• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

UM RATINHO E UMA LINDA HISTÓRIA DE AMOR E RESPEITO A VIDA ANIMAL

Nossa leitora Paula Regina mandou o e-mail abaixo dizendo que a história é a cara do O Grito do Bicho. Disse, também, que preparasse o lenço de papel de tão linda que é...
Depois que eu li e vi..... Buáááá
.... Buáááááá.....
______________________

É inevitável: o número de pessoas que gostam de espécies exóticas cresce, mas sempre acabamos focando o assunto em gatos e cachorros, por serem os bichos de estimação mais comuns. Acontece que os animais são quase como as pessoas: muitas vezes entram em nossas vidas meio por acaso, sem que tenhamos alguma escolha. E aí que no caso do casal norte-americano Angi e Silas esse amiguinho se chamava Zeus e veio na forma de… um rato.

“Abandonado por sua mãe com um dia de vida, ele saiu rastejando por debaixo da nossa máquina de lavar e sobreviveu, apesar de todas as dificuldades. Eu o alimentava a cada duas horas e o levava para passear no meu bolso”, lembra Angi. Zeus era tão mimado, que participou até das viagens do casal, passeou de balão e (pasmem!) acompanhou sua dona até o altar quando ela se casou, em maio de 2010.

Mas (e sempre tem um insuportável “mas” nas histórias)… um mês depois do casório, o animalzinho faleceu, com um ano de idade. E seus donos fizeram este vídeo, que foi postado no YouTube. Confesso – com as bochechas rosadas de vergonha – que tenho medo de ratos e que sou a primeira a sair gritando e procurando o móvel mais alto para subir se me deparo com um, mas o vídeo quase me fez chorar (de emoção, não de pavor!). Assistam aqui


.
Leia mais...

JORNALISTA ANDRÉ TRIGUEIRO DÁ UMA AULA SOBRE DIREITO ANIMAL

O jornalista André Trigueiro, da Globo News, deu uma excelente entrevista na Rádio CBN no dia 27/08/11 sobre a questão da crueldade praticada contra animais visando a diversão humana. A abordagem principal foi em cima do pobre bezerro que teve seu pescoço torcido e depois sacrificado por ter ficado tetraplégico no Rodeio de Barretos. Não percam. Basta clicar na setinha e esperar carregar o áudio.... Este é um trabalho educacional (educar é fazer pensar) que não tem preço. Valeu, André!!!!



Se quiserem enviar um e-mail para ele, entrem em
http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/andre-trigueiro/ANDRE-TRIGUEIRO.htm
.
Leia mais...

DOMINGO ESPETACULAR: MORTE DE BEZERRO CAUSA POLÊMICA

Como é bom rever nossa amiga Ana Maria Pinheiro... fera das boas!!!
Agora, a cara de pau do peão, é nojenta...
outra coisa: certificado de rodeio legal? Jesus amado, me abana!!!!



Domingo Espetacular - Rede Record -- 28/08/11
.
Leia mais...

ARTIGO: DERRUBA A MÃE, PEÃO!!!!

Recomendo a leitura deste artigo escrito pela Cronista do Blog "Mulherices". Cliquem na imagem para entrar no link.... Muito bom!!!!


.
Leia mais...

LEITORA NOS ENVIA VÍDEO QUE O JOGADOR DINEI CONTA QUE FOI CULPADO DA MORTE DE UM GATO

"Boa tarde,
Gostaria de compartilhar com vocês da ONG Fala Bicho um fato lamentável ocorrido há poucos dias num Reality Show da TV Record, no qual o ex-jogador de futebol Dinei contou aos outros participantes do programa que assassinou um gato de propósito quando tinha 16 anos. Demonstrando até certo orgulho no feito, Dinei se divertiu muito ao narrar a estória e seus colegas de reality riram muito do fato, que foi finalizado com uma tirada sarcástica do jogador: "parece que esse gato não tinha sete vidas, né?" Interessante que na notícia do caso divulgada pelo portal IG, a manchete fala em "jogador relata fobia a gatos", o que me parece uma tentativa de atenuar e justificar a atitude cruel do jogador.
Cibele Santos"



Programa A Fazenda - Rede Record - ago/2011
.
Leia mais...

PROIBIR OU REGULAMENTAR OS ANIMAIS EM CIRCOS? FICA ESPERTA, GALERA!!!!

O Movimento Mineiro pelos Animais está fazendo uma campanha com relação ao PL que proibe animais em circos. É que lá em Brasília tem um "grupinho" que está tentando, em vez da proibição, regulamentar o uso destes animais. Bem, o pessoal do Movimento explica melhor a questão. Clique na imagem abaixo para ler:

.
Leia mais...

CIENTÍSTAS ENCONTRAM ENGUIA CONSIDERADA UM "FÓSSIL VIVO"

.
Leia mais...

MOVIMENTO DE DEFESA ANIMAL DE PERNAMBUCO

Pedindo perdão pelo atraso, queria registar e convidar a galera para conhecer o MOVIMENTO DE DEFESA ANIMAL DE PERNAMBUCO. Cliquem na imagem para ver:


.
Leia mais...