioteresopolis.com.br; falecom@teresopolisjornal.com.br
Sent: Tuesday, January 17, 2012 12:44 PM
Subject: Re: Apresentador Teresopolis!

Bem, Sérgio
realmente, percebe-se que quando foi gravado o vídeo parecia que alguém falava sobre um cachorro. De qualquer maneira, caberia vir de um comunicador a orientação de procurar uma ONG de defesa animal como o "Grupo Estimação" que fez um enorme trabalho de recolhimento de animais em sua cidade e que até hoje procura novos lares para aqueles que perderam seus donos e casas.

Nosso blog fez ampla cobertura da tragédia na ocasião e, atualmente, continuamos ajudando a presidente desta ONG, Bebete Filpi, a encontrar novos lares para os 60 animais que restaram desta tragédia.

Eu vou sugerir o seguinte: entre em contato com a nossa querida Bebete (8790-7772) e convide-a para amanhã estar no seu programa para lhe dizer (e a todos seus telespectadores) a verdade sobre estes cães que supostamente estariam "atacando" moradores. Além disto, durante a entrevista, vc. poderá abordar a necessidade de se encontrar novos lares para estes pobres animais. Daí publicamos a entrevista e vc. fica em paz com a lição aprendida de que falar contra os animais, hoje em dia, é encrenca da grossa.

Como vc. sabe, já existe uma solicitação ao Ministério Público de apuração de excitação ao crime de abandono de animais. Aliás, como redigiu muito mal este seu e-mail e nos deu a idéia de que poderia haver "politicagem" no meio deste episódio, vou lhe falar o seguinte: NUNCA MAIS REPITA ISTO PORQUE TERÁ QUE PROVAR JUDICIALMENTE que sou manipuladora política. Sou presidente-fundadora de uma ONG respeitável e reconhecida nacionalmente e internacionalmente pelos serviços prestados e TOTALMENTE APOLÍTICA. Por enquanto, vamos fingir que não entendemos o que insinuou.

Para ser sincera, acho que todos que usam deste argumento (ah, isto é politicagem!) para fugir do seu próprio erro, é um despreparado a estar onde quer que esteja. Uma pessoa inteligente, imediatamente, assumiria o "comentário inapropriado" (como diz em seu e-mail), e diria: puxa, como falei uma besteira desta? logo eu que gosto tanto de animais.... desculpa aí, gente!!! falha nossa!!!! Mas, pelo que fui informada, vc. reafirmou, no mesmo programa o que falara antes e que "não tinha medo de ninguém", certo? Mas, ninguém, quem, cara pálida? Vc. está devendo alguma coisa a alguém? Então?

Olha, eu vou publicar seu e-mail no nosso blog e aguardar suas providências para a entrevista com a Bebete. Tenho certeza que ela saberá usar o limão que vc. nos deu para fazer uma boa limonada. Claro que a cópia vai para o dono da emissora TERETV que, segundo informação também, declarou que reconhece o trabalho que é feito pelos animais aí na sua cidade, graças a ajuda das inúmeras pessoas que amam e RESPEITAM OS ANIMAIS. Ele até falou no nome da Bebete, ou seja, pauta garantida, meu amigo!!!!!

No aguardo
sheila moura

----- Original Message -----
From: Sérgio mauro louzada
To: falabicho@falabicho.org.br
Sent: Tuesday, January 17, 2012 12:36 AM
Subject: Apresentador Teresopolis!

Gostaria só de esclarecer que a gravação não mostra os populares ligando e denunciando que os animais atacaram moradores do bairro do alto, infelizmente de maneira nenhuma queria incentivar a violência contra os animais, tenho cachorro, já tive gato, e realmente foi um comentário que não foi apropriado! me coloco a disposição do fala bicho, pois não esta envolvido na politicagem da cidade!
sem mais,
Sérgio Mauro 
_________________
Cópia da denúncia no MP de Teresópolis:

.

26 comentários:

  1. Sheila, sou sua fã! Muito bem argumentada a carta. É isso aí.

    ResponderExcluir
  2. rosa elisa villanueva17/01/2012 14:04

    é isso aí sheila. parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Sérgio, te mete com "O Grito do Bicho" e nós, seus apoiadores!

    ResponderExcluir
  4. Excelente resposta! As pessoas precisam ter conhecimento de que nao podem sair por ai falando o que querem, para quem quiser... ta faltando pensar um pouco na importancia da coletividade, como posso ser melhor para o todo e contribuir para o mundo em que eu vivo, que vivem meus familiares, meus amigos!!!! Sheila... voce e incrivel!

    ResponderExcluir
  5. Prezado Sérgio, vc como comunicador tem obrigação profisisonal e moral de verificar a veracidade do que diz no ar. Se algum cão atacou quem quer que seja, cabia a vc conhecer os fatos antes de se pronunciar. E, mesmo que tenha havido qualquer ataque, ainda assim, a postura mais correta e MORAL, seria a de indicar soluções e não arrumar problemas para os animais que nada têm a ver com isso ou para outro Município. Um comunicador está a serviço da comunidade. Por favor, tenha consciência da responsabilidade que vc tem nas mãos e pense nisso antes de abrir a boca.

    ResponderExcluir
  6. Sheila, querida! Vc como sempreeeeee mandando muuuuito bem! Seja Presidente do Brasil !!!

    ResponderExcluir
  7. Sheila, queridona! Vc como SEMPREEEEE mandando muuuuito bem!! Seja Presidente do Brasil !!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Sheila, parabéns, mais uma vez, por sua luta engajada à Causa Animal. Bonito de se ver e sentir todo o envolvimento.

    O Locutor esta de posse de um veículo de alcance e, no mínimo, no mais rasteiro, tem que ter respeito pelo ouvido dos ouvintes. Não é porque estamos numa Democracia que cabe vociferar e praguejar contra seres vivos e falar coisas que, num rápido futuro, vão depor negativamente contra quem falou.

    Esse Sr., o Locutor em questão, expôs a si, seu local de trabalho - a Empresa e seu presidente - e expôs à cidade em que vive e que labuta.

    ResponderExcluir
  9. Sheila, vc é demais!!! Matou a cobra e mostrou o pau!!
    Como vc escreve bem, argumenta bem....Parabéns!!!
    Perfeito!! E que esse cara vá para a PQP...

    ResponderExcluir
  10. fabiola ottati17/01/2012 16:26

    concordo com a fala da minha xará, é isso que ta faltando mesmo!

    ResponderExcluir
  11. É isso aeeeeeeeeeee Sheiloca, como sempre arrebentando a boca do balão.

    E esse comunicador alem de falar besteirol tem a maior cara de pastel.

    ResponderExcluir
  12. Sheila a carta que voce mandou a ele foi excelente!
    Vou colocou o journalista no chao! Valeu!
    Ele se retratou e te humildade, melhor assim,
    da proxima vez tera mais cuidado com o que fala.
    Quem nao ajuda, nao atrapalha.
    Eu nao gostaria de ser o cachorro dele.

    ResponderExcluir
  13. Fico cada vez mais fã desse blog. Mais fã de vc, Sheila.
    Vcs tem muita influências na minha opinião que vem se formando ao longo do tempo em relação ao carinho e ao respeito com os animais.
    Me sinto imensamente emocionada quando vejo pessoas como vc lutando por isso. Quero seguir seu exemplo.
    Um grande beijo.
    Anna Carolina
    Goiânia - Goiás

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Sheila ! Fantástica tua resposta para um email tão "pobrezinho" (o Sergio é jornalista?????!!!!!)se for...SOCORRO !!!!

    ResponderExcluir
  15. anselmo padula17/01/2012 18:09

    SUGIRO UM ACORDO:
    A denúncia no MP seria retirada mediante Sérgio Mauro "abraçar" a causa animal em seu programa. Isso ajudaria os animais em recursos, adoçoes e resgates, pois o programa dele deve ser visto por todo tipo de pessoa e nao só protetores.

    ResponderExcluir
  16. Esse vagabundo fala de indignacao ??? Indignados ficamos nos de ver um ignorante, estupido, insensivel, totalmente sem qualificacao, sem um minimo de profissionalismo ser permitido a ter um programa como este e espalhar a ignorancia e aticar a violencia contra os inocentes ! Deveria, no minimo ser despedido ! Ha muita gente super qualificada e profissional buscando um trabalho como o deste idiota ! Se os superioeres dele permitem este tipo de comentario e nao fazem nada,sao tao culpados quanto ele e temos que boicotar ate que joguem este lixo na rua !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Uai, eu entendi na resposta dele, que ele estaria a disposição do Fala Bicho, justamente, por este NÃO estar metido com a politica da cidade.

    Nada justifica o ato falho.

    ResponderExcluir
  18. Sheila, parabéns como sempre! ai como tem pobre de espirito solto por aí...daria para fazder uma fogueira com eles e ela queimaria até o fim dos tempos, de tantos que existem...ou melhor td terminaria mas esses idiotas continuariam a mantê-la acesa com seu ódio. Oh tristeza! o que faltou pra essa gente? educação? amor? instrução? td isso ao mesmo tempo? caramba!

    ResponderExcluir
  19. Patrícia Alves18/01/2012 00:07

    Sheila, sou fã do seu blog, por isso gostaria que vc divulgasse aqui a notícia da prisão do diretor do CVA de Recife por maus-tratos a animais. O link c/ a notícia é http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/cotidiano/policia/arquivos/2011/outubro/0005.html
    A delegada que promoveu essa ação merece nossos parabéns , espero que ela receba apoio das ONG's de defesa animal e do Ministério Público, para que esse caso resulte em vitória p/ os animais.

    ResponderExcluir
  20. FALA SÉRIO, VC FALOU TUDO... ADOREI... PESSOAS COMO ESSE TAL DE SÉRGIO TEEM QUE TER NOÇÃO DO QUE FALAM E PRATICAM... ADOREI A SUA ARGUMENTAÇÃO TÁ DE PARABÉNS...

    ResponderExcluir
  21. Cristina Calixto19/01/2012 02:49

    Nem me dignei a escrever pra esse pseudo jornalista. Também, formado naquela universidade meia boca, a UNIVERSO, queriam o quê? Que o cara fosse um Machado de Assis? Um Arthur da Távola?

    Mandei email foi pra emissora, indignada com o procedimento do cara, inclusive, observando a dicção da criança: ele fala "pobrema" ou "poblema" ou coisa que o valha.

    Disse ainda que não entendia como haveria audiência ou mesmo anunciantes (que é do que uma emissora basicamente vive) no horário de um programinha xinfrim como o dele.

    Acho que deu certo.

    Só que disseram que eu receberia cópia da mensagem e não recebi nadica de nada. É... a emissora também parece ser do nível dos jornalistas que tem... Triste isso.

    E parabéns, Sheiloca!

    ResponderExcluir
  22. Também acredito que um acôrdo como Anselmo sugeriu, resultaria no melhor para os animais, que afinal é o q. nos interessa...

    ResponderExcluir
  23. Sheila, não precisa publicar meu comentário não...

    É só pra dizer que você é foda demais!

    PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  24. Oi Sheila, sempre vale a pena seguir o seu blog! Em nome dos amigos peludos, mais uma vez obrigada!!

    ResponderExcluir
  25. sheila moura21/01/2012 13:05

    Oi Patrícia
    Eu li a matéria que nos encaminhou. Só que a Secretaria de Saúde disse que não vai tirá-lo da direção do CCZ. Por isso que achei que não valia a pena nem tocar no assunto. Desculpe, queridona.
    bjs

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪