11/01/2012

NOTÍCIAS SOBRE O CASO DA CADELINHA YORKSHIRE COVARDEMENTE ASSASSINADA - FORMOSA - GO




Nos não nos esquecemos mesmo da crueldade e covardia de um "serumano" praticada contra um pequenininho cão na cidade de Formosa, em Goiás!!!!!

Liquei para o Dr. Firmino, titular do 1º Distrito da Cidade de Formosa - GO, e apurei o seguinte:




  • o caso já voltou para a Dra. Renata Brandimart que, após ter instaurado o inquérito na ocasião da denúncia, saiu de férias. Acredito que ela seguirá a mesma linha de conduta que o Dr. Frimino seguiu durante este período. Na cidade existem, apenas, dois distritos policiais e quando um dos delegados saem para férias, licença ou viagem, o outro substitui;
  • ambos delegados estão estudando, juridicamente, a inclusão do crime continuado para aumentar a pena a ser avaliada pelo juiz;
  • foi feito a avaliação psicológica da menina ontem, como programado, e o laudo deverá chegar até o final de semana. Aliás, o depoimento feito pelo autor das imagens vindo de outra cidade, já chegou;
  • pelos cálculos otimistas, a Dra. Renata deverá, na próxima semana, encaminhar o inquérito ao Fórum da Cidade para ser distribuido ao promotor;
  • comentei se haverá envolvimento do marido no crime como cúmplice e conivente. Está sendo estudado tal possibilidade;
  • agora, a droga é que o advogado de defesa da tal "criatura", vai tentar derrubar a "multa" do IBAMA sob a alegação que não houve procedimento administrativo correto. Sempre falo para vocês que, se não houver todo cuidado e empenho de um delegado para montar o inquérito de forma correta, os advogados ganham nestas contestações, facilmente. Daí, o juiz não tem como ignorar, entederam? Vamos ver como o IBAMA vai se sair nesta.
Bem, quando chegar ao promotor, vamos ver se ele considera a Petição, onde constam mais de 400 mil assinaturas, como desencadeadora de uma Ação de Dano moral Coletivo, como foi o da cadela Preta, certo? Agora, vamos continuar aguardando o desenrolar dos atos legais e até comentei com o delegado sobre se ele tinha idéia da repercussão do caso e da reação pública a respeito.

É que ontem, durante a estréia do Programa BBB12, da Rede Globo, os 16 participantes, durante a prova de confinamento dentro de um carro, citaram o assunto da "mulher que matou o cachorrinho". Ouve-se uma voz masculina indignada no meio deles: "deveriam fazer com ela o que ela fez com o cãozinho" apoiado por todos....

Isto é um estudo acadêmico e tanto!!!! né não?
_________________________
Nossas postagens sobre o assunto: 

42 comentários:

  1. Sheila, seu empenho - como sempre e aliás - nesse caso tem sido exemplar e único para pontuar-nos sobre.

    Lamento muito se o Advogado dessa mulher conseguir anular a multa. Muito! Essa multa iria ser tão pedagógica e educativa em todos os sentidos.

    Agora... quanto a fazer o mesmo com ela, eu sou contra. Se eu acredito que gentileza gera gentileza, não posso concordar com brutalidade gerando brutalidade.

    Se ela for punida ao rigor da Lei e como a sociedade brasileira e internacional desejam, ela vai comer o pão que o diabo amassou, literalmente, no instituto prisional. Essa mulher vai mesmo chorar, rezar, jogar búzio e fazer oferenda pra sair de lá rapidinho.

    Esse, e todo o arcabouço que vem junto a alguém ter cumprido pena prisional, vai ser o eterno castigo e fardo que ela carregará.

    0o0o0o0o
    Galera, eu nunca cumpri pena prisional não, tá certo? ahahhaa. Por favor! Como Pedagoga a gente estuda sobre o tema e bem a fundo.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado que ontem a tarde eu passei a tarde toda procurando informações de como estava o andamento. Como sempre, seu Blog é o nosso socorro. Brigadaaaa

    ResponderExcluir
  3. o marido é cumplice e conivente sim! mandou a assassina fugir pela saida dos fundos quando a polícia chegou ao apto e saindo por la, a monstra terminou de assassinar a pobre bichinha completamente indefesa! o marido tem que responder processo junto e nada de cancelar a multinha do IBAMA, multinha sim! pq ela devia ter pego uma multa de uns R$ 30.000,00, aí sim ia doer no bolso, e nao esses míseros R$ 3.000,00, mas que fique como está. Espero que os juízes e etc saibam punir com o maximo rigor possivel essa assassina vabagunda pra, quem sabe, o brasileiro aprender de vez que BICHO NÃO É LIXO!

    ResponderExcluir
  4. sheila moura11/01/2012 13:35

    Paula Regina
    leia nossas postagens e vc. ficará, juridicamente, a par do caso. ELA NÃO SERÁ PRESA POR ESTE CRIME PORQUE O CRIME É DE MENOR POTENCIAL OFENSIVO. Já expliquei tudinho visando as pessoas ficarem bem informadas....mas, é preciso que seja lido, né?
    abração
    sheila

    ResponderExcluir
  5. Agradeço o retorno dado, estava procurando por informações deste ser infame.
    Vamos esperar que o bom senso persista.

    ResponderExcluir
  6. Aeeee Sheila, isso mesmo, nós não esquecemos da pequena Lana, esta monstra vai pagar sim, e dia 22 estaremos todos nas manifestações que ocorrerão pelo Brasil todo pedindo leis mais severas para criaturas(não sei q nome dar) horrendas como esta fulana.

    Grande Beijo! Paula

    ResponderExcluir
  7. Eu sou a favor de olho por olho , dente por dente.

    Se eu pudesse ficar só uns minutinhos com essa FILHA DE UMA QUENGA, ia pegar na jugular dela e quem iria presa seria eu.

    Valeu Sheila pelos esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  8. Sheila, desculpe-me, mas me referi se ela for indiciada pelo comportamento perante a filha. Esse fato seria considerado.

    Eu li, não sei se procede, que por essa única razão ela poderia ficar 6 meses em regime prisional (não necessariamente 24 horas presa, mas poderia ter que dormir).

    Eu tenho ciência que pelo crime feito à York Lana ela não seria encaminhada ao tal regime.

    Aproveitando, Sheila; isso procede? No caso de expor à filha ela poderia ficar em regime prisional?

    ResponderExcluir
  9. Ótima ideia continuar acompanhando o caso e informar. Parabéns! Nós brasileiros temos memória curta... Continuare sempre acessando este blog. Obrigado!

    ResponderExcluir
  10. Ótima iniciativa continuar acompanhando o caso e dando notícias. Nós brasileiros costumamos ter memória curta... Visitarei sempre o blog! Parabéns e obrigado!

    ResponderExcluir
  11. GENTE ESSA ENFERMEIRA DO DIABO TEM QUE PAGAR PELO QUE FEZ. SE ESSE ADVOGADO DO DIABO COMPACTUAR COM ESSA LOUCA NÃO TERÁ OUTRA SAÍDA PARA O POVO QUE ESTÁ REVOLTADO. ALGUEM FARÁ JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS!

    ResponderExcluir
  12. Amadio

    Sheila, obrigado, NAO PODEMOS DEIXAR ISSO CAIR NO ESQUECIMENTO......

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca esquecerei deste caso e nem de nenhum outro...
    Quando o assunto é bicho, defendo com unhas e dentes muitíssimos afiados !!
    Quero ver esta bruxa pagar pelo o que ela fez... se não houver justiça do homem a de Deus eu sei que haverá !!!

    ResponderExcluir
  14. Não vamos deixar o caso cair no esquecimento, para mim tanto o marido como as pessoas que filmaram tanta violencia deveriam ser indiciados, não me conformo como puderam levar dois dias filmando tamanha crueldade e não ter denunciado antes,espero que não tenham paz de espirito para o resto de suas vidas.
    VAMOS TODOS PARA RUA NO DIA 22/01, CLAMAR POR JUSTIÇA JUNTOS PODEMOS MUDAR ESSA TRISTE REALIDADE.

    ResponderExcluir
  15. Lilyan Passini11/01/2012 16:41

    Muito obrigada pelas novas noticias, ficamos num vácuo sem saber o que está sendo feito. Uma pena as leis serem tão brandas...espero que pelo menos o Ibama consiga manter a multa.

    ResponderExcluir
  16. Valdir Vieira11/01/2012 16:49

    Informações valiosas, espero q esta imbecil paque muito caro pela crueldade q cometeu...

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo seu trabalho. Pessoas como vc nos anima em seguir na nossa luta em defesa dos animais, que sao os verdadeiros indefesos e injustiçados nesse mundo miserável!

    Continue assim. Deus lhe dará a recompensa na galeria dos justos!

    Jerry Lewis

    http://paginadolewis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Andressa Carolino11/01/2012 17:10

    obrigada por nos informar.... como sempre brilhante.. bjus

    ResponderExcluir
  19. Obrigada pelo acompanahmento.
    Penso quase todos os dias nesse caso. Cada vez que vejo um cãozinho yokshire passeando com seus donos tenho vontade de parar a pessoa e falar do assunto...

    ResponderExcluir
  20. Espero que esse assunto não caia no esquecimento. Esse caso horrível, precisa ser lembrado sempre, para que aquela bruxa não saia impune e ainda acabe como vítima da cruel sociedade... etc etc etc. Mas não vale ela pagar pena prestando serviços comunitários. Só se for para ela fazer faxina no Zoológico, varrendo a jaula dos leões... ops! mas peraí... ainda tem o risco dos pobres leões morrerem envenenados.

    ResponderExcluir
  21. Se a vagabunda nao for p cadeia por muitos anos tem que ir p/ cemiterio. Continuo a favor de linchar esta assassina , oe os outros tambem.....O brasileiro tem essa mania de esperar pela justica que nunca se cumpre....
    Nao adianta esperar!!!! Tem que acabar ja com os malditos desgracados ou muitos inocentes ainda morrerao !

    ResponderExcluir
  22. sou a favor de olho por olho e dente por dente

    ResponderExcluir
  23. querid sheila,
    obrigada por acompanhar e dar noticias.
    O marido é tão culpado quanto ela e ambos deveriam pagar caro por isso porém estamos no Brasil e apos 60 anos esperando as coisas acontecerem e mudarem já nao tenho esperanças...Esse País ha muito perdeu a vergonha na cara. Ou jamais teve! Terra de ninguem! Tdds os malfeitos, como chama com tanta delicadeza a D.dilma aos atos dos bandidos de plantão, recebem sempre mta. compreensão e tolerância....

    ResponderExcluir
  24. Obrigada Sheila, enquanto outros sites
    nem ao menos tocam mais no assunto,
    voce continua divulgando, porque nao
    esta atras de propaganda e sim de justica.
    Nao vamos nunca esquecer e muito
    menos perdoar.
    Queremos o obvio, que essa assasisina
    brutal, pague dividamente pelo mal que
    causou.
    Lana para sempre!

    ResponderExcluir
  25. Que bom vcs darem continuidade ao caso...Isso não pode ser esquecido de forma alguma!

    ResponderExcluir
  26. Amiga, agradeço de coração por não deixar esse caso pra trás... essa assassina precisa saber que as pessoas não esqueceram e que vai ser punida.
    Conte com meu apoio para divulgação.. JAMAIS ME ESQUECEI DAQUELAS CENAS DO VIDEO... JAMAIS!!!
    Se precisar fazer mais um abaixo assinado, é só falar... mas vamos tocar esse caso até o fim... não pode ser esquecido de jeito nenhum... aquele anjinho de quatro patas merece justiça.
    Fátima DF

    ResponderExcluir
  27. Sheila,

    Fico tão mais confiante quando visito esse site. Eu estava com a grande preocupação de que esse caso havia sido esquecido e eis que encontro novamente notícias aqui!!! É consolador!!! Quero te agradecer imensamente pelo empenho. Esse caso é paradigmático e tem que ser finalizado com chave de ouro. Aquela mulher tem que ser devidamente punida e a sociedade tem que saber que não é tão simples assim se livrar de uma condenação, por mínima que seja, por maus tratos aos animais. Mas esse inquérito tá muito demorado. Espero que as autoridades policias estejam ainda dando a mesma atenção de outrora e que não estejam demorando para cair no esquecimento, até porque o trabalho deles foi bastante falho.

    ResponderExcluir
  28. Ela esta defendida pelos advogados mas nem tanto...ou o contrato com a defesa é vitalícia. Acho melhor juntarem as economias e contratarem segurança particular perpétua. Quem garante q essa vadia, um dia caminhando tranquilamente na rua nao tome uma pedrada de algum doido inconformado? Ou os advogados estarao do lado 24 hs?
    Ps: Claro q sou contra linchamento, violencia, mas vale lembrar q se alguem quiser tentar a sorte, tem direito a defesa garantido pela constituiçao federal. Se for algum louquinho entao nao dá nada, rsrs. Nao tentem isso heim, kkkkkk

    ResponderExcluir
  29. Sheila,

    Muito obrigada mesmo pelo acompanhamento do caso.

    Eu como tantos outros, procurei diariamente por noticias atuais deste caso. Tambem quando vejo um cachorrinho Yorkshire todo fofinho de roupinha, ou com lacinho fico com muita pena que a Lana nao teve a mesma chance de ser feliz. Ela nao escolheu a vida que teve, esta familia foi que a comprou e a trouxe para uma casa onde nao existe integridade, respeito, valores e amor.

    So espero que nossa justica tenha a coragem, moral e determinacao necessaria, e que pelo menos desta vez, a morte de um animal nao tenha sido em vao. Que o sofrimento da Lana ajude outros animais que sofreram ou estao sofrendo mal tratos ou descaso por nossoa sociade egoista e materialista.

    Espero com fervor que nossas leis quanto a maltratos de qualquer ser indefeso seja mudadas e o mais breve possivel.

    Mais uma vez obrigada por acompanhar o caso e postar informacoes.

    Abrcs.

    Vera - MG

    ResponderExcluir
  30. Sheila, e a denúncia da vereadora Heloisa HelenaPSOL), formalizada no MP, vc tem nptícias? Bjs

    ResponderExcluir
  31. Querida amiga, seu blog está cada vez melhor. Adoro, sempre nos informando sobre tudooo.. Continue assim.

    Essa nojenta vai pagar mtoo caro pelo que fez, se não houver justiça dos homens, a divina é certeza. E vamos todos lutar para mudar as leis desse pais, aqueles que maltratam os animais deve ficar na cadeia!! Todos os amantes e protetores no dia 22 vamos protestar e mostrar que os animais tem quem lute por eles..

    Mil bjs amiga!

    ResponderExcluir
  32. querida!!! mto obrigada por manter atualizados..
    ahhhhhhhhhhhh e claro estou acompanhando...e anciosa pelos resultados!!!

    ResponderExcluir
  33. Tem que ter uma punição para esse mostro,cadeia é pouco,as pessoas que filmaram tbm,dava tempo de pegar ela,o tempo que perderam filmando jogasse um balde de agua fervendo,e chamasse a policia,ou invadisse,faria qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  34. Muitas vezes, uma atitude salva uma vida...Não entendo pq. ficaram filmando...será q. não sabiam q. a prioridade é a vida..?

    ResponderExcluir
  35. Como eu gostaria que essa "Camila-enfermeira-assassina", ficasse famosa pelo fato de ser a Primeira Assassina de animais a ser presa no Brasil... Devemos lutar para que os legisladores brasileiros aprovassem a LEI-LOBO.

    ResponderExcluir
  36. Não aceito como cidadã que sou, ser desrespeitada desta maneira pela manipulação das leis por advogados inescrupulosos. A coletividade foi mesmo atingida em cheio por esta mulher e seu marido em todos os níveis. É inaceitável que o pessoal que fale tanto em proteção ao menor não ter botado a boca no mundo. Se pela violência contra a Lana já não é bastante, e a criança? Nosso povo não tem sangue nas veias? Vamos peticionar a respeito do marido e da criança também! A Lana foi um marco e graças a impunidade que grassa em nosso país, estamos vendo uma sequência de atos bárbaros, um atrás do outro. Dá a impressão que todos os psicopatas saíram do armário estimulados pela ação desta criminosa.

    ResponderExcluir
  37. Olá,Sheila.
    Te parabenizo pela grande matéria colhida por essa Delegacia,que ora é um ora é outro.Acho mesmo,que muita grana rolou nessa história toda.Estão literalmente todos comprados.Essa vigarista dona de funerária deve ter enterrado muito defunto para poder molhar a mão de tanta gente.Nesse Brasil de merda,qualquer grana que se ofereça,tá tudo feito conforme a vontade do freguês.Podem gastar rios de dinheiro,mas o dinheiro não comprará nunca a consciencia,nem a paz dessa assassina que vai ficar para sempre na História.

    ResponderExcluir
  38. Acabei de ler na página do G1 e estou na torcida para que esse crime seja exemplo à sociedade.

    "A delegada (Renata Brandimarte, da 2ª DP de Formosa) explicou que se a agressora for condenada, poderá pegar pena de detenção, que costuma ter regime de cumprimento aberto ou semiaberto. “Na prática, se ela for condenada, vai se difícil que ela seja presa. Talvez cumpra em regime semiaberto, mas isso vai depender do Ministério Público e da Justiça.”
    e o texto continua...

    "Pelo que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), submeter criança ou adolescente a constrangimento é crime passível de punição de seis meses a dois anos de detenção."

    fonte: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2012/01/policia-conclui-inquerito-sobre-caso-de-cachorro-espancado-por-enfermeira.html

    ResponderExcluir
  39. Está tudo se encaminhando de forma justa. Estamos mais tranquilo e espero que sirva de lição para todos nós. Apesar de considerar pouco tudo que está acontecendo na vida dela.

    ResponderExcluir
  40. Como está o caso dessa assassina?

    ResponderExcluir
  41. EDNA R COSTA10/05/2012 10:41

    QUEM FOI O PODRE QUE FILMOU E NÃO FEZ NADA????TEM DE PAGAR TAMBÉM, LIXOOOOOOOOOOOSS, NOJENTOS, TEM É QUE FAZER COMO NO ORIENTE MÉDIO, ROBOU?, CORTA A MÃO, CHUTOU? CORTA A PERNA, NO CASO DELES, DEIXAR SÓ OS TOCOS, PRA NÃO PODEREM NEM SE MEXER MAIS, NEM FAZER SUAS NECESSIDADES E SE LIMPAR, FICAR CHEIOS DE MOSCAS VAREJEIRAS, FEDENDO A COCÔ E URINA, JOGAR GASOLINA, TACAR FOGO, MÁS NÃO PRA MATAR, SÓ JUDIAR, SÓ PRA ELES FICAREM AGONIZANDO, DEUS!!! QUE ÓDIO, DELA E DE QUEM FILMOU TAMBÉM, OLHA SE EU PEGAR ESTES SUB-COISAS-LIXO, SINCERAMENTE EU IREI PRESA, NÃO VOU CONSEGUIR FICAR SEM FAZER NADA, A MORTE PRA ELES É POUCO DEMAIS, TEM DE SOFRER MUITO, E NEM ASSIM VÃO PAGAR POR TER ASSASSINADO UMA DAS MAIS PURAS CRIAÇÕES DE DEUS, PRAGA NOJENTOS!!! ACHO QUE SERIA MUITO BOM SE COLHESSEMOS MUITAS ASSINATURAS MAIS, PRA NÃO DEIXAR CAIR NO ESQUECIMENTO, VAMOS FAZER COMO NO CASO DA DANIELA NARDONI, COVARDEMENTE ASSASSINADA PELO PRÓPRIO "PAI"??? SE ISSO É PAI? O MUNDO MESMO SÓ TERÁ SALVAÇÃO SE COMEÇAR DE NOVO E DE PREFERENCIA SEM SERUMANO PRA ESTRAGAR TUDO!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪