12/01/2012

77% DOS DEPUTADOS E SENADORES IGNORAM ELEITORES... EU JÁ FALEI ISTO!!!!

Uma pesquisa realizada pela agência digital Medialogue aponta que a maioria dos congressistas brasileiros ignora os eleitores quando o assunto é contato via internet. Para chegar a essa conclusão, a agência enviou um email para cada um dos deputados e senadores brasileiros, pedindo informações sobre o trabalho deles na internet.

Dois 81 senadores, apenas 11 responderam às perguntas, o que representa 14% do total. Já entre os 513 deputados federais, somente 124 retornaram a mensagem com as informações solicitadas. No total, 77% dos deputados e senadores ignoraram os e-mails.

Entre os 135 parlamentares que responderam, 63 deram retorno no mesmo dia, 53 responderam em até uma semana e 19 demoraram mais de sete dias. Outra constatação da agência foi a falta de interatividade dos políticos com os seus eleitores.

Dos 459 deputados e senadores que possuem site próprio, apenas 152 permitem a publicação de comentários. Já com relação aos gastos com a verba de gabinete, 83% deles não fazem menção alguma sobre o assunto em suas páginas oficiais.

Baseado em outros cinco quesitos (presença, influência, interatividade, multimídia e audiência), a Medialogue também elaborou um ranking com os políticos mais ativos no mundo virtual. Os melhores classificados entre deputados e senadores foram os seguintes:

Deputados:
ACM Neto (DEM - BA)
Dr. Rosinha (PT - PR)
Fernando Francischini (PSDB - PR)
Geraldo Resende (PMDB - MG)
Glauber Braga (PSB - RJ)
João Paulo Cunha (PT - SP)
Paulo Pimenta (PT - SP)
Zeca Dirceu (PT - PR)
Senadores:
Cristovam Buarque (PDT - DF)
Humberto Costa (PT - PE)
Inácio Arruda (PC do B - CE)
Paulo Paim (PT - RS)

.

3 comentários:

  1. Eles sao otimos pra mandar aquelas cartinhas pedindo votos o resto que se lixe.

    O lance é peneirar nas urnas .

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma boa explicação: eles foram perguntados sobre o trabalho deles. A maioria não trabalha, por isso não respondeu... Eu já mandei e-mails mal educados para vários deputados e senadores, mas só um me respondeu (sobre a lei dos circos, que permitia que animais fossem usados) e me colocou na sua lista de envio das atividades que ele fazia toda semana. Me esqueci o nome dele, mas era "alguma coisa" Dias (vive passando na tv, mas não me lembro). Foi até educado na resposta (deve ter sido um dos assessores quem respondeu, mas não me ignorou).

    ResponderExcluir
  3. renee blanquet13/01/2012 00:25

    e bon guardar os nomes e nao esquecer na hora do voto.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪