• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 17 de dezembro de 2011

O ESTÍGMA DOS POMBOS E MIKE TYSON

Estou há tempos para publicar este vídeo que recortei do Programa Caldeirão apresentado pelo Luciano Hulk e que foi ao ar em 19/11/11 (TV Globo).

Acontece que gosto de mostrar as incoerências que as pessoas fazem com referência aos pombos. Reconheço que o único problema das aves é que suas fezes são corrosivas. Mas, esta papagaiada de estigmatizarem estas aves acusando-as de transmissoras de doenças é de uma imbecilidade que me acaba.

Primeiro, animais e humanos, para se transmitir doenças tem que adquiri-las. Segundo, se os pombos fossem o que a mídia prega, cidades inteiras estariam nos CTI´s da vida. Terceiro, o homem é o maior transmissor de doenças infecto-contagiosas alcançando a marca de 60% de vias de contágio (dados OMS). Nem assim, a gente mata humanos, não é?

O Mike Tyson fez, recentemente, uma série no Canal Animal Planet sobre a corrida de pombos. Claro que sou contra, pois, o tal "esporte" consiste em levar os pombos em gaiolas cada vez mais longe de casa para eles voltarem voando. É uma baita exploração, principalmente, porque rola grandes apostas.

Só que, a columbofilia é bem antiga e funciona como a corrida de cavalos. Pura exploração, mas, os animais são muito bem tratados. Então, queria que vissem que Tyson tem um pombal em casa, como eu, e é isto que eu quero explorar. Onde estão as doenças?

Pombo é um bicho muito inteligente e com uma capacidade de adaptação indescritível. Aliás, meu pombo predileto, o Corninho, está sendo expulso de seu apartamento individual dentro do meu pombal por um indivíduo que quer fazer seu recanto com a ex-companheira de Corninho. Não estou deixando, claro!!!! Corninho perdeu suas mulheres para outros machos por 4 vezes.... morro de pena dele!!! ele é do tipo bobinho que se acha, sabe como é?

Algumas matérias sobre o tal programa que o Mike fez pelo Animal Planet em junho deste ano:


- http://oglobo.globo.com/revista-da-tv/longe-dos-ringues-mike-tyson-treina-pombos-em-atracao-do-animal-planet-2764787
- http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/mike-tyson-revela-paixao-por-pombos-em-reality-show
- http://mais.uol.com.br/view/65k9fo807g7i/mike-tyson-mostra-outra-faceta-com-reality-sobre-pombos-0402983968E4996327?types=A (com vídeo)

Agora, vale ver esta matéria onde o pombo levou a culpa da imundice de uma escola. Tenha santa paciência!!!!
http://odia.ig.com.br/portal/educacao/html/2011/12/um_dia_de_faxina_foi_pouco_em_escola_da_zona_oeste_212256.html

____________
NOTA: se quiser saber mais sobre os pombos, clique no Google personalizado que temos na coluna da direita. Já publicamos muita coisa a respeito.
.
Leia mais...

NOVELA INCENTIVA COMPRA DE ANIMAIS...VAMOS AGIR!!!!

Como se não bastasse o número crescente de animais nas ruas do Brasil, a autora da novela das seis da Rede Globo, Lícia Manzo, em uma completa falta de sintonia com o mudança paradigmática que acontece em relação aos animais domésticos, criou uma cena em que a protagonista compra um cachorro em uma pet shop.

A cena foi ao ar hoje (sexta, 16 ) e mostrou Ana (Fernanda Vasconcelos) sendo levada a uma pet shop por Rodrigo (Rafael Cardoso) para comprar um cachorro como uma forma de reconquistar a filha, que foi criada por sua irmã enquanto ela ficou em coma durante anos.

A pet shop é apresentada de forma positiva, onde os animais são lindos e bem cuidados. Pior: a compra é feita de impulso, sem muita consideração sobre quem realmente vai cuidar do animal. A cena reforça o status de animais como ‘coisas’. Um retrocesso inacreditável.

A escolha da autora para inserir essa guinada na narrativa foi muito infeliz, principalmente nesta época do ano quando muitas pessoas compram animais de presente e que acabam sendo abandonados depois.

Escreva para a emissora pedindo que a autora crie uma trama para amenizar o estrago que ela fez.

Fonte: ANDA
.
Leia mais...

FLAGRANTE DE CAVALO SENDO TRANSPORTADO ILEGALMENTE - DF


Balanço Geral DF - Rede Record - 16/12/11
.
Leia mais...

MAIORIA DA EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL COM CHIMPANZÉS É DESNECESSÁRIA

Estes camaradas querem nos enlouquecer, né? graças as ações realizadas pelos movimentos de defesa animal, os gênios descobrem isto? ah, me poupem!!!!! só quero ver o que eles vão dizer sobre a patifaria utilizando macacos feita pelo cientista Miguel Nicolelis (veja vasto material em arquivo do nosso blog).... ô gente nojenta!!!!!!
Cliquem nos títulos das matérias para lerem:
- Especialistas dizem que maioria das pesquisas com chimpanzés é desnecessária
- EUA limitam uso de chimpanzés em pesquisas científicas

.
Leia mais...

NATAL DO TOTÓ... QUE DELÍCIA!!!!!


.
Leia mais...