• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quinta-feira, 5 de maio de 2011

PAREM TUDO!!!!! UM ROUXINOL RENOVA NOSSAS ENERGIAS !!!!!

Nossa Cris Calixto mandou este vídeo que é para ser visto todo dia!!!!!!!!! lindo!!!!! Este é o mundo que eu concebo e que agradeço por pertencer como mera expectadora. Vou colocar num link permanente na coluna ao lado. A tradução da frase inicial do vídeo é esta:
"Um rouxinol fez um ninho em um dos vasos de planta de nosso jardim. Veja o que aconteceu nas 4 semanas seguintes."

Robins - 4 Eggs, 4 Weeks from Fred Margulies on Vimeo.

Leia mais...

A ULTIMA ARARINHA AZUL... Ô, MEU JESUS AMADO, QUE DOR....

cliquem para ampliar
Leia mais...

SÍTIO NO PARANA ABRIGA CASAL FORMADO POR UM POMBO E UMA GALINHA


Via Brasil - Globo News - 30/04/11
.
Leia mais...

O GRITO DO BICHO EM CAMPANHA CONTRA USO DE PELES 10

1 - PL apresentado em março de 2011. Acompanhem o andamento do projeto através do link
http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=494401
Leiam a matéria publicada pela Câmara Federal CLICANDO AQUI

PROJETO DE LEI Nº ____ / 2011
(Do Sr. Weliton Prado)
Veda o uso de peles de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou
exóticos em eventos de moda no Brasil.

O Congresso Nacional decreta:

Art. 1º O art. 32 da Lei nº 9.605, de fevereiro de 1998, passa a vigorar acrescido do
seguinte art. 32-A:
“Art. 32...................................................................................
Art. 32-A – É crime o uso de peles de animais silvestres, domésticos ou
domesticados, nativos ou exóticos em eventos de moda no Brasil.
Pena - reclusão, de um a três anos, e multa.

Justificação
A indústria da moda está em constante expansão no Brasil, e em eventos no Rio de Janeiro alguns estilistas usaram pele verdadeira de animais na passarela. O desfile causou espanto nos ambientalistas, tendo em vista o clima brasileiro que se mostra incompatível como uso de peles no inverno, em média as temperaturas variam de 6ºC a 20ºC no inverno brasileiro. Existem vários outros produtos que atendem o inverno brasileiro como por exemplo as técnicas do tricô e também as peles sintéticas que são mais leves, mais duráveis e práticas para cuidar. Pensando em uma época onde a moda precisa coexistir, integrar-se com o meio ambiente e com todos os ecossistemas, o uso de peles de animais significa dizer não a essas necessidades. Assim a utilização de pele verdadeira de animais em um país de clima quente como o Brasil se mostra desarrazoado. Vale destacar que o uso de peles verdadeiras enseja a prática de crueldades que causam sofrimento intenso nos animais. Muitas espécies de animais selvagens e domesticados são utilizados para o comércio de peles destinados a produção de casacos, acessórios, artigos de decoração entre outros. São usados de focas e chinchilas até raposas e linces, milhões de animais são mortos todos os anos para a confecção de casacos de pele no mundo. Só na França são abatidos 70 milhões de coelhos por ano para esse fim. Mas a indústria dos casacos de luxo é alvo de críticas. Para as organizações de defesa dos animais, mais do que injustificada - há tecidos sintéticos e naturais que cumprem a função -, a atividade é extremamente cruel. O sofrimento já começaria na captura do bicho, que pena nas mãos dos caçadores - as focas, por exemplo, são mortas a pauladas na cabeça, para não danificar a pele. Mesmo quando criados em cativeiro, os animais viveriam em condições degradantes e padeceriam horrores na hora de extrair a pele. Para os defensores dos bichos, porém, a crueldade fica óbvia quando se leva em conta que, ao contrário do que acontece com vacas e frangos - mortos para alimentar pessoas -, no caso da indústria da moda os animais são sacrificados apenas para alimentar a vaidade alheia. O comércio de peles já está proibido nos Estados Unidos e na Itália desde 2000. A União Europeia também aderiu a causa e aprovou lei que proíbe o comércio de produtos oriundos de pele de cães e gatos. Destarte, consideramos que o presente projeto deve ser aprovado, tendo em vista a importância do tema que visa eliminar com o comércio de pele de animais, uma vez que a criminalização do uso de pele de animais nas passarelas das semanas de moda do Brasil será uma forma de não incentivar sua comercialização.
Peço desta forma, a aprovação da matéria, pela esperança de que a sua importância seja também reconhecida pelos nobres pares.
Sala das Sessões, em 03 de fevereiro de 2011.
Leia mais...

CARTAS ANÔNIMAS AMEAÇAM CACHORROS EM PORTO ALEGRE - RS


Record Notícias - 03/05/11
.
Leia mais...

PAUTA DO PROGRAMA SEMPRE PELOS ANIMAIS - 9

----- Original Message -----
From: Sempre Pelos animais
To: ARJ - Sheila Moura
Sent: Thursday, May 05, 2011 12:38 AM
Subject: Pauta - PROGRAMA SEMPRE PELOS ANIMAIS! 07/05/11

Olá amigos da "Fala Bicho"

Conto com a audiência de vocês no programa SEMPRE PELOS ANIMAIS!!!
Vamos no programa de sábado, dia 07/05/11, contar com a participação da psicóloga Roberta Araujo do Projeto Pêlo Próximo que vai nos contar as novidades da 2a. edição do jornal do projeto, que saiu esta semana com muitas novidades para todos que amam os animais. Vamos também falar sobre o Projeto de Lei 684/11 que torna crime o uso de peles de animais silvestres, domésticos ou domesticados, sejam eles nativos ou exóticos, em eventos de moda no Brasil. Vamos votar para este projeto virar lei, já!!!O programa também vai ter dicas sobre eventos de adoção, além de dicas de filmes, livro, site, reflexões e notícias do mundo animal. Agora todo sábado tem sorteio! Quem ligar ou enviar um e-mail e responder a ENQUETE DO DIA, vai participar do sorteio de um almoço com acompanhante no restaurante BARDANA NATURAL. Liguem e participem! AGUARDEM! Em breve teremos mais sorteios....
OUÇAM E DIVULGUEM!!!! Eu e principalmente os animais contamos com vocês!
Luisa Nobrega

PROGRAMA SEMPRE PELOS ANIMAIS
RADIO CONTINENTAL 1520 AM - sábados - 12 às 13h
Você também pode ouvir, ao vivo, pela internet pelo link:
http://continental1520.com.br/player.php?id=187
Leia mais...