• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

domingo, 15 de maio de 2011

SEJAMOS MAIS RESPONSÁVEIS NO REPASSE DE E-MAILS

Vou pedir e IMPLORAR, se preciso for, como o gatinho aí ao lado.... Nosso trabalho está sendo prejudicado por conta das inúmeras mensagens que nos são enviadas por "repassadeiras profissionais".

Algumas destas, chegam a enviar cerca de 100 e-mails/dia. Tem bem umas 8 ou 9, por aí. Daí façam as contas. Isto está me desesperando porque nossos leitores, com quem mantemos contato na troca de informações, estão sendo prejudicados.

Morro de dó quando alguém me escreve dizendo assim: "desculpe, Sheila, porque sei que recebe muitos e-mails por dia, mas, quando li esta matéria tal pensei em você e estou me atrevendo a enviar.... não se chateie comigo"... Isto acaba comigo, porque a reclamação contra as "repassadeiras" acaba inibindo nossa gente amada de nos escrever.

Conclusão: graças ao e-mail resposta que há 3 dias apliquei no nosso e-mail, o provedor bloqueou tudo. Então, se alguém nos escreveu do dia 13 p´ra cá, nada foi lido. Tudo detonado. Amanhã é que será apurado o que restou.

Cuidados antes de "repassarem" e-mails:

1 - observe a data inicial do fato narrado e analise se ainda procede. (certa ocasião, várias pessoas me enviaram um determinado e-mail sobre um cão atropelado na rua. Isto 23 dias depois. Ou alguém atendeu ou o cão morreu. Então, não há necessidade de repasse)

2 - tenham bom senso ao analisar a informação. Se for do tipo "uma amiga, pessoa de minha inteira confiança, etc." contando uma desgraça qualquer, pergunte a quem lhe enviou se conhece e se acha possível que aquilo tenha sido feito. (certa ocasião, vários e-mails me repassaram a denuncia que uma prefeitura estava enterrando bichos vivos". Ninguém sabia a origem da denuncia nem mesmo se a tal prefeitura existia. Ao perguntar as mesmas pessoas porque encaminhavam coisas que nem sabiam ser verdade, eu tive como resposta: "ah, eu nem tenho tempo de ler direito... eu só repasso o que me mandam..." grrr.....)

3 - Um cão perdido ou achado tem que ser divulgado para a localidade. De que adianta o resto do país ser notificado do fato? Procure ter seus e-mails por estado.

4 - temos links sobre os hoax e fatos velhos que, volta e meia, um desocupado e irresponsável, propositalmente, coloca em circulação de novo. Distribua quando receber alguma coisa falando:
a) assinaturas no final do e-mail e criadora de cães faliu
http://ogritodobicho.blogspot.com/2010/05/boa-intencao-mas-primeiro-bom-senso.html
b) Santuário de Fátima
http://ogritodobicho.blogspot.com/2011/02/escola-de-samba-e-santuario-de-fatima.html
c)tartarugas marinhas
- http://ogritodobicho.blogspot.com/2010/01/explicacao-sobre-retirada-dos-ovos-nas.html
- http://ogritodobicho.blogspot.com/2010/05/definitivamente-o-fantastico-esclarece.html
d) matador de gatos
http://ogritodobicho.blogspot.com/2010/04/historia-do-matador-de-gatos-que-rola_19.html

5 - não repassem fotos de estupro de cadelas, gatos depelados e outras "coisinhas" do gênero, a não ser que haja identificação FEITA POR VOCÊ. Quem coloca este tipo de coisa na Internet só está visando notoriedade e ferir pessoas como nós. Não cumplicie espalhando pela rede, porque, não vai ajudar em nada aquele animal vítima. O efeito pode ser inverso, pois, como conhecemos a mente do tal "serumano", isto pode até vitimar outros animais.

6 - esclareça pessoas repassadeiras com estas sugestões, pois, elas só estão atrapalhando as pessoas que, efetivamente, fazem um trabalho pelo direito animal. Não basta ser bem intencionado... tem que se ter consciência do que está fazendo.

Estou implorando por este pedido, porquê:
- NÃO POSSO TROCAR MEU E-MAIL... ele é difundido no mundo inteiro há vários anos e
- NÃO DETONO NADA sem olhar do que se trata porque sou uma pessoa séria e respeitosa com aquele outro que nos dirige uma mensagem. Espero que perdoem a sinceridade e compreendam minha aflição... Defender animais, p´ra mim, não é um passatempo, um hobbie, nem falta do que fazer. Este canal que nos une (a internet) não pode ser mau usado por pessoas que estão brincando de ser protetores de animais, seja pelo motivo que for. Acho que muita gente sabe do que estou falando, não?
.
Leia mais...