• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

FALA BICHO RESPONDE À SEPDA SOBRE OS GATOS DO CAMPO DE SANTANA

Recebemos a NOTA distribuída pela SEPDA. Eu vou responder em cima do e-mail.

----- Original Message -----
From: "SEPDA - Comunicação"
To: "falabicho"
Sent: Friday, September 09, 2011 4:15 PM
Subject: Re: SEPDA É CUMPLICE DA MORTE DOS GATOS DO CAMPO DE SANTANA

NOTA SOBRE A SITUAÇÃO DOS GATOS DO CAMPO DE SANTANA

A Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais juntamente com
a Fundação Parques e Jardins e protetores de animais estão apurando as
denúncias em relação à morte de gatos no Campo de Santana e buscando
soluções para esta situação.

Quero saber o numero do BO que a SEPDA abriu. Olha, com certeza, não vai existir porque se existe culpa da morte destes animais é da SEPDA que representa a prefeitura do RJ. Portanto, o culpado não é só aquele que joga o veneno para os animais... A CULPA É DE QUEM OS DEIXAM VULNERÁVEIS A SEREM ENVENENADOS... Nesta prefeitura que não sabe o que fala, que promove a incompetência e que é incapaz de trabalhar com a PREVENÇÃO, não há desculpa para não punir os verdadeiros responsáveis. Como considerar representantes do município estranhos às razões de nossa causa e que desconhecem a palavra TUTELA? Poxa, não me faz perder a razão!!!!!

A Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais possui no local
uma unidade do programa Bicho-Rio de atendimento Clínico Cirúrgico,
que atende os animais doentes e realiza esterilização, visando
garantir um controle dos gatos do espaço e garantir uma melhor
qualidade de vida para os animais.

Falar de qualidade de vida no Campo de Santana é um insulto a minha inteligência. Como pode haver qualidade de vida num local onde tanto protetores quanto funcionários vão embora deixando os bichos a mercê da insanidade humana? E outra coisa: se existe uma clínica merrequenta e castração lá dentro do Campo, foi por iniciativa de protetores de animais.... há anos que isto é mantido por lá, sempre aos trancos e barrancos.... Nada é mérito da Secretaria de Proteção Animal que quando chegou (2001) já encontrou tudo pronto, principalmente, o programa de esterilização gratuita CRIADO POR MIM EM 1995. Não falo para me vangloriar, mas, é inadmissível aceitar que se aproveitem de uma fama da qual não têm a mínima idéia do preço que foi pago.

A Fundação Parques e Jardins, órgão responsável por administrar o
Campo de Santana, está trabalhando e buscando alternativas para
proporcionar uma convivência harmônica entre todos os membros que
usufruem/ habitam o parque.

A Fundação não tem nada com os gatos. Aliás, tem sim quando permitiu, no passado, que o Campo virasse aquilo que é até hoje. P´ra quem não sabe, principalmente as novatas da proteção animal, há mais de 40 anos que aquilo é o que é hoje. Sempre foi e sempre será enquanto não for tomada uma atitude definitiva que é fácil, mas, dá trabalho. E quem quer trabalhar nesta joça? quem quer se dedicar 24 horas a causa? é só a maldita política que conta... os animais que se explodam!!!!

O poder público está ciente da situação do Campo de Santana e,
contando com a solidariedade e o empenho das protetoras dos animais da
região, está trabalhando em soluções consistentes e definitivas para
garantir aos gatos toda a proteção e amparo para uma vida tranquila e
equilibrada.

Olha, eu quero nome destas protetoras que são solidárias e que se empenham em alimentar esta patifaria!!!! estas suas palavras foram escritas, COM CERTEZA, para ludibriar a boa fé de quem as lê ... Aliás, melhor dizendo, a SEPDA ao se pronunciar com "o poder publico está ciente", assume, inexoravelmente, a cumpliciadade destes crimes. Alô, Ministério Publico!!! Alô, delegado de plantão!!!! isto é cadeia!!!!!

Em breve, no Parque Noronha Santos será construído um gatil para
abrigar os animais do Campo de Santana com segurança e primando pelo
bem-estar dos gatos. O processo licitatório já está em tramitação e o
inicio da obra programada para outubro.

Qual o problema em remover, imediatamente, estes animais para a Fazenda Modelo que completou, em julho deste ano, 3 anos de inaugurada? vai esperar a população de gatos ser reduzida para 30? já tem só 100, segundo as protetoras. O que está faltando?

Agora eu convoco a sociedade civil para responder o seguinte: PRECISA CONSTRUIR UM GATIL NÃO SEI AONDE PARA ABRIGAR 100 GATOS? eu resolvo com 4 salários mínimos e em, apenas, meia hora.... Ora, pelo amor de Deus, sra. assessora de imprensa!!!! tenha compostura e convoque os seus chefes para uma conversa séria!!! conversa de competência!!!!! se não o seu filme é que fica queimado!!!!! Enquanto eu existir não vou deixar que esta secretaria de NADA, me faça de idiota!!!!!

Assumidamente o poder público confessa, mais uma vez, sua ineficiência e incompetência para gerir uma política publica pelos animais. Os dirigentes desta SEPDA, dizem que "não tem dinheiro"... ELES NÃO TEM COMPETÊNCIA, ISTO SIM!!!!!!! COMPETÊNCIA, QUE NÃO TEM NADA A VER COM DINHEIRO, ENTENDERAM?

NOJO, MIL VEZES NOJO!!!!!!!!!
Assinado: sheila moura, muito revoltada por ter sido subestimada!!!!

Comunicação SEPDA
Twitter: @SEPDARio
http://www.rio.rj.gov.br/web/sepda/
Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais
Rua Afonso Cavalcanti, 455 – Sala 348.
Rio de Janeiro
Tel.: 2976-2416 / 8909-2134

.
Leia mais...

HÁ 10 ANOS A SEPDA É CÚMPLICE NAS MORTES DO CAMPO DE SANTANA

Temos oferecido nosso espaço para debater o assunto aqui e sempre pergunto no porque as coisas não são resolvidas pelo poder publico, ou melhor, por uma prefeitura que tem uma Secretaria de Proteção Animal que existe há 10 anos... EU DISSE 10 ANOS!!!!!

Em nosso blog, você pode conferir, temos mais de 30 matérias a respeito do tema.

Não vou repetir a ladainha que todos conhecem, mas, aproveito para dizer o quanto é lamentável ver protetoras parabenizando o secretário atual por ter "realizado" algo que outras pessoas lutaram para conseguir. Estou fazendo referência a inauguração hoje de um posto de atendimento clínico para animais no Engenho de Dentro, bairro do Município do Rio de Janeiro.... é lamentável e deprimente....

Estou aprontando um dossier sobre o uso do dinheiro publico que tanto deveria continuar interessando aquelas desgraçadas que diziam que meu convênio com a Prefeitura do Rio em 2000 (8mil/mês) era um desperdício de dinheiro....

As incansáveis protetoras do Campo de Santana estão convocando para uma nova manifestação na porta da prefeitura.... Elas não aguentam mais assistirem a quantidade de animais assassinados pela omissão do poder publico. Vejam o e-mail da Rosana Guerra:


"Amigos,
Todos de preto e rosto vermelho, para mostrar a nossa revolta contra o extermínio velado dos gatinhos do Campo de Santana, já foram exterminados centenas de animais, no Campo, houve uma contagem a pouco tempo em que se contaram 400 gatos, hoje esta recontagem foi feita, e não conseguimos contar nem 100 animais, olhe bem para esta foto, olhe de frente e veja a tamanha crueldade, olhe e sinta a dor destes animais, e vamos comparecer essa manifestação com essa dor, para que possamos ser ouvidos, pelo mundo e pela população. Infelizmente estou totalmente sem esperança que a SEPDA e Parques e Jardins melhore essa situação, eu realmente só confio nas pessoas que choram depois de verem uma cena como esta demonstrada nessa foto."

MEIO DIA EM FRENTE A PREFEITURA, SEGUNDA FEIRA,
DIA 12 DE SETEMBRO, DE PRETO, E
COM O ROSTO PINTADO DE VERMELHO,
PELO SANGUE E VIDAS PERDIDAS.





Leiam sobre a ultima manifestação que as mesmas protetoras fizeram no dia 06 de maio de 2011:
- http://www.ogritodobicho.com/2011/05/galera-protestou-contra-o-abandono-de.html
- http://www.ogritodobicho.com/2011/06/jornal-o-globo-faz-excelente-materia.html

Há quase um ano atrás, a SEPDA respondeu a uma leitora nossa. Leia aqui:
http://www.ogritodobicho.com/2010/11/resposta-da-sepda-sobre-o-campo-de.html

.
Leia mais...

LEÃO GANHA NOVO NOME AO CHEGAR EM SANTUÁRIO DE COTIA - SP


Bom dia MS - Rede Globo - 08/09/11
.
Leia mais...

CHINCHILAS - CRISTIANI REFORÇA CONVITE PARA MANIFESTAÇÃO

CHEGOU O DIA QUE MOSTRAREMOS A FORÇA DA PROTEÇÃO ANIMAL
PARA SALVAR AS CHINCHILAS


-DIA 10 de SETEMBRO DE 2011-



Você está convidado! E as chinchilas, que estão dentro do criadouro mantido em Itapecerica da Serra pelo Sr. Carlos Perez, aquele que disse que quebra o pescoço delas como se fossem palitos, esperam por isto. Vamos demonstrar nosso repúdio dentro de um comboio pacífico partindo de São Paulo.
Precisamos mostrar ao IBAMA, que concede a licença para este absurdo, que não queremos isto no nosso país... e mostraremos com muito barulho!!!
A expectativa é de assassinato de mais de 5.000 chinchilas para uso de peles...um verdadeiro holocausto animal e não podemos ficar parados!
Vamos mostrar nossa cara, divulgue, agite, participe, convença! O sucesso desta ação depende do empenho de TODOS!

O ponto de encontro será na Rua Oscar Freire as 9:00, entre as esquinas da Rebouças e da Melo Alves. Sairemos de lá as 10:00 em direção a Rua Ministro Rocha Azevedo, pegaremos a R. Estados Unidos e Rebouças, Francisco Morato e Largo do Taboão. De lá para a Rodovia da Regis Bittencourt. O Comboio irá devagar fazendo buzinaço, por isso é importante que façam faixas e cartazes. iremos em direção a Taboão e de lá para o Centro de Itapecerica (praça principal) e por fim, pararemos no abatedouro das chinchilas. Precisamos da pontualidade dos participantes, quem não tiver carro poderá ir de carona, pois voltaremos ao mesmo ponto da Oscar Freire. Passaremos o mapinha do google mais adiante. Quem tiver moto tb poderá participar em comboio com os motociclistas!

Até lá!!!

Christiani Verardo
"O Planeta Pede SOCORRO!"
site: www.planeta-pede-socorro.com.br
twitter: @planetaskhelp

.
Leia mais...

GRUPOS DE DEFESA DOS ANIMAIS PROTESTAM EM SALVADOR - BA

aê, galera!!!!


BATV - Rede Globo - 07/09/11
.
Leia mais...

HOJE É DIA DOS VETERINÁRIOS!!!! PARABÉNS A TODOS!!!!

Parabenizo a todos os queridos veterinários que tanto nos ajudam na saúde e defesa dos direitos dos animais.


.
Leia mais...

CROCODILO GIGANTE É CAPTURADO NAS FILIPINAS E VAI PARA... CATIVEIRO

Ô, NOJO!!!!


.
Leia mais...

ENCHENTE DE SC NOS PREOCUPA MUITO.. VEJAM E-MAIL DE NOSSA LEITORA

Ontem, nossa leitora Andrea nos escreveu. Eu já estava preocupada por conta do noticiário da imprensa. Que meu Jesus amado possa intervir na situação dos animais e protetoras daquela região... Estaremos a postos para divulgar tudo que for possível.
_______________

----- Original Message -----
From: Andréa Cristina Marcellino
To: Sheila
Sent: Thursday, September 08, 2011 10:04 PM
Subject: Enchente SC

Sheila!
A situação em Itajaí, Blumenau e região está começando a ficar bem difícil devido às cheias! A previsão é de que chegue a 14 m às 5 horas da manhã de sexta-feira!
Em 2008 o estrago se deu com o rio em 11 m. Peço que, caso haja mobilização aí da sua região, que não esqueçam dos animais! Ração, cobertores, remédios...enfim...tudo será muito bem-vindo! As Ongs da região, como Aprablu e Viva Bicho estão em povorosa!!!
Abraços e Deus nos ajude!
Andréa C. Marcellino - Navegantes/SC
andreacm_sc@hotmail.com
.
Leia mais...