04/01/2012

E-MAIL ENVIADO A REDE GLOBO POR CONTA DE CENA DA NOVELA

DIVULGANDO
_______________

Subject: LEIAM CARTA ENVIADA A REDE GLOBO
Date: Mon, 2 Jan 2012 22:26:51 -0200

AMIGOS PROTETORES

LEIAM ABAIXO A CARTA REDIGIDA PELA COMISSÃO DE PRESERVAÇÃO ANIMAL DA SOCIEDADE HELENICA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, ENTIDADE BENEFICENTE DA QUAL FAÇO PARTE; E ENVIADA Á REDE GLOBO :

NO DIA 30.12.2011 A PERSONAGEM TEREZA CRISTINA PASSEAVA A PÉ PELO CONDOMINIO, QUANDO PAROU EM UMA DAS RESIDÊNCIAS ONDE TINHAM DOIS CACHORROS QUE LATIRAM. ELA IMEDIATAMENTE DISSE QUE IRIA PROVIDENCIAR UM BIFE COM CHUMBINHOS E OU VIDRO MOÍDO PARA QUE ELES PARASSEM DE LATIR PARA SEMPRE. O AUTOR FOI MUITO INFELIZ NESSA OBSERVAÇÃO, PORQUE ESTA CENA ABSOLUTAMENTE DESNECESSARIA, SÓ SERVIU PARA INSTRUIR OS INCALTOS DE COMO SE MATAM OS CACHORROS, MESMO NÃO OFERECENDO NENHUM PERIGO. TODOS OS DIAS A SOCIEDADE DE BEM LUTA PELO BEM ESTAR DOS ANIMAIS E POR LEIS MAIS SEVERAS QUE PUNAM COM PENA DE PRISÃO OS CRIMINOSOS QUE ESPANCAM, ABANDONAM, ARRASTAM, ESQUARTEJAM, DECEPAM, MUTILAM, ESFAQUEIAM, MATAM ANIMAIS. AS NOTICIAS DIVULGADAS PELA IMPRENSA SÃO DIÁRIAS E TODA A SOCIEDADE TEM SE MANIFESTADO PELO FIM DA IMPUNIDADE. E COMO A NOVELA DAS OITO É VISTA POR MILHÕES DE PESSOAS, O AUTOR NÃO DEVERIA TER INSERIDO NO TEXTO E NA BOCA DA PERSONAGEM MAIS UMA MODALIDADE DE EXTERMÍNIO DE CACHORROS, E ESPERAMOS QUE A GLOBO NA MESMA NOVELA, VENHA A SANAR ESSA FRASE IMPENSADA, SUBSTITUINDO-A POR OUTRA, QUE SIRVA DE EXEMPLO DE COMO DEVEM SER TRATADOS OS ANIMAIS EM GERAL, INCLUSIVE O MELHOR AMIGO DO HOMEM, O CÃO. AGRADECEMOS A ATENÇÃO E ESPERAMOS TER A NOSSA SUGESTÃO ACATADA, PARA QUE ENFIM, O SER HUMANO SEJA MERECEDOR DO ADJETIVO DE “HOMEM CIVILIZADO” DE VERDADE.COMISSÃO DE PRESERVAÇÃO ANIMAL DA SOCIEDADE HELENICA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS CASO ACHEM NECESSÁRIO, MANIFESTEM-SE, CADASTRANDO-SE NESSE LINK:
http://falecomaredeglobo.globo.com/
PHEDRA ADNAY
.

25 comentários:

  1. Muito bem! A Globo faz cada uma! Já notaram que os cachorrinhos dessa novela sumiram? Ou eu to doida? Verdade que não vejo sempre...

    ResponderExcluir
  2. Sheila, também enviei um email de repúdio contra essa incitação de mais violência contra os animais através da personagem Teresa Cristina.

    Lucia

    ResponderExcluir
  3. Margareth Aragão04/01/2012 15:03

    Oi Sheila...
    Eu pouco vejo essa novela e tive a infelicidade de assistir bem quando foi exibido esse capítulo. Te confesso que fiquei indignada. E fico feliz em saber que mais pessoas viram e tomaram uma atitude como essa entidade de preservação animal. Não podemos ficar calados não.
    Parabéns à entidade.
    Vou mandar meu protesto também à rede globo.
    Muito obrigada por nos manter informados.

    ResponderExcluir
  4. Terrivel este comentario, absolutamente mediocre e maldoso,
    esse autor claramente odeia cachorros e esta usando a midia para influenciar o povo negativamente.
    Por isso nao assisto novelas, acho um atraso cultural.
    Zero mais uma vez para a Globo.

    ResponderExcluir
  5. Eu entendo sua repulsa. Também não concordo com a cena que descreve. Porém, confesso não ter um posicionamento quanto a isso, pois esse tipo de programa é cheio de cenas absurdas e pelo que leio essa personagem é ruim, logo o autor justificaria assim essa atitude. Além disso, por mais que eu não goste de novelas, trata-se de uma ficção em que o autor tem liberdade para criação.

    Não sei até que ponto isso incentiva comportamentos cruéis, posso estar errada, mas quem é mal já tem idéias suficientes para colocar em prática atos horrorosos.

    Por favor, não entendam que estou defendendo a tal cena, apenas estou querendo ler mais opiniões para ter uma posição segura. Volto a dizer, não gosto e nem acompanho novelas.

    ResponderExcluir
  6. Essa Globo é uma m........

    ResponderExcluir
  7. Não vejo a Globo mas mandei o e-amil de repúdio.

    ResponderExcluir
  8. Já fiz o meu protesto à emissora em questão exteriorizando o meu repúdio pela falta de responsabilidade do autor, da emissora e da atriz, que se diz muito preocupada com o meio ambiente, denuncia queimadas etc...mas não teve coragem de recusar a fala que lhe foi colocada no script. Será mais uma demagoga ambientalista na praça?

    ResponderExcluir
  9. PESSOAL, SERÁ QUE VCS AINDA NÃO REPARARAM QUE A GLOBO ESTÁ FAZENDO TODAS ESTAS POLÊMICAS PARA GANHAR NO IBOPE. SERÁ QUE ELA É TÃO BURRA ASSIM, EM NÃO CONHECER AS LEIS?

    ResponderExcluir
  10. Por mais que eu entenda se tratar de um folhetim e a personagem aqui destacada apresentar comportamento que remete à psicopatia, certas colocações deviam ser evitadas ou... imediatamente se fazer uma ponte para que essa colocação da personagem fosse esclarecida como de pessoas com mente doentia.

    Como no final de cada capítulo há menção que ali é uma obra de ficção e os personagens retratarem personagens inexistentes, a questão de caráter jurídico fica acertada.

    Já deixo esclarecido aqui que não sou a favor de que certas colocações sejam ditas, sejam em novelas ou demais programas.

    ResponderExcluir
  11. vindo da globo grande formadora de opinião e de grandes audiências é muito perigoso.
    Já não basta toda a violência contra os peludinhos e aindfa temos que engolir em horário nobre uma cena estupida e desnecessária como essa.
    Tudo bem que na novela ela está surtada, mas o que acrescentou para a trama essa cena?
    Fora outras bolas fora em outros programas da emissora.
    maldita mania de utilizar os animais como desafogo de raiva, ira e violência.
    com tanto político e gente safada para zoar.
    Lamentável.

    ResponderExcluir
  12. Concordo com voce Carlo, novelas influenciam sim o povao, apesar de ser uma ficao banal.
    Alem do mais se uma Emissora nao tem nada de bom para falar sobre os animais , que nao os use, para influenciar para o mal.
    Novela mediocre, autor mediocre, personagens mediocres.

    ResponderExcluir
  13. Entendo que a personagem interpretada é uma figura do mal como existe na realidade - vemos isso todos os dias, eles estão aí no nosso meio infelizmente...A tal Tereza Cristina é uma serial killer... matou humanos, então não é surpresa imaginar matar cães tbém...ELA É DO MAL..Será que alguém vai se inspirar no compto. dela prá ser igual?...falando por mim, respondo que não...

    ResponderExcluir
  14. Luisa Garcia F.B da Silva04/01/2012 20:10

    Lamentável...lembro desse dia,inadmissível uma dica do mal dada em rede nacional,justamente numa época em q muitas pessoas estao voltadas a proteger os animais e tentando cada vez mais divulgar essa consciência ,em pleno horario nobre uma cena dessa vem ao ar...sem comentários,idade da pedra!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Mais uma grande decepção... como pode uma emissora de tão grande alcance lançar um absurdo destes? Deveria EDUCAR e não incentivar a crueldade... que horror...

    ResponderExcluir
  16. Acabei de escrever no site da Globo o meu protesto contra mais este absurdo...

    ResponderExcluir
  17. Graças a Deus, não vejo essa novela e nenhuma outra. Com certeza teria tido um treco!

    ResponderExcluir
  18. Acabei de mandar meu e-mail de repudio à Rede Globo!

    ResponderExcluir
  19. Bem, li os comentários, mas não percebi argumento que fizesse mudar minha percepção.

    Por mais que eu não goste de novelas, não concordo com essa visão. Não acredito que um trabalho influencie a imaginação de pessoas ruins. Gente cruel tem criatividade em excesso para colocar suas maldades em ação! Se isso fosse verdade, o oposto também aconteceria e haveria milhares de pessoas fazendo coisas positivas (afinal volta e meia a tv passa programas sobre trabalhos voluntários e os folhetins estão recheados de mocinhos)!

    Se for assim, não se poderá mais fazer filmes que retrate qualquer tipo de maldade. Ademais, se alguém resolve imitar um filme, trata-se de caso psiquiátrico, o autor de um filme não é responsável por isso.

    Sei não, mas acho que estão exagerando, militância assim beira a intolerância e corre o risco de cair em descrédito.

    ResponderExcluir
  20. Vejam como o dinheiro fala mais alto. Tudo pelo interesse próprio. A atriz Cristiane Torloni encabeçou a campanha pelo defesa da floresta amazônica e agora se submete a esse contrasenso. Como pode? Isso estampa bem o interesse dessas pessoas em apenas se promoverem. Ela finge defender a floresta mas não se importa com uma prática tão perversa e criminosa que é a crueldade contra animais por meio de envenenamento com chumbinho. Quanta infelicidade!!! Quanta incoerência!!! Tudo pelo interesse próprio.

    ResponderExcluir
  21. Comentários insanos! O comportamento da atriz não é o mesmo da personagem!!!!!!! A pessoa pode interpretar alguém que odeia criança, por exemplo, mas na vida real amar crianças.

    Que absurdo é esse? Por acaso acham que um ator assume a personalidade do personagem? Se isso acontecer ele tem distúrbios mentais.

    Caso essa loucura fosse verdade, então o L. Duarte deveria estar balançando o pulso com um relógio de ouro, repetindo o bordão "tô certo ou tô errado" e mandando seus capangas apagarem quem o contrariasse.

    Cruzes! Quanta gente que se julga dona da verdade e acha que proteção aos animais é sair atacando qq obra que apenas mencione sobre bichos! Não poderá mais existir um personagem que tenha como característica não gostar de cães.

    Por que não vão cobrar dos políticos leis melhores? Seria mais interessante. Parece que estão com saudades da ditadura, estão usando o mesmo critério lambão que usavam os censores!

    ResponderExcluir
  22. Caro Anonimo aí de cima, compreendo por completo suas colocações e, reitero o que coloquei no meu comentário sobre ser um folhetim e, por isso mesmo, o dever de relevarmos certas coisas. Contudo, como disse o comentarista Carlo, a colocação no texto não serviu a um propósito, nem como o jargão usual de no teatro, de escada.

    Valeria mais fazer menção como: "se não fosse essa agora de crime, eu daria vidro moído" ou então "se continuarem a latir eu pego um balde" em alusão a outro episódio chocante e bárbaro, e assim, para os brasileiros menos letrados ou com dificuldade em compreensão de textos ficaria um recado interessante e educativo, que maus-tratos a animais é crime e quem os comente responde pelo feito.

    Haveria o mesmo texto,a mesma cena, a mesma personagem (ninguém aqui,assim espero, citou a atriz e sim a personagem) porquanto, com uma proposta mais educativa.

    E Alecrim, eu a compreendi perfeitamente.

    ResponderExcluir
  23. Pois é, eu percebi o peso da cena... como podem expor os animais a mais uma ameaça? se sem um estimulo em rede nacional já estao matando adoidado, imaginem com o estimulo da grande REDE GLOBO, hem? o povo adora copiar tudo que é veiculado nessa emissora, pois aí os psicopatas estao com a faca e o queijo. Tem que haver uma censura também nesse aspecto.

    ResponderExcluir
  24. A REDE GLOBO É FILIADA AO DEMONIO.

    ResponderExcluir
  25. A Globo com suas novelas só dá exemplos de famílias desestruturadas, traições, desonestidades e, agora, para completar, de desrespeito à vida animal...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪