31/12/2011

CRESCE O NÚMERO DE JOVENS PREOCUPADOS COM A DEFESA DOS DIREITOS DOS ANIMAIS

Esta é a notícia que quero encerrar o ano.
Educação (educar é fazer pensar) é a saída para o sucesso de nossa causa
Clique na imagem para ler

.

ORANGOTANGOS BRINCAM COM TABLETS EM ZOOLÓGICO NOS EUA


Jornal da Globo - Rede Globo - 29/12/11
.

MICOS DA CARA DOURADA SERÃO LEVADOS DE VOLTA PARA A BAHIA

Já falamos aqui a respeito. Bem, acho que a captura e transferência, segundo a matéria, será feita como se deve. Que sejam felizes, como diz o jornalista Ancelmo Góis, e que perdoem a todos os humanos que bagunçaram com sua existência.... Cliquem na imagem para ler a matéria.

.

ANIMAIS ESTARIAM SENDO SEDADOS EM PET SHOP - POA - RS


Hora News - Rede Record - 30/12/11
.

PENSAMENTO DO DIA - 31/12/11

Adorei.... quem souber a autoria, me manda? preciso dar o crédito...

.

30/12/2011

RETROSPECTIVA DA TV LOCAL DE JUNDIAÍ - SP


Tem Notícias - Jundiaí - Rede Globo - 29/12/11
.

VÍRUS MORTAL JÁ TERIA SE ESPALHADO...

Tem matérias que não posso deixar passar sem chamar a atenção dos nossos leitores. O que me impressiona é a calma do povo.... fica todo mundo dando uma de "beto sem braço"... Tomara que eu morra antes de ver esta desgraceira toda....

Aí, no dia seguinte, sai esta matéria no mesmo veículo. Clique no título abaixo e leia que na China já abateram 17 mil aves por causa deste vírus que infectou 600 pessoas.... E somos nós os errados de combater a experimentação animal, né?


.

PÁSSAROS FAZEM NINHOS EM LUGARES EXÓTICOS - MARINGÁ - PR


Bom dia Brasil - Rede Globo - 27/12/11
.

ONG FAZ CAMPANHA PARA TRAZER LEÃO DO CE

Já falamos aqui sobre a campanha que a ONG Mata Sciliar está fazendo sobre a transferência do leão Juba. Ontem, saiu esta ótima matéria no site do Terra. Clique na imagem para ler e vamos dar uma força, gente?

.

29/12/2011

PAPAGAIOS RESGATADOS PELO IBAMA SÃO DEVOLVIDOS À NATUREZA - PB


Jornal Nacional - Rede Globo - 27/12/11
.

BOLETIM DA SECRETARIA DE PROTEÇÃO ANIMAL DE POA - RS

Eu juro, galera, se a SEPDA do RJ funcionasse, apesar de continuar reconhecendo sua inscontitucionalidade, eu seria uma de suas maiores entusiastas. O problema, e o que mais me revolta, é que o poder esteve nas mãos de 3 pessoas que não souberam avaliar (por pura incompetência) o que poderiam fazer pela causa do direito animal.

Agora, lá em POA, embora ache que ela possa não estar agradando a gregos e troianos (só os estúpidos procuram fazê-lo), esta Secretaria está demonstrando um caminho mais de acordo com as propostas do ideal. Eles nos parecem estar mais alinhados com o roteiro estabelecido pela proteção animal, mas, minha opinião pode estar errada. Com a palavra quem de direito para protestar.

Algo me leva a ter fé nesta SEDA. Agora, se os seus dirigentes quiserem fazer algo de definitivo pela causa animal, deveriam formar pessoal e transformar a Secretaria numa Fundação ad eternun. Ou seja, ELA NÃO SERIA INCONSTITUCIONAL, PODERIA RECORRER A VERBAS GOVERNAMENTAIS E PARTICULARES E, PRINCIPALMENTE, NÃO FICARIA VINCULADA A VONTADE DE NENHUM PREFEITO QUE ENTRE NO GOVERNO.

Esta minha idéia, registrada em cartório, é o que sempre sonhei para o RJ. Numa Fundação podemos estabelecer régua e compasso sem ferir nenhum outro setor que regule a fauna, estabelecida por constituição. Quem sabe, um dia, serei ouvida? quer dizer, ouvida e aprovada já fui.... o negócio é que não tenho nenhum político para me "apadrinhar".... hehehe...

Bem, cliquem na imagem para ler o Boletim da SEDA que está interessante. O pessoal está em campo e não em gabinetes, como aqui no RJ.


___________________
MATÉRIA PUBLICADA APÓS NOSSA POSTAGEM:
Porto Alegre faz campanha de combate ao abandono de animais em estradas
.

A DANÇA DO PINTINHO PIU.... E UM CAVALO ESTRANHO...

Apresentação de um humano... um ator ...
vale a pena ver já que fala de bichos e é engraçado mesmo




Como ando tão boazinha com certos humanos, vejam esta engrenagem que parece, em momentos, que o cavalo é de verdade.... um trabalho de arte mesmo... tem inúmeros vídeos a respeito no YouTube, mas, achei este o melhor... genial!!!!


.

TITÃ SE RECUPERA E ATÉ IMPLICA COM GATINHO

Vale a pena ver o bonitinho se esbaldando e enchendo
o saco do gatinho... kakaka...

Clique na imagem para ver o vídeo


ET.: li, não sei onde, que a veterinária decidiu que vai adotar o Titã, em definitivo. Legal, não?
.

MANIFESTAÇÃO NO DIA 22 DE JANEIRO DE 2012

Não sei quem está organizando.
Estou, apenas, divulgando a pedido de leitora.

Clique na imagem para entrar no site e saber o que deseja

.

28/12/2011

CACHORRO SE AMARRA NUMA GUITARRA!!!! KAKAKA....


.

ENTREVISTA COM A DRA. VANICE TEIXEIRA ORLANDI

Uma das mais competentes companheiras da luta em defesa animal se chama Vanice Teixeira Orlandi, atual presidente da UIPA/SP. Cliquem na foto dela para ler a excelente entrevista que ela deu ao OLA - Observador da Legislação Animal.

.

MAIS UMA MATÉRIA SOBRE MAUS-TRATOS E ORIENTAÇÕES

Que delícia ver a nossa linda e querida Gaby do PEA


Bom dia SP - Rede Globo - 28/12/11
.

UM POEMA SOBRE A YORK LANA E A LUTA EM SUA DEFESA

Nos enviaram um cartão constando vários endereços eletrônicos sobre o movimento de justiça para a cadelinha Lana. Olha aí...


Aliás, vendo o blog citado no cartão acima eu achei esta imagem e lembrei que uma leitora nos falou (nos comentários de uma de nossas postagens sobre o tema), em fazer uma ação de danos morais coletivos. Porém, ela não me enviou o seu e-mail. Acho que o nome é Myrthes, se não falha a memória. Gostaria muito que ela entrasse em contato comigo. Vejam a comparação do caso Preta:


Leiam o lindo texto da poeta Gilda Pinheiro de Campos em homenagem à Yorkshire Lana, brutalmente assassinada.


.

FOTO: ESPERANDO OS FARELINHOS.... Ê VIDA DURA!!!!


.

PERU DE ESTIMAÇÃO VIRA NOTÍCIA - PIRACICABA - SP


Domingo Espetacular - Rede Record - 25/12/11
.

27/12/2011

POMBOS SABEM CONTAR E ATÉ ENTENDER CONCEITOS MATEMÁTICOS

Cá p´ra nós, pombos sabem muito mais do que a vã
inteligencia humana supõe....
eu que convivo com 26 indivíduos
desta espécie posso dizer de boca cheia.... kakakakakaka....
clique na imagem do doce pombinho abaixo para ler a
matéria da Revista Veja
de 26/12/11

.

RITA PAVONE PUBLICA MENSAGEM DE NATAL SOBRE OS ANIMAIS

A maioria não deve nem ter ouvido falar de Rita Pavone, né? na época ela tinha mais fama que a atual Madona. Vocês não tem "loção".... Pois bem, ela já usou casaco de peles, mas, com o tempo passou a fazer campanhas pelos animais. Este ano, fez uma mensagem de Natal sobre eles e colocou no site oficial dela. Cliquem na foto abaixo para ler:

a notícia foi enviada pelo leitor Miguel Carqueija

kakakaka... querem conhecer um dos maiores sucessos dela?
datemi un matello... não vale rir, heim? kakakakaka... ai como sou antiga!!!! cruzes!!!


.

O ESPÍRITO NATALINO NÃO VALE PARA OS CACHORROS?

Clique na carinha da figura aí abaixo para ler o ótimo artigo publicado pela Revista Época de autoria do Walcyr Carrasco em 16/12/11


Ah, se alguém quiser recordar a entrevista que fiz com o Walcyr em 06/11/09
CLIQUE AQUI
.

MATADOR ELIMINA VÁRIOS ANIMAIS EM BAIRRO DE PORTO ALEGRE - RS


Domingo Espetacular - Rede Record - 25/12/11
.

26/12/2011

CÃES E GATOS VÍTIMAS DE INCÊNDIO EM SP PRECISAM DE AJUDA URGENTE!!!!!!

Cliquem na imagem para ler e
saber como ajudar, por favor!!!!

é urgente!!!!

.

BICHARADA, PASSA P´RA DENTRO - CAMPANHA 2011/2012

Mais um ano de Campanha. Mande o link desta nossa postagem para amigos, parentes, vizinhos e, se puder, imprima e coloque nos pets shops e no comércio do seu bairro. Seria bom se pudesse distribuir para os moradores de sua rua. Você vai estar ajudando a evitar sofrimento de muitos animais. Participe!!!!! clique na imagem para ler.


LINK PARA ENCAMINHAR:
http://www.ogritodobicho.com/2011/12/mais-um-ano-de-nossa-campanha.html
.

DOMINGO ESPETACULAR FAZ MATÉRIA SOBRE O CASO DA CACHORRINHA YORKSHIRE

Este troço deixa a gente abestalhada.... nossas leis são uma M.... sustentamos um bando de políticos bandidos, vagabundos e que não querem nada com a hora do Brasil!!!! Fazem leis na base da negociata... quando não há negociata, não votam!!!! tô mentindo?

Que adianta cobrar da polícia o que ela não pode fazer? quem vai preso nesta meleca de país?

Eu proponho, nas próximas eleições, ninguém votar e mostrar que temos o poder nas mãos... vamos anular o voto !!!! para todos os cargos!!!! ano que vem a gente já pode fazer isto!!!! vamos dizer NÃO ao prefeito do RJ que coloca como Secretário de Proteção Animal uma pessoa que não entende nada do ramo.... uma pessoa que não dá um depoimento pelos animais... uma pessoa que apenas recebe seu salário, juntamente com todos os funcionários da secretaria, sem que ouçamos uma fala em favor da nossa causa....

Eduardo Paes que nos aguarde... Fizemos de tudo para ele cair na real, mas, o cara não está afim mesmo... Dizem que ele não está nem aí porque tem como certo sua reeleição. Então, tá!!!!!!


Domingo Espetacular - Rede Record - 25/12/11
.

PADRE CRITICA ATENÇÃO AOS ANIMAIS... TADINHO!!!!!

"É natal! Neste dia, muitos animais de estimação estarão com suas roupas novas, demarcas, banhados e cheirosos, comendo comida especial, mas as criancinhas preferidas de Jesus vão dormir chorando pedindo um pouco de pão."

Quem escreveu isto? Padre Djacy Brasileiro, em 21 de dezembro de 2011. Onde? no Jornal Correio da Manhã - Paraíba. LEIA AQUI

No final do artigo, tem espaço para comentários. Quem achar que vale a pena, manda ver. Lamentável que ele compare o pouquinho de atenção a mais que os animais recebem de alguns humanos com problemas tão sérios que ele mesmo apresenta... É um sem noção!!! um padre perdido no seu especismo e antropocentrismo....

Até porque, estas criancinhas que ele diz preferidas de Jesus serão aquelas que vão promover todos os erros que ele mesmo anuncia.... Imagina, se meu Jesus amado, respeitador e amante de toda vida deste planeta, ia ser um tonto como ele acha.... O pobre padre deve estar fulo da vida por causa desta matéria
Gatos e cães adotados ganham ceia de Natal especial na Paraíba

Mas, olha, tem padres que são mais humildes e conciliadores:
"O Natal é de Jesus, mas todos nós somos convidados a dizer, como Maria, o nosso ‘sim’ e sermos artífices do Natal. Juntemo-nos no Presépio a José e Maria, bem como aos pastores, aos animais e aos anjos — céu e terra, divino e humano — num silêncio reverente e adorador."
LEIA A MATÉRIA.

MAIS UM CASO APURADO DE MAUS-TRATOS CONTRA ANIMAIS - RIO NEGRINHO - SC



Gostei muito da atitude do delegado Rubens Freitas que mandou recado p´ros covardes que maltratam animais. Só fiquei chateada porque a coisa ficou só no TCO... igual ao caso do cachorro deixado no carro em Recife e diferenciado do caso da cadelinha yorkshire que foi transformado em inquérito. Acho que os delegados deveriam seguir o exemplo de Formosa, o que acham?

Nestes dois links, poderão ler sobre o caso:
- Homem confessa que torturava cadela da raça boxer em SC, diz polícia

- DELEGACIA DE RIO NEGRINHO CONCLUI CASO DE MAUS TRATOS (eles disponibilizam fotos e vídeos da investigação.)
.

COMERCIANTES DO VIETNÃ VENDEM RATOS COMO COMIDA

O que esperar deste povo... meu Deus!!!! eu não sou deste mundo, sabia?
Clique na imagem para ler

LOJA PEGA FOGO NO MERCADO NOVO EM BH

Como aqui na cidade do Rio de Janeiro, Belo Horizonte tem, também, uma desgraça de "mercado" onde vendem animais vivos... Nunca mais eu esqueço (já contei aqui no blog) dos animais que salvamos e dos outros carbonizados que não conseguimos resgatar junto com os bombeiros em 2000... Jesus me acalma!!!!! Veja aí a matéria e chorem da ironia do nome do tal "Mercado Novo"... fala sério!!!!


MGTV - Rede Globo - 24/12/11
.

24/12/2011

SHEILA MOURA ESTARÁ AMANHÃ NA CBN - REDE NACIONAL


Amanhã, a partir das 13:50hs vou estar na Rádio CBN. Se puderem avaliar nossa entrevista, ficarei super grata. A matéria pode demorar um pouquinho a entrar por causa do jornalismo que tem preferencia nas notícias da hora. Mas, vamos entrar... kakakaka...
Falo de vários assuntos e da campanha "Bicharada Passa p´ra Dentro". Ah, a transmissão é nacional, o programa é Revista CBN e a jornalista é a Lilian Ribeiro.


Ah, porque a porquinha? éééé porque, atualmente, estou gordinha que nem ela... kakakakaka.....
.

LINDO COMERCIAL SOBRE ADOÇÃO!!!!



Lindo comercial estrelado por Rodger Saffold do St. Louis Rams com PSA promovendo adoção de animais. Co-estrelando com Popeye, irresistivel até para uma estrela do Futebol americano!
Legendado e Traduzido por
OBAFLORIPA.ORG
.

JUSTIÇA CONDENA AGRESSORES DE PROTETORES DE ANIMAIS - POMERODE - SC

Justiça condena cinco pessoas que agrediram protetores de animais
na puxada de cavalos em Pomerode.


Homens foram condenados à prisão em regime aberto
Os cinco homens acusados de agressão contra protetores de animais e um cinegrafista, dia 18 de abril de 2010, durante uma puxada de cavalos no Clube Germano Tiedt, foram condenados pela Justiça. A sentença, em primeira instância, saiu segunda-feira. Os acusados, que podem recorrer, ainda não foram intimados para tomar conhecimento da decisão.

As condenações de Ivo Just, Miro Just, Osni Just, Ademir Schwanz e Elio Betta variam de quatro meses a dois anos e 11 meses de reclusão em regime prisional aberto, além do pagamento de R$ 760,43 para Barbara Lebrecht, vítima da agressão. Na decisão, a juíza Iraci Satomi Kuraoka Schiocchet declara que a "reação esboçada pelos organizadores da puxada ultrapassou os limites da razoabilidade e descambou para uma série de agressões físicas, as quais foram analisadas de forma individual, ante o grande número de vítimas e acusados."

A partir da intimação, os acusados terão cinco dias para recorrer da sentença, explica o advogado que representa as vítimas, Honório Nichelatti Júnior.

— Falei com as vítimas e elas ficaram satisfeitas com a condenação dos culpados, pois a agressão não saiu impune. O próximo passo será conversar com os feridos para ver se entraremos com um pedido para reparação de danos morais.

Feliz com a notícia, que recebeu ontem, Barbara Lebrecht acredita que este é o primeiro passo para a concretização de um objetivo maior: a proibição da puxada de cavalos.

— Vamos lutar até o fim pela condenação dos agressores e pelo fim desta crueldade disfarçada de tradição. Eles têm de pagar pelas maldades que fizeram conosco e também com os animais — diz a protetora dos animais.

Mesmo após duas cirurgias, Barbara ficou com uma lesão permanente na perna em razão da violência sofrida em Pomerode. No dia da agressão, associações de defesa animal organizaram um protesto em frente ao local onde ocorria a puxada de cavalos. Manifestantes e jornalistas foram agredidos com socos, pauladas, pedradas e ovos.

Para a presidente da Associação de Proteção aos Animais de Blumenau (Aprablu), Evelin Huscher, que também foi agredida com sarrafadas, o próximo passo é tentar proibir a puxada através de um projeto de Lei da Deputada Estadual Ana Paula Lima.

CONTRAPONTO
O que diz o advogado dos acusados, Teru Batista Alves Torres:
Torres disse ontem que não teve conhecimento da sentença e que só depois que os clientes forem intimados, o que deve ocorrer no começo de janeiro, vai se manifestar sobre o caso.

Fonte: Diário Catarinense
.

ANIMAIS MALTRATADOS E APREENDIDOS PELO IBAMA PODEM SER ADOTADOS - PE

Uma pena que o IBAMA do RJ, através do Chefe do CETAS Vinícios, não pense no quanto poderíamos colaborar como acontece em Pernambuco.... Quis uma vez pegar um bicho qualquer que precisasse de atendimento e ele disse NÃO.... claro que só me responsabilizaria por um que eu pudesse dar do bom e melhor....mas, para ele é NÃO... pois é, não sei em que situação está o Centro aqui do RJ, mas, será que lá teria alguém disposto a dar, ao menos a um deles, todo amor do mundo?
Com a palavra, o bonitão e chefe Vinícios!!!!!


NETV - Rede Globo - 22/12/11
.

23/12/2011

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O CASO DA CADELA YORKSHIRE LANA - FORMOSA - GO


INFORMAÇÕES RECOLHIDAS SOBRE O CASO

1 - o Domingo Espetacular vai apresentar uma grande matéria a respeito na próxima edição (25/12);

2 - ontem o marido e a empregada foram ouvidos pela polícia. Parece que a empregada falou muito bem dela e o marido não acrescentou nada de importante. Disse que estava estudando quando a polícia bateu na porta do apt. dele, que nunca tinha visto a mulher maltratar a cadelinha e que não vira ela descer para o play quando a mulher deu fim a vida de Lana. Não viu nada....

3 - o marido teria dito que comprara um cão shitsu numa FEIRA DE FILHOTES e como 4 dias depois ele ficara "doente", trocou por uma yorkshire que teria custado mais 500 reais. Lana estava morando com eles, ou melhor dizendo, sendo torturada por eles, há um mês e meio. Supondo que a cadelinha tenha sido vendida com 2 meses e somando mais o tempo dentro daquela casa de horror, ela teria uns três meses e meio de vida.... E a maldita considerava ela um "monstro" porque fazia xixi e cocô pela casa.... Quando penso nisto, sinto um engasgo na goela!!!!!

4 - o marido teria informado que, no dia seguinte à ocorrência policial, jogou o corpo da cadelinha num containere de lixo localizado numa avenida da cidade... Jesus amado, perdoe meus pensamentos!!!!!

5 - a impressão que se tem, supostamente percebida por pessoas que tiveram contato com a acusada, é que, embora arrependida, ela não considera o fato como motivo de tamanho estardalhaço... afinal, era um cachorro, somente. Parece ser do tipo de pessoa sem apego a nada e sem sentimentos de pena. A impressão que tiveram, também, do marido, é que seja daquele tipo de pessoa indiferente às coisas. A mãe morreu? morreu... Ganhou na mega-sena? ganhou.... Ou seja, o mesmo sentimento para qualquer situação. Entretanto, ouvi falar que é um bom médico... Vai entender?

6 - algum grupo de São Bernardo está se preparando para ir lá em Formosa? se sim, avise para possamos anunciar e assim aumentar o número de participantes. Eu vou no dia do julgamento... ah, isto é certo!!!!! Mas, é preciso que se saiba que, devido às festas de final de ano, todo país entra em recesso e tudo funciona em plantão. E outra coisa, o inquérito não sairá da delegacia enquanto as psicólogas não fizerem um laudo sobre a criança (será dia 10), ou seja, temos um bom tempo de espera;

7 - este crime foi um aprendizado para todos nós da defesa animal como para as autoridades do país. Acho que deveriamos explorar como aliados o segmento de autoridades policiais no fortalecimento do desejo antigo de mudança nas penalidades destes crimes. E pensar que até 1998 era uma contravenção penal..... Tem delegado que nem sabe que isto é crime... tratam como contravenção... é mole?

8 - algo que não pensamos: HÁ MALES QUE VEM P´RA BEM!!!! diz o ditado...
Suponhamos que a policia civil de GO não estivesse em greve, recebessem a denúncia e a resolvessem com um TCO (como no caso do cão de Recife) como manda a lei? Lana teria morrido em vão.... A acusada teria pago umas cestas básicas e já estaria matando outros cães do mesmo jeito.... Tudo foi uma conspiração a favor de nossa causa, embora, não louvamos o sofrimento desta cadelinha que não merecia isto, em nenhuma hipótese...

9 - devemos entender esta conspiração do destino e a inspiração de todos os envolvidos que fez o país inteiro (o exterior também está se pronunciando) tomar conhecimento das mazelas que nós todos combatemos no nosso dia a dia;

10 - no caso da acusada perder a guarda da filha, o marido ficará com ela. Bem, não se separando da acusada, ela continuará com o contato com a menina. Alguém sabe como a Lei age nestes casos? pois, parece que o importante seria o afastamento total desta mulher e desta criança, ou não?

11 - soubemos que a acusada continua escondida, juntamente com a família. O médico é paraense e, provavelmente, eles sairão da cidade pelo clima de vingança formado entre seus habitantes. Acho que caberá a todos nós acompanharmos o destino desta pessoa para evitar que ela mate outros animais porque é uma preguiçosa que não gosta de limpar xixi e cocô de um cão.... Aliás, o que ela pensou? que cachorro não fazia xixi e cocô?

12 - segundo apurei, a polícia já ouviu todas as pessoas envolvidas e só está aguardando o laudo das psicólogas e a chegada do depoimento do Claudemir (autor das imagens) que vem de MT, já que é morador daquele Estado.

13 - como falei ontem, não temos que ficar mais revoltadas do que o necessário. A mulher, se condenada, terá atenuantes já que é ré primária. Vamos torcer para que o promotor do Ministério Público faça uma boa denúncia e o Juiz a condene com a máxima pena que cabe o crime. É claro que ele terá opções interessantes.... hehehehe.... Vamos aguardar os trâmites da lei, sempre nos manifestando. De minha parte, estarei atenta às novidades.
____________________
Saibam mais informações na postagem de ontem clicando AQUI
.

PAUTA DO PROGRAMA SEMPRE PELOS ANIMAIS 19 - VOU ESTAR LÁ!!!

----- Original Message -----
From: Sempre Pelos animais
To: falabicho
Sent: Thursday, December 22, 2011 11:35 PM
Subject: ATENÇÃO! PAUTA DO PROGRAMA SEMPRE PELOS ANIMAIS - 24/12/11

Olá amigos do Grito do Bicho
Conto com a AUDIÊNCIA e DIVULGAÇÃO de vocês sábado,no programa SEMPRE PELOS ANIMAIS, dia 24/12/11!!! Vamos ter a participação de Sheila Moura – Presidente da Ong Fala Bicho e responsável pelo Blog O Grito do Bicho que vai nos falar sobre a Campanha Bicharada passa para dentro - Um cuidado importante para os animais, com tantos fogos e agitação nas festas de fim de ano. Vamos ler texto sobre as 4 FASES DOS CUIDADORES DE ANIMAIS ABANDONADOS...uma importante REFLEXÃO para avaliarmos nos ações atuais e futuras em favor dos animais! E também dar mais notícias sobre a cadelinha Lana, agredida e morta por uma enfermeira em Formosa (GO) - Um caso que tem gerado mobilização de toda sociedade para que a justiça seja feita! Além de dicas de livro, filme, site e notícias do mundo animal....
Importante: em 2012 continuaremos premiando a participação nas enquetes com almoço e em breve teremos mais brindes e sorteios...
Eu e principalmente os animais contamos com vocês!
Luisa Nobrega e Sharon Marilyn
PROGRAMA SEMPRE PELOS ANIMAIS
RADIO CONTINENTAL 1520 AM - sábados - 12 às 13h
Você também pode ouvir, ao vivo, pela internet pelo link:
http://continental1520.com.br/player.php?id=187
.

22/12/2011

INFORMAÇÕES SOBRE O CASO DA MORTE DA CADELINHA YORKSHIRE

CASO DA CADELINHA YORKSHIRE LANA:
O MARIDO E A EMPREGADA DA ACUSADA SERÃO OUVIDOS HOJE PELA POLÍCIA
CONIVÊNCIA OU OMISSÃO NO CRIME?

Gente, um esclarecimento que vou dar:

1 - o crime que a Sra. Camila cometeu contra o animal e a filha dela é crime de menor potencial ofensivo, ou seja, não comporta prisão. Pode ser sentenciada a serviços sociais e multada. Portanto, não adianta ficar pedindo prisão, pois demonstra só desconhecimento. Isto só aconteceria se ela fosse sentenciada por um juiz e tivesse péssimos advogados.

2 - graças ao partido que governa nosso país, NÃO EXISTE MAIS PRISÃO EM FLAGRANTE. Os deputados, p´ra não prender bandidos que poderiam ser um deles (ou parentes), apoiaram a lei que acabou com este tipo de prisão. Portanto, não caberia a ação com referência ao caso. Não adianta culpar a polícia e a justiça... é coisa da corja de deputados, tá?

3 - a função de um delegado (Polícia) é indiciar; do promotor (Ministério Público) é denunciar; do juiz (Tribunal) é condenar ou não.


4 - apesar do Conselho de Enfermagem dizer que só poderia expulsá-la por avaliações técnicas, poderíamos questionar se o Conselho Ético deles não funciona. A questão da morte da cadelinha só tem valor para nós, mas, a questão da exposição da filha é gravíssimo e temos que atuar melhor neste argumento, pois, através dele conseguiremos maior punibilidade desta criatura. Repararam que ela (por orientação dos advogados) só se declarou culpada do crime ambiental? ah é? ela acha que vai passar batida no resto? vai não.....

Portanto, temos um longo caminho pela frente e não adianta ficarmos agoniados/as porque até o Delegado reunir as peças do inquérito (depoimentos, laudos, atestados, etc.) vai demorar. Por ex.: os psicólogos marcaram o atendimento da criança para o dia 10 de janeiro. Isto quer dizer que, até lá, é garantido que o inquérito não seja terminado, certo?

Depois, vou informar com número de leis e tudo mais todas estas informações técnicas para que os céticos confirmem... hehehehe.... O raio do tempo não me deixa fazer o serviço completo de uma vez só!!!!!
.

ATIVISTAS RESGATAM 529 CÃES QUE IAM SER LEVADOS PARA RESTAURANTES - CHINA



ENTENDA SEU GATO!!!! BONITINHO!!!!

Cecília mandou e eu amei!!!!!

.

POLÍCIA APREENDE 30 PÁSSAROS SILVESTRES NA ROCINHA


RJ no Ar - Rede Record - 19/12/11
.

TÔ ABESTADA!!!! PRESENTEAR PINTINHOS? E NO NATAL?

Jesus amado, uma empresa de marketing presenteia seus clientes com pintinhos? Socorro!!!! tira os tubos!!!!!!!!!! desliga as máquinas!!!!!

tô achando que esta gente engravidou do demo!!!!
cruz credo!!!!!!!!!!!!!!! vai ter idéia ruim assim no inferno!!!!!!!!!!!!

Clique na imagem para ler a campanha da Lilian....


.

UMA ADOÇÃO INESPERADA!!!!!



.

GELO FERVE NO ÁRTICO E MERCÚRIO VAI PARA CADEIA ALIMENTAR

.

21/12/2011

QUE DELÍCIA BRINCAR NA NEVE!!!!!

Quase 4 minutos de relaxamento mental!!!! olhem as patinhas curtinhas deles...


.

QUINTAL DE SÃO FRANCISCO DEIXA DE SER AFILIADA À WSPA

Alôô, será que alguém mais vai ter a coragem de oficializar como a amiga Angela Caruso fez? parabéns, companheira, é isso aí....

___________________
O Quintal de São Francisco não é mais afiliado da WSPA
Escrito por QSF Seg, 19 de Dezembro de 2011 15:07
Amigas, amigos, parceiros, colaboradores,
O Quintal de São Francisco não é mais afiliado da WSPA (World Society for the Protection of Animals – Sociedade Mundial de Proteção Animal), que em novembro deste ano desligou-se de todas as ONGs que tinham o status de afiliadas no Brasil, e segundo consta, em todos os países. Durante 11 anos de afiliação, muito aprendemos e trocamos, e o Quintal de São Francisco e todas as outras ONGs afiliadas, com certeza, fortaleceram a WSPA no Brasil, e todas as campanhas em busca do bem-estar animal e pelo aumento do respeito e proteção aos animais pela sociedade como um todo, inclusive nos parlamentos. A desfiliação imposta pela WSPA, de forma absolutamente unilateral, determinou também a retirada do logotipo desta organização de nosso site e material impresso. Daqui para a frente, o Quintal de São Francisco, até poderá apoiar campanhas ou ações da WSPA ou de outros organismos, mas desde que os movimentos coadunem com nossos ideais, com nossa missão e com a real defesa da biodiversidade e de todos os animais, sejam eles domésticos, domesticados, silvestres nativos ou exóticos.
Grande abraço,
Angela Caruso Presidente do Quintal de São Francisco www.quintaldesaofrancisco.org.br
.

TV GAZETA SE RECUSA A VINCULAR ANÚNCIO CONTRATADO SOBRE VEGETARIANISMO

A TV Gazeta alega que a campanha contém cenas de violência. Defendemos que essas cenas no filme de 30 segundos nada mais são do que uma ínfima parte da realidade cruel que os animais sofrem nos matadouros. Acreditamos que a campanha “Pense Nisso” invocará o telespectador a repensar seus hábitos alimentares e seu papel para que essas cenas violentas deixem de ser realidade. Somente uma nova consciência poderá promover a tão almejada cultura de paz.
Assista “Pense Nisso" - (enviado pelo Nina Rosa)


.

O PAÍS UNIDO CONTRA A VIOLÊNCIA AOS ANIMAIS

Eu tenho certeza que muitas de nós jamais imaginaria ver uma capa de jornal como esta.... Estamos no rumo, gente amiga!!!!! bola p´ra frente!!!!


.

POLÍCIA APREENDE 30 PÁSSAROS SILVESTRES NA ROCINHA


RJ no Ar - Rede Record - 19/12/11
.

NESTE VERÃO, DÊ ÁGUA A UM CÃOZINHO DE RUA

Leitora nos enviou e estou publicando porque achei bonitinho, mas, a idéia ampla seria de "Vamos adotar um cãozinho abandonado na rua que pode estar morrendo de sede?" Desculpa aí quem seja o autor... apenas, contribuição, ok? Mas, pensando bem, a campanha tem por objetivo atingir a realidade dos cães sedentos na rua.... então tá certo....
droga, droga, droga.... nossa missão é uma droga, né?


.

20/12/2011

ENFERMEIRA QUE AGREDIU A YORKSHIRE FALA COM A IMPRENSA

Advogado diz que filmagens foi um ato de "violação de privacidade". É a tática de atacar para defender... como se isto tirasse a culpa da acusada.... Clique no link para ler

Mulher que agrediu cão diz à polícia ter ‘profundo arrependimento’

______________
ATUALIZAÇÃO
Record Notícias - 20/12/11 - 14:28hs


ENFERMEIRA QUE AGREDIU CACHORRO FALA COM A IMPRENSA




____________
ATUALIZAÇÃO - 21:10hs
Jornal da Record - 20/12/11



"A imagem da enfermeira que agrediu e matou um cachorro, na raça yorkshire, em Goiás, provocou uma onda de indignação. Nesta terça-feira (20), Camila Corrêa chegou à delegacia escoltada por policiais e advogados. Chorando, a enfermeira disse estar arrependida. A polícia agora vai ouvir a empregada que trabalha na casa de Camila e os policiais que participaram da ocorrência no dia em que o cachorro morreu. O laudo psicológico da criança deve ser feito na semana que vem. Com o inquérito concluído, ela deve ser indiciada pelo crime de maus tratos a animais e também por gerar constrangimento à filha. Camila recebeu uma multa de R$ 3.000 do Ibama por crime ambiental."
(retirado do site da Record)

__________________
ATUALIZAÇÃO 18:22 - G1
Clique no título para ler
Enfermeira que matou cachorro não terá registro cassado, diz Conselho

-

.

ENTREVISTA IMPERDÍVEL COM O SUPERINTENDENTE DO IBAMA RJ

Acredito que esta entrevista com o Superintendente do IBAMA/RJ, biólogo Adilson Gil, vai enriquecer muito nossos conhecimentos sobre questões ligadas a fauna. Ele nos fala sobre:



1 - a apreensão de cerca de 300 javalis de uma criação irregular feita em um município do RJ chamado Friburgo. Lembro as pessoas que a saída de matar os animais apreendidos e direcioná-los ao consumo humano tiveram várias razões: porque são animais exóticos (fauna silvestre de outro país); são extremamente agressivos (eles comem tudo desde todo tipo de vegetação, legumes e até gato, cachorro, galinha ou qualquer outro animal); era uma criação para exploração de sua carne. Saiba mais...

2 - a atual lei que redefine as atribuições dos órgãos ambientais. Pelo que entendi, o IBAMA foi para um estágio superior para poder se dedicar aos grandes problemas e atingir a origem de todos eles. Fazendo um paralelo: ele se tornou uma Polícia Federal comparando a polícia civil, ou seja, não vai mais atuar no varejo embora tenha autoridade para continuar fazendo-o, entendeu?

Eu publiquei no You Tube, mas, tiraram do ar por ter apenas som. Daí, vc. tem a opção de ouvir clicando nas setinhas abaixo. A sugestão é que deixem a entrevista rolando minimizada enquanto continuam a navegação.

PARTE 1

PARTE 2

CRIMES CONTRA ANIMAIS SÃO MAIS DENUNCIADOS DO QUE CONTRA IDOSOS....


Não gosto deste tipo de conotação, mas, acho que "eles"
estão
se dando conta que "nós" existimos, né? Jesus amado, jamais pensei em ler uma matéria desta!!!! enfim, estamos com o pé no acelerador!!!! é muito bom mesmo!!!!!! Leiam clicando no título:

Maus-tratos contra animais têm sido mais denunciados

HOLANDESES DECIDEM HOJE SOBRE O ABATE RELIGIOSO

Tomara que consigam!!!!! tinha que acontecer no mundo inteiro!!!!!

Jornal Globo News - 20/12/11
.

DOIS CASOS DE CÃES PRESOS NOS CARROS




Caso 1 - acontecido em Petrópolis - RJ (vídeo acima)
Caso 2 - acontecido em Recife - PE (reparem a diferença do caso da cadelinha yorkshire Lana. Foi feito penas um TCO)

CACHORRO SALTA DE PARAQUEDAS E DEFENDE O EXÉRCITO BRASILEIRO (SIC)

Não gosto disto meeeeesssmo!!!! desculpe a vulgaridade, mas, bota a mãe p´ra saltar de paraquedas que vai dar mais certo!!!! quer dizer que prevendo um acidente (o cão poder morder no caso de socorre-lo) usam a boqueira? ah, tem possibilidade de acidente? ah, então, vá te catar.... Tem algo fora da ordem na cabeça destes caras!!!! Um jornalista me ligou da "Revista Isto É" para saber o que eu achava. Claro que eu disse. Alguém viu se saiu a matéria na revista?


R7 - 16/12/11
.

ISRAEL: COM CÃO E SEMINUS, ATIVISTAS PROTESTAM CONTRA PELES

Esta matéria foi vinculada na imprensa em 25/11/11, mas, eu fiz questão de registrar aqui para manifestar minha alegria em saber que em Israel há preocupação e movimento pelos direito animal... Eu não sabia.... Quando imaginaria que um dia poderia ler sobre isto!!!! Salve Santa Internet!!!!! Cliquem na imagem para ler

17/12/2011

O ESTÍGMA DOS POMBOS E MIKE TYSON

Estou há tempos para publicar este vídeo que recortei do Programa Caldeirão apresentado pelo Luciano Hulk e que foi ao ar em 19/11/11 (TV Globo).

Acontece que gosto de mostrar as incoerências que as pessoas fazem com referência aos pombos. Reconheço que o único problema das aves é que suas fezes são corrosivas. Mas, esta papagaiada de estigmatizarem estas aves acusando-as de transmissoras de doenças é de uma imbecilidade que me acaba.

Primeiro, animais e humanos, para se transmitir doenças tem que adquiri-las. Segundo, se os pombos fossem o que a mídia prega, cidades inteiras estariam nos CTI´s da vida. Terceiro, o homem é o maior transmissor de doenças infecto-contagiosas alcançando a marca de 60% de vias de contágio (dados OMS). Nem assim, a gente mata humanos, não é?

O Mike Tyson fez, recentemente, uma série no Canal Animal Planet sobre a corrida de pombos. Claro que sou contra, pois, o tal "esporte" consiste em levar os pombos em gaiolas cada vez mais longe de casa para eles voltarem voando. É uma baita exploração, principalmente, porque rola grandes apostas.

Só que, a columbofilia é bem antiga e funciona como a corrida de cavalos. Pura exploração, mas, os animais são muito bem tratados. Então, queria que vissem que Tyson tem um pombal em casa, como eu, e é isto que eu quero explorar. Onde estão as doenças?

Pombo é um bicho muito inteligente e com uma capacidade de adaptação indescritível. Aliás, meu pombo predileto, o Corninho, está sendo expulso de seu apartamento individual dentro do meu pombal por um indivíduo que quer fazer seu recanto com a ex-companheira de Corninho. Não estou deixando, claro!!!! Corninho perdeu suas mulheres para outros machos por 4 vezes.... morro de pena dele!!! ele é do tipo bobinho que se acha, sabe como é?

Algumas matérias sobre o tal programa que o Mike fez pelo Animal Planet em junho deste ano:


- http://oglobo.globo.com/revista-da-tv/longe-dos-ringues-mike-tyson-treina-pombos-em-atracao-do-animal-planet-2764787
- http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/mike-tyson-revela-paixao-por-pombos-em-reality-show
- http://mais.uol.com.br/view/65k9fo807g7i/mike-tyson-mostra-outra-faceta-com-reality-sobre-pombos-0402983968E4996327?types=A (com vídeo)

Agora, vale ver esta matéria onde o pombo levou a culpa da imundice de uma escola. Tenha santa paciência!!!!
http://odia.ig.com.br/portal/educacao/html/2011/12/um_dia_de_faxina_foi_pouco_em_escola_da_zona_oeste_212256.html

____________
NOTA: se quiser saber mais sobre os pombos, clique no Google personalizado que temos na coluna da direita. Já publicamos muita coisa a respeito.
.

NOVELA INCENTIVA COMPRA DE ANIMAIS...VAMOS AGIR!!!!

Como se não bastasse o número crescente de animais nas ruas do Brasil, a autora da novela das seis da Rede Globo, Lícia Manzo, em uma completa falta de sintonia com o mudança paradigmática que acontece em relação aos animais domésticos, criou uma cena em que a protagonista compra um cachorro em uma pet shop.

A cena foi ao ar hoje (sexta, 16 ) e mostrou Ana (Fernanda Vasconcelos) sendo levada a uma pet shop por Rodrigo (Rafael Cardoso) para comprar um cachorro como uma forma de reconquistar a filha, que foi criada por sua irmã enquanto ela ficou em coma durante anos.

A pet shop é apresentada de forma positiva, onde os animais são lindos e bem cuidados. Pior: a compra é feita de impulso, sem muita consideração sobre quem realmente vai cuidar do animal. A cena reforça o status de animais como ‘coisas’. Um retrocesso inacreditável.

A escolha da autora para inserir essa guinada na narrativa foi muito infeliz, principalmente nesta época do ano quando muitas pessoas compram animais de presente e que acabam sendo abandonados depois.

Escreva para a emissora pedindo que a autora crie uma trama para amenizar o estrago que ela fez.

Fonte: ANDA
.

FLAGRANTE DE CAVALO SENDO TRANSPORTADO ILEGALMENTE - DF


Balanço Geral DF - Rede Record - 16/12/11
.

MAIORIA DA EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL COM CHIMPANZÉS É DESNECESSÁRIA

Estes camaradas querem nos enlouquecer, né? graças as ações realizadas pelos movimentos de defesa animal, os gênios descobrem isto? ah, me poupem!!!!! só quero ver o que eles vão dizer sobre a patifaria utilizando macacos feita pelo cientista Miguel Nicolelis (veja vasto material em arquivo do nosso blog).... ô gente nojenta!!!!!!
Cliquem nos títulos das matérias para lerem:
- Especialistas dizem que maioria das pesquisas com chimpanzés é desnecessária
- EUA limitam uso de chimpanzés em pesquisas científicas

.

NATAL DO TOTÓ... QUE DELÍCIA!!!!!


.

16/12/2011

EXCLUSIVO: IBAMA VAI MULTAR A ASSASSINA DO YORKSHIRE - FORMOSA - GO


Entrevista exclusiva que fizemos com o Delegado Dr. Carlos Firmino Dantas
que nos dá conta dos detalhes do caso. Ele conta, também,
que o IBAMA vai multar a assasina do pobre cão.
Clique no microfone para ouvir.




__________
tem a versão no youtube que Marcos Miceli Lopes, gentilmente, publicou.


.

AGRESSÃO ATÉ A MORTE DE UM CÃO DA RAÇA YORKSHIRE - FORMOSA - GO

POSTAGEM INICIAL: 13:53 (acompanhe as atualizações)

Como rastilho de pólvora, um vídeo de uma mulher agredindo um cãozinho da raça yorkshire rodou pelas listas e redes sociais ligadas a proteção animal na data de ontem. Tentei falar com a delegacia e não consegui, mas, falei com um inspetor de outro setor da polícia que me informou que o assunto está pegando fogo e que estariam lá vários veículos da imprensa.


Gente, meu sangue latino só me permite ver o vídeo quando esta infeliz tiver recebido o que merece, ainda mais depois do que ela disse nesta reportagem de ainda agora:
Internautas se revoltam contra enfermeira que espancou cachorro; ela se defende no Twitter

Quem quiser ver o vídeo, se prepare pois dizem que é revoltante.




MATÉRIA MUITO BOA PUBLICADA PELA RECORD ÀS 14:32



___________________
ATUALIZAÇÕES: 17:23 -
Já estou com celular do Delegado Firmino porque a Dra. Renata, responsável pelo caso, não está hoje na delegacia. Mas, apurei o seguinte com pessoas envolvidas no caso:
1 - a denuncia foi feita pelos moradores do andar de cima e as imagens foram coletadas por duas menores que se revoltavam com os constantes maus-tratos contra o animal.
2 - foram feitas várias filmagens, mas, a ultima culminou com a chamada da polícia porque o animal gritava desesperado. Todos os vizinhos deixaram de temer a acusada pelo crime pois era super agressiva e desafiava que ninguém tinha nada com o que ela fazia;
3 - as imagens foram colocadas na Internet porque ela teria desafiado a todos os moradores que não ia dar em nada;
4- ela briga muito com o marido, segundo informações de vizinhos. Parece que são brigas ouvidas por todos. As menores responsáveis pelas imagens tinham medo dela por causa da violência que a acusada costuma agir;
5 - parece que a acusada trabalha em Brasília, são moradores novos da cidade porque o marido estaria trabalhando lá. Formosa fica 50 minutos de Brasília.
6 - ela está em local ignorado com medo de ser linchada, segundo seus advogados informaram. A cidade inteira está demonstrando toda sua revolta e quer pegar ela...

Vou tentar falar com o delegado hoje ainda. Amanhã vou ver se encontro a pessoa que tentou socorrer o cãozinho. Já estou com o nome e direção de como achá-la.

____________
ATUALIZAÇÕES: 21:33HS

Entrevista exclusiva que fizemos com o Delegado
que nos dá conta de ótimas notícias.
Clique no microfone para ouvir.



Entrevista publicada no youtube caso não consiga acessar a de cima




link para petição

http://www.peticaopublica.com/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=Yorkshir
.

PESQUISAS COM ANIMAIS... COMO FUNCIONA A DIGESTÃO DO ANIMAL

Uma leitora nos mandou este vídeo e queria dizer que a primeira vez que vi isto (1994), foi no setor de pesquisa da PURINA. Fiquei muito impressionada, mas, os animais ficavam em ambientes limpos e esterilizados. Isto aí é uma patifaria das mais nojentas. Leiam o comentário da autora do vídeo (feito na Universidade Federal de Veterinária de Santa Maria - RS) postado no You Tube:

"Enviado por crisspoa em 11/12/2011
Ao perguntar a formandos de veterinária, que estavam de plantão no Biotério, para que servia o orifício, fui informada que era para estudar a digestibilidade animal. Ao perguntar se não haveria outra forma sem mutilar o animal para estudar a digestibilidade, os acadêmicos baixaram os olhos e nada falaram. Apenas que há profissionais que acham o máximo esse tipo de "técnica".
Enquanto o homem olhar para o mundo como OBJETO de estudo, de forma antropocêntrica, não se importando com o alheio, a civilização retrocederá."




.

RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪