• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quarta-feira, 20 de abril de 2011

NÃO GOSTEI DO TRATAMENTO DADO PELA FUNCIONÁRIA DO CCZ/RJ

Ontem aconteceu algo que me arrepiou os cabelos...

A presidente de uma ONG aqui do RJ me telefonou porque recebera ordem judicial de receber 40 cães de uma família que estaria sendo despejada de sua casa. O que ela se preocupava é que estes cães deveriam ficar juntos para que o dono os recuperasse assim que arranjasse outro lugar para acomodá-los.

Resumo da ópera: Juíza manda retirar 40 cães de uma casa através do CCZ /SUIPA. Detalhe: o CCZ está interditado, a SUIPA superlotada ... onde colocar estes animais? ah, na Secretaria de Proteção Animal, certo? errado. Lá, segundo soube, "não tem como receber nenhum animal"...

Tentei falar com os Drs. George e Leonardo (ambos sub-secretários da SEPDA) desde ontem e deixei recado com funcionários para uma explicação oficial, pois, sabemos que a lotação da Fazenda Modelo está longe de estar esgotada. Até a publicação eu não tive resposta.

Bem, a informação final dada pela amada Cidéia da SUIPA, é que, depois de ordens e contra-ordens de natureza judicial e "empurra e empurra" da Prefeitura, 16 animais foram acolhidos pela SUIPA (os doentes na maioria) e 15 no CCZ. Cooomo? ah, perguntem coisas mais facinhas, tá?

Agora quero deixar registrado o seguinte, a propósito do caso: ao ligar ontem mesmo para o CCZ, pois, queria ajudar com algum suporte na situação, fui atendida pela Dra. Bárbara que, primeiro negou que os animais estariam indo para lá e que se eu quisesse saber de alguma coisa que procurasse o Dr. Fernando na Superintendência (está afastado nos últimos dias por conta de grave doença de sua mãe) porque seria ele que estaria coordenando tudo.

Repetiu por diversas vezes que se quisesse informação teria que ligar para a Superintendência, que quem estava resolvendo era a "justiça" e que isto não era uma ação deles..... Tointointoin.... pirei....

Mas, nem vou comentar as declarações da Dra. Bárbara, mas, vou afirmar que não gostei de como fui tratada. Tive a impressão que a veterinária em questão, está me colocando no rol de pessoas que detonaram a Eucy Galamba da Superintendência de Zoonoses, cujo caso foi publicado aqui:

Estranhamente recebi um tratamento não condizente com o que estou acostumada, posto que, uns poucos dias antes, tivemos uma conversa, inclusive, abordando a demissão da própria Eucy. No dia 18 comentei aqui no blog sobre o impulso do Prefeito em demití-la sem apurar se, realmente, a veterinária em questão respondia por alguma ação na direção do CCZ naquele ano ou em outro qualquer.

Ou seja, estou aqui HONESTAMENTE E DEMOCRATICAMENTE exercendo meu direito de ser uma militante e informante da defesa animal. Não tenho lados humanos e sim animais. Como falei há séculos, p´ra mim tanto faz fulano ou ciclano ocupando cargos publicos. O que interessa é que estes funcionários prestem um bom trabalho. CCZ não trabalha pelo direito animal e sim saude pública e, nos dias atuais, está bem explícito que estes dois segmentos tem que se entenderem para avançarem nos seus objetivos.

Por isto que exijo muito bom tratamento e informações precisas quando assim me der o trabalho de ligar para um órgão publico... até porque sou uma representante legal dos animais há 18 anos... comigo não violão!!!!!

Está anotado. E só para complementar: a veterinária do CCZ, cuja inicial é M, está escrevendo ironias nas postagens citadas acima. Tenho publicado demonstrando meu espírito democrático. Mesmo sendo anônimamente, tenho publicado sem problemas. Só que abuso do direito de conhecer os estilos de gente com quem convivo há muitos anos.

E daqui vou dar meu recado: NÃO PERTENÇO AO SEGMENTO EM QUE "VOCÊS" ESTÃO ME NOMEANDO E SE NÃO APRENDEREM A SEPARAR O JOIO DO TRIGO, VOU COMEÇAR A TRAÇAR UM PARALELO DENTRO DO SERVIÇO PUBLICO QUE TEM, TAMBÉM, UM GRUPINHO MUITO MALVADO. AQUELE MESMO QUE SACANEIA O COLEGA SOMENTE POR INVEJA, AMBIÇÃO E DESPEITO.

DEIXO BEM CLARO QUE ESTOU FALANDO DE UMA "MINORIA MÍNIMA" DAQUELA UNIDADE JÁ QUE SEMPRE FUI MUITÍSSIMO BEM RECEBIDA POR TODOS OS DIRETORES E FUNCIONÁRIOS, EXATAMENTE, PORQUE SEMPRE DEDIQUEI ATENÇÃO, CAMARADAGEM E RESPEITO NO TRATO COM CADA UM DELES.
.
Leia mais...

LUTA DE TOUROS NA COREIA E RESGATE DE CÃES NA CHINA

Nossa amada Helo nos manda a série de fotos publicadas no Terra sobre os cães resgatados na China. Eles iam ser mortos para serem servidos em restaurantes. Clique na imagem para ver


Leitora que perdi o e-mail neste monte de quase 5000 para responder (perdão), nos mandou estas fotos: "Touros se enfrentam em festival na Coreia do Sul". Clique na imagem para ver


.
Leia mais...

MANIFESTAÇÃO CONTRA VIVISSECÇÃO RJ E CAMPINAS

O grupo “Cadeia para quem maltrata os animais” se reuniu na Lagoa, na zona sul da cidade. O objetivo era alertar a população sobre a utilização indevida de animais em laboratórios.

RJ NO AR - REDE RECORD - 18/04/11

Vejam a manifestação em Campinas clicando AQUI e MAIS AQUI
.
Leia mais...

JIMMY, A LUTA CONTINUA....

Perguntei ao nosso querido advogado Daniel Lourenço sobre a audiência que iria decidir o destino de Jimmy, macaco que vive no ZOONIT há alguns anos. Ele respondeu:
_______

----- Original Message -----
From: Daniel Braga Lourenço
To: 'falabicho'
Sent: Tuesday, April 19, 2011 10:37 PM
Subject: RES: oi

Oi Sheila,
Tudo bem? O julgamento do HC do Jimmy teve altos e baixos. Altos no sentido de que o relator, o Des. Muiños realizou um exame criterioso do caso, ou seja, não teve preguiça para ler e se interessou pelo assunto. Isto é muito positivo, pois não foi algo tratado com deboche ou ridicularização. Para você ter uma ideia, o julgamento durou quase 4 horas, o que é bastante para nossos padrões...
Fiz a sustentação oral em favor do Jimmy e da mesma forma o Zoonit.
Em termos de baixo, no fim prevaleceu ainda a noção do animal como coisa, incapaz de manejar esse tipo de ação judicial perante o Judiciário... Vamos seguindo na luta!
Abs,
Daniel.
______________________

Clique nos títulos para ler a notícia na imprensa:
- Justiça do Rio nega habeas corpus ao chimpanzé Jimmy

- Não cabe Habeas Corpus para animais, entende TJ-RJ
Leia mais...

REFLEXÕES... ONDE VOCÊ ESTÁ NESTE CASO?



Existem 3 tipos de pessoas:
As que fazem acontecer,
as que deixam acontecer e
as que perguntam o que aconteceu?
(John Richardson Jr)
Leia mais...

ANIMAIS TRANSPORTADOS ILEGALMENTE SÃO APREENDIDOS EM VITÓRIA DA CONQUISTA


Jornal da Manhã - TV Globo - 12/04/11
.
Leia mais...