10/01/2012

DO QUE É FEITO A SALSICHA - VISTA-SE!!!

O site "Vista-se" tem umas matérias super educativas, ou seja, fazem pensar.
Aliás, alguém sabe porque se chama "cachorro-quente"?
Alô, leitores curiosos... é uma pergunta interessante, não?
quem descobrir, manda? Clique nas salsichas para ver o vídeo.... hehehehe.... credo!!!!!
.

16 comentários:

  1. ecaaa... é por essas e por outras que parei de comer cadáveres...graças ao bom Deus...

    Simone

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto do que são feitas no excelente programa 'Voce é o que voce come', com a nutricionista Gillian Mckeith.

    Até a cor, laranjão, do produto já te põe com pé atrás em ingerir. Sinceramente!

    ResponderExcluir
  3. ecaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ki noooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!

    prefiro continuar comendo meus matinhos .

    ResponderExcluir
  4. Por isso que agradeço todo dia por tem a consciencia de ser vegetariana!

    ResponderExcluir
  5. AIIIIIIII QUE NOJOOOOOOOO,MAS EU NÃO COMO ISSO DE JEITO NENHUM.

    ResponderExcluir
  6. Fádua - POA10/01/2012 20:17

    Processo parecido também passam os caldos de carne, caldo de galinha e mortadela. é resto de processo industrial, mistura tudo, coloca muito aditivo pra disfarçar e manda pro mercado.

    O que me pergunto ultimamente, porém, é que a ração dos animais também é feita de subprodutos dos frigoríficos, e ainda por cima, utlizam soja transgênica...

    ResponderExcluir
  7. O vídeo não mostra o que é descrito na legenda. Além do mais, há um comentário feito por uma pessoa chamada GASPAR, que discorda do que é dito na legenda. Não há como avaliar quem esta mentindo ou falando a verdade neste caso. O texto da legenda também é muito apelativo e pouco parcial. Mas em tempo: eu não como salsichas, só achei que o documento não apresentou, efetivamente, nada favorável a uma causa vegetariana; pois o mesmo só mostra os passos de processamento de carnes que você não tem como identificar o que são. Se alguém viu neste vídeo algum cérebro, bochecha, pé de galinha ou um focinho de porco, por favor, apontem o trecho do filme onde eles aparecem.

    ResponderExcluir
  8. Saudações,
    Não precisa ver no vídeo. Entre em contato com o fabricante e marque uma visita (Perdigão, Sadia, Aurora etc). Claro que a legenda é tendenciosa. Assim como comerciais de empréstimos bancários, medicamentos, preservativos, igrejas, políticos... Cada um defende aquilo em que crê (ou tem interesse). Mas o próprio site original do vídeo diz que as salsichas são fabricadas com as "partes menos nobres dos animais". O que seria isso? É o que você não vê nos açougues porque ninguém compraria. Vocês acham que alguma coisa é desperdiçada? Acha que os comerciantes vão jogar dinheiro fora? Não significa que sejam "restos" no sentido de "sujos" ou "lixo". Mas nas suas casa, são as partes que vocês (normalmente), jogariam fora, como carnes que ficam presas aos ossos depois de desossar frango ou pernil, peles que vocês não comem porque "não é saudável", pés de galinha (e porque não!?! tem gente que bota na canja...) e por aí vai. Tem "carne"? Vai para a salsicha. Insisto! Não é LIXO (embora eu ache que é pior que usar lixo... era uma vida). Mas não acreditem em mim... pesquisem.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Beth Vieira10/01/2012 23:09

    Sério Sheila, gostei muito (no mau sentido) do vídeo, mas adorei os comentários dos colegas leitores. Acho que sua proposta é exatamente esta: questionar, fazer pensar, ensinar, posicionar, discutir, definir...

    Valeu!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Cristina Calixto11/01/2012 01:00

    Se alguém achou nojento, veja o vídeo "Da fazendo à geladeira": http://www.youtube.com/watch?v=AZ4P-vprH4o&feature=endscreen&NR=1

    Isso, sim, vai tornar qualquer ser sensível vegetariano. É impossível não tornar-se vegetariano após ver como são tratados os animais que são consumidos todos os dias aos milhões. É lamentável e mais dá ódio desses políticos ruralistas nojentos.

    ResponderExcluir
  11. GreeneyesCat, nesse programa que citei, a Nutricionista mostra cabeça, intestinos, coluna vertebral e pescoço de porcos, vacas e aves + soja + corantes diversos + tonelada de sal e demais condimentos + gordura visceral, no preparo de dessas salsichas.

    Não é lixo, até porque um dia foi um animal e animal não é lixo. É exatamente o que teclou: carnes consideradas menos nobres ou com pouca quantidade de carne.

    ResponderExcluir
  12. por isso compro salsicha de soja...

    ResponderExcluir
  13. Foi o que eu disse, Paula, o comerciante não vai jogar "dinheiro" fora. E se os clientes não se importam de comer sem saber o que tem dentro, melhor para eles. O problema é que este produto contraria o ditado "o que os olhos não vêem o coração não sente" porque sente sim. Se na sua casa você tem o cuidado de escolher carnes sem gorduras, o fabricante da salsicha não está nem aí. (embora eu ainda pregue: viva e deixe viver...)Se ninguém está disposto a morrer para alimentar os outros, porque os animais não têm a mesma opção?

    Anõnimo: cuidado com a salsicha vegetal, pois pode ter o corante cochonila, que [e extraido de um inseto (se [e que se pode chamar "extração o ato de ESMAGAR o inseto).

    Só o ser (que deveria ser) humano tem a capacidade de transformar outros seres vivos em "coisas", ou para comer, ou para se vestir, ou somente para enfeitar a casa, como se a vida destes outro seres, fosse propriedade dos homens para fazerem o que bem entenderem. E depois as "vítimas humanas" dos parasitas humanos vão reclamar que foram assaltados, foram agredidos, foram xingados e foram maltratados. Uma espécie que não respeita a sua prórpia nem o lugar do qual ela DEPENDE PARA VIVER, o que poderia se esperar em relação aos animais que não podem se expressar ou se defender?

    ResponderExcluir
  14. A salsicha é feita do "restoio" da indúsrtria da carne...fora a quantidade espetacular de sódio que ela tem...ótimo pra neguinho morrer infartado!

    ResponderExcluir
  15. Se a salsicha, feita para humanos, é assim, imaginem a ração para cachorro (bicos e penas de de frango...)!!! Meu cão não come ração. Faço para ele comida caseira balanceada, sob orientação da nutricionista.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪