• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

terça-feira, 8 de novembro de 2011

MEU ENCONTRO COM O PREFEITO: O QUE VOCÊS ACHAM QUE EU DEVO FAZER?

A vida é muito engraçada....
Já falei aqui, várias vezes, do programa de governo sobre implantação de políticas públicas para animais que fiz para a Jandira Feghali quando candidata a prefeitura do RJ. Como ela não foi eleita, registrei o programa e aguardei uma oportunidade.

Pois bem, diante da incompetência e falta de aproveitamento de tudo que foi conquistado no cenário da proteção animal no RJ durante os últimos 10 anos com a criação da Secretaria de Proteção Animal, pedi ajuda aos meu leitores para tentar agendar uma visita ao Prefeito do Rio, Sr. Eduardo Paes. Seria para mostrar este nosso plano de governo. Os links para comprovação são estes:

http://www.ogritodobicho.com/2011/04/voce-pode-me-ajudar.html
http://www.ogritodobicho.com/2011/04/voce-pode-me-ajudar-atualizacao.html
http://www.ogritodobicho.com/2011/04/prefeito-marcou-audiencia-mais-uma-vez.html
http://www.ogritodobicho.com/2011/04/mensagem-ao-meu-leitor-sobre-audiencia.html


Pois bem, em 19/05/11, fomos (eu e minha assessora) recebidas pelo Prefeito e posso resumir o seguinte, diante de tudo que conversamos:

- Eduardo manifestou um espanto que nos pareceu muito sincero ao conhecer o plano de trabalho de "uma proteção animal que nunca tinha ouvido falar" (frase dele mesmo). Explicamos que, com muito orgulho, nos sentíamos uma profissional competente na defesa do direito animal;

- lamentou que nunca ninguém "falara" para ele sobre mim, inclusive, a própria Jandira que me disse, na ocasião, que ele não estava interessado no programa. Quando Eduardo se referiu ao "falar" sobre mim, leiam "indicar", pois, todos sabem como funciona a coisa, certo? Lembrei ao Prefeito que, eu e ele, nos conhecíamos desde 1992 quando atuávamos nas questões do meio-ambiente. Aí completou que "fizera burrice" ao não se "lembrar" de mim. Inclusive, declarou reconhecer meus méritos nas questões da fauna silvestre e urbana. Quero deixar bem claro que repetiu com muita ênfase que lamentou o fato;

- ao olhar novamente o meu programa de governo para o RJ, selecionou as proposições que não fossem conflitantes com a atuação da SEPDA e me ofereceu um convênio, diretamente com o gabinete da Prefeitura, para implantação de políticas educativas no Município. Convencida por minha assessora e por ele, já que não aceitara em princípio, me comprometi de mandar um projeto, o mais rápido possível, conforme foi solicitado;

- Eduardo deixou claro as questões das indicações políticas e que era por isso que ele não poderia "mudar nada", se é que me entendem. O atual Secretário de Proteção Animal (um total estranho ao ninho) é avô da neta do Aécio Neves e "estaria" secretário somente por isto.

Então, baseada na seleção que Eduardo fez do meu programa de governo, montei um projeto muito legal e entreguei diretamente para sua secretária, em 02/06. A apresentação do projeto custou 46 reais no total. P´ra quem tem não é nada, mas, p´ra mim faz falta... Fiz questão que fosse entregue em mãos para não correr nenhum "risco".

Entretanto, no dia 06/07, a mesma secretária afirma que não se lembrava de ter recebido o material, apesar, de ter informado, por várias vezes via telefone, que o mesmo estaria com o prefeito para despacho. Depois de uma rápida procura, pediu, então, que encaminhasse novamente, por e-mail, o projeto. Segundo ela, foi impresso, entregue ao Eduardo e o mesmo teria posto do "ladinho" de sua mesa. Depois deste dia, a referida secretária me atende com as mais diversas desculpas.... Acho que chega, né? Afinal, são muitos meses que me sinto uma idiota (mais,claro).

Bem, minha obrigação de dar satisfação aos amados leitores, que tanto colaboraram para este encontro, está sendo feita agora. Vejam as fotos e me respondam: o que devo fazer diante deste "enrolamento"? esquecer ou cair dentro?






Dois complementos:
- em 28 de julho comecei a contar aqui no blog sobre este encontro.
http://www.ogritodobicho.com/2011/07/um-plano-de-contigencia-para.html

- meu querido webmaster Luiz me perguntou se o tamanho da lixeira que fica ao lado da mesa do Prefeito é para ele jogar tudo que põe de "ladinho".... kakakaka... nem tinha observado isto, mas, pode ser mesmo.... fica bem no ângulo.....
.
Leia mais...

CADELINHA ACOMPANHA OS ENTERROS - AVARÉ - SP

Mais Você - Rede Globo - 03/11/11 

Atualização:
Segundo leitor escreveu nos comentários, vai ter uma estátua na cidade em sua homenagem
Leia mais...

PRECISAMOS AGIR CONTRA O "TORO DE FOGO" OU "TORO DE JUBILO"

Todos sabem que só divulgo petições com assinatura do responsável e a explicação dos seus objetivos. Não suporto esta onda de petições e mais petições que não se sabe onde vão chegar. As pessoas assinam, perdem seu tempo e ninguém dá satisfação.

Estamos apoiando a petição do Partido Animalista contra a realização da maldita festa onde enchem de cera os chifres dos touros e tacam fogo. É o chamado "Toro Jubilo" ou "Toro de fogo". Acontece todo ano e o próximo acontecerá no dia 12 deste mês no Município de de Medinaceli, Espanha. Peço muito sua participação.

Maria Lopes, companheira lá de Portugal, nos informa que o evento foi confirmado pelas autoridades do Município e nos lembra que este tipo de "brincadeirinha" como os touros acontecem em outras localidades espanholas como Valencia e Catalunha só para dar dois exemplos. Ela nos manda o link do site da IWAB onde se pode ler a respeito.




*********************
Conheçam o site do Partido Animalista clicando na imagem abaixo:

*********************

Para quem não conhece, veja a que ponto humanos chegam na tortura de um animal.... Olha o vídeo é terrível... então, se não tem estômago não veja... e faz favor, o vídeo só rola se clicar... se não clicar não rola... eu publico informações completas, pois, só se julga com isenção quando se tem pleno conhecimento de causa, entendem?



_______________________
POSTAGEM QUE FIZ NO ANO PASSADO
http://www.ogritodobicho.com/2010/09/festival-do-toro-de-jubilo-faz-tourada.html
.
Leia mais...

PEIXES CHINESES, QUAL SERIA O TRUQUE?

Eu tenho certeza que tem alguma sacanagem com os peixes, mas, alguém tem idéia de como este troço é feito?

.
Leia mais...

BEBÊ DE SOLANGE COUTO JÁ CONVIVE COM OS GATOS

Como nos contos de fada, o final foi feliz....
Leiam a matéria do site EGO que nos conta o que aconteceu com os gatinhos que, atualmente, vivem em harmonia com sua dona e o bebê de sua dona.... Ufa!!!! que final feliz!!!! bendita veterinária que convenceu a Solange da enorme bobagem que seria ter que se desfazer dos gatinhos por recomendação médica... É o velho problema de uma medicina ultrapassada. Estou muito feliz!!!! agradeço ao fã da Solange, Sílvio, que nos enviou a ótima notícia. Cliquem na foto para ler a matéria completa.

.
Leia mais...

ONÇA APARECE NO QUINTAL DE UMA CASA NO PARANÁ


Bom dia Brasil - Rede globo - 07/11/11
.
Leia mais...

FRASE DO ATIVISTA BARRY HORNE


"Se você não agir, você tolera. Se você não luta, você não ganha. E se você não ganha, você é responsável pela morte e pelo sofrimento, que vai aumentar e aumentar"
(Barry Horne - Ativista pela Libertação Animal)
Leia mais...