• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

BRIGA DE CÃES, DOCUMENTÁRIO ESPETACULAR

Como prometido, aqui está o documentário espetacular exibido no Animal Planet. Chama-se "BRIGA DE CÃES". Ele fala da história da criação da raça pitbull e a exploração deste animal.

Não sei se vão gostar e se sentir mobilizado a comentar, mas, queria muito pedir para verem duas a três vezes, no mínimo, antes de tecerem suas opiniões. Opinem como se cada um fosse um cão explorado. Analisem pela proteção dos cães contra os humanos. Questionem como impor o direito deste animais com fatos reais e não aqueles que desejamos que fosse. Interpretem os fatos lembrando que as lutas de cães ganharam o mundo (o Brasil é um dos mais ativos nesta prática) e que os pobres animais são comercializados pela sua agressividade. Como fiscalizar isto?

Só três informações, como contribuição:
- não está correto falar rinha de cães, porque rinha é o local onde os galos lutam. Rinha de galos é um reforço de linguagem. Para os cães costuma-se chamar de arenas de lutas. A diferença entre briga e luta é que a última tem regras e juízes;
- os pits no Brasil estão sendo comercializados não só para lutas como para caça de javalis como já foi denunciado, amplamente (vídeos, inclusive), em nosso blog;
- apesar de conhecer relativamente o assunto, considerei o documentário espetacular porque acrescentou muito ao meu arquivo, digamos, mental... kakaka... aprendi muita coisa.





.
Leia mais...

INFORMAÇÃO ANTES DE VEREM O PROGRAMA SUPER POP DE HOJE

Rodou pela internet na semana passada o anunciado que HOJE haveria debate no Programa Super Pop da Luciana Gimenez sobre uso de animais na religião. Ótimo. Mas, antes de qualquer coisa, vamos ficar informados:

1 - No passado, várias ONGs perderam tempo e energia tentando tirar, pelo judiciário e legislativo, os animais de rituais religiosos. Não obtivemos sucesso porque tal situação está contemplada dentro da Constituição Brasileira. Vejam aqui:


TÍTULO II
Dos Direitos e Garantias Fundamentais
CAPÍTULO I
DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;


Ou seja, a interpretação jurídica sempre deu ganho de causa a todas as ações em detrimento ao
CAPÍTULO VI
DO MEIO AMBIENTE
Art. 225. Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá- lo para as presentes e futuras gerações. § 1º - Para assegurar a efetividade desse direito, incumbe ao Poder Público:
VII - proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais a crueldade.



2 - Continuo repetindo e pedindo pelo amor de Deus que entendam o que o Deputado Edson Portilho fez lá no RS. Ele não fez nenhuma Lei que permite trucidar os animais em rituais. Ele, apenas, incluiu um parágrafo no código de proteção animal daquele Estado reforçando o que está na Constituição. É preciso argumentação com conhecimento para não perder a credibilidade de nossas pretensões. Explico em detalhes neste link já publicado no blog
http://www.ogritodobicho.com/2011/09/entenda-de-uma-vez-por-todas-lei-do.html


3 - Queria lembrar, também, que não devemos nos deixar envolver com tentativas de manipulações políticas que percebo em alguns "pseudos-protetores". Pelo amor de Deus, gente, acorda!!!!


4 - Acabei de confirmar com o Super Pop a participação do Edson Portilho, uma promotora, um pai de santo e Rosangela Vieira da WSPA. O horário é 22:15hs.

.
Leia mais...

CAMPANHA PARA MACACO MURIQUI SER MASCOTE DOS JOGOS OLÍMPICOS

Leia mais...

JOGADOR DE FUTEBOL EXIBE SUA MACACA... SERÁ QUE TEM LICENÇA DO IBAMA?

Alô, IBAMA... tá ligado?
"Emerson Sheik leva sua macaca de estimação ao treino do Corinthians"

FONTE: UOL Esporte
.
Leia mais...

ANIMAIS INTELIGENTES... EI, QUAL DELES NÃO É?

P´ra quem não viu o Domingo Espetacular do penúltimo domingo, aqui está.
O de ontem, vou postar ainda nesta semana.



Rede Record - 02/10/11
.
Leia mais...

FABRICAÇÃO DE VACINA CONTRA LEISHMANIOSE FOI LIBERADA

Nossa leitora Vivi Vieri nos manda a ótima notícia de que foi liberada a fabricação de vacina contra leishmaniose pela Fort Dodge Saúde Animal. A publicação está no D.O.U. – Seção I - Nº 193, quinta-feira, 6 de outubro de 2011. Pág. 30 - Ato nº 10 de 03 de Outubro de 2011 - COORDENAÇÃO DE FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS VETERINÁRIOS. Bem, agora como ela mesmo disse, vamos ter que começar a cobrar a fabricação e liberação do produto, né? é um cansaço só, Jesus amado!!!
.
Leia mais...

SALVADOR - BA, TEM ALGUM PROGRAMA DE CASTRAÇÃO?


TEM ALGUMA ONG EM SALVADOR QUE FAZ CASTRAÇÕES
GRATUITAS OU A PREÇOS REDUZIDOS?
SE ALGUÉM SOUBER, POR FAVOR, MANDE PARA
NOSSO E-MAIL OU PUBLIQUE NOS
COMENTÁRIOS, PODE SER? OBRIGADÃO


.
Leia mais...