• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ETAPA CONCLUÍDA DO TRABALHO SOS FAUNA EM MS

PUBLICANDO A INFORMAÇÃO
________________________________

"Caros amigos e colaboradores do trabalho da SOS Fauna,
No que se refere à implantação de nossa unidade de manejo e soltura de papagaios do cerrado no estado de Mato Grosso do Sul, informamos que esta etapa foi concluída nos últimos sete dias, conforme podem observar na apresentação em anexo.

Agora partimos para outra etapa, etapa esta que foca o envio do grupo de papagaios (quase cem) que estão em Juquitiba - SP à área de soltura em Nova Andradina - MS, a ambientação dos mesmos, soltura e monitoramento de pelo período mínimo de um ano, além da inserção de ninhos artificiais em junho e julho de 2012, objetivando a fidelidade das aves nas áreas protegidas e que estaremos nestas trabalhando.

Em 2012, este grupo que já atingiu maturidade sexual, deve deixar um bom número de descendentes que no final do ano que vem certamente estarão voando livres pelos sertões do cerrado de Mato Grosso do Sul, exercendo suas respectivas funções biológicas.

Mais uma vez agradecemos a todos que de uma forma ou de outra colaboraram com o projeto, pois nada disso seria possível sem a colaboração de empresas, instituições e pessoas. Ainda esta semana estaremos enviando um plano para a etapa de soltura, a intenção é levar as aves no início de novembro de 2011.

Atenciosamente,
Marcelo Pavlenco Rocha"


.
Leia mais...

DESMATAMENTO AFETA A FAUNA E FLORA DA FLORESTA AMAZÔNICA ATÉ O PANTANAL

Enquanto governantes medíocres ocupam o poder fazendo suas maracutaias, a vida vai se acabando aqui... bem debaixo dos nossos narizes.... Não deixem de ver a matéria. Está muito boa.


Bom dia MT - Rede Globo - 19/10/11
.
Leia mais...

GATO DESAPARECIDO NO PARQUE SANTA FÉ LÁ EM POA - RS

Com os gatos acontecem coisas muito estranhas... eles fazem o impossível acontecer.... eu já comprovei, pessoalmente! Estou publicando o pedido da nossa leitora Rajla. Divulga, galera? quem sabe podemos ajudar?
____________
----- Original Message -----
From: Rajla Bressan Simonetti
To: falabicho@falabicho.org.br
Sent: Wednesday, October 19, 2011 1:34 PM
Subject: Matéria gato perdido

Olá, vocês poderiam anunciar o meu gato perdido, estou desesperada atrás dele, já coloquei cartazes na vizinhança, moro na rua Lauro Rodrigues no Parque Santa Fé, Porto Alegre. Ele sumiu dai 15.10.11, nunca tinha saído de casa antes, até porque era praticamente impossível de sair daqui de casa. Ele é macho castrado, cor branca com manchas cinza escuro nas orelhas, costas e rabo. Obrigada.
Atenciosamente,
Rajla Bressan Simonetti
Graduanda de Medicina Veterinária
Univerdade Federal do Rio Grande do Sul


.
Leia mais...

CROCODILO TEM FUNERAL E HOMENAGEM NA COSTA RICA


BBC - 18/10/11
.
Leia mais...

CAMPANHA DE ADOÇÃO REFÚGIO UIPA - SÃO LÁZARO - FORTALEZA - CE

----- Original Message -----
From: ana clea da silva cardoso lessa
To: falabicho@falabicho.org.br
Sent: Tuesday, October 18, 2011 11:02 PM

FEIRA DE ADOÇÃO DO REFÚGIO UIPA-SÃO LÁZARO - Dia 29 de outubro, das 9 às 12 horas na Rua Oliveira Paiva, 1930 (quase em frente ao Supermercado Cometa),
em Fortaleza. Filhotes e adultos estão aguardando um lar. Contatos: Ana
Flavia: 91794043, Luciana: 99947292 e Cynthia: 96740929.


.
Leia mais...

CÃES ABANDONADOS VIRAM ESTRELAS NA INTERNET


Bom dia Paraná - Rede Globo - 18/10/11
.
Leia mais...

UMA REVELAÇÃO E A LICENÇA DEFINITIVA PARA A VACINA CONTRA LEISHMANIOSE

Uma curiosidade a respeito desta vacina:

recebi, anos atrás, uma denuncia sobre cães sendo usados na UFRJ para pesquisa de leishmaniose. Fui lá investigar. Existia protocolo, os animais estavam em gaiolas/canil telado, mais ou menos higienizado. No dia, investigando aqui e acola, fiquei sabendo que esta pesquisadora inoculava o virus em cães sadios para estudar todas as etapas da doença e que tais animais vinham de favela próxima trazidos pelo funcionário que trabalhava com ela. Tirei fotos e levei testemunha.

Na época (preciso abrir meus arquivos para dizer a data certinha... falta tempo!!!!) pensei no que fazer e acabei me perdendo em outras ações mais urgentes. Quando voltei lá, o canil estava vazio e a pesquisa havia sido encerrada. Os cães, a medida de cada etapa, eram mortos.

Hoje, minha reflexão passa pela compensação e pela morte de tantos animais. E é por isso que temos que ter em nossas mentes que:
- temos que brigar pelo uso do modelo certo para pesquisa (este era o caso);
- temos que brigar para que no modelo certo a ética prevaleça e que jamais sejam feitos experimentos doloros mesmo quando julgados necessários.

Leiam a matéria sobre a obtenção da licença definitiva da vacina contra a leishmaniose viceral. Ah, esta pesquisadora (pelo informado) era filha do Reitor da Universidade. A conferir.

O biólogo Sérgio Greif tem um (ou uns) artigo sobre o que vem a ser "vacina" que deixa a gente de cara no chão. Genial!!! Vou pedir sua autorização para publicá-lo.
.
Leia mais...