21/01/2012

RESGATE DA CAPIVARA "BATATINHA" - RECREIO - RJ

Divulgando o resgate da capivara pela protetora Karla Alves
_____________

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Karla Alves
Data: 18 de janeiro de 2012 21:24
Assunto: GENTE, RESGATEI A CAPIVARA BBZINHA!!!!!!!! - AMIGOS, ESSE É UM E-MAIL DE PROTESTO. KARLA RJ
Para:



GENTE, VOU ESCREVER RÁPIDO PORQUE TENHO QUE SAIR AGORA, MAS NÃO PODIA DEIXAR DE DAR ESSA NOTÍCIA PRA TODOS QUE ESTAVAM SUPER PREOCUPADOS COM A NOSSA CAPIVARINHA BBZINHA! DEPOIS CONTO TUDO COM MAIS DETALHES!
BEM VC SABEM QUE SOU CHATAAAAAAAAA!!! NUNCA ESQUECI DA CAPIVARINHA...HJ PELA MANHÃ A BBZINHA REAPARECEU E ESTAVAM TENTANDO MATA-LA NOVAMENTE. AMARRARAM UMA FACA NA PONTA DE UM BAMBÚ E ESTAVAM ESFAQUEANDO A POBREZINHA. 

AOS BERROS PEDI QUE UM AMIGO PULASSE DENTRO DO RIO, SE ATRACASSE COM ELA E TIRASSE. EU ESTAVA INDO POR TRABALHO E QUASE INFARTANDO COM ISSO TUDO. ENTÃO FOI FEITO. MEU AMIGO HERÓI SE CHAMA FLAVIO. NÃO É DA PROTEÇÃO, MAS EU NÃO PODERIA DEIXAR DE CITAR O NOME DELE AQUI. ELA ESTÁ BASTANTE MACHUCADA, TEM VÁRIAS ESCORIAÇÕES, VÁRIAS FERIDAS, ESTÁ MAGRA, UMA COISA HORRÍVEL. É UMA MENININHA, TEM 22 KG E BATIZEI A FOFA COM O NOME DE BATATINHA! (ELA NÃO PARECE UMA BATATA?) RSRSR

ENTÃO, BATATINHA FOI COLOCADA NO TAXI DOG E FOI LEVADA IMEDIATAMENTE PRA CLÍNICA DO DR ANDRÉ SENA, VET DE ANIMAIS SILVESTRES. FOI SEDADA, FORAM FEITOS OS CURATIVOS, FOI SUPER BEM MEDICADA, DR ANDRÉ FEZ UMA SUPER DIETA PRA ELA, PASSOU MEDICAÇÕES PRA DAR EM CASA E FOI TRANSFERIDA PRA CASA DA SILVIA, UMA PESSOA MARAVILHOSA QUE EU LIGUEI AS 8 DA MANHÃ PRA GRITAR POR SOCORRO. A SILVIA GENTILMENTE CEDEU A CASA DELA PRA DAR LAR TEMPORÁRIO PRA BATATINHA SE RECUPERAR ATÉ ESTAR BEM PRA PODERMOS SOLTA-LA. SEMPRE FALO... ANJOS EXISTEM... 

SILVIA, DESCULPE MEU NERVOSO AQUELA HORA, DESCULPE TER TE ACORDADO, DESCULPE PELOS 30 TELEFONEMAS A ESSA HORA DA MANHÃ. E OBRIGADA POR ESTAR CUIDANDO DA MINHA PRINCESA BATATINHA!!! AGORA É TORCER PRA BATATINHA CONSEGUIR SE RECUPERAR, POIS ELA AINDA CORRE RISCO DE MORRER. ELA SÓ SOBREVIVERÁ SE CONSEGUIR SE MANTER VIVA PELOS 4 DIAS SEGUINTES. HJ FIQUEI PELO MENOS UMA DUAS HORAS CONVERSANDO COM O VET ANDRÉ E EXPLICO DEPOIS PORQUE ELA AINDA CORRE RISCO. AGORA TO CORRENDO (PRA VARIAR)!!!!.
 
AMIGOS, ESTOU ULTRA FELIZ E ESTOU DANDO ESSE CASO POR ENCERRADO!
SE DEUS QUISER EU AINDA VOU PODER FILMAR O MOMENTO EM QUE VOU DEVOLVE-LA PRA NATUREZA NUM LUGAR SEGURO, ONDE ELA PODERÁ FICAR EM PAZ E VIVER LONGE DESSES MALDITOS SERES HUMANOS.
DR. ANDRÉ SENA, MEU MUITOOOOO OBRIGADA, SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE.....É ISSO AÍ MINHA GENTE! MAIS UMA VIDINHA SALVA! SEGUEM AS FOTOS DA FOFA!!!!
E VAMOS QUE VAMOS, PORQUE O ANO APENAS COMEÇOU!
BJS FELIZES POR MAIS ESSA MISSÃO CUMPRIDA, KARLA.
_________________


E-mail da Karla agradecendo André

----- Mensagem encaminhada -----
De: Karla Alves
Para:
Enviadas: Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2012 2:01
Assunto: Capivara atendida na Zoomedical

Dr. André,

Desde o primeiro momento em que encontrei esse animal silvestre dentro de um córrego infecto e tendo sua vida ameaçada por populares, minha primeira atitude foi recorrer aos orgãos competentes para que esse animal fosse amparado.

Diante da negativa do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, diante da negativa da Polícia Ambiental, diante da negativa do Ibama e por fim, diante da negativa da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, não me restou outra alternativa a não ser recorrer a meios próprios de protege-lo, o que caberia inteiramente a orgãos competentes e não a mim, cidadã brasileira, simpatizante da causa animal, que paga em dia seus impostos e por consequência, o salário de todas essas Instituições/Corporações, que se detiveram a socorrer a referida capivara.

Te agradeço imensamente o apoio, carinho e respeito pela vida animal.
Com todo respeito e admiração, o meu muito obrigada.

Karla Rodrigues Alves Ferreira.
------------
E-mail resposta do Dr. Andre Sena

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Zoomedical
Data: 18 de janeiro de 2012 17:30
Assunto: Capivara atendida na Zoomedical
Para: karla.fher@gmail.com

Dados do animal
Capivara
Sexo: Fêmea
Peso: 22 kg

A mesma foi sedada em nossa clinica para exame clinico.
Animal apresenta múltiplas escoriações nos membros posteriores, anteriores, região abdominal e no dorso, prostração e letargia.

Prescrição
Flotril 50 mg comprimido 1 cx
Dissolver 2 comprimidos em 500 ml de agua de bebida por 3 dias
Liberar a água de bebida sem medicação, somente após a ingestão da água medicada

Fornecer como alimento
Capim verde
Couve
Milho verde em espiga
Milho maduro

OBS:
Baseado na resolução 829 de 25 de abril 2006 do CFMV (Conselho Federal de Medicina Veterinária)
Reforço à recomendação feita a Senhorita Karla, da necessidade de procurar os órgãos competentes para encaminhamento do referido animal
.

__________









------------
Postagem de Referência
.

11 comentários:

  1. Ela foi resgatada, mas o problema de onde deixá-la continua... que pena.

    Caminhando no calçadão da praia da Barra, entre o posto 5 e o 6, vi uma capivarinha se escondendo no mato. Mais adiante, vi outra. Eram bem pequeninas e podiam ser confundidas com ratazanas. O que elas estariam fazendo na praia?

    ResponderExcluir
  2. VERA LUCIA RICARDO- veraluciarsr3@gmail.com21/01/2012 14:03

    QUE MARAVILHA SABER QUE A KARLA CONSEGUIU RESGATAR A CAPIVARA DOS BRUTAMONTES IGNORANTES QUE QUERIAM MATÁ-LA. PENA QUE MAIS UMA VEZ UMA PROTETORA TENHA QUE FAZER ISSO SEM AJUDA DOS ORGÃOS (IN)COMPETENTES.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela coragem da Karla e do seu amigo Flávio, a vontade de ajudar o outro era maior, até se arriscou. Ainda há pessoas com bons sentimentos.
    Espero que a pequena capivara realmente se recupere para viver uma vida digna.
    Parabéns a todos envolvidos na sua melhora.

    ResponderExcluir
  4. oh meu Deus, mto obg por ouvir nossas preces! tou mto feliz em ver batatinha tao bem cuidada e amada. parabens a karla, flavio, silvia e ao veterinario andre! por favor mantenha-nos informados, sheila.

    anny

    ResponderExcluir
  5. KARLA, parabéns pela sua CORAGEM em meio a tantos covardes....

    "Que os anjos iluminem seus caminhos sempre, pois você também é um deles"

    * ainda acho que deve haver um jeito de você processar, dar queixa, sei lá, alguma coisa contra o governo e os órgãos, todos que não te deram um apoio como cidadã. Denuncia na imprensa, no MP.

    ResponderExcluir
  6. Parabens a Karlaor ao Flavio por terem se arriscado tanto
    para salvar a pobrezinha, e muito bacana, receber
    noticias assim.
    Espero que a batatinha se recupere e ache um lugar
    seguro nesse mundo de seres humanos irracionais.
    Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  7. PQP CAPIVARAS NÃO SÃO PROTEGIDAS POR LEI?
    E CADE A LEI QUANDO UMA PROTETORA PRECISA DE SUA AJUDA?
    CAMBADA DE VAGABUNDOS QUE NÃO PRESTAM PRA NADAAAAAAAAAA
    SE NÃO É A GENTE FAZER PELAS PROPRIAS MÃOS NADA ACONTECE!
    PARABÉNS A KARLA E AO FLAVIO QUE FORAM RAPIDOS O SUFICIENTE E SALVARAM MAIS UMA VIDA

    ResponderExcluir
  8. anselmo padula22/01/2012 20:10

    Parabéns aos dois, q essa açao inspire muitas pessoas diante de casos parecidos

    ResponderExcluir
  9. Parabéns a todos que ajudaram a salvar a batatinha e espero que o ministerio publico tome as devidas providencias contras aos orgões publicos que se negaram a prestar socorro a esse animal.
    ART 225 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL E DECRETO 4.645 ART 1 DE 1934 QUE DIZ QUE OS ANIMAIS SÃO TUTELADOS DO ESTADO, SE ALGUM ORGÃO SE NEGAR A ATENDER CASO DE MAUS TRATOS COMO POLICIA MILITAR, BRIGADA MILITAR, BOMBEIROS OU PATRAM DENUNCIE AO MINISTERIO PUBLICO POR NEGLIGENCIA.

    ResponderExcluir
  10. ART 225 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL E DECRETO 4.645 ART 1 DE 1934 QUE DIZ QUE OS ANIMAIS SÃO TUTELADOS DO ESTADO, SE ALGUM ORGÃO SE NEGAR A ATENDER CASO DE MAUS TRATOS COMO POLICIA MILITAR, BRIGADA MILITAR, BOMBEIROS OU PATRAM DENUNCIE AO MINISTERIO PUBLICO POR NEGLIGENCIA.

    ResponderExcluir
  11. O mais importante foi a recusa de atendimento por parte desses órgãos "públicos", que de públicos não têm nada a não ser os salários. Seguidamente, eles se recusam a atender qualquer coisa, não atendem nem às denúncias. O que pode ser feito em relação a isso? Não podemos depender exclusivamente de algum protetor atender um caso. E os outros? Várias vezes já me manifestei na internet, em vários blogs, sobre o não-cumprimento da lei por esses órgãos, inclusive o próprio MP e o judiciário, quando se trata de "bicho". É o que devemos fazer: sempre, em qualquer manifestação, COBRAR E NOMINAR OS ÓRGÃOS PÚBLICOS QUE TEM OBRIGAÇÃO DE ATUAR naquela situação. Temos de embaraçá-los, pressionar mesmo. Eles não estão nem aí, quando fazem é uma exceção. Não ouço nem vejo qualquer cobrança pública dessas pessoas. O povo nem sabe dessa obrigação que esses funcionários públicos têm em relação aos animais. Pra que atender, se sempre tem os TROUXAS pra fazer o serviço deles? E, principalmente, GASTAR do seu próprio bolso??? Estamos enxugando gelo, enquanto esses privilegiados só têm de sacudir a cabeça, negando qualquer auxílio. Só que não é auxílio, é o TRABALHO deles e pra isso recebem seus salários. E nos conformamos em não sermos atendidos em nada. Em, ao menos, sermos atendidos nas nossas denúncias, tendo o devido seguimento dos processos. Não se pode conscientizar quem não tem consciência. É só no pau mesmo!!! Por que ninguém cobra deles? Por que ninguém dá declarações contra essas "autoridades", quando tem uma oportunidade na mídia? O que eles fazem é FALCATRUA também, o mesmo que fazem essas porcarias dos corruptos. Pegam o dinheiro, mensalmente, e dão uma BANANA pra nós!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪