• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

JAVALIS SÃO APREENDIDOS EM NOVA FRIBURGO - RJ

Bem, verdade seja dita!!!!! aqui no RJ tem café no bule!!!!!

Todos que acompanham nosso blog sabem da sacanagem feita por caçadores para introduzir a caça nos diversos estados. É nojento!!!!

A Coisa funciona assim: soltam javalis numa determinada área improdutiva, geralmente de acordo com fazendeiros locais que terão parte da exploração da patifaria. Daí os bichos que se desenvolvem rapidamente e pela resistencia forte, viram o que chamam de "praga". Bem, estes animais fora de controle, começam ultrapassar as fronteiras de outras fazendas producentes provocando o maior estrago. Então, os caras são obrigados a chamar os "caçadores profissionais" fechando o círculo do proposto inicialmente.


Chegando os "salvadores da lavoura", vem junto toda a parafernália para a exploração do grande negócio da caça: sites divulgando hospedagem, armas e imagens dantescas de animais sendo trucidados por cães treinados para tal; venda de cães matadores, treinadores contratados; peões contratados; enfim, um sem numero de possibilidades envolvidas na exploração de caça.

Como no Brasil é proibido a caça, o Ibama, durante um tempo teve uma portaria liberando temporariamente a caça destes pobres javalis. Entretanto, a denúncia do nosso blog O Grito do Bicho sobre esta patifaria ecoou pelo Brasil e exterior por conta da participação de nossos leitores. A maldita portaria foi, então, cancelada.

Bem, como nosso país é o the best na corrupção, autoridades públicas dão cobertura a estes caçadores que exploram o negócio e, hoje em dia, eles acabam tendo a conivência de decretos estaduais que liberam a caça do pobre javali. Só que a reboque, caçam a vontade outras espécies já que não há ficalização nenhuma a respeito. ISTO É CLARO!!!!

Gente, o IBAMA, os governos estaduais e municipais, a Polícia Federal, etc... sabem disto. TODOS SABEM DISTO. Porque continua? não sei.... eu juro.... Mas, posso encher a boca que aqui no Rio, tem "café no bule"!!!!! Temos um superintendente do IBAMA que não é fichinha não.

Ele estava de olho nesta criação maldita destes caras lá em Friburgo faz tempo e como os responsáveis pelo plantel irregular estavam muito pressionados, faltava pouco para eles soltarem o bichos pela floresta... Aí, amigos, a casa ia cair mesmo!!!!!


Querem saber? claro que eu não queria que os animais fossem mortos, mas, assim sendo DAMOS FIM A POSSIBILIDADE DE CAÇADORES AQUI NAS NOSSAS BANDAS!!!! Aqui não, seus bandidos!!!!! Cliquem na reportagem para ler:


Leiam esta outra matéria:
- Javalis são apreendidos em área protegida do Rio

Esta é a matéria que rolou ontem sobre o assunto


Globo Rural - Rede Globo - 30/11/11

Agora, vejam a matéria que a Globo vinculou em setembro onde passa batido a história dos caçadores. Estes viram heróis para agricultura, os safados.


Jornal Hoje - Rede Globo - 17/09/11

Bem, eu repito que isto só acontece por causa da conivência de "autoridades" e já falei que a solução seria dolorosa, mas, seria a única eficaz: usar as forças militares para matarem os animais em massa antes que eles morram de forma desesperadora e torturante nas miras de loucos que se comprazem com o sofrimento dos animais dilacerados vivos nas bocas de pits, mastifs, dogos e todos mais preparados para tal.

Se tem dúvidas, vejam o vídeo abaixo e querendo recordar, cliquem nos links abaixo sobre tudo que já foi falado aqui no blog:




http://www.ogritodobicho.com/2010/06/caca-que-escandaliza-tantos-rola-aqui.html
http://www.ogritodobicho.com/2010/06/nao-podemos-admitir-crueldade-contra-os.html
http://www.ogritodobicho.com/2010/06/apos-ligacao-telefonica-de-desconhecido.html
http://www.ogritodobicho.com/2010/08/fim-da-cruel-caca-aos-javalis-no-brasil.html
http://www.ogritodobicho.com/2010/08/normativa-do-ibama-cancelando-caca-ao.html
http://www.ogritodobicho.com/2010/12/dono-da-revista-de-caca-explica-razao.html

.
Leia mais...

"ALGUÉM QUEM?" ARTIGO DE MARTHA MEDEIROS

Volta e meia, a Martha Medeiros escreve uns negócios que eu gosto muito. Este artigo aqui fala o que muita gente deveria ler e se mancar.... né, não? Clique para ampliar.

Revista O Globo - 27/11/11
.
Leia mais...

CÃO ARRASTADO NA PARAÍBA GANHA REPERCUSSÃO NACIONAL

Gente, conhecemos Lino e Michelle que parece um doce de criatura, não?


JPB - Rede Globo - 30/11/11

O que lamentamos é sobre a Nota publicada pela ONG AMIGO BICHO, que socorreu o Lino, transcrita abaixo . Ficaremos a disposição do que nos mandarem fazer porque eu liguei para todos os números de tels. indicados e nenhum atendeu. Deixei recado.

*******************
"APAAB - Associação de Proteção Animal Amigo Bicho
Hoje pela manhã, um dos representantes da APAAB, Marcone Luna, esteve na Delegacia de Crimes Ambientais, na presença do Delegado Farias que alegou estar impossibilitado de ir até o local onde ocorreu a barbárie contra o cão Lino em razão da delegacia estar sem veículo. (Lamentável...).

Mesmo sem a presença do delegado, fomos por conta própria até o local e conseguimos apurar com as pessoas que o sujeito que praticou a violência atende pelo apelido de ICA, faz frete na feira de Jaguaribe, e desde ontem não aparece no local que costuma ficar. Informaram-nos que o sujeito mora numa comunidade que está localizada entre o Rangel e Jaguaribe, numa das casas novas entregues pelo Governo.

Pedimos encarecidamente a quem puder dar maiores detalhes sobre esse monstro, que entre em contato com APAAB pelos fones:(83) 8859.9546 (Marcone) 8721.3149 (Ana Alice) 8760.0310 (Maria Alice). Atendemos a número privado (denúncia anônima) e ligação a cobrar. Garantimos que a identidade do denunciante será absolutamente preservada...

Pessoal, precisamos da colaboração da sociedade para que possamos fazer justiça em nome de todos os animais que foram vítimas de crueldades.

Vamos exercer pressão sobre a Delegacia de Crimes Ambientais para que tome as providências cabíveis e respaldadas pela Lei Federal 9.605/98. Se não obtivermos sucesso, vamos ao Ministério Público, mas ainda assim precisamos da colaboração da sociedade.

Vamos ser autores de uma nova e feliz história para os nossos animais!!!!!"

FONTE: http://pt-br.facebook.com/APAAB/posts/313139132049109
.
Leia mais...

CONTROVÉRSIAS SOBRE A SITUAÇÃO DOS ANIMAIS NA GRÉCIA

Destaquei este depoimento da leitora colocada em nossa postagem sobre Lukanicos, o cão grego que virou símbolo da atual luta da Grécia, para uma reflexão. Ou seja, galera, há controvérsias sobre a situação dos animais daquele país. Leiam o comentário e eu vou até pedir que Dora entre em contato com nosso e-mail para nos fornecer mais detalhes. Bem, parece que é a velha história do que nem tudo que reluz é ouro, né? Precisamos pesquisar a respeito.

______
Um novo comentário sobre a sua postagem "LUKANICOS PROMOVE MAIS UM SHOW DE ATIVISMO!!!":

"Bom dia companheiros na luta animal.
Tenho que dar uma triste noticia. A Grécia não é esse paraíso canino não. Aqui aos meus pés tem um grego dormindo, que confirma minha versão dos fatos.
Fazem muitos anos que atuo como "madrinha de voo" para muitos cães gregos abandonados. A situação por la é de arrepiar os mais fortes de estômago. Realmente os cães na Grécia não são eutanasiados e recebem dinheiro da União Europeia para serem cuidados nos devidos canis públicos. Dependendo do politico e da corrupção local a situação é brava. Lukanicos, por ter se tornado famoso, ainda esta atuando. Muitos não tem essa sorte. São enterrados vivos, envenenados, objetos de tiro ao alvo.....e por ai vai. Nas ilhas paradisíacas quando os turistas se vão começa a matança. Ajudo um grupo que é liderado pela Anastacia que com seus 76 anos ate ameaçada de morte já foi por sua luta pelos animais. Meu Argos, aqui aos meus pés achei em estado desesperador. Um anjo maravilhoso.
Quanto ao chipados, castrados etc. fico pensando onde??? Meu presente de natal e de meu marido é ajudar financeiramente a castração de 15 cães do abrigo da Anastacia. Uma grande comp. de Turismo foi impedida de entrar com uma equipe de veterinários para castração em massa nas ilhas Gregas. Nem as grandes comp. tem forca contra os políticos que arrastaram com sua arrogância, o berço da civilização e da democracia para a lama.
PS-Não sou grega!!!Só fico saltitando algumas vezes no ano para la prestando ajuda aos cães e gatos abandonados.
Abraços
Dora"
_______________

Considerando a revelação de nossa leitora Dora, a foto de Lukanicos tem tudo a ver, não?

.
Leia mais...

BEAGLES SÃO LIBERTADOS DE LABORATÓRIOS DE PESQUISA EM JUNHO DE 2011

"Um total de 72 cães da raça Beagle foram resgatados por membros da Animal Rescue Media Education (ARME), durante uma operação realizada em uma empresa de cosméticos na Espanha. Os cães, todos machos, eram mantidos em cativeiro dentro de um laboratório, e foram liberados de suas gaiolas, pela primeira vez.

Com medo e visivelmente inseguros de deixarem os limites de suas gaiolas, os cães que nunca tiveram qualquer interação física com os outros, puderam pisar na grama e sentir o cheiro das árvores, o que é comum para qualquer cachorro livre deste tipo de crueldade.

Eles pertenciam a um laboratório na Espanha, onde eram usados como cobaias para teste de diversos produtos, inclusive cosméticos.

Beagles são frequentemente utilizados em testes de laboratório, e por serem animais dóceis, companheiros e confiáveis, acama se tornando cobaias perfeitas.

Confira o vídeo do momento em que alguns cães são libertados e veem e sentem a luz do sol pela primeira vez."



FONTE: WTF NOTÍCIAS

Matéria muito boa a respeito:
Falência de laboratório espanhol liberta 72 beagles cobaias

Conheçam a Beagle Freedom Project
.
Leia mais...

SEDA X SEPDA X CAMPANHA EDUCACIONAL

Ninguém, mas, NINGUÉM mesmo, pode me acusar de injusta por meter o cacete neste raio de Secretaria de Proteção Animal do RJ. Depois de 11 anos de existência, agora ela está cadastrando abrigos para atender os animais.... kakakaka... é brincadeira!!!!

Fizemos isto em 1999/2000 e um pedacinho de 2001 quando conveniada com a prefeitura. Atendemos vários abrigos comprovados com fotos e testemunhos. Aliás, vejam os vídeos que não me deixam mentir em
http://ogritodobicho.blogspot.com/p/fala-bicho.html

Levaram 11 anos para retomar o que fazíamos com a merreca que recebíamos perante aos milhões que a SEPDA recebe hoje em dia... é dose!!!!

O que quero é comparar o que rola em POA com uma secretaria semelhante, a SEDA. Não que seja grande coisa, mas, o fato do poder público fazer uma campanha pedindo para população não deixar de oferecer água aos animais, é tudo de bom. E olha, não precisou de dinheiro nenhum para educar a sociedade, motivo que o secretário daqui do RJ alega para não fazer porcaria nenhuma.... Ter que engolir esta realidade é nojento!!!!!

Cliquem no cachorrinho abaixo para ler a matéria completa. Estou gostando muito deste comportamento da SEDA... não sei se a galera de Porto Alegre tem reclamações, mas, não poderia deixar passar em branco esta comparação.


.
Leia mais...