18/01/2012

PARA ONDE VÃO OS ANIMAIS DO CCZ DO RJ JÁ QUE O CANIL FOI RE-INTERDITADO?

Galera que nos acompanha sabe que não gosto de trelele... 
Então, aos trabalhos!!!!

Bem, todos sabem que aqui na Prefeitura do RJ temos um numero de telefone, 1746, para atendimento de todos os serviços públicos. Tem prazo de atendimento e tudo mais. Legal, né? É, seria mesmo legal se fossem dados os devidos meios de sustentação aos serviços que a Prefeitura oferece.

Fiquei sabendo, no final de semana, que a Vigilância Sanitária esteve no CCZ e interditou o canil (que já estava interditado), gatil, parte do curral e toda área onde funcionava a área administrativa. E aí? onde vão enfiar os animais? a SEPDA não recebe porque não tem verba para ração e pessoal para o trato deles...

Alô, cara pálida, por que pagamos uma secretaria dirigida pela incompetência e politicagem?  por que não vejo a indignação da proteção animal do Rio? sei não.... "O tempo é o senhor da razão" e parece que ele provou que os integrantes desta proteção precisam fazer um "mea culpa" de 11 anos de dinheiro posto fora.... Aliás, são, aproximadamente, 35 milhões de reais.... Caraca, o que eu teria feito com a metade disto com o meu simples convênio!!!!!! No mínimo, desde 2006, teríamos o controle populacional de cães e gatos do Município do RJ como estava planejado!!!!

PAUSA para respirar fundo depois de lembrar do roubo que fizeram dos meus ideais e trabalho perfeito e articulado que fazíamos na nossa cidade !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

Voltando...


Agora, como a direção daqueles órgãos não podem dar entrevista, fato que acho absurdo já que somos nós que pagamos toda esta parafernália, ficamos sem saber o que temos direito de saber.  O que o CCZ fará para atender o recolhimento de animais? eles tem carro, pessoal, mas, não tem onde coloca-los.... a SEPDA não recebe.... 

E, aí, gente? Pelo que sei neste ultimo mês foram mais de 1000 pedidos de atendimento de animais, sendo 50% remoção de animais. E, aí gente? pergunto de novo!!!! como será o atendimento do 1746? Onde o CCZ vai enfiar 500 animais mensais (supondo que cada atendimento seja 1 animal) em um canil re-interditado?

Ah, como conheço este gado que anda sempre na mesma direção, a solução será culpar a direção do CCZ , como foi feito na ocasião que o Dr. George França estava lá. Daí, troca-se a direção e mais um tempo se empurra com a barriga. As eleições estão perto e o Prefeito EduPaes continua indiferente aos clamores desta patifaria de manter uma Secretaria de Proteção Animal como pagamento de seus acordos políticos. Todos sabem que Aécio Neves é pai da neta do Secretário de proteção animal que funciona como uma figura decorativa já que não sabe absolutamente nada de nossa causa, né? 

É nojento.... desprezível.... lamentável!!!!! 
.

20 comentários:

  1. Então como pode um CCZ dando este péssimo exemplo de tratamento animal,exigir autorização para campanhas de adoção e eventos com cães !! Tem taxa de R$22,00, por atividade os fiscais vão ao local e vistoriam tudo, local dos animais, se tem agua, comida, se o publico presente com seu cão está com a carteira de vacinação em dia e outras exigencias que torna cada vez mais difícil estas ações. Acho que o CCZ é inimigo da causa animal, na contra mão mesmo ... esqueci, estamos no Brasil !!!

    ResponderExcluir
  2. Sintonia...tenho encaminhado e-mails sem resposta p/o CCZ, já que não tem telefone lá e o 1746 não pode informar sobre o paradeiro de um cãozinho de rua que eu cuidava e que foi recolhido pela "van" de assistência social no Natal e encaminhado para Santa Cruz. Na segunda-feira vou até lá (moro em Botafogo) para tentar resgatar o cãozinho. Estive até pensando em organizar um abaixo-assinado pedindo acesso e transparência para o CCZ-RJ. Tenho um cão ciumento, por isto não trouxe o animal p/minha casa antes. Consegui uma senhora que quer ficar com ele. Santa Cruz é longe, procurei me certificar de que ele estaria realmente lá, não tem quem informe. eles não tem registro das operações...vou ter que aventurar e ir até lá. Escrevi e-mail rogando que o preservassem, não obtive qualquer resposta. Agora estou vendo esta notícia...p/favor,publiquem se souberem o que está sendo feito com os animais de lá. Tenho medo que o sacrifiquem (e aos outros também)!

    ResponderExcluir
  3. "E aí? onde vão enfiar os animais? a SEPDA não recebe porque não tem verba para ração e pessoal para o trato deles..."

    Aaa... vão para a casa do alcaide, ora bolas? Não quis ser Prefeito?, então vá arcar com suas responsabilidades!

    É tratar vidas com total desrespeito e inoperância. Meu voto esse cara não teve, tem ou terá!

    ResponderExcluir
  4. É um absurdo...sinceramente..situação DESESPERADORA!!!

    ResponderExcluir
  5. Niteroi sem ccz, faz anos!!!!!nao temos nada!!!!nem vacina contra raiva, ja faz 2 anos........Maria Marta.

    ResponderExcluir
  6. Vou te tar descobrir o q está acontecendo!!!

    ResponderExcluir
  7. Deus tenha piedade dos animais, com um prefeito desses que temos aqui.

    ResponderExcluir
  8. Cristina Calixto19/01/2012 03:24

    Com o alcaide que nossa cidade tem, é vergonhoso. Espero sinceramente que esse Eduardo Paes, falso que só, não ganhe eleição nem pra síndico de prédio.

    Desde que o cara se elegeu, o infeliz não deu uma chance de conversar com o pessoal da proteção animal, tem uma secretaria de proteção e defesa dos animais que só serve de cabide pros amigos por ele nomeados, ou para prestar favores políticos, sem que os ocupantes dos cargos sequer diferenciem um cão de outro, se é que sabem o que seja um cão.
    Era de se esperar... Simplesmente nojento.
    Mas fazer obras pra ficar bem na foto com Olimpíadas e Copa, ele sabe. E bota grana do povo nesses elefantes brancos... Lamentável.

    ResponderExcluir
  9. É RIDICULO FICARMOS RECLAMANDO DE UMA ORGANIZAÇÃO MAFIOSA QUE NÓS MESMOS FOMOS A FAVOR.A SEPDA É CABIDE DE EMPREGO,UMA MAFIA DESDE QUE FOI CRIADA.NENHUM GESTOR FEZ JUS DO ORGÃO,TODOS SÓ QUERIAM GANHAR GRANAAAAAA,E APARECER,MAS GOSTAR E RESPEITAR OS BICHOS NEM PENSAR.SUGIRO QUE A MANIFESTAÇÃO TAMBÉM SEJA PARA EXCLUIR A SEPDA DA PAGINA E RECUPERAR O DINHEIRO DOS ANIMAIS
    REGINA

    ResponderExcluir
  10. Que a SEPDA não tem ração e pessoal para tratamento isso é verdade e por isso acho até prudente que eles não aceitem de imediato os animais, sem que haja um repasse desses recursos da Secretaria de Saúde que comanda o CCZ para a própria SEPDA já que a responsabilidade dos animais alojados no CCZ é dele mesmo, não importa para onde sejam mandados.
    Senão quando os animais começarem a morrer de fome na SEPDA, a culpa vai ser deles. O grande problema é o Subsecretario da Vigilância Sanitária que é um incompetente. Desde que a gestão dele começou que o que já estava ruim piorou. Ele mantém uma Direção no CCZ igualmente incompetente que não moveu uma palha para que fosse feito um acordo entre Saúde e Sepda para transferir animais, a ração e o pessoal da limpeza.
    Falando em situação pior, vão até o IJV e vejam como piorou com esta nova administração. Agora nem gilete para fazer a tricotomia dos animais antes da cirurgia não tem. Os donos dos animais têm que sair para comprar a gilete.
    O atual Diretor do IJV pode ser bom cirurgião, mais é péssimo para administrar o IJV.

    ResponderExcluir
  11. MARCIA MONTEIRO25/01/2012 17:20

    Sheila, como havia dito, a informação que tive é que o CCZ resgatou 12 cachorros que penavam na Costrução do Shoping Metropolitano na Av Abelardo Bueno na Barra da Tijuca porém, como eu não estava presente, agora estou pensando,para onde os levaram?????

    ResponderExcluir
  12. Sheila, queremos novidades. Só escutamos a todo instante do descaso, que as autoridades e os Chamados Representantes do Povo, trata quando se fala de "RESPEITO À VIDA". será que êles sabem o que é isto? Talvez só se lembrem disto, qdo das Campanhas p/obterem Votos, ai sim "falam bonito",tentando convencer os mais esclarecidos que respeitarao a Lei do chamado Crime ao Meio Ambiente. Tenho nojo disto tudo!

    ResponderExcluir
  13. Acreditem ou não eles foram sim para a FAZENDA "MODELO". Eu vi com meus próprios olhos e pior. Eles assumiram que aquilo esta uma zona. Misturaram animais de la com os de cá, saudáveis com doentes, castrados com não castrados e a Ângela falou que fêmeas entraram no cio e CRUZARAM LIVREMENTE. Para piorar a situação eu perguntei porque não usam a capacidade total do abrigo deles, que é de 2000 (isso mesmo 2000!) Gatos e 1100 cães. Sabem qual foi e resposta? Falta de verba? NÃO! Falta de espaço? NÃO! Falta de mão de obra? NÃO! PASMEM AMIGOS... "Ai é um nojo, fica um fedor danado e ninguém aguenta..." Obrigada srª ÂNGELA por sua sinceridade. Que trabalha na "defensoria" dos animais e não se importa de dizer que não gosta de cachorros, não maltrata, mas é eles lá e ela cá. Gente eu tenho mais de 50 animais em casa entre eles 26 cães e ainda uma ninhada que nasceu domingo passado (20/05/2012) de 6 cachorrinhos (infelizmente tivemos uma anjinha)nem de manhã quando eu acordo e me deparo com uma zona de guerra ao invés de um quintal tem esse fedor todo. Aliás não vou ser hipócrita e dizer (desculpe o português claro) que meus cães cagam cheiroso! Mas vamos e convenhamos, a partir do momento que é catado o odor cessa. Quando fezes fedem tanto assim é porque estão a muito tempo. E o que fede mesmo é URINA NÃO LAVADA. Mesmo que com a melhor administração e cuidados do mundo (dou minha cara a tapa se um dia eu ver isso na SEPDA) e ainda assim existisse todo esse "fedor insuportável". Eles que usem mascaras e se virem, porque eu pago, você paga, todos nós (independente de quem) estamos pagando por isso e eles recebendo. George França não atenderia o telefone, nem o celular nem o da SEPDA pois ele esta em época de eleições e tem que dar conta de tudo e estava desesperado atras de um cadeado desaparecido... ESSE FILHO DA MÃE DEVERIA ESTAR DESESPERADO COM A SITUAÇÃO DA SEPDA!!!!
    Sem mais delongas, encerro por qui porque isso tudo já me deu até náuseas.

    ResponderExcluir
  14. Ta falando besteira seu mane vai lavar uma roupa e tomar conta da sua mulher seu tufao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que que vc é afinal ? vc é o proprio prefeito ? não entendo, vc diz que estamos falando merda, então, se vc sabe o que tá acontecendo, fala pra gente ! não adianta ficar xingando as pesoas que pagam im postos e querem ver seu dinheiro bem empregado, quer ver ações de controle de reproduçao animal, quer ver um local onde os cães estejam saudáveis para serem adotados, quer ver leis sendo feitas para REAL proteçaõ dos animais, com punição e fiscalização. as pessoas podem naõ saber , mas pagam e muito bem, para que os orgãos competentes trahbalhem !!!! isso não sai de graça !!!! eu vou entrar na justiça contra o sr cláudio cavalcante que não estou vendo fazer nada !!!!

      Excluir
    2. porque não processamos o sr claudio cavalcante ? e também o sr eduardi paes, por mal uso dos recursos publicos

      Excluir
    3. Nel
      veja a data da postagem.... isto foi em janeiro de 2012

      Excluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪