07/01/2012

ÁGUAS DO TERROR: JORNALISTA RESGATA UM CÃO E O ALIMENTA - TRÊS VENDAS - CAMPOS - RJ

Eu fiquei super emocionada ao ver esta matéria onde um jornalista demonstra ser alguém que possamos confiar como um ser humano decente. Eu não me conformo de ver aqueles outros que fazem a imagem e deixam o animal lá a mercê de sua sorte. Estou tentando falar com este da reportagem que se chama Rodrigo Carvalho... quero fazer dele um exemplo para que seus coleguinhas tomem a mesma atitude de, pelo menos, tirar o animal do sufoco.

Jornal Globo News - 06/01/12
A importância de um jornalista é o que nos vale nesta hora. Será que não tem ninguém da proteção para representar esta cidade? olhem um trecho da reportagem da Globo News e do Jornal da Globo. A cidade é a mesma....
.

36 comentários:

  1. rosa elisa villanueva07/01/2012 12:38

    Sheila, meus olhos se encheram de lágrimas quando o jornalista, instintivamente, resgatou o cão. Vamos divulgar e valorizar este cara. enquanto isso, aguardo que a Globo me diga se a beatriz thielman salvou o cão que estava quase se afogando.

    ResponderExcluir
  2. Nem todor humano tem coração... Como diz o meu marido, "ser humano é uma merd... mesmo"...

    ResponderExcluir
  3. coitadinhos! eram 2 ou era o mesmo? pela distância que eles tavam filmando... duvido que tenham resgatado os pobrezinhos! tomara que tenham aguentado (e aguentem!) até chegar um socorro de verdade, e nao alguem que somente olha com olhos frios mas nao enxerga, de fato, nada.

    ResponderExcluir
  4. Nota 10000000000000000000 para o jornalista Rodrigo Carvalho!!!!

    tomara que todos os que deixaram seus cães morram afogados

    cambada de FDP

    ResponderExcluir
  5. Prezada Sheila,

    Mais uma vez venho pedir para divulgar o que está acontecendo em MInas Gerais. Agora já são 103 cidades inundadas. As pessoas se foram e deixaram cães até amarrados dentro de quintais, exaustos, em uma posição fixa, apenas com a cabeça para fora d´agua tentando respirar (vi isso em reportagem na TV), uns nos cantos de muros, nas ruas, outros em quintais completamente aprisionados sem ter para onde fugir, não conseguem pular os muros, mas todos morrendo de exaustão para se manter de pé com a cabecinha para fora d'água. Não resistirão mais que uma noite, se conseguirem isso tudo ! Pelo amor de Deus, vamos divulgar, por tudo que é mais sagrado. Precisamos divulgar. Moro em BH e até o momento NINGUÉM se manifestou. Não estou vendo nada a respeito.

    Obrigado!
    Frederico (BH)

    ResponderExcluir
  6. Eu estaria mentindo para mim mesma se dissesse que não penso mais nos animais quando ocorrem essas enchentes. Pelo motivo óbvio, todo mundo só pensa e fala nas pessoas, o governo só arma o resgate para abrigos para as pessoas, não pensam nem um pouquinho nos animais que são deixados para trás, e muitas vezes pagam com a vida por isso. Sem falar é claro nos animais de rua, esses tadinhos, não terão chance nenhuma. Essa é a realidade. Por isso meu coração se aperta mais pelos animais.

    ResponderExcluir
  7. Desde que vi o cãozinho com água pelo pescoço estou pedindo a Deus que alguém o resgate! Graças a Deus o outro foi salvo pelo reporter! Que Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  8. parabens ao reporter rodrigo, q alem de gato (q meu namorado nao me leia, eheh) tem bom coracao! vale msm louvar sua atitude.

    sobre os caes da outra reportagem, acho dificil a reporter ou alguem da producao ter se mobilizado, sinceramente. q Deus lhes envie socorro!

    anny

    ResponderExcluir
  9. Gente, primeiro: parabéns ao reporter! Nota Dez!
    Segundo: não estava acabando o mundo quando o povo deixou as casas, poderiam muito bem terem pego os cachorros. E terceiro: aquele segundo cachorro que apareceu parecia estar amarrado ou foi impressão minha?
    Quarto: concordo com a Mari, tomara que morram afogadas as pessoas que deixaram seu animais pra trás!

    ResponderExcluir
  10. Pelo amor de Deus a repórter fala q as pessoas levaram o q puderam.............. na minha opinião levaram só o que quiseram esta é a verdade né? PQP
    e quem estava filamando e fazendo a reportagem poderia ter resgatado os cães...........pow deixou os bichos morrerem afogados por ignorância............mesmo q tenham salvado 1 não interessa eram 2 q teriam q ser resgatados..............q ódio da GLOBO filmou pra q ? só pra fazer centenas de pessoas chorarem por não poderem fazer nada como eu, poxa mas a GLOBO e os Bombeiros poderiam fazer algo sim...............e os donos hein eles q deveriam morrer afogados bando de FDP, desgraçados q ódio dessas pessoas.

    ResponderExcluir
  11. É, a cidade é a mesma, mas a repórter, quanta diferença!

    ResponderExcluir
  12. O bichinho ganhou uma chance de sobreviver.A carona não custou nada. Acho terrivel que as reportagens muito, muito frequentemente mostrem os animais em risco e não fazem nada.Como se fosse uma árvore , um banco....
    Os animais tem necessidades senelhantes as nossas!!

    ResponderExcluir
  13. Será que os cãezinhos estavam amarrados?que dó,meu Deus!Como é que pode?

    ResponderExcluir
  14. É sempre assim, vão as pessoas e ficam os animais, quando eu digo se tiver uma pessoa e um animal eu salvo sempre o animal a pessoa pode correr, pode trabalhar pode pedir e isso não acontece com os animais... Ninguém faz nada que odiooooooooooooooo e muito odiooooooooooooooooo se tivesse aí ai meu " Deus " . Não tem nenhum protetor ou associação protetora

    ResponderExcluir
  15. Quem assiste a GloboNews sabe que o Repórter/Jornalista Rodrigo Carvalho é ultra bem humorado, portanto... creio eu, deve ser gente ultra do bem!

    Quando entra ao vivo no EstúdioI faz sempre de sua participação com notícias, algo agradável e interessante de ser visto.

    E olha que eu não o conheço, só mesmo pela TV.

    Ou seja, catapultou sua missão jornalística e de informação em algo extremamente pedagógico a quem assistiu. Esse sabe fazer a diferença.

    Parabéns, Rodrigo Carvalho. De verdade, meus parabéns.

    ResponderExcluir
  16. VALEU RODRIGÃO...
    TENHO 2 VIRAS LATAS QUE SÃO MEUS TESOUROS MAIS PRECIOSOS
    QUEM DERÁ QUE MAIS PESSOAS TIVESSEM
    ESSE ATO DE HUMANIDADE NO CORAÇÃO.
    SOU SEU FÃ CARA...
    ABRAÇÃO.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Rodrigo Carvalho... Vc prova que o ser humano pode ter compaixão e ajudar...

    ResponderExcluir
  18. Gente

    Desde que a reportagem de Beatriz Thilmann foi ao ar no Jornal da Globo , sexta no final da noite, estou tentando informações a respeito da reportagem e se os animais foram resgatados.
    Diferente do seu colega Rodrigo Carvalho que retirou um animal da agua, deu comida e soltou em local seguro!
    Liguei ontem cedo e acabei de ligar para o Globo novamente perguntando se o animal foi resgatado, um atendente chamado Alberto disse que a equipe de jornalismo não tem obrigação de resgatar animais de rua, que era para eu ligar para a sociedade protetora de animais local. Disse que iria novamente solicitar uma reportagem de retratação sobre esse caso!

    RESUMINDO , O GLOBO ESTÁ SE LIXANDO PARA VIDAS!!!! COMO SE ANIMAIS NÃO IMPORTASSEM!

    Vamos ligar, mandar e-mail, reclamar desse absurdo!

    http://falecomaredeglobo.globo.com/index1.aspx

    TELEFONE : 400-22- 884

    ResponderExcluir
  19. Micheli Andreia de Andrade08/01/2012 13:42

    Boa tarde!alguma notícia dos cães?
    A indignação é tanta por saber que as pessoas são tão egoístas, só pensam em si mesmas e os animais que se danem...
    Recolho e cuido de animais abandonados e vítimas de maus tratos,gostaria de poder fazer muito mais, mas tenho poucos recursos e é difícil encontrar pessoas legais e dispostas a ajudar,mas continuo a minha luta.Jamais desistirei pois são os melhores e mais fiéis amigos,dão carinho e amor sem esperar nada em troca.AMO os animais.

    ResponderExcluir
  20. meus amigos e muito fácil... ate fácil de mais,,,, temos que entrar com uma ação contra a GLOBO, e colocar milhões de assinaturas nela, assim , pelo menos,, na próxima eles não vão fazer nada, mas também não vão explorar a imagem de um animal sofrendo, alias, todas as pessoas tem o direito de impedir esses pilantras de filmar e passar as imagens,,, se as pessoas se organizarem, a Globo acaba com a palhaçada.Esse tipo de ação esta clarissima para ser enquadrada como MAUS TRATOS, pois omissão também esta na lei como maus tratos,Não esqueçam que reza la na lei o paragrafo que diz sobre dar condições de vida, o que não e feito sem um resgate.

    ResponderExcluir
  21. Olha gente..... eu cheguei num ponto de decepção com o ser humano que, qdo olho estas enchentes, ou a seca que está atingindo meu estado, o RS, eu SÓ PENSO NOS ANIMAIS SOFRENDO. Em nenhum momento penso nas pessoas e no seu sofrimento. Fico realmente muito preocupada justamente pelo fato das pessoas virarem as costas e deixarem seus bichinhos presos, sem a menor chance de se salvarem. Se ainda fossem humanos o bastante para libertá-los e dar a eles chance de subir numa árvore, nadar até um telhado.... qualquer coisa. Mas não. E eu acredito que tudo isso que tá acontecendo no nosso planeta é devido ao fato do ser humano ter chegado no ponto que chegou. Falta respeito, solidariedade, compaixão....

    ResponderExcluir
  22. anselmo padula08/01/2012 20:39

    A prioridade de resgate deve ser os animais primeiro, as pessoas já tem ajuda demais.

    ResponderExcluir
  23. NÃO ENTENDI O MOTIVO DO REPORTER QUE ESTAVA FILMANDO NÃO TER SE MOVIDO E SALVO O CACHORRO. SÃO UMAS BESTAS IDIOTAS FDP, HIPÓCRITAS DESALMADOS, MALDITOS.

    ResponderExcluir
  24. É OBRIGAÇÃO DO REPÓRTE SÉRIO SER TAMBÉM HUMANO E NÃO ASSISTIR IMPUNEMENTE OS CACHORROS EM PERIGO E IGNORAREM SÃO CRIMINOSOS, MONSTROS DEVERIAM SER PUNIDOS.

    ResponderExcluir
  25. A REPORTAGEM QUE IGNOROU A ASSISTÊNCIA AOS CACHORROS QUE ESTAVAM SEM SOCORRO É CRIMINOSA, DESUMANA E MERECE NOSSO REPÚDIO, DEVERIAM SER PROCESSADOS POR DESUMANIDADE, SÃO MONSTROS,E NÃO SÃO PROFISSIONAIS POIS SE O FOSSEM IRIAM BUSCAR OS CACHORROS PRIMEIRO, DEPOIS SEGUIRIAM COM A MATÉRIA.

    ResponderExcluir
  26. E ainda não se tem nenhuma notícia sobre esses e outros animais que estão nas enchentes? Tem pessoas tentando resgates? Algum grupo de protetores da região?

    ResponderExcluir
  27. Ainda bem que existe gente boa no mundo, diferente daquela criatura que viu dois cachorros serem afogados e nao fez PORRA NENHUMA!!!

    ResponderExcluir
  28. Eu vi a reportagem, e fiquem tranquilos, o cãozinho foi resgatado, um rapaz entrou no quintal que estava com o portão trancada, carregou ele, colocou por cima do portão, e ele foi levado a um lugar seguro, outros cães, também vi, que foram resgatados, e estavam em lugar seguro, sem água.
    Agora eu te pergunto.....aonde estão esses donos responsáveis, saíram correndo, e largaram seus animais para trás, e ainda trancaram os portões???? Meu Deus quanta maldade, querem o bicho para guardar suas casas, contra ladrões, acho que é só isso.
    Fiquei chocada com a carinha dele cansado, esgotado, não saia do lugar, ele sentia que ia morrer.
    Meu Deus, é o ser desumano, como são cruéis.

    ResponderExcluir
  29. É ISSO AI SE CONTINUARMOS ASSIM TEREMOS UM MUNDO MELHOR ...PESSOAS COM MUIT AMOR E REPEITO PRA NOSSOS BICHOSSS....

    ResponderExcluir
  30. é preciso avisar a população q ajude esses animais e não os deixem nos quintais e sim os soltem e levem consigo pra onde for....algué tem q fazer algo rapido....não so dizer coitadinho e ficar so a olhar....isso não!!!!
    acão rapida e urgente....

    ResponderExcluir
  31. Rosangela Rebel10/01/2012 19:46

    Nossa!! Acabei de ver o vídeo do jornalista, Rodrigo Carvalho, que socorreu um cachorro meio a inchente. Estou até agora chorando de emoção, pois este jornalista não apenas se preocupou em fazer uma reportagem, passar notícias para o mundo,mas salvou um vida.Ao jornalista Rodrigo Carvalho todo meu respeito por ver sua grande integridade humana.

    ResponderExcluir
  32. Rodrigo Carvalho02/02/2012 10:44

    Pessoal,
    muito legal ver um corrente do bem tão organizada.
    Agradeço pelos comentários de vocês, mas cada um sabe que isso, na verdade, era pra ser encarado com naturalidade. Um dia será.
    Parabéns pelo trabalho e pela sensibilidade de cada um.
    Abraços,
    Rodrigo Carvalho - Repórter da Globo News

    ResponderExcluir
  33. Quanto mais vejo este tipo de gente da Globo, mais me enojo!
    Como podem ter coragem de mostrar o animal se afogando e não fazer nada!
    Espero que este tipo de gente tenha o que merece, tudo de ruim!

    ResponderExcluir
  34. EDNA R. COSTA28/04/2012 22:30

    É O QUE EU DIGO, QUANTO MAIS CONHEÇO ALGUNS SERES HUMANOS MAIS AMO OS ANIMAIS, GENTE, SE EU MORASSE NUM LUGAR ASSIM, A PRIORIDADE SERIA SALVAR MEUS AMIGOS ANIMAIS QUE AMO DE PAIXÃO, SE TIVESSE QUE ESCOLHER MINHA VIDA OU A DELES, SEM DÚVIDA ELES VIVERIAM, QUEM ABANDONA ESTAS CRIATURAS E SÓ SE PREOCUPA COM , PAI MÃE CRIANÇAS, DEIXANDO O BICHINHO COMO SE FOSSE UM OBJETO SEM SENTIMENTO, TEM MAIS É QUE PEGAR LEPSTOSPIROSE MORRER A MINGUA, OU ENTÃO MORRER AFOGADA NA MERDA MESMO!!!

    ResponderExcluir
  35. EDNA R. COSTA28/04/2012 22:37

    Ô CRIANÇADA FILHA DA PUTA MESMO, EU JÁ NEM GOSTO DESTAS CRIATURAS, QUANDO É ASSIM TEM NASCER MORRRRRTO, PRAGA DOS INFERNOS, DEVEM DE TER UNS PAIS QUE TAMBÉM SÃO UNS DESGRAÇADOS, TEM É QUE SOFRER MUITO NA VIDA, PASSAR FRIO, SER JUDIADO E MORRER DE FOME, NOJENTOS!!!JÁ TEM MUITO LIXO NO MUNDO E AINDA VEM MAIS, TEM É QUE FAZER UM PROGRAMA DE CASTRAÇÃO EM MASSA NO POVINHO QUE GOSTA SÓ DE FAZER "FILHOS" E NÃO EDUCAM!!!QUE ÓDIO.

    ResponderExcluir
  36. q isso, amiga, tira esse ódio do seu coraçãozinho!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪