• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

MATÉRIA COMPLETA SOBRE OS CÃES ASSASSINADOS CRUELMENTE EM PELOTAS - RS

Nossa leitora Luisa Nunes nos falou da tristeza que a proteção animal de Pelotas está vivendo diante de mais uma crueldade contra animais. Dois cães foram mortos com uma lança e tiveram vários órgãos perfurados. O autor do crime alegou que os cães haviam atacado seu filho e ele se defendeu. Vejam os fatos:

1 - matéria vinculada na RBS Notícia em 01/10/11 (editada só com a parte referente ao assunto)



2 - entrevistei a Delegada Titular da Central de Termos Circustanciados que nos fala sobre como será conduzido o procedimento e destaca a imprecisão do depoimento do acusado. Galera de Pelotas, se gruda nesta delegada que parece interessada em ajudar os casos de crueldade contra animais. Cliquem na setinha para ouvir. Achei muito esclarecedora.

OUÇA A ENTREVISTA CLICANDO NA IMAGEM



3 - para quem não viu a cara do camarada, aqui estão fotos do infeliz. Em seguida vem as fotos dos animais agredidos. É forte...


4 - a Dra. Andrea Magno disponibilizou o e-mail dela para que manifestássemos nossa opinião a respeito deste caso. Então, se alguém se sentir injuriado como a proteção animal de Pelotas está, mande seu pedido de justiça contra esta tremenda covardia. andrea-magno@pc.rs.gov.br . Não esqueça de nos mandar cópia para acompanharmos o encaminhamento falabicho@falabicho.org.br . Acho que, como sugestão, só a frase "Justiça para os cães assassinados cruelmente pelo Sr. MARCO AURÉLIO DIAS PEREIRA", é o suficiente, não? Lembre-se de coloca seu nome completo, o estado e cidade em que mora.

5 - matérias publicadas sobre o assunto
Crueldade contra cães será debatida na Câmara
Reunião na Câmara debate crueldade com animais

___________
NOTA DA EDITORIA:
Lembramos que esta postagem é para ser divulgada amplamente, porém, nosso blog deverá ser citado como FONTE.
.
.
Leia mais...

DENÚNCIA SÉRIA SOBRE ESQUEMA ARMADO PARA REALIZAÇÃO DE CAÇA EM MG

Recebi esta denúncia de um leitor que afirma já ter sido um caçador. Preciso que leiam e me ajudem a apurar a veracidade dos fatos. Estou repleta de situações como esta e não estou dando conta de tudo. Como ele afirma que a coisa está em cima do laço e sei que tenho leitores excepcionais na "arte de fuçar", estou pedindo heeeeelp!!!! Alô galera de Minas, entrem no circuito, por favor!!!!

"Estimada Dona Sheila
Acompanho seu trabalho a distancia e sempre me interesso por suas causas. Durante muitos anos fui caçador....
O motivo deste email é lhe informar que esta sendo montada uma lei para liberar a caçada de porcos e javalis no estado de Minas.... E a liberação da caça dos porcos traz a reboque a caça do cateto, do veado, do quati pois a florestal não tem como fiscalizar na roça o tempo todo."

Na troca de e-mail, pergunto se é um PL e que deputado apresentou. Ele informa que:

1 - Não é um PL e sim um decreto do governador que vai liberar o controle do javali em MG onde o caçador não necessitará de autorização do orgão ambiental, apenas fará declaração dos abates realizados. O bicho poderá ser levado para casa.

2 - O prazo de até a próxima terça-feira 04/10 (foi ontem no caso) para estas alterações e fechamento para publicação.

3 - Esta situação está sendo armada pela Federação Mineira de Caça e Tiro e Fed. de Agricultura do Estado de Minas Gerais-FAEMG

4 - É patrocinada por lojistas e fabricantes de armas e munições, e apoiado por órgãos estaduais de extensão rural e de meio ambiente como EMATER.

5 - O secretário da agricultura disse que quer liberar a caça as lebres em seguida e que o secretário de meio ambiente que viveu na França quer liberar a caçada das pombas e capivaras.

Estou mandando o link desta postagem para Presidente e os respectivos Superintendentes do IBAMA/Rio e BH. Acho que a Polícia Federal deveria receber, também, né?
.
Leia mais...

CAVALO É ATROPELADO NA ZONA NORTE DO RJ

Por isto é que sou RADICALMENTE contra cavalos em regiões urbanas das cidades. I

Infelizmente, acidentes acontecem e o atendimento dos animais em casos como estes dependem de ter carro e profissionais para fazer o atendimento. É mais um serviço que a prefeitura do RJ está devendo.

Fico impressionada é que, tendo uma Secretaria de Proteção aos Animais, tudo recai no Centro de Controles de Zoonoses da área de Saúde. Saúde? os hospitais para humanos, como todos sabem, não funciona nada... que dirá para atender animais...

E, pelo que sei, muitos profissionais daquele Centro, usam seu próprio carro, muitas vezes, para socorrer animais acidentados.... É.... é esta a política que funciona aqui no RJ... tá bom p´ra todo mundo? deve estar....


RJ no Ar - Rede Record - 04/10/11
.
Leia mais...

IGREJA REZA MISSA EM ARENA DE RODEIO

Leia mais...

OVELHAS INVADEM LOJAS DE ROUPAS NA ÁUSTRIA



Record Notícias - 03/10/11
.
Leia mais...