• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

URGENTE: CACHORRA PERDIDA NO BAIRRO MAGALHÃES BASTOS NO RJ

AJUDA URGENTE!!! RIO DE JANEIRO

Pastor Alemão fêmea de porte médio (mansa) desapareceu no dia 06/11 (domingo), por volta das 14:30h da Rua Alto Araguaia em Magalhães Bastos. Atende pelo nome de NINA. Tivemos uma informação que viram o animal no viaduto Cel Magalhães Bastos, seguindo na direção da Praça General João Severiano. Ela é tímida. Pedimos ajuda, pois é um animal que pode ser atropelado, sentirá fome, frio e muito medo.... não conseguirá sobreviver sem os donos. Telefones para contato:
[ 21 ]2301-3800, 21- 9972-0401, 8827-1678 ou 3421-6855 FALAR COM ALINE

Leia mais...

SE LOCALIZE NAS AÇÕES DO BLOG E PARTICIPE DO NOSSO NÍVER!!!!!

Queria comunicar à todos vocês, meus leitores amados, que consegui terminar o trabalho de pesquisa sobre todas as ações (de grande e pouco sucesso) que realizamos em parceria através do nosso blog, "O Grito do Bicho", nestes dois anos de existência.

Eu queria ter terminado no dia 16 de julho, a data comemorativa, mas, não deu mesmo por conta das atividades complementares de cada edição diária... o raio do tempo na para!!!!!


Atualmente, por uma série de dificuldades, não estou podendo ter aquele mesmo leque de frentes de trabalho que a nossa ONG "Fala Bicho" já teve um dia. Mas, estamos obtendo grande sucesso neste humilde espaço, graças ao meu Jesus amado que não sai da causa...kakakakaka....

Portanto, galera, esta página estará sempre a disposição de sua avaliação na relação disposta na coluna da direita do nosso blog com o nome "A FALA BICHO".

Agradeço muito ao meu amigo LUIZ CATALDO, webmaster, responsável por todo meu entusiasmo nesta frente de batalha pelos direitos dos animais.
E, agradeço, principalmente, a cada leitor que acredita na seriedade com que conduzo este trabalho claro e honesto dedicado somente à cada ser animal vivente neste planeta no qual nossa espécie, temporariamente, merece conviver.


Quem já viu levou um susto de tanta coisa que nem lembrava.... kakakaka.....

.
Leia mais...

DOSSIER SOBRE RITUAL MULÇUMANO EM 2011

De tudo que pesquisei sobre os sacrifícios realizados no mundo todo em comemoração ao "Eid-Adha" de 05 à 07 de novembro, consegui concluir o seguinte:


1 - tem-se a impressão que o critério religioso está perdendo para dar passagem à uma visão "espetaculosa", ao comércio, ao "business" e o "fazer por fazer". O menino da foto acima põe roupa nova, abraça o animal comprado e o leva para o sacrifício que é pago. Não vi, em nenhum momento de matança nas fotos e vídeos, um olhar para Alá na oferta da vida do animal. Centenas de fotos foram publicadas no mundo inteiro, lembrando que antes era um ritual super reservado. Veja link mais abaixo.

2 - as mínimas abordagens sobre o fim da matança dos animais é respondida com total violência e agressividade. Brigite Bardot, há alguns anos atrás, pediu misericórdia para os bichos. Foi obrigada a se retratar publicamente e nunca mais falar sobre o assunto. Li uma frase pela internet que me impressionou: "como fazer proteção animal aqui...?". Acho que era uma entidade protetora lá mesmo no Paquistão;

3 - o comércio dos animais para serem mortos, está em franca ascensão. Vários vídeos no YouTube foram postados por comerciantes sobre a venda dos mesmos e matérias no mundo inteiro confirmaram os fatos, inclusive, com a importação de animais exóticos para os rituais. Leiam a matéria traduzida pela nossa colaboradora Cristina Calixto CLICANDO AQUI.

4 - como havia roubo de peles dos animais sacrificados, o islamismo criou regras e até governos regulamentaram. Um exemplo lá no Paquistão:
"Qualquer membro do partido político ou religioso apanhado a roubar peles de animais sacrificial em Eid ul Adha será preso e julgado pelo Tribunal Anti-Terrorismo, Sindh Início Ministro Manzoor Wassan advertiu. Em vez de vender o couro de um animal sacrificado para um comprador comercial, muitas pessoas preferem doar para ajudar uma instituição de caridade ou apoiar um partido político. Durante uma reunião de alto nível dos partidos políticos e ONGs em 31 de outubro, todos concordaram com as medidas de precaução significativas para Karachi, disse ele." - Fonte: CENTRAL ASIA ON LINE

5 - não consegui informaççoes precisas do que acontece com os animais depois de mortos. Se havia roubo de peles é porque ficavam expostos e abandonados depois de mortos, ou não? Dizem que a carne é dividida entre familiares e pobres. Então, como acontecia o roubo a ponto de precisar de leis? Conflito de informações.

Aqui estão algumas matérias nacionais e internacionais sobre o tal ritual no mundo inteiro:
Muçulmanos celebram ritual de sacrifício Eid al-Adha (fotos)
Muçulmanos de todo o mundo comemoram o Eid al-Adha
Milhares de muçulmanos dão início ao Festival do Sacrifício na Índia
(a Índia é o país que tem a segunda maior população de fiéis ao Islã no mundo)
Vídeo onde pedem para doar a pele dos animais para obras sociais

Encerrando sobre o assunto: o YouTube está cheio de vídeos a respeito... eu escolhi este... NÃO VEJA SE NÃO TEM ESTÔMAGO!!!! foi feito especialmente para as câmeras... Jura que Alá gosta disto? bem, perguntar não ofende, né?

Alguém sabe como se compra uma passagem para Netuno?????
Plutão serve, também....


.
Leia mais...

EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL:CAMUNDONGOS SE TORNAM ESQUIZOFRÊNICOS PARA PESQUISA.... TÓIMMMM....

Caraca!!!! os caras modificam geneticamente os ratos para estudar a esquisofrenia "humana"? alguém pode confiar num troço deste? O pesquisador é Nobel de Medicina... hãhã....quem aguenta com isto? Clique na imagem para ler a matéria... eu não agueeeentoooo!!!!!

.
Leia mais...

SÉRIE: ANIMAIS, VIDAS EM PERIGO - PARTE 1 E 2


Jornal da Record - 07/11/11




Jornal da Record - 08/11/11
.
Leia mais...

ANIMAIS NA RELIGIÃO: DEBATES ESCLARECEDORES

Sempre que tocamos no assunto "animais na religião" recebo uma quantidade enorme de e-mails explicando as questões envolvidas, principalmente, da chamada linha branca da Umbanda que rejeita veementemente o uso de animais em rituais. Realmente, por conta do desconhecimento, a coisa vira tudo num mesmo bolo e acredito que isto deveria ser resolvido pelas Federações Espíritas com campanhas esclarecedoras a respeito.

Minha Xará Sheilinha, como boa espírita que é, mandou muita coisa. Prometi a ela que iria divulgar o Jornal Nacional Espírita onde muita coisa é explicada nas edições: 21 pg.22 e 19 pg. 29. Cliquem na imagem para ler.

Aproveito para divulgar, também, o blog do "Grupo Fraternal Francisco de Assis - Irmãos Animais" da nossa querida Simone Nardi . Está permanente na relação dos nossos blogs favoritos na coluna da direta. É só clicar lá.
.
Leia mais...

CACHORROS BATEM RECORD DE PULAR CORDA - JAPÃO

Ups, coisas do povo...


Pelo Mundo - Globo News - 21/10/11
.
Leia mais...

CAMPANHA DE APADRINHAMENTO DO 4 PATINHAS

Clica na imagem para conhecer a campanha

.
Leia mais...

DODY SIRENA MUDOU A CABEÇA DO ROBERTO CARLOS?




Caramba!!!! lembra que eu falei neste link
http://www.ogritodobicho.com/2011/11/roberto-carlos-investe-uma-fortuna-em.html que o problema era o tal do Dody? não estou querendo livrar a cara do Rei não, mas, é aquele lance das "más companhias"..... Eu não morro sem falar com Roberto sobre isto... ele era (é ainda?) vegetariano por pena dos bichos, como é que mudou tanto? pelo dinheiro? será mesmo?

Será que eu ficando mais velhinha vou ter esta diarréia mental? caraca!!!! sequei sem saber!!!!! kakakakakaka.....

Se quiser ler melhor, é só clicar no texto do jornal... Saiu na Coluna do Ancelmo Gois do Jornal O Globo, em 06/11/11.
Leia mais...

GALINHA VIRA SUCESSO NA BAHIA


Domingo Espetacular - Rede Record - 06/11/11
.
Leia mais...