• ALÔ, AMIGOS!!!

    Participe do nosso sorteio... Você pode ficar com os produtos ou ajudar a quem precisa. Basta se inscrever no formulário aí ao lado...

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 28 de janeiro de 2012

CENTENAS DE CANÁRIOS PERUANOS AMEAÇAM FAUNA BRASILEIRA

Centenas de canários de uma espécie peruana apreendidos no Brasil podem morrer. Eles estão em um viveiro provisório e não podem ser soltos porque são considerados uma ameaça para as aves daqui.


Band News - 27/01/12
.

11 comentários:

  1. Achei um absurdo a "solução" deles!!! Estou indignada!

    ResponderExcluir
  2. solta no peru ué, cambada de... fica quietooooooo

    ResponderExcluir
  3. tenho ódio mortalllllllllll dessa raça maldita!!!!

    cambada de filhos da puta !!!

    ResponderExcluir
  4. Andressa Carolino28/01/12 20:11

    eu vi ontem a noite esta notícia, já esperava ver a notícia aqui... bom, eu fiquei pensando sobre esta "solução" q foi comentada :
    1)eles realmente não podem ser soltos no Brasil, pois além dos próprios pássaros em si representarem uma ameaça para população de canários nativos, a quantidade de parasitos e doenças exóticas trazidas junto com estas aves pode ser um perigo biológico para todas as nossas espécies de aves...
    2)Sobre a devolução destas aves para o Perú... não vejo o grande risco de levar doenças como foi dito na matéria... claro que tem risco... mas bem menor do que se fossem soltos aqui... até pq eles aparentemente não tiveram contato direto com outras aves... ... no entanto.. será que eles aguentariam uma viagem de volta? a não ser que seja feito um transporte com muito muito cuidado... neste caso é só fazer um manejo de QUARENTENA ao chegar no Perú.
    3)existe uma outra solução que não seja "eutanásia" (termo usado erroneamente para animais, pois eutanásia significa Escolha da própria Morte)... requer maior custo, mais trabalho, mais força de vontade , mas é perfeitamente possível.... Alojá-los em viveiros com boas condições de espaço e bem estar...tomando-se o cuidado de separar e alojar machos e fêmeas em ambientes separados....
    4)que esses traficantes e compradores recebam oq merece!! infelizes desgraçados!

    ResponderExcluir
  5. Rosalia Marçal28/01/12 21:09

    Cobra dos traficantes ou retira das multas o custo para libertar essas vitimas.Nos poupe de ver tamanha incompetência.Quando se tem força de vontade sempre se dá um jeito.

    ResponderExcluir
  6. Onde está a lógica disto? Tira das mãos dos traficantes (que já são errados), punem os traficantes (que é o certo), e MATAM os canários? Entre estar errado, e estar m,ais errado ainda, é preferível a primeira opção. Consertam um erro com um erro maior ainda? Que lógica é essa? Eu não entendo o que acontece com o Brasil. Sinceramente... Deixe esses bichos voltarem para o Peru. Ou doem para criadores legalizados (existem milhares no Brasil, muitos deles protetores).
    Se é para matar, deixe com os traficantes. Deixe na casa da mãe. Não matem. que apoio internacional o que, estamos no Brasil, façamos nossas leis, seu veterinário sem entendimento. Eduardo Roz

    ResponderExcluir
  7. Essa história poderia ter um final muito digno, se não fosse, como suponho, uma intransigência absoluta do governo do Peru.

    As aves são endêmicas do país e o que ocorreu (captura e tráfico) foi no território peruano (senão não seriam canários peruanos), portanto, eles deviam solicitar o "repatriamento" das aves e elas ficariam em regime de quarentena vigiada.

    Soltar animais não endêmicos é crime, portanto... torna tal episódio uma grande celeuma.

    Considero igualmente inviável colocar tais aves em criadouros nacionais, pois, iria necessitar de constante vigilância para não haver fugas ou roubos.

    Estou aqui torcendo para o governo peruano se fazer presente e repatriar as aves, entendo que quarentena e outros métodos são muito menos cruéis que eutanásia.

    ResponderExcluir
  8. Rosalia Marçal29/01/12 20:38

    Serumano só cumpre leis quando é para ajudar os animais,eles rebuscam em livros cheios de poeira para encontrar uma forma de complicar.

    ResponderExcluir
  9. Não podemos fazer nada, protestar, para que esses pássaros sejam devolvidos ao Peru?

    ResponderExcluir
  10. o que aconteceu com a velha quarentena? Ficamos burros ou o quê?

    ResponderExcluir
  11. Como um canario pode ser peruano ou venezuelano se não tem certidao de nascimento e as fronteiras entre paises criadas por acordos bilaterais, baseadas em acidentes geograficos ?.Duvido que qualquer sabichão possa dizer estar nesse ou naquele pais se estiver em áreas totalmente desabitadas, sem gps ou qq outra ferramenta de posicionamento.Quanto a canários serem maiores ou menores ou com outras características, como exemplificaram a agressividade dos peruanos o que é uma inverdade, pois tanto os ditos peruanos,venezuelanos ou da Santa Terrinha etc..., são da mesma espécie e todos são ,indiscutivelmente brigões e territorialistas porem somente na época de acasalamento e no reino animal, de um modo geral a hierarquia é definida por escaramuças que determinam o alfa de cada grupo. Vamos estudar mais e não somente tirar conclusões precipitadas em julgamentos sem respaldo em base cientifica. Banco escolar nessa turma despreparada.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porem, não publicaremos palavrões ou ofensas.