23/01/2012

NOTÍCIAS E FOTOS DA CAPIVARA BATATINHA - RJ

Reproduzindo:
___________

"LEMBRAM DESSA BRINCADEIRA? BATATINHA 1,2,3 ???
TO FICANDO VELHA... CRUZ CREDO... LEMBREI DISSO AGORA... RSRSRS
ENTÃO, SEGUEM ALGUMAS FOTOS DA NOSSA CAPIVARA BATATINHA EM RECUPERAÇÃO. ESSAS FOTOS FORAM DE ONTEM, HJ ELA ESTÁ BEM MELHOR!!!! JÁ LEVANTA E TOMA BANHO DE BANHEIRA! RSRSR.. TB VAI TOMAR SOL SOZINHA E ESTÁ COM O OLHAR MAIS TRANQUILO. AMANHÃ COLOCO AS FOTOS DELA NA BANHEIRA.JÁ COMEÇOU A COMER COUVE MISTURADA COM SORO CASEIRO, RGHHHHHHHH! MAS ELA ADOROU ESSA GOROROBA, FAZER O QUE? COMEU 1 PANELA E M EIA!!!!!!!!!!!!!!!! JÁ TO ATÉ QUERENDO PROVAR.... ESSE TROÇO DEVE SER BOM... RSRSRS .. ENTÃO É ISSO MEU POVO. VOU DANDO NOTÍCIAS DA MENININHA.
BJS, KARLA."
karla.fher@gmail.com


.

9 comentários:

  1. É uma fofinha msm..Deus abençoe todos os envolvidos no salvamento dessa menininha, e que ela se recupere logo !


    Simone

    ResponderExcluir
  2. Helena Missiunas23/01/2012 12:51

    Coisa mimosa, tão bebê e ja tão sofrida,as marcas da violência bem visíveis...Gostaria muito de entender o pq de tanta selvageria, como se esses monstros tivessem retrocedido à idade média onde tinham que caçar pra sobreviver...
    Só enjaulando mesmo e esperando que morram pq quem sabe numa próxima encarnação venham como seres mais evoluídos...

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez Karla, você é um anjo que salvou esse outro anjo, a Batatinha!

    ResponderExcluir
  4. anselmo padula23/01/2012 19:51

    CUIDADO PARA NAO DOMESTICA-LA JÁ Q VAO DEVOLVE-LA À NATUREZA.

    GOSTARIA Q ELA FOSSE ADOTADA POR ALGUÉM Q CUIDE COM AMOR. ISSO AJUDARIA À POPULAÇAO A TER CARINHO SIMPATIA E GUARDA POR ESSES ANIMAIS, EVITANDO Q SEJAM CAÇADAS.

    ResponderExcluir
  5. Que coisinha fofa! Ela está bastante machucada e magra, mas com boa alimentação ela se recupera rapidinho. Concordo com o comentário do Anselmo. Este animal é facilmente domesticado. Cuidei durante alguns anos da capivara do Bosque da Barra e a chamávamos de Cora e quando a chamava pelo nome ela vinha correndo de onde estivesse. Todos os filhotes dela também atendiam pelo nome da mãe e vinham correndo junto dela. AMO as capivaras. Escrevi um email para a Karla mencionando a minha experiência desta ocasião. Infelizmente não houve um final feliz, pois todas as capivaras do bosque morreram. Talvez ainda sobraram algumas mais selvagens lá por dentro do mato, mas a Cora-capi e as 4 ninhadas que ela teve, morreram todas e nada foi feito para saber o que aconteceu, o que causou todas estas mortes num curto espaço de tempo. Ela teve uma ninhada de 4, duas ninhadas de 3 e mais uma ninhada de 5, portanto foram 15 capivaras + a mãe = 16 que morreram no espaço de mais ou menos UM ANO. Não fizeram nenhuma autópsia.

    ResponderExcluir
  6. Linda, tão bebezinha. Dá uma vontade enorme de pegar no colo e fazer muito carinho. Tão pura e tão sofrida, maldito serumano que consegue machucar uma coisinha tão inofensiva. Que Deus a proteja daqui para frente. Parabéns a essa corajosa que conseguiu, reverter uma situação que tinha tudo para acabar em morte desse anjinho.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que ótimo saber que a recuperação da pequena capivara apresenta sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Apesar de ficar feliz pela recuperação, senti muita tristeza ao olhar as fotos. A bichinha machucada, fora do habitat, longe de outras capivaras por causa da crueldade humana! Quanta arrogância e maldade em tratar a fauna assim! Totalmente desnecessário esse animal estar passando por isso, não era para ser dessa forma, deveríamos zelar pela natureza. Não entendo...
    Mais uma vez parabéns a todos que salvaram a Batatinha, porém o ideal seria que esse tipo de ação não precisasse de existir.

    ResponderExcluir
  9. OI SHEILA E AMIGOS!
    EM PRIMEIRO LUGAR PARABÉNS PELO BLOG ENCANTADOR, BEM HUMORADO, RESPONSÁVEL E INFORMATVO! ADORO!!!
    EM SEGUNDO LUGAR, MUITO OBRIGADA PELA DIVULGAÇAO DA NOSSA BATATINHA.
    FIQUEI MUITO SURPRESA COM A REPERCURSSÃO DO CASO DESSA COISA FOFA!
    A BOA NOTÍCIA É QUE ELA ESTÁ ÓTIMA E DAQUI A DOIS DIAS SERÁ DEVOLVIDA A NATUREZA NUMA RESERVA AMBIENTAL TOTALMENTE PROTEGIDA, EM RIO CLARO.
    LÁ ELA TERÁ A OPORTUNIDADE DE SE ADAPTAR A UM NOVO BANDO, PRINCIPALMENTE POR SER FÊMEA.
    NÃO CORRERÁ MAIS PERIGOS E NEM TERÁ O DESPRAZER DE ENCONTRAR COM NENHUM SER DA NOSSA HORROROSA RAÇA HUMANA.
    OBRIGADA POR TUDO E PRINCIPALMENTE PELO CARINHO.
    MIL BJS, KARLA.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪