• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

terça-feira, 3 de maio de 2011

O GRITO DO BICHO EM CAMPANHA CONTRA USO DE PELES 8

1 - achei uma atitude decente da AREZZO ao responder a todos que protestaram contra a campanha Pele Mania que eles fizeram. No comunicado dizem que encerraram a campanha e que não vão usar mais nada que tenha animais. Ponto para eles!!!! Acho que agora é a hora de prestigiar a marca. Eu vou ser uma useira e viseira dos Produtos da AREZZO, com certeza!!!! Para quem ainda não leu:

2011/5/3 sacarezzo
AREZZO ENCERRA PELEMANIA
Em respeito aos consumidores e por acreditar na pluralidade de opiniões, a Arezzo reitera que não comercializará mais em suas lojas qualquer produto com pelo de animais. Para que não pairem dúvidas, a empresa determinou também a suspensão da venda de produtos com pelo sintético, finalizando definitivamente o tema Pelemania nas nossas lojas. A partir de hoje abrimos um canal direto para que os internautas possam tirar suas dúvidas pela nossa fan page no Facebook ou pelo site oficial. A empresa se sensibiliza com as manifestações e entende que o caráter colaborativo da internet pode ser um instrumento para a co-criação no mundo da moda. Somos uma empresa dinâmica e constantemente em busca de inovação; lançamos anualmente nove coleções diferentes, com cerca de cinquenta temas em linha com as últimas tendências da moda mundial e de acordo com o desejo de nossos consumidores.
Reforçamos, assim, que nossos clientes continuam dispondo de um portfólio de produtos diversificados, inovadores e de qualidade, como é nossa vocação. Na nossa fan page já reunimos as principais questões dos internautas que chegaram ao nosso conhecimento nos últimos dias, com as respectivas respostas. O espaço está aberto.
Equipe Arezzo

2 - Nossa Sabine Fontana nos manda um link que dá vontade de gargalhar. Caçador é ambientalista!!!! Quem não sabe ingles, como eu, ponha no Google Tradutor que quebra um galho http://www.furisgreen.com/. É sobre este folder abaixo que você pode clicar para ampliar:

2 - manifestação em São Paulo, enviado pelo Juka, via nossa leitora Patrícia:
"A organização é do Grupo "O Planeta pede SOCORRO!!" da qual eu faço parte... A principal orientação é chegar entre 13.30 e 14.00hrs na Oscar Freir entre a Rebouças e a Melo Alves.... Roupa especial? não!!! Não é necessário... só não vale de couro, hein!!!! Nosso foco são todas as lojas que colocam couro nas coleções. De todo tipo mas em especial de Coelho e Raposa!!! O Mais importante: a presença de todos que puderem. Estou buscando segurança (proteção) com a PM. Nossa manifestação é pacifica, mas barulhenta... Conto com todos por lá!!!!
Este link é da minha página no facebook... qualquer dúvida eu esclareço...
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000379686950
Luiz Fernando Sobreiro (Juka)
Tila Studio de Criação Publicitária
Telefone 9524-0099(Vivo)"

Leia mais...

REVISTA RAZÃO SOCIAL FALA SOBRE PELES... E MAIS ALGUMA COISA

Gente, eu não sabia que WSPA estava engajada a ponto de aceitar falar sobre a atual grande campanha que ONG´s promoveram contra aquelas empresas que usam peles nas suas criações.... Que eu saiba, não tinha nenhuma afiliada dela, ou tinha? Alguém sabia disto? pô, ninguém me informou nada... acho que ela não deporia de forma tão anti-ética se não estivesse por dentro, né? aliás, no artigo escrito pela jornalista Flávia (aliás, ótimo), até javalis entrou.... caraca, os caçadores que tanto me ameaçam, diariamente, terão outro alvo.... muito legal!!!!! poderemos dividir os tiros, né? kakakakaka.... ô nojo!!!!! Não precisa dizer que é só clicar para ampliar. Jornal O Globo - 03/05/11


Leia mais...

SOS FAUNA NOS FAZ REFLETIR SERIAMENTE... ELE ESTÁ CERTINHO!!!!

Vamos imaginar, que em relação ao pequeno grupo de filhotes de papagaio da imagem acima, parte de uma REAL apreensão de 147 filhotes no interior de São Paulo em 2010, escutemos as seguintes palavras, de algumas pessoas:

Primeira pessoa:
“Nossa, coitadinho deles, tão pequenos, tão frágeis, amo os animais, vou torcer pela recuperação deles e posterior regresso à natureza.”

Segunda pessoa:
“Malditos traficantes de animais, vejam o que fazem com estas pobres aves, longe de suas mães, indefesos, pequeninos, fico indignada com isso!”

Terceira pessoa:
“Nossa que cena triste, lamentável, eles se alimentam de papas nesta idade, não? Vamos nos unir aqui na empresa e providenciar, em no máximo três dias, algumas caixas do produto para serem encaminhadas em auxílio aos filhotes.”

Quarta pessoa:
“Nossa, isso é lamentável!!! O que o governo faz em prol do auxílio a estas aves, precisamos protestar, isso não pode ocorrer novamente, alguém precisa organizar este protesto!!!”.

Quinta pessoa:
Existe algo que efetivamente possamos fazer para colaborar? Podemos, mediante uma lista de necessidades, nos organizar e promover, com máxima urgência auxílio às aves.”

Sexta pessoa:
“Puxa vida, que cena triste, podemos sair em busca de pessoas para adoção destas aves? Desta forma aliviaremos o trabalho de quem cuida das mesmas, pois as aves ganharão um lar com pessoas que lhes amarão e lhe darão muito carinho!!!”

Sétima pessoa:
“Vou realizar orações em prol das aves, que Deus a proteja e ilumine vocês que cuidam destes seres indefesos!!!”

Oitava pessoa:
“Há necessidade de medicamentos que vocês indicaram na lista, além de materiais descartáveis, por favor, enviem endereço para que possamos remeter, no máximo até amanhã cedo, os itens necessários.”

Nona pessoa:
Sou da formada em Direito, permitam que eu, imediatamente proceda acompanhamento para que possamos, mais à frente, promover a transação penal frente ao Ministério Público e Judiciário?”

Décima pessoa:
“Meu Deus, esta cena me chocou, não durmo há duas noites, por que estas coisas acontecem??? Obrigado por vocês existirem e auxiliar estas pobres aves!”

Quais as diferenças entre os comentários na cor VERDE dos da cor LARANJA?
Para estes filhotes, um pacote de papa alimento para papagaios, vale infinitamente mais de que MIL manifestações desprovidas de qualquer ação em prol dos mesmos, o pior é que isso existe demais!
Obrigado!
Marcelo P Rocha
www.sosfauna.org

DEPOIMENTO DO MARCELO QUE RECEBI HÁ POUCOS DIAS:
"Amigos,
Uma grande frustração que trago em minha vida é a de que, mesmo face à toda minha vivência em relação ao problema TRÁFICO DE ANIMAIS SILVESTRES NO BRASIL, consigo sensibilizar pouquíssimas pessoas em relação ao problema. Não as atinjo pelo lado emocional, elucidando todo o sofrimento de centenas de milhares de animais vítimas do tráfico através do nosso trabalho, nem pela razão, mostrando os danos ambientais que esta atividade criminosa traz aos ecossistemas e conseqüentemente à espécie humana!"
PRECISAMOS AJUDÁ-LO!!!
.
Leia mais...

COELHOS NINJA? SABIIINEEEE....

Cliquem na imagem para ler a matéria do R7:
"Coelhos ninjas libertam a égua interior e voam baixo"
Tem vídeo e tudo mais...

.
Leia mais...

SEPDA ESCLARECE SOBRE OS CÃES DA FREGUESIA

Nota de esclarecimento – Cães em Freguesia

À respeito da matéria publicada pelo jornal Ilha Notícias “Cachorros assustam pessoas na Freguesia”, gostaríamos de informar que em nenhum momento a SEPDA anunciou ou garantiu a retirada dos cães do local, e sim houve uma explicação à repórter sobre a competência do Centro de Controle de Zoonoses no recolhimento de animais, uma vez que essa função não integra o quadro de serviços ofertados pela SEPDA.

Mediante a publicação no Jornal Ilha Notícias, a SEPDA enviou o técnico veterinário Alceu Cardoso ao local para averiguar a denúncia, no dia 01 de maio (Domingo), às 7h. O técnico visualizou a presença de cinco cães, a maioria esterilizados, alimentados por pescadores da região, e vivendo harmonicamente com a população local, o que nos permite compreendê-los como animais comunitários. Constatou-se, ainda, que os cães possuem um tutor, que não estava presente no momento da visita do técnico.

Assim, a SEPDA esclarece que, ao contrário do exposto na publicação, não pretendeu e não pretende realizar nenhuma ação de retirada ou recolhimento dos cães da região. Em anexo, seguem fotos tiradas pelo técnico da SEPDA que atestam o harmonioso convívio entre os cães e os moradores de Freguesia.

Comunicação SEPDA
Twitter: @SEPDARio
http://www.rio.rj.gov.br/web/sepda/
Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais
Rua Afonso Cavalcanti, 455 – Sala 348.
Rio de Janeiro
cliquem para ampliar

Leia mais...

DONO DO GATINHO PERDIDO NO AEROPORTO DE BRASÍLIA AUMENTA A RECOMPENSA

Dono do gatinho aumentou o valor da recompensa. Para ler CLIQUE AQUI
Leia mais...

PINPOO SE MUDA PARA VITÓRIA - ES

Clique na foto para ler
Leia mais...

VAI SE METER.... ELAS SE ENTENDEM...

Leia mais...