• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

segunda-feira, 16 de maio de 2011

ENCONTREI COM O POVO DE CAMPINAS! UM PETÁCULO!!!!!

Caramba, fiquei feliz que nem pinto do lixo por estar frente a frente com tanta gente querida e que são leitores do nosso blog. Foi lá em Campinas, neste último sábado. Todos nós participamos de um evento muito interessante de troca de experiências que são, extremamente, enriquecedoras. Olhem o povo todo nesta foto. É só clicar:


Agora vou comentar em tópicos, senão, não paro de falar nunca... kakakaka...

1 - a experiência narrada pelo Fowler dos "Focinhos Gelados" e da Cláudia e Marcelo do Clube dos Vira-latas (saudades de Cida Lellis) com referência ao "esgotamento" do ponto de feiras de animais, foi muito curioso. Eu nunca tinha pensando nisto. O pessoal do GAAR, na plateia, deu a impressão de que, também, vive esta experiência. Aliás, todos falaram dos grandes problemas ligados a pessoas estranhas que tentam levar animais em eventos de adoção tentando que sejam "incluídos" no trabalho da ONG promotora.

Comentaram, também, sobre os "encontros" de caixas de filhotes e animais abandonados nos referidos locais antes mesmo do início dos trabalhos de atendimento ao publico adotante. Até sugeri ao pessoal do GAAR que recorressem a PM para darem uma cobertura durante os eventos. De uma boa conversa com o comandante do quartel mais próximo, ninguém escapa... Contaram casos de pessoas que ameaçam abandonar os animais e que ficam muito a mercê desta gente nojenta que quer se livrar do bicho a qualquer custo. Provavelmente, os primeiros PM que forem destacados para o serviço ficarão meio chateados, mas, com uma boa puxação de saco, eles vão querer fazer até como voluntário... tenho certeza!!!! todo mundo gosta de ser bem tratado, certo?

2 - fiquei muito feliz de conhecer o adestrador Alessandro Benites que cuidava do Max, aquele cão que participou do reality show "A Fazenda" da TV Record, lembra? Ele apresentou sua palestra acompanhado de Apache, esta delícia de cachorrão!!!! Cliquem naquela bolinha no canto direito abaixo para reiniciar a apresentação em slides.


Contou que o animal foi levado para ser morto porque mordeu, por duas vezes, sua dona. Ele trabalhou o bonitão e conseguiu recuperá-lo. Hoje é um exemplo da aplicação de métodos para controle animal. Veja o vídeo que fiz com as técnicas de adestramento. Olhem a "voluntária assanhada" Rosana Campos, presidente da GAAR.... só para tentar tentar reconquistar Apache.... kakakaka....uma figuraça... das minhas... gente muito boa!!!!

Aliás, durante os comentários finais da palestra do Alessandro, sugeri o uso de fluoxetina para casos de cães considerados "sem solução". Aqueles pobres animais que não podem ser adotados por total desvio de conduta (reconhecido por laudo veterinário), na maioria das vezes, tanto em abrigos no mundo inteiro como em CCZ´s brasileiros, são mortos. Hoje em dia, com alguns destes, (principalmente poodles, srd e rottweiler) tem se obtido grandes resultados. O cão tem seu humor controlado quimicamente e é até possível a continuação com a família que quis se livrar do animal pela mudança de temperamento.
O que para nós, às vezes, é difícil aceitar é que existem cães com problemas irreversíveis (patológicos) e que algumas ONG´s (do mundo inteiro) fazem a opção de eutanaziar a mante-los isolados em canis. É o caso das dezenas de pits que conheço... vivos, mas, em cubículos até a morte.... Sugiro que os que desconhecem o tema, se informem sobre a experiência obtida com esta droga. Eu mesmo mantenho uma poodle com tal medicamento, há anos.
A minha "Tati quebra barraco" é uma cachorra que depois de 5 adoções, foi parar na mão de um mendigo. Eu a peguei. No dia seguinte, ela me arrancou um pedaço do braço. Ela é doidinha de pedra. Era a coisa mais estranha que tinha visto na vida: atacava inimigos invisíveis, avançava em momentos mais inesperados e sem motivo algum (mordendo feio), atacava outros cães só pelas costas (até a minha mestiça de pit), se visse qualquer coisa leve caindo no chão (papel, pano, barbante, etc) saía mordendo todo mundo (outros animais e humanos), móveis, paredes... Para falar a verdade, como vi um capeta em forma de cão, até hoje, mesmo com controle do seu humor, eu só dou banho com mordaça nela.... Mas, o resto dá para conviver ... sem a presença de outros animais, claro! kakakakakaka.... ela é uma experiência viva a favor de muitos cães que quase perderam suas famílias... Ave, São João Telhado!!!!! veterinário amigo e o maior conhecedor de temperamento animal (e humano) que conheci... Grande profissional!!! 3 - Mas, alem de conhecer Apache, claro, rsrsrsrsrs... conheci Flávio, Fowler, Celina, Aline, Rosane Bovo (que me deu bombom... hum....), Rosana oCampos, Araci, Rose, Dra. Ingrid, Marisa Galvão e tanta gente que eu jurei que ia lembrar dos nomes.... Pelo amor de Deus, me dêem na cara, arranquem meus cabelos... eu mereço.... As promotoras do Evento para lançar uma campanha de identificação dos cães perdidos através de redes sociais (muito interessante!) foram super hiper gentis, inclusive, dando uma forcinha na nossa apresentação sobre o tema "Parceria Publico Privada- PPP". Obrigado mesmo, Natália, pelo convite e pela oportunidade. .
Leia mais...

URUBUS NO CÉU DA AMAZONIA IMPEDE VOOS DIURNOS

Gente, viajei pela AZUL para Campinas. Não ganho nada por isso, mas, o avião é muito mais confortável e cumpriu horário certinho. Tem TV , inclusive, e a gente pode até esticar um pouco as penas, sabiam? kakakaka... adorei.... Mas, falando a respeito de aeroportos, eu morro de dó destes animais que são tragados pelas hélices dos aviões.... Tudo culpa do talzinho "serumano" que não toma jeito na vida. Leiam esta matéria muito boa que fala sobre isto...é só clicar..

Leia mais...

ESPECIALISTAS DISCUTEM A CAÇA AOS ANIMAIS

A matéria tem 24 minutos e é bem elucidativa.... o fígado dói de raiva...
Os caras só estão reclamando porque são animais da fauna silvestre.... A questão da crueldade contra animais, fica só registrada porque é contra a onça... Ah, gente, vale a pena ver... Sejam solidários com minha raiva....
Fala sério!!! vou precisar conversar sério com o IBAMA....
Alô, Adilson, me ajuda nesta?


Debate - Globo News - 0/05/11
.
Leia mais...

ONG REPRESENTA CONTRA O CCZ DE EMBU-GUAÇU

"Cão sem Dono" entra na justiça
contra o CCZ de

Embu-Guaçu

Cliquem nas imagens para ler
Leia mais...

FEIRAS DE ADOÇAO DE ANIMAIS ORIUNDOS DA ENCHENTE DA SERRA DO RJ


RJTV - TV Globo - 14/05/11
.
Leia mais...

CAMPANHA PARA ABOLIÇÃO DA CARNE

Clique na imagem para informações


contato: contact@meat-abolition.org
Leia mais...

MANGUEZAL EM ABROLHOS SE TRANSFORMA EM RESERVA AMBIENTAL


Bom dia Brasil - TV Globo - 12/05/11
.
Leia mais...

JORNALISTA CONFESSA TER TORCIDO CONTRA OS CACHORROS NA DENÚNCIA DO CQC

Uma de nossas "postagens desaparecidas" do dia 12/05/11, aqui está.

Foi sobre uma crítica publicada no Segundo Caderno do Jornal O Globo nesta data e se refere a matéria denunciada pelo CQC que publicamos neste link http://ogritodobicho.blogspot.com/2011/05/cqc-denuncia-crime-contra-animais-em.html

O e-mail da jornalista é kogut@oglobo.com.br. Se alguém for mandar algum e-mail, gostaria de pedir que seja educado, porque ela é uma pessoa tão gentil, bonita e boa profissional. Confesso não ter entendido porque ter escrito tão despropositadamente.... um troço mesmo... eu juro que não entendi!!!!! ela nunca me pareceu que sofria de cinofobia ou fosse tão especista, até então....

Leia mais...

MARLY DA SBV DISTRIBUI E-MAIL EXPLICATIVO SOBRE DR. ERIC

Um e-mail anda circulando acusando Dr. Eric Slywitch de fugir às orientações do vegetarianismo e a Marly Winckler, presidente da SBV (www.svb.org.br) distribuiu as explicações. Clique na NOTA para ler:
Leia mais...

TECNOLOGIA ACELERA PROCESSO DE MAIS BICHOS PARA COMER... QUE HORROR!!!!!


Rural News - Rede Record - 12/05/11
.
Leia mais...