• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

terça-feira, 4 de outubro de 2011

A SITUAÇÃO DOS CÃES NO VIETNÃ É DRAMÁTICA

Jesus amado!!!! a coisa é muito triste e nos faz muito mal!!!!

A situação dos cães no Vietnã, está dramática. Já publiquei matéria aqui a respeito, e, parece que agora os donos dos animais quando pegam os ladrões que roubam seus cães para vender para restaurantes, metem o cassete.


Os ladrões roubam os animais e transportam em suas motos desta maneira... olha só as fotos... é revoltante!!!! o link com a matéria abaixo conta que um ladrão foi morto e sua moto destroçada.... Ótimo!!!!Só achei absurda o título da matéria deste jornal de Portugal. Tem mais é que detonar estes camaradas! É só clicar para ler:






Hoje, conversei com a Secretária da Embaixada do Vietnã no Brasil e ela me informou que haverá um grande espaço de tempo para este costume deixar de existir naquele país, mas, que a maioria feminina dos jovens, não come mais. A resistência existe somente entre os homens jovens, mas, que há um percentual considerável daqueles que abominam a prática. Aliás, o comportamento descrito na matéria acima já demonstra que o assunto está sendo bem definido naquele país.

Sabemos que a morte de cães para alimentação não é diferente de um boi, de um porco e outros mais. Porém, se não trabalharmos com algum objetivo, jamais alcançaremos o reconhecimento do direito de todos os animais. Lembro que estamos vivendo vitórias pequenas como por exemplo, o fim das touradas aqui e acolá.Tudo batalhas que nos levarão ao êxito de nossa guerra.

Portanto, vamos nos apresentar diante do povo Vietnamita, com respeito e a indignação que o assunto merece. Você pode escrever com suas palavras, claro, mas, se precisar oferecemos a sugestão de texto logo abaixo. O endereço eletrônico da Embaixada é embavina@yahoo.com. Mande com cópia para falabicho@falabicho.org.br para que possamos acompanhar o numero de pessoas que se manifestaram a respeito.

Senhor Embaixador do Vietnam no Brasil
Duong Nguyen Tuong
A/C Kimcuc

Na qualidade de militante da luta em defesa dos direitos dos animais no mundo, gostaríamos que apresentasse ao governo do seu país, nosso repudio não só pelo uso de cães na alimentação como, também, pela forma cruel como estes seres são tratados. Inúmeras fotos e vídeos nos chegam diariamente provocando um mal terrível a nossa essência humana que procura evoluir a cada dia. Não queremos desrespeitar seus costumes, porém, não podemos ficar indiferentes à covardia praticada contra animais indefesos e ao mal que isto nos provoca física e emocionalmente.

Atenciosamente,
NOME
ESTADO
PAÍS
___________
POSTAGENS DE REFERÊNCIA:
- http://www.ogritodobicho.com/2011/04/video-resgate-de-caes-que-iam-ser.html
- http://www.ogritodobicho.com/2011/08/policia-da-tailandia-resgata-milhares.html

.
Leia mais...

POEMA EM HOMENAGEM AO DIA MUNDIAL DOS ANIMAIS

Em 1995 escrevi este poema por ocasião do Dia Mundial dos Animais
clique na imagem para ler





Que a energia a quem chamamos de
São Francisco de Assis possa estar sempre
com nossos amados animais







AMANHÃ, BENÇÃO DOS ANIMAIS NO MÉIER e BAIRROS ADJACENTES

Clínica Transdog - Rua Borja Reis, nº 77, Engenho de Dentro

Será celebrada pelo Pe. Ely, dia 05/10, às 17h.

.
Leia mais...

NÚMERO DE ANIMAIS ABANDONADOS NO DF É PREOCUPANTE


DFTV - Rede Globo - 03/10/11
.
Leia mais...

MILITANTE PEDE REFORÇO PARA SUA DENUNCIA SOBRE O CAMPO DE SANTANA

Date: Tue, 27 Sep 2011 23:50:35 -0300
Subject: Preciso de reforço para denúncia que fiz ao M.P.- R.J.
From: bethpet.rio@gmail.com
To: falabicho@falabicho.org.br

Amigos
Eu fiz uma denúncia para a Ouvidoria do Ministério Público por telefone ,em 10/ 02/ 2011, sobre a situação do Campo de Santana.Não falei só dos gatos, porque sabia que não dariam muita atenção! Então já fui chamada para esclarecimentos. Estivemos lá na Quarta- feira passada: Rosana protetora do Campo, Dayse Cunha, Fernanda Brandão e a amiga e advogada Edna. Só eu pude entrar... Bem, a Promotora disse que o M.P. já notificou a todos: Polícia , Sepda, Parques e Jardins. e que eles enviaram ofícios dizendo que estão resolvendo os problemas. Eu disse que é mentira !! e mostrei o material que levei (fotos e matérias de jornal, enviadas pela amiga Wania ) A Promotora disse que as fotos devem ser atuais, depois desta notificação que receberam... Então, saímos de lá correndo ( já eram quase 17 hs ), e fomos fotografar no Campo! A Promotora disse que novas fotos poderão ser anexadas a denúncia que fiz! Caramba !! Está tudo igual... A mesma sujeira, a mesma péssima frequência, o mesmo abandono. Colocaram 2 guardinhas que ficam montados em dois cavalinhos ! Que ódio !! Aqueles monstros em cima dos bichinhos! A Polícia deve ser motorizada e não montada! O moço da portaria disse que não vão lá todos os dias como disseram ao M.P.!! Então , VAMOS FORTALECER A DENÚNCIA QUE FIZ ? É através do telefone 127. que é da Ouvidoria do Ministério Público ! E pedir para acrescentar ao Procedimento Preparatório : 2011 001 48 112

Bora amigos denunciem também .. O abandono do Campo, lixo, sujeira , animais envenenados, péssima frequência, drogados. mendigos... corte de árvores , animais no bambuzal que quando chove alaga tudo e os animais ficam sem poder andar, muitos morem de frio , ou se afogam !( foto em anexo) Quem puder fotografa !! A Promotora quer ver fotos atuais ! Então, primeiro é ligar para 127 - Ouvidoria do Ministério Público. Não se esqueçam de denunciar o alagamento do bambuzal, onde os gatinhos ficam . Depois fotografar, dando um jeito de fotografar com jornal porque aparece a data. TEM QUE GUARDAR O JORNAL, PARA SERVIR DE PROVA ! VAMOS LÁ !! jUNTOS SOMOS FORTES !! O MINISTÉRIO PÚBLICO DISSE QUE SE TIVERMOS PROVAS QUE ESTÁ DO MESMO JEITO , ELES MANDARÃO UMA EQUIPE AO LOCAL ! Vamos divulgar para as protetoras do Campo ? Vocês me avisam quando fizerem a denúncia ? Quem não for do Rio , pode divulgar ? Mesmo que não conheça de perto a situação , pode dizer que soube pela internet !! CHEGA DE CRIMES CONTRA NOSSOS ANIMAIS !
bjs
BETH

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Rosana Guerra
Data: 19 de setembro de 2011 17:54
Assunto: Abrigos inundados
Para: BETH
Cc: "droitandrew@gmail.com"

Estes infelizmente são os únicos abrigos que existem no Campo, em local insalubre, quando a chuva cai, o local fica completamente inundado, matando por afogamento os filhotes. Solicitamos a Parques e Jardins a redistribuição destes abrigos pelo Campo, infelizmente o INEPAC vetou ,desrespeitando a lei estadual 4808 artigos 14 e 16. Hoje os gatos do Campo ficam ao relento, sofrendo além de maus tratos, sofrendo de frio, após a chuva ceder, muitos morrem e outros adoecem, com problemas respiratórios.
.
Leia mais...

VAMOS DAR UMA FORÇA PARA A ONG DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS?

----- Original Message -----
From: Eliana Meira (elianameira@yahoo.com.br)
To: falabicho
Sent: Sunday, October 02, 2011 5:38 PM
Subject: Ajuda - Sheila

Prezada Sheila, me ajude com a divulgação é urgente, cidade São Jose dos Campos.
Galera vamos votar!!! Posse responsável de animais.
Não abandonar animais domésticos, procurar serviço gratuito de castração, manter as vacinas do animal em dia, andar nas ruas e calçadas com o animal na coleira, recolher as fezes etc.
Votem várias vezes, a enquete termina dia 31 de Outubro, precisamos de todos vocês para mostrar a Prefeitura que os munícipes se preocupam com os animais.
Grata
Eliana Meira - ABB Ass. Bicho Brasil
_____________________
link direto da prefeitura... é só votar galera!!!
http://www.sjc.sp.gov.br/salaimprensa/enquete.aspx?codigo=2
.
Leia mais...

MÊS DOS ANIMAIS EM NITERÓI - RJ

cliquem para ler a programação
Leia mais...

NOSSA AMIGA ESTÁ CONTANDO AS NOVIDADES

funny gifs

.
Leia mais...

TWITAÇO ROLANDO PELO DIA MUNDIAL DOS ANIMAIS






#AdoteUmAnimalAbandonado

---------
precisamos mantê-lo

hoje no máximo de tempo

já está em 3° lugar
Leia mais...