10/01/2012

MASSACRE DE ANIMAIS EM RITOS FUNERÁRIOS - INDONÉSIA

os chifres dos animais adornam a casa
Li sobre o assunto no site do "Cadeia para quem maltrata os animais" e fui dar uma pesquisada, pois, me impressionou muito.

Tana Toraja fica numa região montanhosa do sul da Indonésia e é habitada por um grupo étnico chamado "toraja" que chega a 650 mil pessoas, mas, 450 mil deles ainda vivem na kabupaten de Tana Toraja ("Terra de Toraja"). A maioria da população é cristã, sendo o restante muçulmanos ou animistas, de acordo com um sistema de crenças conhecida como a aluk ("o caminho"). 

O governo indonésio reconheceu essas crenças animistas como o Aluk Para Dolo, "o caminho dos antepassados". A palavra vem da língua Toraja palavra Bugis "para RIAJ", que significa "povo do planalto." O governo colonial holandês deu o nome do Toraja  em 1909. O Toraja são famosos por seus ritos funerários elaborados, seus locais de sepultamento em rochas esculpidas em penhascos, as suas casas tradicionais com telhados de pico maciço conhecido como o tongkonan, esculturas em madeira e colorido. 
bufalo segue para o ritual

Os Ritos funerários de Toraja são importantes eventos sociais, com duração de vários dias com a participação de centenas de pessoas em geral. Acontece que nestes ritos funerários, dependendo da importância de quem morre, acontece um massacre de animais jamais imaginado. São búfalos, cavalos, cabras, aves porcos, enfim, quanto mais importante/rico o falecido, inúmeros bichos são violentamente mortos com cortes na garganta. A família é que promove o tal "ritual".


Há uma petição feita por uma vegana (não consegui apurar mais nada) que está a disposição. Mas, não é dito o que se fará com a petição, coisa que eu sempre fico com o pé atrás. Nela está escrito em um dos trechos:

"Os animais são mortos em uma variedade de maneiras cruéis e brutais que incluem esfaquear até a morte, lenta corte cortes rasos para a garganta, decapitação, sendo dilacerados vivos por multidões frenéticas, tendo sua garganta cortada e lentamente a cabeça arrancada, queimando vivo, corações asfixia, esfola vivo, e remoção de pleno consciente. Partes do corpo, tais como membros muitas vezes são também removidos, enquanto os animais ainda estão vivos e completamente conscientes. Eles normalmente são espancados e tratados por aproximadamente impaciente "sacerdotes" e ligado de maneira dolorosa antes do sacrifício real."

O link da petição é este

Bem, estou publicando um pequeno vídeo de um funeral acontecido em julho de 2011. Se forem ver pelo you tube, acharão em capítulos toda a festa (dança, canto, etc) que envolve o ritual que culmina com a morte dos animais. Só aviso que AS IMAGENS SÃO FORTES DEMAIS... quem não tiver estômago NÃO VEJA. Minha obrigação é denunciar e promover reflexão.




.

16 comentários:

  1. Sheila, não vi e nunca vou ver!! Tenho certeza que nestas ocasiões, o satã está presente se regozijando ao ver a obra de Deus sendo sodomizada, torturada, em forte agonia!!
    Só pode ser obra do mal que se usa das pessoas acreditarem que ele não existe para poder praticar tamanhas perversidades aqui na Terra.
    Que meu São Francisco de Assis conforte a alma desses bichinhos durante esses atos de horror e dê a paz que eles merecem!!

    ResponderExcluir
  2. Sheiloca também não tive coragem de ver.

    Reconheço que estou sendo omissa e covarde, mas nao quero começar meu dia maussssssssssssssssss, por conta desses seres das trevas.

    ResponderExcluir
  3. fabiola ottati10/01/2012 16:02

    que p... é essa???

    ResponderExcluir
  4. JÁ SOFRERAM HORRORES COM TSUNAMI E AINDA NÃO APRENDERAM,A MALDITA RAÇA HUMANA É ASSIM.

    ResponderExcluir
  5. cada desgraçado que morre acontece esse porcaria de ritual satanico,é isso que entendi.

    ResponderExcluir
  6. confesso de tanto ver cenas como esta,perdi a fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma sugestão, anônimo, para recuperar sua fé em Deus e no mundo, veja as imagens em que humanos bons arriscam a vida para salvar um gatinho, reconstroem ninhos destruídos, lutam de corpo e alma para resgatar animais em risco de vida, gritam por eles nas tribunas e os defendem como se fossem seus filhos nas palestras de Ativismo e Proteção Animal, nos palanques, passeatas, microfones, conscientes de que um dia animais serão respeitados, amados e protegidos. Até lá, para as atrocidades nascidas da ignorância e sadismo humanos,"o remédio para a maldição é a benção".

      Excluir
  7. Beth Vieira10/01/2012 21:24

    Quando a humanidade vai finalmente evoluir? É falta do bem na alma desses "seres". Só Deus...



    Não consigo assistir vídeo nenhum desse tipo...

    ResponderExcluir
  8. Eles deviam é se matar junto com os ricaços que morrem, isso sim. Bestas.

    ResponderExcluir
  9. Se por aqui as coisas parecem ter
    uma luz no fim do túnel com o
    advento da internet, em países
    como a Indonésia, o Nepal e a
    China, as coisas aindão vão levar
    mais alguns séculos (ou milênios)
    para mudarem !

    Enquanto isso a bicharada segue
    pagando o pato.

    Alex

    ResponderExcluir
  10. Cristina Calixto11/01/2012 00:41

    Eu li algo a respeito de rituais mulçumanos em que, em determinada data, próximo ao final do ano, o pessoal leva animais para serem assassinados da maneira como é descrita na tal petição (pra variar você não me pediu a tradução e estou de malzinho com sua pessoa, viu?).

    Não lembro exatamente a data ou o evento "religioso" em que ocorre esse massacre nojento. Só sei que há feiras onde os animais sofrem com a exposição antes mesmo do massacre. Quanto maior o animal, mas o sujeito quer demonstrar que tem posição e dinheiro. É absurdo. O governo finge que proíbe e eles fingem que tá tudo bem, mas o absurdo continua. É em um paí árabe, juro que não lembro onde. Só que fiquei tão enojada que nem sei.

    O mundo tá perdido. Tsunami é pouco pra esse povinho. Só Jesus na causa.

    ResponderExcluir
  11. Assinei a peticao! Pobres animais, o ser
    humano tem um comportamento assustador.
    Desvio de personalidade e pura maldade.
    Horrivel!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Cara, quando acho que ja vi de tudo me aparece mais e mais atrocidades...
    ainda nõ vi e não sei se terei coragem de ver...meu coração a cada dia que vejo essas covardias morre um pouco...
    eu não sei o que Deus está esperando pra acabar com tudo isso, serio mesmo, sera que ele ta esperando que todos os animais do planeta sejam extinguidos?
    juro que estou ficando anestesiada ja, sabe, não me surpreendo mais com a maldade humana, mas meu ódio cresce a cada dia mais...

    ResponderExcluir
  13. bom por um lado eles nao conhecen o verdadeiro deus e jesus cristo levam tradiçoes que trazem maldiçao a si propio infelismente estao cegos nesta parte .sera que alguem vai la para pregar para eles ?...camera chega mas palavra biblicas ?

    ResponderExcluir
  14. Bando de Safados!!!!

    ResponderExcluir
  15. Bando de vermes, parasitas, infelizes, sem sentimentos... São essas pessoas as destruidoras da raça humana.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪