• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

terça-feira, 12 de julho de 2011

ABATE HUMANITÁRIO E BEM-ESTAR DE ANIMAIS DE CONSUMO: VOCÊ, O QUE ACHA?

Recentemente, aconteceram algumas mudanças no Ministério da Agricultura sobre o bem-estar e abate de animais de consumo. Vários leitores me perguntaram se eu ia me pronunciar sobre a questão. Demorei por achar que é preciso se falar, primeiro, da evolução das cabeças que atuam na proteção animal.

Eu mesma, em 1996, com auxilio da SUIPA, consegui mais de 30 mil assinaturas pedindo o uso da pistola pneumática para atordoamento seguro (?) na matança dos animais nos matadouros. E naquela época, não tinha este troço de internet... era tudo na mão mesmo.

Entreguei ao Ministério Publico as assinaturas, acompanhada de Suzana Vieira, Lúcia Veríssimo e Arlete Salles. Muitos artistas assinaram. As assinaturas eram duplicadas porque eram, também, voltadas a ação contra a Farra do Boi em Santa Catarina.

O resultado foi que, dois meses depois, o Ministério da Agricultura modificou a legislação federal, incluindo a exigência do uso da tal pistola para a realização do "abate humanitário". Com isto quero dizer que, as cabeças evoluem.

Confesso que sou contra ficarmos sentados no toco recriminando ações alheias. Mas, creio que, na atualidade, poderíamos juntar forças para uma mudança de comportamento até mesmo dentro da proteção, já que muitos não são vegetarianos quanto mais veganos.

Enfim, mas, quem sou eu p´ra conversar a respeito, não? acho que isto é questão de coerência, mas, não sou a dona da verdade, claro!

Então, para não dizer que não toquei no assunto por algum suposto motivo, vou publicar uma discussão bem interessante sobre o tema, retirada da lista SBV-Floripa. CLIQUE AQUI PARA LER.

O Diário de Cuiabá, fez a matéria informando:
"O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento estabeleceu a Comissão Técnica Permanente de Bem-Estar Animal (CTBEA) para intensificar iniciativas para o bem-estar dos animais de produção e de interesse econômico nos diversos sistemas pecuários brasileiros, que inclui bovinos, aves e suínos, entre outros. As atribuições estão definidas na Portaria nº 524, publicada no Diário Oficial da União da última quarta-feira, 22 de junho."
LEIA MAIS

Esta matéria do Globo Rural rolou no princípio de mês de junho deste ano... Você, o que acha?


.
Leia mais...

CORUJA É VÍTIMA DE LINHA DE PIPA - BH

Recentemente, vizinhos da minha rua me trouxeram um gavião (não era da família que mora na área) que fora atingido por esta droga de linha de pipa. O bicho não teve jeito e morreu no dia seguinte. Pombos com as patas cheias de linha, tem de montão... é um inferno... gente, o que se faz diante da indiferença e desrespeito do tal serumano com vidas que compartilham a maravilha de planeta que vivemos?


Record Notícias - 11/07/11
.
Leia mais...

BRASILEIRO LEVA UMA CHAMADA LEGAL FEITA POR UM JORNALISTA ESTRANGEIRO.

Tirando o cara ser estrangeiro (ainda por cima espanhol) não há como negar que ele abriu a boca acertadamente.... O excesso de população humana nos tornou medíocres, sem sombra de dúvidas.... Cliquem na imagem para ler o "esculacho" muito bem dado!!! eu adorei!!!! não fiquei ofendida porque penso igual a ele ... eu e dezenas de leitores que tiveram seus comentários publicados na edição de hoje.

Jornal O Globo - 11/07/11
.
Leia mais...

DOENÇA TRANSMITIDA POR CALOPSITA CRIA TERRORISMO...

Pelo amor de Deus!!!!!! agora todo mundo vai detonar com as calopsitas.... eu não aguento... uma ave doente (que pode ter sido a causadora da doença) vai ser pivô de tudo mais de ruim que virá... Aguardem que, brevemente, veremos o pânico provocado por matérias sensacionalistas como esta.... Deveriam publicar todas as vezes que humano transmite doença para outro humano... já pensou se um aidético é acusado numa matéria desta de ter contaminado outra pessoa? cruzes!!!! ia ser um tal de direitos humanos p´raqui e p´ralá.... que saco!!!!!


Domingo Espetacular - Rede Record - 10/07/11
.
Leia mais...

UMA SÉRIE DE TV FAZ ONDA COM NOSSA CARA: MATA OU NÃO MATA O GATINHO?

Eu vou confessar: quando me passaram este vídeo, não dei a mínima bola. Isto porque já percebi que a Internet serve aos mais diversos propósitos e um deles é fazer onda com a nossa cara...

No e-mail que recebi dizia que este gatinho seria morto ou não, em tanto tempo, e que teríamos que votar para que o fato acontecesse, ou não....

Vi o vídeo... vi de novo... mais uma vez... e pensei comigo: - pô, os caras estão arriscando muito e o videolog teria detectado rapidinho tal situação... e, afinal, seria tão fácil localizar os autores deste crime... se acontecesse...

Isto porque eu andei, há algum tempo, pegando uns vídeos reais e de muita agressividade contra os animais. Fui publicar no youtube e no mesmo dia, tiraram do ar e me mandaram um aviso que aquele conteúdo não era apropriado.

Daí, uns tempos depois, publiquei uma ação policial contra um cão que foi detonado. Sabe o que aconteceu? eles mandaram um outro aviso, me tiraram do ar e fiquei proibida de publicar meus vídeos durante um mês.... grrr....


Bem, eu estava certíssima em não entrar na pilha do vídeo do gatinho e na estatística sobre mata ou não mata. Tudo uma campanha publicitária que, juridicamente, não vai dar em nada, APESAR DE TUDO. Foram espertos, já que ameaça de morte a animais ainda não é crime. Apologia ao crime, até poderia ser, mas, qual juiz levaria a sério esta tentativa de publicidade de um programa?

Eu não entrei mesmo nesta e nem entro quando mandam aquelas fotos escabrosas de crueldade contra animais. O que se quer, exatamente, é a pura repercussão e eu, tô fora!!!!! Ninguém vai gozar da minha cara!!!!
Leiam a matéria da Coluna "Controle Remoto" do Jornal O Globo de 07/07/11. É só clicar para ampliar:

Se quiser ver o vídeo, que não tem nada demais, ele está aí



Leiam esta matéria que explica bem a questão jurídica do fato:
"Repercussão de vídeo na web sobre um gato em gaiola vira caso de polícia"

Tem um blog interessante onde explica o trelele todo
http://cacadordemisterio.blogspot.com/2011/07/domus-mortem.html
.
Leia mais...

NOSSA SABINE E SUA MILITÂNCIA PELOS COELHOS

Saudade da mascote da "Fala Bicho"...
a coelha Raladinha que salvamos do incêndio do Mercadão...

morreu três anos depois... Xuxa, minha gatinha, era apaixonada por ela


Jornal do Almoço - RBSTV - 07/07/11
.
Leia mais...

ULA QUER COLOCAR OUTDOOR... VAMOS AJUDAR?

Gente, adoro quem trabalha bem.... O pessoal da ULA está um show! Vejam esta campanha que estão fazendo. É isto aí.... Talvez, eles possam até mobilizar comerciantes da área, para participar... afinal, será visto por muita gente, né? Cliquem na imagem abaixo para ampliar:


Leia mais...