• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

EXCLUSIVO: IBAMA VAI MULTAR A ASSASSINA DO YORKSHIRE - FORMOSA - GO


Entrevista exclusiva que fizemos com o Delegado Dr. Carlos Firmino Dantas
que nos dá conta dos detalhes do caso. Ele conta, também,
que o IBAMA vai multar a assasina do pobre cão.
Clique no microfone para ouvir.




__________
tem a versão no youtube que Marcos Miceli Lopes, gentilmente, publicou.


.
Leia mais...

AGRESSÃO ATÉ A MORTE DE UM CÃO DA RAÇA YORKSHIRE - FORMOSA - GO

POSTAGEM INICIAL: 13:53 (acompanhe as atualizações)

Como rastilho de pólvora, um vídeo de uma mulher agredindo um cãozinho da raça yorkshire rodou pelas listas e redes sociais ligadas a proteção animal na data de ontem. Tentei falar com a delegacia e não consegui, mas, falei com um inspetor de outro setor da polícia que me informou que o assunto está pegando fogo e que estariam lá vários veículos da imprensa.


Gente, meu sangue latino só me permite ver o vídeo quando esta infeliz tiver recebido o que merece, ainda mais depois do que ela disse nesta reportagem de ainda agora:
Internautas se revoltam contra enfermeira que espancou cachorro; ela se defende no Twitter

Quem quiser ver o vídeo, se prepare pois dizem que é revoltante.




MATÉRIA MUITO BOA PUBLICADA PELA RECORD ÀS 14:32



___________________
ATUALIZAÇÕES: 17:23 -
Já estou com celular do Delegado Firmino porque a Dra. Renata, responsável pelo caso, não está hoje na delegacia. Mas, apurei o seguinte com pessoas envolvidas no caso:
1 - a denuncia foi feita pelos moradores do andar de cima e as imagens foram coletadas por duas menores que se revoltavam com os constantes maus-tratos contra o animal.
2 - foram feitas várias filmagens, mas, a ultima culminou com a chamada da polícia porque o animal gritava desesperado. Todos os vizinhos deixaram de temer a acusada pelo crime pois era super agressiva e desafiava que ninguém tinha nada com o que ela fazia;
3 - as imagens foram colocadas na Internet porque ela teria desafiado a todos os moradores que não ia dar em nada;
4- ela briga muito com o marido, segundo informações de vizinhos. Parece que são brigas ouvidas por todos. As menores responsáveis pelas imagens tinham medo dela por causa da violência que a acusada costuma agir;
5 - parece que a acusada trabalha em Brasília, são moradores novos da cidade porque o marido estaria trabalhando lá. Formosa fica 50 minutos de Brasília.
6 - ela está em local ignorado com medo de ser linchada, segundo seus advogados informaram. A cidade inteira está demonstrando toda sua revolta e quer pegar ela...

Vou tentar falar com o delegado hoje ainda. Amanhã vou ver se encontro a pessoa que tentou socorrer o cãozinho. Já estou com o nome e direção de como achá-la.

____________
ATUALIZAÇÕES: 21:33HS

Entrevista exclusiva que fizemos com o Delegado
que nos dá conta de ótimas notícias.
Clique no microfone para ouvir.



Entrevista publicada no youtube caso não consiga acessar a de cima




link para petição

http://www.peticaopublica.com/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=Yorkshir
.

Leia mais...

PESQUISAS COM ANIMAIS... COMO FUNCIONA A DIGESTÃO DO ANIMAL

Uma leitora nos mandou este vídeo e queria dizer que a primeira vez que vi isto (1994), foi no setor de pesquisa da PURINA. Fiquei muito impressionada, mas, os animais ficavam em ambientes limpos e esterilizados. Isto aí é uma patifaria das mais nojentas. Leiam o comentário da autora do vídeo (feito na Universidade Federal de Veterinária de Santa Maria - RS) postado no You Tube:

"Enviado por crisspoa em 11/12/2011
Ao perguntar a formandos de veterinária, que estavam de plantão no Biotério, para que servia o orifício, fui informada que era para estudar a digestibilidade animal. Ao perguntar se não haveria outra forma sem mutilar o animal para estudar a digestibilidade, os acadêmicos baixaram os olhos e nada falaram. Apenas que há profissionais que acham o máximo esse tipo de "técnica".
Enquanto o homem olhar para o mundo como OBJETO de estudo, de forma antropocêntrica, não se importando com o alheio, a civilização retrocederá."




.
Leia mais...

CAMPANHA DE ADOÇÃO DO GARRA - 17/12/11


Esta campanha será agora no dia 17/12 pois foi cancelada por causa da chuva.


.
Leia mais...

PROFESSOR QUE ARREMESSOU A GALINHA VAI RESPONDER POR MAUS-TRATOS



DFTV - Rede Globo - 08/12/11
_____________

A Delegacia Especial de Meio Ambiente do Distrito Federal informou nesta terça-feira (13) que o professor flagrado arremessando uma galinha por cima do muro da escola onde trabalha vai responder por maus tratos.

De acordo com o delegado Hailton Cunha, o homem já foi identificado e pode ficar preso entre 3 meses e 1 ano, além de pagar multa. O G1 procurou a instituição de ensino e aguarda retorno.
Enviado por uma estudante, o vídeo foi exibido pelo DFTV no dia 8 de novembro e mostra quando um aluno tira o animal da mochila no pátio da instituição, localizada na Asa Norte. Assustada, a galinha tenta fugir e chega a cair. Então, o professor segura o animal e o atira por cima do muro da escola.

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2011/12/professor-que-arremessou-galinha-no-df-vai-responder-por-maus-tratos.html
.
Leia mais...

MAIORIA DA EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL COM CHIMPANZÉS É DESNECESSÁRIA

Estes camaradas querem nos enlouquecer, né? graças as ações realizadas pelos movimentos de defesa animal, os gênios descobrem isto? ah, me poupem!!!!! só quero ver o que eles vão dizer sobre a patifaria utilizando macacos feita pelo cientista Miguel Nicolelis (veja vasto material em arquivo do nosso blog).... ô gente nojenta!!!!!!
Cliquem nos títulos das matérias para lerem:
- Especialistas dizem que maioria das pesquisas com chimpanzés é desnecessária
- EUA limitam uso de chimpanzés em pesquisas científicas

.
Leia mais...

POLÍCIA APREENDE ANIMAIS SILVESTRES EM CAMBÉ - PR


Bom dia Paraná - Rede Globo - 15/12/11
.
Leia mais...